quarta-feira, março 19, 2003

Novo tributo a Hendrix


O astro pop norte-americano Prince gravou um cover de "Red House" para um álbum em homenagem a Jimi Hendrix, que também terá a participação de Musiq, Santana e George Clinton, entre outros artistas, disse na terça-feira o site da MTV dos Estados Unidos.


O álbum, "Power of Soul", será lançado este ano, 33 anos depois da morte do lendário guitarrista cuja obra tornou-se uma referência no mundo do rock. Outros astros participantes do disco são Seal e Jeff Beck, que gravaram juntos uma versão de "The Wind Cries Mary".


Santana escolheu "Spanish Castle Magic", e Clinton, vocalista do extinto Parliament/Funkadelic, optou por "Power of the Soul".
A homenagem também contará com a participação de Chaka Khan e até do falecido blueseiro John Lee Hooker, que terá uma de suas últimas gravações, também uma cover de "Red House", incluída no disco.

Pensamento do dia


"O mundo já se acostumou a viver com tiranos terríveis e sanguinários do Terceiro Mundo, mas que não ameaçam a existência do planeta. Será que cobseguiremos viver com esse tipo de presidente norte-americano?"

Elio Gaspari, jornalista, na Folha de S. Paulo

terça-feira, março 18, 2003

Píluls roqueiras




  • Veja capa de novo álbum do Helloween, a sair em maio
  • - Este é o "Rabbit Don't Come Easy", novo CD do HELLOWEEN, a sair em 5 de maio, que conforme anunciamos anteriormente, vai sair em duas edições: uma "normal" e a outra em formato digipack, sendo que esta última contará com uma faixa extra chamada "Far Away", composta por Markus Grosskopf. Eis o tracklist e os respectivos autores: "Just A Little Sign (Deris)/ "Open Your Life" (Sascha)/ "The Tune" (Weikath)/ "Never Be A Star" (Deris)/ "Liar" (Grosskopf)/ "Sun For The World" (Sascha)/ "Don't Stop Being Crazy" (Deris)/ "Do You Feel Good" (Weikath)/ "Hell Was Made In Heaven" (Grosskopf)/ "Back Against The Wall" (Deris)/ "Listen To The Fly" (Sascha) e "Nothing To Say" (Weikath).
    Possivelmente serão lançadas também como b-sides ou faixas bônus em outros continentes, além da já citada "Far Away" os covers de "Sheer Heart Attack" do QUEEN e "Fast As A Shark", do ACCEPT. Aparentemente as baquetas nas faixas extras ficaram a cargo de Stefan Schwarzmann, enquanto duas faixas do CD "normal" contam com Mark Cross na bateria, e as demais com Mikkey Dee (MOTÖRHEAD). O primeiro single, "Just A Little Sign", será lançado já em 7 de abril.

  • Shaman em SP contará com participações especiais
  • - O SHAMAN vai fazer um show em São Paulo no próximo dia 5 de abril, que vai contar com a participação especial de Tobias Sammet (EDGUY) e Sascha Paeth, sendo que o primeiro vai cantar em algumas músicas do projeto Avantasia e em "Pride", do próprio Shaman; já Sascha vai tocar músicas do VIRGO, projeto que mantém com o vocalista André Matos. E como se não bastasse, é possível que Andi Deris (HELLOWEEN), que estará no Brasil nesta data fazendo uma turnê promocional, também esteja presente.

  • - Confirmada a versão nacional do 'Star One' em CD duplo e DVD
  • - Como já havíamos anunciado anteriormente, Arjen A. Lucassen estará presenteando à todos os fãs do STAR ONE com um DVD & CD Duplo ao vivo intitulado “Live on Earth”, filmado durante as apresentações de sua última e fantástica turnê que reuniu músicos renomados como Russell Allen (Symphony X) e Floor Jansen (After Forever) em uma performance impecável. O melhor disso tudo é que a HELLION RECORDS estará trazendo esta obra imperdível ao Brasil em versão nacional. Este será o primeiro lançamento da Hellion Records em DVD, o qual está previsto para Junho. O DVD inclui músicas do AYREON como “Dawn of a million souls”, “Into the black hole” & “Isis & Osíris”, num total de 20 músicas, trazendo também a debutante Irene Jansen (irmã de Floor Jansen) nos backing vocais.


  • 'Fuck The System', a volta do The Exploited
  • - Depois de 7 anos do lançamento de seu último álbum, "Beat the bastards", o THE EXPLOITED, um dos maiores ícones do Punk/Hardcore dos anos 80, está de volta com um álbum arrasador, direto e espontâneo. "Fuck the System", como o nome diz, promete abalar as estruturas do estilo. A Hellion Records, sendo a gravadora mais eclética do país, tem o orgulho de trazer ao Brasil em versão nacional mais uma grande banda que jamais se vendeu ou se rendeu aos modismos que a mídia tenta empurrar goela abaixo. "Fuck the System" foi considerado pela revista alemã "Rock Hard" como o álbum do mês, ganhando 10 como nota máxima. O lançamento nacional está previsto para o final de abril.


  • Meat Loaf inaugura website e divulga capa de novo CD
  • - O "Couldn't Have Said It Better", novo álbum de estúdio do MEAT LOAF, vai sair no dia 31 de março na Europa. E já está no ar o novo site do músico, no link www.meatloaf.de.

