sexta-feira, novembro 01, 2002

Código do Torcedor é uma palhaçada


O Código de Defesa do Torcedor é uma das maiores palhaçadas já inventadas no futebol. Ali o torcedor deixa de ser um consaumidor como outro qualquer e vira uma entidade mítica, que merece ter as maiores regalisas dentro de um estádio. E chega ao cúmulo de prever que o espectador de uma partida esportiva tem o direito de pedir na Justiça uma indenização caso julgue que foi "lesado por erros de arbitragens", entre outras sandices. Lamentável.

Mais uma boa matéria sobre o Rush no Estadão


No últimos tempos, o Estadão tem feito as melhores reportagens sobre música pop da grande imprensa. Textos com bastante informação e boas entrevistas, ao contrário das empulhações e masturbações que são vistas na Folha de S. Paulo. Leia aqui a entrevista com o guitarrista do Rush, Alex Lifeson.

quinta-feira, outubro 31, 2002

Pílulas roqueiras


  • Ex-Stone lança livro
  • - Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, comemora 66 anos de vida com o lançamento de mais um livro de memórias sobre seus antigos companheiros. "Rolling With the Stones" é o seu segundo livro sobre o tema e traz muitas curiosidades pessoais de cada um dos integrantes, deixando de lados as baixarias e polêmicas que permearam "Stone Alone", o primeiro livro, de 1995. Wyman decidiu sair do grupo em 1992. Leia mais aqui.

  • Iggy Pop revive Stooges
  • - Uma banda formada pelo vocalista IGGY POP, juntamente com Howlin' Pelle Almqvist (HIIVES) e Mike Vigilant nas guitarras, Mike Watt (MINUTEMEN) no baixo e Pete Yorn na bateria, reviveu na noite do último dia 29 num evento realizado em Hollywood o lendário STOOGES, num set onde tocaram as incendiárias "I Wanna Be Your Dog", "No Fun" e "TV Eye".

  • Supergrupo planeja rivalizar com Pink Floyd
  • - O PLANET US, o supergrupo formado por Neal Schon e Deen Castronovo (respectivamente guitarrista e baterista do JOURNEY), juntamente com Sammy Hagar e Michael Anthony (vocalista e baixista, VAN HALEN), anunciou que seu álbum de estréia será "conceitual', a ponto de rivalizar com o clássico "Dark Side Of The Moon", do PINK FLOYD.

  • DVD do Pink Floyd pode trazer cenas inéditas
  • - A versão em DVD do "Live at Pompeii - The Director's Cut", a sair em março de 2003, poderá conter filmagens extras, de acordo com fontes ligadas à banda. Por outro lado, no mesmo mês vai estar sendo lançado em DVD-Audio o álbum "Dark Side Of The Moon", em comemoração ao trigésimo aniversário de seu lançamento original.

  • Dio vai filmar show para DVD
  • - Vai ser filmado um show do DIO em 13 de dezembro próximo no Roseland Ballroom de Nova Iorque, a ser lançado num DVD com lançamento previsto para meados de 2003.


    quarta-feira, outubro 30, 2002

    Kiss FM muda e caminha para o fim


    A rádio Kiss FM de São Paulo, a melhor do dial paulistano, quase acabou no mês passado, mas ainda corre riscos. Única classic rock do país, a emissora com um ano de idade entrou em crise quando seu diretor, Adhemar Altieri, brigou com o dono, já que este queria fazer alterações no projeto original muito bem feito. Altieri saiu e carregou quase todos os locutores e programadores.

    Aos trancos e barrancos, a rádio continua, mas com mudanças sensíveis. Primeiro, os programas específicos acabaram, como o Siderúrgica, especializado em hard rock e heavy metal. Segundo, o projeto original, com ênfase em rocks compreendidos entre os anos de 1960 e 1985, mudou. Agora, dominam clássicos do pop/rock dos anos 80, o que demonstra claramente que a emissora quer "abaixar" a idade média de seus ovuintes, atingindo o público com menos de 30 anos.

    Essa popularização excessiva da emissora vai acabar com o projeto original e, por consequência, com a rádio.

    Não à Ticketmaster


    A Ticketmaster é uma das empresas mais nojentas que surgiram no mundo. Com a concessão para vebnder ingresso para grandes eventos culturais e espoetrivos nos Estados UNidos, chegou ao Brasil com os dentes arreganhados e ganhou as contas dos principais shows, de braços dados com as maiores empresas promotoras de shows do Brasil.

