sexta-feira, maio 03, 2002

Absurda agressão contra Felipão



Lamentável o que ocorreu com o técnico Luiz Felipe Scolari hoje no Rio, na sede da CBF. Ele quase foi agredido por desocupados e bandidos que pediam Romário na seleção. O Rio está afundando cada vez mais.

Terrorismo contra o Brasil


Terrorismo internacional é o que estão fazendo as agências de classificação de risco internacionais ao não recomenrdar investimentos no Brail por causa de Lula em primeiro nas pesquisas O mercado financeiro é nojento, não passa de um cassino dominado por quadrilhas no mundo inteiro. Essas agências não passam de fachada para lavagem brava de dinheiro. Moody's, Standard & Poor's, JP Morgan, e alguns bancos como a ABN Amro Bank são desprezíveis. E o pior é que o mercado brasileiro vai atrás, "apavorados" ante as perspectivas externas... A Bolsa de Valores não passa de um antro de ladrões.

Uruguai usará camisa do título de 30


A seleção uruguaia de futebol vai disputar o Mundial Coréia-Japão com uma camisa semelhante ao modelo usado durante a campanha do título de 1930, o primeiro do país. Os detalhes diferentes da vestimenta são o colarinho e as mangas adornados por um bordado branco. A camisa tem também a bandeira do país na manga direita e o número do jogador no peito. O público poderá ver o modelo no amistoso contra os EUA, no dia 12. Apesar de ser uma homenagem ao passado, elas são feitas com moderna tecnologia para eliminar rapidamente o suor.


Gambanike


Corinthians acertando com a Nike? Leia aqui.

Angra no Japão


O ANGRA está embarcando para mais uma turnê por terras japonesas. A banda vai tocar no dia 19 de junho em Nagóia, nos dias 20 e 21 em Tóquio, no dia 22 em Osaka e no dia 24 em Hiroshima. Antes disso, mais precisamente no dia 14, a banda será o primeiro representante do heavy metal sul-americano a se apresentar em Taiwan, já que tem agendado um show para a cidade de Taipé. No meio do ano, o quinteto participa de dois festivais europeus. O Angra toca no dia 27 de julho no Rock Machina, na Espanha, e, no dia 2 de agosto, no tradicional Wacken Open Air, na Alemanha. No final do ano, a banda fará sua estréia em palcos dos Estados Unidos, já que será headliner do festival Prog Power, que acontecerá no mês de novembro na cidade de Atlanta.

quinta-feira, maio 02, 2002

Farah admite erro



Matéria que saiu na Gazeta Esportiva.Net. Farah admite erro na questão dos cartões. Sem comentários.



"Os jogadores do Palmeiras não esquecerão a eliminação no Torneio Rio-São Paulo por receberem mais cartões amarelos que o São Paulo. Principalmente agora, que o presidente da Liga Rio-São Paulo, Eduardo José Farah, admitiu estar arrependido com o critério esdrúxulo de desempate na fase decisiva da competição.

Nesta quinta-feira, Farah tentou justificar o equivoco e afirmou que sua intenção era considerar os cartões como último critério de desempate antes do sorteio. 'Mas foram colocadas duas palavras no regulamento que não existiam na minuta, que mudaram isso', afirmou.

'Nós não vamos esquecer nunca (a eliminação). Espero que este critério seja aplicada pela primeira e última vez', afirmou o atacante Christian. Alex, ao comentar o assunto, foi ainda mais contundente e não isentou os dirigentes de culpa. 'Quem assinou o regulamento sabe que fez uma besteira muito grande.' "

Pílulas roqueiras

  • Queen na Holanda
  • - O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor do QUEEN fizeram uma apresentação especial ontem, dia 30 de abril, em Amsterdam, na Holanda, para comemorar o aniversário da rainha Juliana. Na banda que os acompanhou estavam o baterista do Kiss, Eric Singer, além dos músicos Spike Edney no teclados, Steve Barnacle no baixo, Susie e Zoe nos backing vocals e Patti Russo nos vocais. Foram tocadas 9 canções do Queen - "Radio Ga Ga", "Tie Your Mother Down", "Another One Bites The Dust", "Under Pressure", "Hammer To Fall", "The Show Must Go On", "No One But You", "We Will Rock You" e "We Are The Champions" – para uma platéia de quase 130 mil pessoas.

  • Ex-Guns' N Roses em show beneficente
  • - Dia 29 de abril, no Key Club de Hollywood, Califórnia, aconteceu um show beneficente visando arrecadar fundos para a família do baterista Randy Castillo (Ozzy, Motley Crue) morto recentemente em decorrência de um câncer. A banda que se apresentou era formada pelos ex-membros do GUNS N' ROSES, os guitarristas Slash e Gilby Clarke, o baixista Duff McKagen e o baterista Matt Sorum. Juntaram-se a eles Keith Nelson e Josh Todd, respectivamente guitarrista e vocalista do Buckcherry, além de uma participação especial de Steven Tyler, do Aerosmith. No set list do show, canções do Guns, Buckcherry e Aerosmith (claro!), Sex Pistols e Rose Tattoo.

