quarta-feira, novembro 26, 2003

Pílulas roqueiras




  • Ao vivo de Rory Gallagher traz faixas inéditas
  • - "Meeting With The G-Man" é o CD que traz um set do guitarrista RORY GALLAGHER, gravado ao vivo em 20 de dezembro de 1993 em Amsterdam, antes disponível somente num box-set chamado "Let's Go To Work". Entretanto, esta nova edição traz seis faixas extras. Eis o tracklist: "Continental Op"/ "Moonchild"/ "Mean Disposition"/ "The Loop (featuring Resurrection Shuffle & Jailhouse Rock)"/ "Don’t Start Me Talkin’"/ "She Moved Through The Fair"/ "Out On A Western"/ "William Of Green"/ "Mercy River (featuring Amazing Grace)"/ "Walking Blues"/ "Don’t Think Twice, It’s Alright"/ "Ghost Blues"/ "Messin’ With The Kid" e "La Bamba".

  • Dimebag Darrell confirma o fim do Pantera
  • - Em entrevista para uma revista britânica, o guitarrista Dimebag Darrell confirmou o que já vinha sendo dito por Philip Anselmo, ou seja, que o PANTERA encerrou atividades definitivamente. "Sim, (a banda) está oficialmente acabada desde que nosso vocalista (Anselmo) afirmou isto nos EUA" disse Dimebag, acrescentando: "De fato, tudo já estava acabado, e se tornou oficial a partir do momento em que Philip começou a divulgar através da imprensa. Ele nunca nos procurou para tratar do assunto, nossas tentativas de contato foram ignoradas. Eu e Vinnie (Vinnie Paul, baterista) simplesmente estávamos em casa pensando o que acontecera. Entretanto, não lamentamos nada do que fizemos, foi bom enquanto durou, gostaríamos que fosse eterno, mas já que não é, estamos aí com nossa banda (DAMAGEPLAN) para chutar os bundões!


  • Novo álbum do Primal Fear
  • - Este é o "Devil's Ground", novo trabalho dos alemães do PRIMAL FEAR, produzido pelo baixista Mat Sinner, e previsto para sair em 23 de fevereiro de 2004. Um cover de "Die Young", do BLACK SABBATH, estará disponível numa edição limitada em formato digipack, a sair na Europa e no Japão. Atualmente a banda conta com Ralf Scheepers no vocal, Mat Sinner no baixo, Tom Naumann e Stefan Leibing nas guitarras e Randy Black na bateria. Eis o tracklist definitivo: "Metal Is Forever"/ "Suicide & Mania"/ "Visions Of Fate"/ "Sea Of Flames"/ "The Healer"/ "Sacred Illusion"/ "In Metal"/ "Soulchaser"/ "Colony 13"/ "Wings of Desire"/ "Heart Of A Brave" e "Devil's Ground".

  • Ex-vocalista do Iron Maiden monta nova banda
  • - Paul Di'Anno, ex-vocalista do IRON MAIDEN, montou uma nova banda, chamada SCREAMING MONKEY, com a qual vai estar se apresentando ao vivo na Itália e Suécia nos próximos dois meses.

  • Iron Savior divulga título de novo álbum de estúdio
  • - Vai se chamar "Metalizer" o novo CD dos alemães do IRON SAVIOR, a sair no início de 2004. O último trabalho do grupo foi o "Condition Red", de 2002.

  • Iron Maiden anuncia shows no Brasil em janeiro
  • - Foram anunciadas hoje no www.ironmaiden.com duas apresentações do IRON MAIDEN no Brasil, a serem realizadas no dia 16 de janeiro (sexta-feira) no ATL Hall do Rio de Janeiro e no dia 17 (sábado) no Estádio do Pacaembu.

  • Ringo Starr e Dave Gilmour em novo CD de Paul McCartney
  • - Eis mais alguns detalhes "extra-oficiais" sobre o "Mirrors", novo álbum de PAUL MCCARTNEY, a sair em 19 de janeiro: o CD vai contar com o mesmo time que gravou seu antecessor ("Driving Rain"), exceto o tecladista Paul Wickens, e dentre as participações especiais constam Ringo Starr, Dave Gilmour, Dhani Harrison, Brian Eno, Fran Healy e Heather Mills-McCartney (espôsa de Paul). Eis os títulos de algumas faixas: "Mirrors", "Simply Love", "Baby", "Stolen People", Black & Gold", "Go There" e "Chicago and The Others". Entretanto, vale ressaltar que esta informação não é oficial, pode se tratar de mais um dos inúmeros boatos que sempre surgem quando Sir Paul está para lançar algum trabalho novo.

