terça-feira, outubro 30, 2007

Que tal abrir a caixa preta da Igreja Católica?



A crise que envolve um ex-ícone da esquerda brasileira e dos direitos humanos - padre Júlio Lancellotti - evidencia um problema muito maior, o desvio ddinheiro protagonizado por religiosos, entidades religiosas e seitas.

Ainda é cedo para dizer que o padre é pedófilo, mas ele tem a obrigação moral de explicar de onde tirou o dinheiro que "presenteou" o ex-interno da Febem que diz ser amante de Lancellotti.

Se o padre diz que recebia R$ 1 mil da Igreja e mais R$ 2,5 mil como funcionário da Febem, não poderia jamais dar dinheiro vivo para o ex-interno comprar uma Pajero. A suspeita é de que ele tenha desviado recursos que recbia da Prefeitura de São Paulo para tocar a sua ONG que cuisda de crianças aidéticas - um trabalho louvável, diga-se.

Entretanto, suas benfeitorias não podem mascarar o desvio de dinheiro público, caso ele realmente tenha ocorrido. As seitas e igrejas precisam ser investigadas e devassadas com o mesmo empenho que a Polícia Federal espezinha os "donos" da "igreja" Renascer.

Na verdade, as igrejas e as religiões precisam ser extintas.

Corinthians repete o Palmeiras

Em 2006 o Palmeiras escapou do rebaixamento na penúltima rodada, mesmo perdendo em casa por 4 a 1 para o Internacional, na estréia de Alexandre Pato. Só se salvou porque a Ponte Preta fez o serviço e perdeu para o Goiás.

O Corinthians escapa do rebaixamento neste ano, mas não por méritos próprios. Sport e Goiás estão fazendo uma força danada para cair.

Que maravilhosa festa nas ruas...


A julgar pela transmissão ufanista da Rede Globo, o país inteiro está comemorando a confirmação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, como se todo mundo já não soubesse que seria aqui.

Realmente, nem consegui chegar ao trabalho hoje, tamanha a concentração humana mas ruas de São Paulo...