    Essa empresa está vendendo os ingressos para o show do Rush, em 22 de novembro, em São Paulo. Deve também estar vendendo para os shows no Rio e em Porto Alegre. Nos postos de venda, a empresa cobra uma "taxa de administração" sobre o valor do ingresso.

    Um exemplo: um ingresso para cadeira superior vermelha, que custa R$ 70,00, é vendido nos "postos" da Ticketmaster por R$ 82,00. Isso é um roubou. E sabe qual é o único lugar que vende ingresso pelo preço real? No Credicard Hall, em Santo Amaro, loical inacessível para a grande maioria dos mortais.Nos outros pontos de venda, só pagando o pedágio para esses ladrões safados.

    Inicio aqui um boicote total às atividades da Ticketmaster no Brasil. É bom lembrar que a banda Pearl Jam promoveu um amplo boicote à empresa em suas turnês entre os anos de 1995 e 1997.

    A volta do inominável Soft Cell


    Um dos piores grupos pop dos anos 80 ressuscitou em 2002 fazendo a mesma porcaria de música eletrônica adocicada com temas homossexuais, em sua maioria. O Soft Cell, formado pela dupla Marc Almond e David Ball, foi um ícone das pistas de dança dos anos 80 e teve vários de seus hits remixados por DJsd famosos, como a péssima "Tainted Love". É lamentável que porcarias como Soft Cell e A-Ha tenham voltado do inferno para nos azucrinar. Leia mais aqui.

    Pílulas roqueiras


  • Henry Rollins beneficente - O vocalista está tentado ajudar três garotos de Memphis acusados injustamente de assassinato, para tanto lançou um álbum de covers do Black Flag com a participação de vários artistas e reverterá toda a renda para a defesa deles. E ainda colocou uma guitarra no site de leilões Ebay, autografada por Tom Araya ( Slayer ), Lemmy ( Motorhead ), Casey Chaos ( Amen ), Keith Morris ( Black Flag ), Corey Taylor ( Slipknot ) entre outros.

  • Sinergy desmente rumores
  • - A vocalista Kimberly Goss desmentiu os rumores de que Alexi Laiho teria deixado a banda, pelo contrário ela confirmou que ele estará participando do próximo show da banda que acontece em Helsinki dia 06 de novembro.

  • Primeiras confirmações do Wacken Open Air
  • - A versão 2003 do festival Wacken Open Air que acontece entre os dias 31 de julho e 02 de agosto já tem as duas primeiras bandas escolhidas, são elas Iced Earth e Stratovarius.

  • Turnê "Legends Of Rock"
  • - Acontece neste próximo mês de novembro na Inglaterra o show "Legends Of Rock" que promete três horas de clássicos do Rock. A super banda é formada por Barry Sparks, Uli Jon Roth, Michael Schenker, Glenn Hughes, Jack Bruce e Frank Marino.

  • Hammerfall grava cover
  • - O novo álbum do Hammerfall intitulado "Crimson Thunder" traz um cover para "Angel Of Mercy" da banda Chastain.

  • Southern Gentlemen finalizado
  • - O projeto blues do guitarrista David T. Chastain já tem um novo álbum pronto com o provável título de "Double Your Pleasure". O mesmo será lançado no primeiro semestre de 2003.

    Comentários ao final das mensagens


    Após muitas tentativas frustradas, finalmente consegui clogar ao final das mensagens um espaço para comentários para cada uma delas, aumentando a interatividade com os leitores. É só clicar em comments e fazer o seu. Agradecimentos à ajuda do valoroso Leandro Woyakoski, cabeça do Hapax Legomenon, e de sua guru para assuntos de html, a Cathy.

    terça-feira, outubro 29, 2002

    Lula derrota o terrorismo eleitoral


    Lula venceu e nos convenceu. A esperança venceu o medo e os calhordas terroristas, capitaneadsos pela revista Veja. Não dá para respeitar quem pregou o voto em Serra alegando que Lula não tinha estudo e que ele iria "aplicar o comunismo no Brasil". Gente safada e oportunista, que provavelmente tem algo a perder com Lula no poder. Tomara que percam mesmo. Quem sabe assim se tgornem pessoas decentes.

    A primeira tarefa agora dos petistas será isolar os radicais que teimam em atrapalhar todas as administrações do partido. Um desses imbecis, Ivan Valente, deputado federal eleito por São Caetano, já afirma que todos os contratos com o FMI precisam ser revistos e que muitas leis porpostas pelo atual governo federal não podem e não devem ser respeitados. Lixos como ele devem ser eliminados do PT.

