terça-feira, agosto 26, 2003

A absurda greve da Cásper Lìbero


Professores do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero e seus alunos fizeram entre julho e agosto uma greve em proetsto contra o veto à recontratação de um professor, Marco Antonio Araújo, ex-coordenador do Departamento de Jornalismo, demitido no ano passado. Argumentam os professores e seus alunos baderneiros que havia uma promessa da direção da faculdade de recontratá-lo após seis meses decorridos da demissão, o que não aconteceu.

Em acalorados debates sobre o movimento no site Comunique-se, muitos alunos grevistas defendiam o movimento absurdo argumentando que a direção da faculdade é "fascista", "autroritária", "arbitrária" e outros argumentos semelhantes, numa sucessão de tolices e bobagnes sem tamanho.

A Cásper Líbero é uma faculdade privada e sua direção tem o direito de demitir e recontratar quem quiser. Fazer greve por causa disso? Só se o professor fosse Jesus Cristo, e olhe lá...

Os alunos baderneiros acham que são donos da faculdade, que podem e devem fazer bagunça quando têm seus "interesses" contrariados. Falam muito em "moralidade", "transparência", como se tivessem algum direito sobre o conteúdo pedagógico e sobre a administração da instituição. Esses alunos têm de ser expulsos da faculdade e os professores grevistas demitidos.

A imbecilidade ainda vai dominar o mundo



Flash mob é mais um monumento à idiotice humana. É uma palhaçada onde um grupo de energúmenos em contato entre si pela internet marcam um encontro em algum lugar e fazem algum tipo de "performance", que se torna uma "manifestação". em São Paulo, neste mês, um grupo de idiotas parou em um cruzamento da avenida Paulista, tirou os sapatos e começaram a bater com eles no chão. Patético.

Cadeia para o pirata


Preso em Curitiba o primeiro cidadão acusado de venda ilegal de música pela internet no Brasil. Leia mais aqui. O cara baixava músicas pela internet, gravava CDs e vendia por preços que iam de R$ 5,00 a R$ 15,00. Merece a cadeia, é um pirata.

Marta Suplicy recebe elogios de quem menos se espera


Uma surpreendente defesa da administração de Marta Suplicy em São Paulo foi feita pelo arrogante, azedo mas muito bom jornalista Elio Gaspari em sua coluna na Folha Online. Ele enumera ações pouco visíveis da prefeitura paulistana em áreas pobres da cidade e também projetos importantes para a população de baixa renda que são pouco divulgados. Merece crédito o seu artigo, que conclui que ela vai se reeleger em 2004.

Embora reconheça que a gestão de Marta é anos-luz superior à dos oitos anos de Maluf-Pitta e tão boa quanto a de Erundina (1989-1992), a atual administração cometeu diversos erros políticos graves e ainda patina em questões vitais, como o transporte coletivo (que continua péssimo após três anos de gestão petista) e a saúde municipal (idem). A reeleição será muito difícil.

segunda-feira, agosto 25, 2003

Outras pílulas roqueiras




  • Novo de Alice Cooper
  • - Este é o "The Eyes Of Alice Cooper", novo CD do veterano ALICE COOPER, a sair em 23 de setembro. Quem quiser checar, está disponível no site da Spitfire Records em Real Audio a faixa "Novocaine". Eis as músicas: "Detroit City"/ "What Do You Want From Me?"/ "Love Should Never Feel Like This"/ "Spirits Rebellious"/ "Novocaine"/ "Man Of the Year"/ "Bye Bye Baby"/ "Be With You Awhile"/ "I'm So Angry"/ "Between High School & Old School"/ "This House is Haunted"/ "Backyard Brawl" e "The Song That Didn't Rhyme".

  • CD e DVD traz material ao vivo de Hendrix em Berkeley
  • - Vai sair em 16 de setembro o DVD "Jimi Plays Berkeley", de JIMI HENDRIX, editado originalmente em VHS ainda na década de setenta, mas que nunca havia sido lançado em DVD. Não se sabe ainda se este relançamento trará cenas inéditas, pois algumas fontes afirmam que as filmagens originais (foram dois shows) se perderam com o tempo, e o que restou foi apenas a montagem usada no vídeo.
    Ao mesmo tempo, será lançado o CD "Jimi Hendrix: Live At Berkeley (The Second Set)", trazendo, como o próprio nome diz, a segunda apresentação realizada no dia 30 de maio de 1970 no Berkeley Community Theatre, que deu origem ao vídeo.

  • Iced Earth divulga data de lançamento de novo CD
  • -
    Finalmente o ICED EARTH divulgou a data de lançamento de seu novo trabalho, intitulado "The Glorious Burden": será no dia 27 de outubro (pelo menos na Europa) através da gravadora SPV Records. Vale relembrar que neste CD a banda contou com os vocais de Tim "Ripper" Owens, ex-JUDAS PRIEST, que foi efetivado recentemente no lugar de Matthew Barlow. Uma turnê mundial está prevista para o início de 2004.