    Momentos de fúria


  • Música eletrônica é lixo.

  • Quem gosta de música eletrônica não merece respeito.

  • Motoboys são gentalha e precisam ser extintos.

  • Pagode é ritmo de primatas.

  • Sequestradores têm de ser empalados.
  • Barraco na MTV


    Até que demorou muito para que João Gordo arrumasse uma baita confusão nos estúdios da MTV, onde apresenta um programa muito engraçado, mas também bastante absurdo. O seu talk-show é bem legal, do jeito Gordo de ser, e quqando os entrevistados entram no clima descontraído de boteco, na zoeria total, fica delicioso.

    Ontem, na gravação de mais uma entrevista, com o ator Dado Dolabella, que agora resolver dar uma de "cantor", os dois discutiram muito e quase saíram no tapa. Leia mais destalhes aqui.

    terça-feira, novembro 25, 2003

    É duro admitir...



    Sempre achei que uma das piores coisas que poderiam ter surgido na imprensa brasileira nos últimos anos foi o dublê de cineasta, escritor e polemista idiota de plantão Diogo Mainardi, de Veja. Esse cidadão está mais para um comediante do que para um articulista sério.

    Estretanto, seus dois últimos artigos acabaram acertando em cheio, apesar de sua extrema mediocridade e boçalidade.

    O primeiro fala da péssima gafe que o presidnete Lula cometu na Namíbia, em sua viagem pela África - "Essa cidade, Windhoek, é tão limpa que nem parece a África". Mainardi foi feliz ao dizer que Windhoek, a capital da Namíbia, foi fundada por imigrantes holandeses e depois passou pelas mãos de ingleses, alemães e brancos sul-africanos, ou seja, todos brancos e ocidentais que discriminavcam os negros, proibindo-os de entrar na cidade. A mensagem é clara: Lula louvou a presença branca colonizadora na África.

    No segundo texto, nesta semana, Mainardi critica a afirmação de que o sistema tributário brasileiro privilegia os "ricos", segundo afirmação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Para o ministro, quem ganha acima de R$ 8.000,00 é "rico", numca clara confusão entre classes A e B. Resumindo: confusão proposital para aumentar os impostos sobre a classe média.

    Ainda o Verdão...



    Tudo o que era necesário falar da volta do Palmeiras à primeira divisão já foi falado. Desde a verdadeira lição de paixão da torcida, que fez festas maravilhosas desde a histótica partida com o Marília no Parque Antártica, até a lição de competência, persistência, sangue-frio e humildade que os jogadores e comissão técnica em todos os times brasileiros. No Brasil, segunda divisão é uma tragédia, coisa que não ocorre na Europa. Um texto destes últimso dias me chamou atenção: o de Alberto Helena Júnior na edição de segunda do Diário de São Paulo. Reproduzo um trecho que achei o mais relevante:

    "Na Europa, os grandes caem —- não uma, mas várias vezes, até —- e voltam sem maiores traumas. No Brasil, porém, país em que a mais abjeta exclusão social é rotina há 500 anos, no futebol, cair para a Segunda Divisão, representa a exclusão irreversível, a suprema e fatal humilhação.

    Por isso, até outro dia, ninguém caía. Ou melhor: os grandes não caíam. Arrumava-se sempre um jeito, nos bastidores, para que voltassem pela porta dos fundos, isto, sim, humilhação infame.

    Até mesmo o Fluminense, que amargou dois descensos sucessivos, depois de ter escapado a bordo do velho tapetão de queda anterior, não cumpriu seu fado até o fim. Ao vencer a Terceira, já embarcou de volta à Primeira, junto com Bahia.

    Era o fantasma da queda definitiva que ronda o futebol brasileiro desde a instituição da Lei do Acesso e Descenso, no final dos anos 40, no Paulista.

    O Jabaquara, então, frequentador assíduo das últimas posições, sempre que despencava, recorria à justiça, na qualidade de sócio fundador da FPF, e permanecia na primeira. Eram as célebres jabaquaradas. Quando, porém, essa ressalva foi eliminada dos estatutos da FPF, o Jabaquara caiu e nunca mais voltou."

    segunda-feira, novembro 24, 2003