  • NOva banda de Sammy Hagar - O PLANET US, projeto paralelo de Michael Anthony, Sammy Hagar, Neal Schon e Deen Castronovo, se apresentou ao vivo pela primeira vez no dia 27 de abril, durante o “2002 California Music Awards”, em Oakland(EUA). Eles tocaram duas músicas novas - "Vertigo" e "Peeping Through A Hole" – , além do clássico "Ain't Talkin' 'Bout Love", do Van Halen , acompanhados pelo pessoal do Smashmouth, que já havia prestado uma homenagem ao grupo dos irmãos Eddie e Alex durante a premiação, fazendo uma versão para "Runnin' With The Devil".

  • Guns'N Roses 2
  • - A banda de Axl Rose foi confirmada para mais dois festivais na Inglatera, Reading e Leeds, ambos no mês de agosto. Para estes mesmos festivais já haviam sido confirmados Slipknot e Foo Fighters.

  • Bloodstock 2002
  • - O festival inglês que acontece no próximo dia 31 de agosto terá a presença de Blind Guardian, Gamma Ray, Freedom Call, Return To The Sabbat, Biomechanical, Threshold, Bal-Sagoth, Balance Of Power, Elvenking, Primordial e Diamond Head.

  • André Matos em novo projeto
  • - O ex-vocalista do Angra e atual Shaman estará participando de um novo projeto de Rock Progressivo chamado Abydos, o qual terá também a participação de Andréas Lill ( Vanden Plas ), Andy Kuntz ( Vanden Plas ) e Ian Parry ( Elegy ).

  • DVD do Judas Priest
  • - Com o nome de "Live In London" e lançamento previsto para dia 01 de julho estará saindo o DVD do Judas Priest, contendo entre outras as clássicas "Metal Gods", "Victim Of Changes", "Ripper", "Hell Is Home", "Turbo Lover", "Painkiller", "Electric Eye", "Living After Midnight" e "Hell Bent For Leather".

  • Nova banda de Jason Newsted
  • - Papa Wheelie é o novo projeto de Jason Newsted, onde ele atende pelo nome de Jaylor e toca guitarra e faz os vocais, o restante da banda consiste de Steven Wiig na bateria e Joe Ledesma no baixo. O primeiro álbum "Unipsycho" será lançando em breve pela Chophouse Records.

  • Henjo Richter fica no Gamma Ray
  • - O guitarrista resolveu recusar a proposta de seu juntar ao Helloween e irá permanecer no Gamma Ray, segundo a informações da própria gravadora Sanctuary/ Metal -Is Records. Prova disso são os shows agendados pela Europa a partir de junho.

  • Nova coletânea do Aerosmith
  • - Durante as recentes gravações de "Theme From Spider Man" para o filme homônimo, o Aerosmith gravou também duas novas músicas "Bad Enough" e "This Girls Of Summer" que deverão entrar em uma nova coletânea ao estilo "Greatest Hits".

  • Novo álbum de Rob Halford
  • - Com o nome de "Crucible" e data de lançamento prevista para 25 de junho, o novo álbum de Halford terá as seguintes músicas "Betrayal", "One Will", "Rock The World Forever", "Golgotha", "In The Morning", "Sun", "Fugitive", "Hearts Of Darkness", "Crucible", "Heresy", "Crystal", "Trail Of Tears", "She", "Wrath Of God", "Handing Out Bullets" e "Park Manor".

  • O INXS No Brasil -
  • - A banda anunciou as datas da turnê pelo Barsil. O primeiro show acontece no Rio de Janeiro, no dia 14 de maio, depois a banda estará em São Paulo, para shows nos dias 16 e 17 no Via Funchal. Dia 18 é a vez de Porto Alegre. Depois o INXS segue para a Argentina. O novo vocalista, Jon Stevens, que assumiu o posto desde a morte de Michael Hutchence foi bem aceito pelo público nos shows que a banda fez pelos EUA. O INXS ainda não considera Stevens como vocalista oficial e ainda poderá excursionar com "vocalistas convidados" no futuro.

  • NOVO CD DO FATES PROPHECY
  • - Já chegou às lojas "Eyes Of Truth", o novo álbum dos paulistanos do Fates Prophecy, que é um álbum conceitual sobre a relação entre o bem e o mal. O álbum possui nove faixas onde a banda se expressa alternando peso com climas sombrios.




    O inferno astral de Luxemburgo


    Finalmente uma matéria bem contextualizada sobre a atual situação do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. O cara é a decadência em forma de técnico... Leia mais aqui.

    terça-feira, abril 30, 2002

    O mundo dos blogs na imprensa


    O mundo dos blogs ganha destaque na imprensa brasileira. Leia aqui no Comunique-se.