  • Jethro Tull não vai mais tocar em Israel devido à violência
  • -
    Ian Anderson, líder do JETHRO TULL, deu uma declaração afirmando que há alguns lugares no mundo onde a banda não vai mais se apresentar ao vivo, citando explicitamente Israel, justificando sua decisão pelo fato de se tratar de um lugar onde, devido à violência, não há "paz de espírito" suficiente para que o público sente, relaxe e aprecie a música com a calma e tranquilidade necessárias.

  • Michael Schenker ganha restrospectiva geral de sua obra
  • - Vai sair ainda este ano uma compilação em CD duplo dedicada a MICHAEL SCHENKER, intitulada "Forever And More - The Best of Michael Schenker", trazendo faixas registradas em todas as bandas pelo qual o guitarrista passou, conforme pode ser visto no tracklist:

    CD1:

    - "Armed And Ready" (ao vivo) MSG

    - "Pilot Of Your Soul" MSG

    - "Cry For The Nations" (live) MSG

    - "Written In The Sand" MSG

    - "On And On" (ao vivo) MSG

    - "Reflections Of My Soul" (solo)

    - "Lights Out" (ao vivo) UFO

    - "Essence" MSG

    - "Assault Attack" (ao vivo) MSG

    - "Open Gate" (instrumental solo)

    - "Save Yourself" (ao vivo) MSG

    - "Another Piece Of Meat" (ao vivo) SCORPIONS

    CD2:

    - "Are You Ready To Rock" (ao vivo) MSG

    - "No Turning Back" MSG

    - "Into The Arena" (ao vivo) MSG

    - "Doctor Doctor" (ao vivo) UFO

    - "The Mess I've Made" MSG

    - "Captain Nemo" (ao vivo) MSG

    - "Positive Forward" (instrumental solo)

    - "Rock Bottom" (ao vivo) UFO

    - "D" (instrumental solo)

    - "All The Way From Memphis" (ao vivo) CONTRABAND

    - "Fallen The Love" MSG

    - "Attack Of The Mad Axeman" (ao vivo) MSG.


  • Novo de King Diamond vai trazer CD extra
  • - "The Puppet Master", o novo CD do KING DIAMOND, vai sair em 21 de outubro pela gravadora Metal Blade Records, sendo que as primeiras edições trarão um CD extra, onde é relatada a história que deu origem ao trabalho. Eis o tracklist: "Midnight"/ "The Puppet Master"/ "Magic"/ "Emerencia"/ "Blue Eyes"/ "The Ritual"/ "No More Me"/ "Blood To Walk"/ "Darkness"/ "So Sad"/ "Christmas" e "Living Dead".


  • Veja capa de 'Metal Discharge', novo CD do Destruction
  • -
    Este é o "Metal Discharge", novo CD do DESTRUCTION, a sair em 22 de setembro na Europa, trazendo as seguintes faixas: "The Ravenous Beast"/ "Metal Discharge"/ "Rippin' The Flesh Apart"/ "Fear Of The Moment"/ "Mortal Remains"/ "Desecrators Of The New Age"/ "Historical Force Feed"/ "Savage Symphony Of Terror"/ "Made To Be Broken" e "Vendetta". Vale relembrar que estará disponível também uma edição limitada com um CD de bônus, trazendo demos, versões de faixas de outras bandas e uma versão inédita de "Bestial Invasion".

  • Supercaixa do Motorhead
  • - Confira abaixo o tracklist completo do "Stone Deaf Forever", box-set retrospectivo com 5 CDs do MOTÖRHEAD, a sair em 7 de outubro próximo, trazendo um livreto com 60 páginas. As 19 faixas inéditas estão marcadas com um asterisco, e se encontram dispostas em ordem cronológica:


    CD 1 (1975-1980)

    01. Motörhead ("HAWKWIND B-side")

    02. Lost Johnny ("On Parole")

    03. Leavin' Here ("Stiff single")

    04. White Line Fever ("Stiff single")

    05. The Watcher ("Motörhead")

    06. City Kids ("Motörhead")

    07. I'm Your Witchdoctor ("Motörhead")

    08. Motörhead ("Motörhead")

    09. Louie Louie* ("Peel Session '78")

    10. Keep Us On The Road* (Peel Session'78)

    11. Tear Ya Down* (Peel Session '78)

    12. I'll Be Your Sister* (Peel Session '78)

    13. Overkill ("Overkill")

    14. Stay Clean ("Overkill")

    15. Capricorn ("Overkill")

    16. Limb From Limb ("Overkill")

    17. Dead Men Tell No Tales ("Bomber")

    18. Stone Cold Forever ("Bomber")

    19. Step Down ("Bomber")

    20. Bomber ("Bomber")

    21. Over The Top ("Motordam")

    22. Shoot You In The Back ("Ace of Spades")


    CD 2 (1980-1986):