  • Guitarrista do Europe entra para o UFO
  • - O grupo UFO não perdeu tempo e já substituiu o recém-demitido Michael Schenker. O novo guitarrista da banda é John Norum (ex-Europe/Dokken).

    Ressurreição caça-níqueis dos Stooges



    Depois de 28 anos, o The Stooges está de volta. A primeira apresentação com Iggy Pop, Ron Asheton (guitarra) e Scott Asheton (bateria) vai acontecer no Coachella Valley Music and Arts Festival, na Califórnia, em 27 de abril. Segundo o site "PollStar", o baixista David Alexander, da formação original, morto em 1975, será substituído pelo convidado especial Mike Watt.


    A volta do The Stooges acontece agora que a banda completou quatro novas canções, que deverão estar no novo álbum de Iggy Pop, a ser lançado ainda neste ano. O disco também terá solos de Iggy Pop com sua banda The Trolls e participações do grupo Green Day.


    O The Stooges foi formado no final dos anos 60. Depois de três discos, a banda se desfez, deixando órfãos inúmeros fãs.O Coachella, que acontecerá dias 26 e 27 de abril, é considerado um dos principais festivais norte-americanos. Ele acontece no deserto em Indio, a mais ou menos duas horas de Los Angeles.


    Beastie Boys, Blur, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, White Stripes, Underworld, Ben Harper and the Innocent Criminals, Groove Armada, Primal Scream, N+E+R+D e Felix da Housecat já confirmaram presença entre as atrações do festival. No ano passado, 55 mil pessoas compareceram ao Coachella, que espera receber o mesmo público em 2003.

    segunda-feira, março 17, 2003

    Pílulas roqueiras


  • Novo do ZZ Top traz faixas cantadas em espanhol
  • - "Mescalero", o novo álbum do ZZ TOP, está previsto para sair em 15 de abril, trazendo uma versão de "Tramp", de Otis Redding & Carla Thomas, e quinze novas composições, sendo uma delas ("Que Lastima") cantada em espanhol, assim como a faixa título, que "mescla" vocais em inglês e também espanhol. Eis o tracklist: "Mescalero"/ "Two Ways To Play"/ "Alley-Gator"/ "Buck Nekkid"/ "Goin' So Good"/ "Me So Stupid"/ "Piece"/ "Punk Ass Boyfriend"/ "Stackin' Paper"/ "What Would You Do"/ "What It Is, Kid"/ "Que Lastima"/ "Tramp"/ "Crunchy"/ "Dusted" e "Liquor".

    Joe Lynn Turner em dose dupla no segundo semestre - Se por um lado as gravações do HUGHES/TURNER PROJECT estão marcadas para abril, com um lançamento previsto para setembro, JOE LYNN TURNER já finalizou seu novo solo, ainda sem título divulgado, a sair em junho, contando com a presença de Al Pitrelli (MEGADETH, SAVATAGE) na guitarra e John O'Reilly (RAINBOW) na bateria.

  • Doors é pouco para Astbury, também no 'retorno' do MC5
  • - Rolou na noite do último dia 13 num clube de Londres um show de "retorno" do lendário MC5 - embora de integrante original mesmo somente o guitarrista Wayne Kramer estava presente, sendo o resto do "time" formado por Lemmy (MOTORHEAD), Nicke Andersson (HELLACOPTERS), Dave Vanian (THE DAMNED) e Ian Astbury (CULT, DOORS). Apenas 350 pessoas estavam presentes no evento co-organizado pela NME (para participar, bastava mandar um email para a revista e "aguardar instruções"), onde foram tocadas as seguintes canções: "Skunk (Sonically Speaking)"/ "Gotta Keep Movin'"/ "Tonight"/ "Looking At You"/ "High School"/ "Poison"/ "American Ruse"/ "Let Me Try"/ "Rama Lama"/ "Sister Ann"/ "Back In The USA"/ "Rambling Rose" e "Kick Out The Jams".

  • DeGarmo vai acompanhar Queensryche em turnê européia
  • - O guitarrista Chris DeGarmo, que está trabalhando no estúdio com o QUEENSRYCHE, vai também acompanhar o grupo numa turnê européia a se realizar em junho, mais ou menos a mesma época em que deverá sair o próximo CD, ainda sem título definido.
    Rush in Rio



    Chega em breve às lojas do mundo o DVD "Rush in Rio", gravado no show do ano passado no Maracanã. Veja a lista das músicas: "Tom Sawyer"/ "Distant Early Warning"/ "New World Man"/ "Roll The Bones"/ "Eartshine"/ "YYZ"/ "The Pass"/ "Bravado"/ "The Big Money"/ "Trees"/ "Freewill"/ "Natural Science"/ "Closer To The Heart"/ "One Little Victory"/ "Driven"/ "Ghost Rider"/ "Secret Touch"/ "Dreamline"/ "Red Sector 'A'"/ "Leave That Thing Alone"/ "The Rhythm Method"/ "Resist"/ "2112"/ "Limelight"/ "La Villa Strangiato"/ "The Spirit Of Radio"/ "By-Tor & Snow Dow" e "Working Man".