    Zidane é o mais bem pago do mundo


    O meio campista francês do Real Madrid, Zinedine Zidane é o jogador de futebol mais bem pago do mundo, com um faturamento de 13,6 milhões de euros por ano, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pela “France Football”. De acordo com a publicação, o brasileiro melhor colocado é Ronaldo (Inter de Milão). O “Fenômeno” aparece apenas na quinta posição, com faturamento anual de 9,2 milhões de euros.

    Ele está atrás de David Beckham (Manchester), que recebe 10,3 milhões; do argentino Gabriel Batistuta (Roma), com 10,1 milhões e do japonês Hidetoshi Nakata (Parma), com 9,45 milhões. Rivaldo ocupa a 13ª posição no ranking dos mais bem pagos do mundo: recebeu 7,4 milhões de euros na última temporada.

    O levantamento é feito pela “France Football”desde 99 e cinco jogadores se mantiveram sempre entre os 10 mais bem pagos: Zidane, Ronaldo, Vieri, Batistuta e Beckham. Nesses valores, estão incluídos os prêmios e bonificações, além de salários e contratos de publicidade.

    Apesar de inflacionados, os salários dos jogadores de futebol estão longe de colegas seus de outros esportes. O campeão Zidane, por exemplo, ocupa a “modesta” 24ª posição entre os esportistas mais bem remunerados do mundo.

    Segundo a “France Football”, o piloto alemão Michael Schumacher é recordista, ao embolsar nada menos que 63,7 milhões de euros por ano - cinco vezes mais que Zidane. O golfista Tiger Woods aparece em segundo, com 57,2 milhões e o pugilista Mike Tyson é o terceiro, com 51,8 milhões anuais.

    Em relação aos esportes coletivos, os jogadores da NBA deixam os colegas do futebol comendo poeira. Michael Jordan ganha 39,9 milhões de euros, Grant Hill recebe 28 milhões e Shaquille O’Neal, 25,9 milhões.




    segunda-feira, abril 29, 2002

    Luxemburgo muda de idéia


    Agora Luxemburgo muda o discurso e fala que vai continuar no Palmeiras. Será que melou o acordo com o São Paulo, já que este ser execrável se esforçou para ir para o Morumbi? Leia mais aqui. Fora Luxemburgo.

    Luxemburgo muda de idéia


    Agora o ser execrável Luxemburgo muda de idéia e quer ficar no Palmeiras. Leia aqui. Fora Luxemburgo.

    Amontoado de bobagens sobre rock progressivo


    Tive a decepção neste final de semana de ler um livro chamado "As Obras-Primas do Rock Progressivo", de Jeferson A. Pereira, ex-crítico de rock de várias revistas dos anos 80 e 90. O livro, que pretendia ser uma análise de algmas obras, não passa de um amontoado de opiniões desconexas e muito preconceito. Informação mesmo, muito pouca. São mais de 150 páginas de opiniões irrelevantes. Um cidadão que ousa criticar TUDO (só escapa o Cream) o que Eric Clapton fez não pode ser sério. Isso sem falar que o texto é ruim. Se vale a dica, não percam tempo com esse livro sobre o tema. Vá direto a "Enciclopédia do Rock Progressivo", excelente catálogo do carioca Leonardo Nahoum, e o mesmo título publicado pelo professor paulistano Valdir Montanari.

    Lapola atrapalha o Palmeiras


    Sebastião Lapola é um dos motivos dos fracassos recentes do Palmeiras em competições diversas. Ele é incompetente, atrapalha o trabalho da comissão técnica e faz intrigas. Ele precisa ser banido do clube junto com Luxemburgo.

    São Caetano é um timinho comum


    Jair Picerni é um técnico comum e seu São Caetano é um time comum. Havia anos que eu não assistia a um time simplesmente desmoronar por causa de uma expulsão. Muitas e muitas vezes os times com um a menos se susperam e chega até a quase equilibrar jogos. O São Caetano simplesmente acabou com a expulsão de Wagner contra o Corinthians ontem. Acabaram o toque de bola, a boa colocação e a boa marcação. Resumindo, o time do ABC é simplesmente lamentável, um timinho de uma fórmula só. Sai do script o time desmorona. É mais uma prova do nivelamento por baixo do futebol.

    Critérios


    Em qualquer competição esportiva, os critérios para a classificação ou definição de títulos devem obedecer a critérios objetivos, e não subjetivos. No mundo todo é assim. No futebol, 99% dos campeonatos seguem geralmente a seguinte ordem: confronto direito, número de vitórias, saldo de gols, mair número de gols marcados e menor número de gols. Quando necessário, prorrogação e e disputa por pênaltis. O critério de gol average (gols prós dividido pelo número de gols contra) ainda é usado, mas muito pouco. Todos esses critérios são objetivos. Decidir por conta do número de cartões (amarelos ou vermelhos) é um critério extremamente subjetivo. Uma invenção absurda de um ser desqualificado e criminoso chamado Eduardo José Farah.