    01. Ace Of Spades ("Ace of Spades")

    02. Bite The Bullet ("Ace of Spades")

    03. The Chase Is Better Than The Catch ("Ace of Spades")

    04. Live To Win* (BBC Session '80)

    05. Like A Nightmare* (BBC Session '80)

    06. Please Don't Touch ("Ace of Spades")

    07. Iron Fist ("Iron Fist")

    08. Heart Of Stone ("Iron Fist")

    09. Don't Need Religion ("Iron Fist")

    10. Shine ("Another Perfect Day")

    11. One Track Mind ("Another Perfect Day")

    12. I Got Mine ("Another Perfect Day")

    13. Snaggletooth ("No Remorse")

    14. Under The Knife (Slow Version) ("No Remorse")

    15. Ain't My Crime ("Orgasmatron")

    16. Nothing Up My Sleeve ("Orgasmatron")

    17. Killed By Death* (BBC Session '86)

    18. Deaf Forever* (BBC Session '86)

    19. Orgasmatron (Spoken Word)* (BBC Session '86)

    20. Orgasmatron* (BBC Session '86)

    21. Dr Rock* (BBC Session '86)


    CD 3 (1987-1996):

    01. Rock 'N' Roll ("Rock 'n' Roll")

    02. Eat The Rich ("Rock 'n' Roll")

    03. Just Cos You Got The Power ("Rock 'n' Roll")

    04. Black Leather Jacket* (Channel 4 TV)

    05. No Voices In The Sky ("1916")

    06. Going To Brazil ("1916")

    07. Love Me Forever ("1916")

    08. You Better Run ("March or Die")

    09. I Ain't No Nice Guy ("March or Die")

    10. Hell On Earth ("Hellraiser III: Hell On Earth" original soundtrack)

    11. Burner ("Bastards")

    12. I Am The Sword ("Bastards")

    13. Bad Woman ("Bastards")

    14. Devils ("Bastards")

    15. Sacrifice ("Sacrifice")

    16. Sex And Death ("Sacrifice")

    17. Over Your Shoulder ("Sacrifice")

    18. Out Of The Sun ("Sacrifice")

    19. I Don't Believe A Word ("Overnight Sensation")


    CD 4 (1996-2002):

    01. Overnight Sensation ("Overnight Sensation")

    02. Broken ("Overnight Sensation")

    03. Listen To Your Heart ("Overnight Sensation")

    04. Love For Sale ("Snakebite Love")

    05. Snakebite Love ("Snakebite Love")

    06. Take The Blame ("Snakebite Love")

    07. Joy Of Labour ("Snakebite Love")

    08. Orgasmatron 2000* (Internet download)

    09. Stay Out Of Jail ("We Are Motörhead")

    10. One More Fucking Time ("We Are Motörhead")

    11. We Are Motörhead ("We Are Motörhead")

    12. Shoot 'Em Down (TWISTED SISTER tribute)

    13. Walk A Crooked Mile ("Hammered")

    14. Brave New World ("Hammered")

    15. Mine All Mine ("Hammered")

    16. Voices From The War ("Hammered")


    CD 5 (1975-2002) - somente gravações ao vivo

    01. On Parole ("What's Words Worth")

    02. Train Kept A Rollin' ("What's Words Worth")

    03. Too Late Too Late* (BBC In Concert)

    04. (I Won't) Pay Your Price* (BBC In Concert)

    05. Iron Horse ("No Sleep 'Til Hammersmith")

    06. We Are The Roadcrew ("No Sleep 'Til Hammersmith")

    07. Nadine* ("Beware the Dog" - bootleg)

    08. Steal Your Face* (BBC In Concert)

    09. Mean Machine ("The Birthday Party")

    10. No Class ("The Birthday Party")

    11. Stone Deaf In The USA ("Live At Brixton")

    12. Dogs ("Live at Brixton")

    13. Traitor ("No Sleep At All")

    14. Built For Speed ("No Sleep At All")

    15. Acropolis ("Metropolis")* (Greek 45)

    16. Angel City ("Everything Louder")

    17. R.A.M.O.N.E.S. ("Everything Louder")

    18. Silver Machine* (Bootleg version)

    19. On Your Feet Or On Your Knees ("Everything Louder")

    20. I'm So Bad, Baby I Don't Care ("Everything Louder")

    21. Born To Raise Hell ("Everything Louder").

  • Montrose sobe junto num palco depois de 25 anos
  • - Os membros origiais do Montrose (Sammy Hagar, Ronnie Montrose, Bill Church e Denny Carmassi) subiram ao palco juntos novamente depois de 25 anos, na última sexta-feira (22/8), no Kansas. Foi a primeira de 3 apresentações que o conjunto agendou para a turnê de verão de Hagar junto com sua banda The Waboritas. Michael Anthony, baixista do Van Halen, também participou do evento.

  • Bon Jovi lança acústico com nova tecnologia de áudio
  • - Deve se chamar Strum As You Are o disco acústico de Bon Jovi, agendado para sair no Japãp dia 29 de outubro. O CD vai contar com a tecnologia de áudio SACD (SuperAudio CD).

  • Samson lança DVD da fase Bruce Dickinson
  • - Está saindo apenas na Europa o DVD Biceps Of Steel, do Samson. O DVD aborda especialmente a fase do grupo em que Bruce Dicinson era o cantor, antes de ele entrar no Maiden.