    Polícia bateu pouco nos pontepretanos




    Repugante as cenas de selvageria e confronto em Campinas na noite de ontem, no estádio Brinco de Ouro, no jogo Ponte Preta 4 x 2 Guarani. Torcedores organizados, ensandecidos e animalizados, resolveram sem motivo algum atacar policiais que faziam o isolamento das torcidas rivais. E o que acontece quando se ataca policiais truculentos, burros e despreparados? Confronto generalizado.

    É duro admitir, mas os policiais estavam cobertos de razão e tinham mesmo de bater. Na minha opinião, bateram pouco. É pena que nenhum pontepretano tenha morrido na queda do muro sobre o fosso. Mais de 40 ficaram feridos, cinco em estado grave, alémd e dez policiais, inclusive o coronel que comandava o policiamento.

    Não se briga contra policiais nem que você esteja certo. Se estiver errado então, é suícídio. As torcidas organizadas precisam acabar e seus integrantes fichados e presos. Para esses calhordas e vagabundos não há como oferecer democracia e direitos humanos, já que não são humanos.

    segunda-feira, outubro 28, 2002

    A incompetência russa


    A incompetência russa é notória, mas o que assistimos no sábado em relação aos terroristas chechenos que mantinham reféns em um teatro em Moscou foi abjeto e nojento. Despreparo total da polícia russoa e dos militares. 118 mortos. É inaceitável. A incompetência deles é clara desde o sistema político-econômico que construíram, que ruiu em minutos depois de 70 anos, isso sem falar no mega-acidente da usina de Chernobyl, em 1986.

    Santos mereceu apanhar em Belém


    O Santos foi jogar em Belém na semana passada, perdeu de 2 a 1 do Paysandu e reclamou demais, de forma acintosa, do segundo gol paraense, que foi legal, e quase agrediram o bandeirinha. Resultado: a polícia militar bateu nos jogadores, um deles desmaiou e o técnico Leão levou spray de pimenta nos olhos. Tudo merecido. É um absurdo como reclamam os santistas. A surra foi merecida.

    AGORA É LULA. NADA MAIS A DIZER
    Pílulas roqueiras


  • Yngwie Malmsteen divulga data de lançamento
  • - Foi divulgada a data de lançamento do "Genesis", CD de raridades do guitarrista YNGWIE MALMSTEEN: 4 de dezembro. Porém, por enquanto o trabalho só vai estar disponível no Japão. Eis o tracklist: "Birth Of The Sun"/ "Plague In Lucifer's Mind (instr.)"/ "Dying Man"/ "Black Magic Suite Op. 3 (instr.)"/ "Merlin's Castle"/ "Voodoo Nights (instr.)"/ "Hello"/ "Voodoo Child (jam) - Jimi Hendrix cover feat. Yngwie Malmsteen on vocals)" e "On A Serious Note (instr.)".

  • TRABALHO SOLO DO VOCAL DO BLACK CROWES
  • - Chris Robinson, vocal do Black Crowes, lançará ainda em outubro o seu álbum solo, "New Earth Mud". Juntamente com o álbum, será lançado um DVD que traz o 'making of' do trabalho
    A turnê de promoção para o "New Earth Mud" começará no dia 21 de novembro, em Dalas (EUA), com duração prevista para um mês.

  • CONVENÇÃO SOBRE O QUEEN EM SÃO PAULO
  • - Será realizada no dia 24 de novembro de 2002 uma convenção em homemenagem ao Queen e Freddie Mercury. O evento ocorrerá no espaço Kboom Music (São Paulo/SP), localizado na rua Caminho do Engenho, 354, travessa da Avenida Francisco Morato, na altura do número 4.500, à partir das 15h00.
    A entrada é R$10,00 mais consumação e um kilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa. O segundo tópico não é obrigatório e fica a cargo de cada um levar ou não a contribuição.
    A grande atração será participação do Queen cover, uma das melhores bandas covers do Queen, que tem muita experiência na realização de shows em grandes casas de São Paulo.
    Um dos destaques da banda é Marcio Sanches, professor de guitarra, que toca com uma Guild - "Red Special", cópia da guitarra "Red Special" usada por Brian May (guitarrista do Queen).
    Além do show, haverá exibição de vídeos raros do Queen e muitas outras atrações.