sexta-feira, agosto 09, 2002

Pílulas roqueiras



  • Roger Glover e Randall Bramblett juntos
  • - Chama-se "Snapshot" o novo trabalho solo do baixista ROGER GLOVER (DEEP PURPLE), a sair em setembro próximo. Nele, o baixista conta com ajuda mais que especial de Randall Bramblett - tanto que, nas versões promocionais do CD, os créditos de capa constam como sendo para "Roger Glover And The Guilty Party feat.Randall Bramblett". Eis o tracklist: "If I Could Fly"/ "Nothing Else"/ "What You Don't Say"/ "The Bargain Basement"/ "It Could've Been Me"/ "Burn Me Up Slowly"/ "Some Hope"/ "It's Only Life"/ "Beyond Emily"/ "My Turn" e "Queen Of England". Além de Glover no vocal e baixo e Bramblett nos vocais, teclados e sax, o álbum traz Joe Bonadio na bateria e percussão, além das participações especiais dos guitarristas Eran Tabib, Nick Moroch, Larry Saltzman e Warren haynes, do saxofonista Joe Mennonna e de Vaneese Thomas, Deena Miller e Gillian Glover nos backing vocals.

  • Capa do CD de Yngwie Malmsteen
  • - Este é "Attack", novo CD do guitarrista YNGWIE MALMSTEEN, que vai sair no Japão no dia 4 de setembro.

  • Álbum solo de Jon Oliva
  • - O eterno líder do Savatage está iniciando as composições para um futuro álbum solo, segundo o mesmo ele já tem 5 músicas prontas e espera-se que no início do próximo ano seja lançando. Ainda de acordo com suas palavras, o estilo seria um cruzamento entre Beatles e Black Sabbath.

    Entwistle: ex-mulher é para sempre


    Numa entrevista para um jornal australiano, Maxine Entwistle, ex-mulher de John Entwistle, baixista do The Who, soltou o verbo. Ela até elogiou o cara como pessoa, mas disse que o John não tinha uma boa relação com os companheiros de banda Peter Townshend e Roger Daltrey. Ao contrário do que todos pensavam, eles não eram amigos. Só se encontravam nas gravações e shows da banda.

    Ela também entregou que todos na banda sempre tiveram uma inveja incontrolável de Mick Jagger. Do dinheiro ao sucesso que o cara tem. Sobre o que aconteceu no dia em que John Entwistle morreu. Maxine acha provável que uma mulher estivesse com ele naquela noite. Não se trataria de uma prostituta, porque John jamais pagaria por sexo, mas também não conseguiria ficar sozinho. Maxine e John Entwistle se divorciaram em 97.

    quarta-feira, agosto 07, 2002

    A nojenta polícia carioca


    Indignação total contra a polícia do Rio de Janeiro. Corrupta, incompetente e irônica, concluiu que o repórter da TV Globo Tim Lopes foi assassinado por ter sido "imprudente", porque se expôs ao perigo em busca de fama e notoriedade. Desqualificou a vítima, culpando-a pelo próprio assassinato, e não indiciou ninguém importante pela responsabilidade do crime. A polícia do Rio é podre e bandida, nojenta e escrota. Ninguém presta e todos que a compõem devem sofrer as piores consequências possíveis. São tão bandidos quanto os traficantes.

    A nojenta polícia carioca


    Indignação total contra a polícia do Rio de Janeiro. Corrupta, incompetente e irônica, concluiu que o repórter da TV Globo Tim Lopes foi assassinado por ter sido "imprudente", porque se expôs ao perigo em busca de fama e notoriedade. Desqualificou a vítima, culpando-a pelo próprio assassinato, e não indiciou ninguém importante pela responsabilidade do crime. A polícia do Rio é podre e bandida, nojenta e escrota. Ninguém presta e todos que a compõem devem sofrer as piores consequências possíveis. São tão bandidos quanto os traficantes.

    Pílulas roqueiras


  • Capa do novo CD do Avantasia
  • - Esta é a capa de "The Metal Opera Part II", novo CD do AVANTASIA, com previsão de lançamento para 26 de Agosto deste ano na Europa. O álbum contará com as seguintes faixas: The Seven Angels / No Return / The Looking Glass / In Quest For / The Final Sacrifice / Neverland / Anywhere / Chalice Of Agony / Memory / Into The Unknown, conforme já noticiado por aqui no dia 21 de Junho.

    Tobias Sammet (Edguy), criador deste projeto que reúne uma gama de grandes nomes do metal mundial, disse não poder afirmar se este segundo trabalho é melhor ou pior que o seu antecessor ou qualquer um dos álbuns do Edguy, mas comenta que está orgulhoso dele; que ele soa grandioso e maduro.

  • Lista de músicas do CD Ozzfest 2002 -
  • Este é o tracklist do "Ozzfest 2002 Live CD", com lançamento previsto para 3 de setembro pela Columbia Records: "War Pigs" (OZZY OSBOURNE)/ "Needles" (SYSTEM OF A DOWN)/ "More Human Than Human (ROB ZOMBIE)/ "Outkast" (P.O.D.)/ "Creeping Death" (DROWNING POOL)/ "Freaking Out" (ADEMA)/ "Berzerkers" (BLACK LABEL SOCIETY)/ "Ghosts Along The Mississippi" (DOWN)/ "A Call For Blood" (HATEBREED)/ "New Millenium Cyanide Christ" (MESHUGGAH)/ "Halo" (SOIL c/ZAKK WYLDE)/ "Payback" (FLAW)/ "All Lies" (3RD STRIKE)/ "Glas Door" (PULSE ULTRA)/ "Liar" (ILL NINO) e "She Is Beautiful" (ANDREW W.K. c/KELLY OSBOURNE).
    Ronaldo é um lixo humano - parte 2


    Parece que o Real Madrid não quer mais Ronaldo. E o tal do "Fenômeno" vai ter mesmo de aturar a enfurecida torcida milanesa até o fim de seu contrato. Ele mereceu esse desfecho por ser ganancioso, mimado e refém de seus procuradores, dois abutres que nada mais fazem a não ser sugar Ronaldo.

    terça-feira, agosto 06, 2002

    Ronaldo é um lixo humano


    A atitude de Ronaldo Nazário de forçar a sua saída da Inter de Milão é lamentável sob todos os aspectos. É uma traição, uma sacanagem e uma ingratidão. O clube pagou em dia seu milionário salário durante os dois anso e meio que ficou parado se recuperando de várias lesões e agora diz que está "triste" e que quer mudar de ares. É um ser humano execrável.

    Pílulas roqueiras




  • Capa do HTP Live
  • - Este é o "Live In Tokyo", do HUGHES/TURNER PROJECT, formado pelos vocalista Glenn Hughes e Joe Lynn Turner, gravado ao vivo em 17 e 19 de maio no Japão, com lançamento previsto para 21 de agosto no Japão e 7 de outubro na Europa, e que conta com o seguinte tracklist: "Devils Road"/ "Can't Stop Rock and Roll"/ "Death Alley Driver" (Rainbow)/ "I Surrender" (Rainbow)/ "Stormbringer (Deep Purple)/ "Dark Days" (Joe Lynn Turner)/ "Mistreated" (Deep Purple)/ "No Stranger To Love (Black Sabbath)/ "Can't Stop the Flood" (Glenn Hughes)/ "Better Man"/ "Ride the Storm"/ "King of Dreams" (Deep Purple)/ "Street of Dreams" (Rainbow) e "Spotlight Kid" (Rainbow). As faixas não assinaladas são composições próprias da dupla.

  • Compilação do Beach Boys selecionada por Brian Wilson
  • - Vai sair ainda este mês uma compilação do THE BEACH BOYS intitulada "Classics - Selected By Brian Wilson", que trará as seguintes faixas: "Surfer Girl"/ "The Warmth Of The Sun"/ "I Get Around"/ "Don't Worry Baby"/ "California Girls"/ "Caroline No"/ "Good Vibrations"/ "Heroes & Villains"/ "Surf's Up"/ "Wonderful"/ "Busy Doin' Nothin'"/ "Time To Get Alone"/ "This Whole World"/ "Marcella"/ "In My Room"/ "God Only Knows"/ "We're Together Again"/ "'Til I Die"/ "Sail On Sailor" e "California Feelin'".

  • O melhor de David Bowie em duas versões
  • - Vai sair em 22 de outubro uma compilação de DAVID BOWIE, intitulada "Best of Bowie", que estará disponível em duas versões: uma em CD simples com vinte faixas, e outra em CD duplo com quarenta faixas. O detalhe interessante é que vão sair ao menos dezesseis edições diferentes ao redor do mundo, todas contendo as mesmas faixas e praticamente a mesma parte gráfica, com exceção do selo dos CDs, pois cada país em que for editado o trabalho será representado pela bandeira local... e em 5 de novembro está previsto também o lançamento do DVD homônimo, que promete trazer vídeos inéditos.
    Os melhores da guitarra, pela Total Guitar


    Jimi Hendrix é o maior guitarrista de todos os tempos. É o que confirma pesquisa realizada pela revista especializada Total Guitar. A performance do astro, morto em 1970, em clássicos como "Purple Haze", "Hey Joe" e "Voodoo Chile" lhe valeu o primeiro lugar de uma lista que segue com Jimmy Page, do Led Zeppelin, na segunda colocação, Eric Clapton, em terceiro, Slash, ex-Guns N´Roses, em quarto, e Brian May, do Queen, em quinto.

    Os veteranos dominam os primeiros lugares da enquete. Joe Satriani, Eddie Van Halen, Dave Gilmour, do Pink Floyd, Kirk Hammett, do Metallica, e Steve Vai completam a relação dos 10 mais votados. Astros da música atual ficaram bem atrás, como Jonny Greenwood, do Radiohead, em 35.º lugar, e Noel Gallagher, do Oasis, em 50º.


    Nenhuma mulher apareceu entre os 100 mais votados da pesquisa, que destacou até a guitarra rudimentar de Johnny Ramone (88.º lugar). Apenas uma, Tracy Chapman, está na relação dos 440 melhores do instrumento.

    segunda-feira, agosto 05, 2002

    A volta do Grateful Dead


    Dois dias depois do que teria sido o 60o aniversário de Jerry Garcia, cerca de 35 mil fãs do Grateful Dead, conhecidos como ``Dead Heads'', se reuniram no sábado para a primeira apresentação dos remanescentes da banda desde a morte de seu líder há sete anos.

    Tocando sob o nome de The Other Ones (Os Outros), quatro integrantes do grupo que se tornou ícone da Califórnia dos anos 1960 deram início ao show com ``He's Gone'', reconhecendo o vazio deixado por Jerry Garcia, que morreu em 1995 de ataque cardíaco.


    Antes do show, Dennis McNally, biógrafo do Grateful Dead e assessor de publicidade da Grateful Dead Productions, disse: "Todo o mundo naquele palco e dois terços do público estarão pensando em Jerry."