sexta-feira, outubro 01, 2004

AC/DC é nome de rua na Austrália



da Folha Online (com Reuters)


Com mais de mais de 140 milhões de discos vendidos, a banda australiana de hard rock AC/DC virou nome de uma rua curva com calçamento de pedras na cidade de Melbourne (Austrália). "Bem-vindo a 'Highway to Hell' [nome de um sucesso da banda que pode ser traduzido como 'estrada para o inferno']", afirmou o guitarrista do AC/DC Angus Young em um comunicado divulgado em comemoração à mudança de nome da alameda Corporation para alameda AC/DC.


O prefeito de Melbourne, John So, participou do evento que rebatizou a rua em meio a cem fãs do grupo --incluindo adolescentes e quarentões vestindo camisetas pretas e bebendo cerveja. Apesar do temor de "comportamento indesejado" na rua, o governo municipal decidiu no mês passado homenagear o grupo renomeando a rua.

É a segunda vez que que o grupo uma homenagem semelhante. Dois anos atrás, Madrid, capital da Espanha, fez a mesma coisa, criando a a Calle (rua]) AC/DC em um bairro chique.

Formado em 1973 pelos irmãos de origem escocesa Angus e Malcolm Young, o AC/DC se tornou uma das bandas de hard rock de maior sucesso do mundo, com músicas como "Back in Black", "Jailbreak", "You Shook Me All Night Long", "For Those About to Rock We Salute You" e "It's A Long Way To The Top".


quinta-feira, setembro 30, 2004

Pílulas roqueiras



  • Whitesnake planeja duplo ao vivo em 2005
  • - Aparentemente o WHITESNAKE deve lançar um novo CD duplo ao vivo no próximo ano, trazendo material registrado recentemente, dentre composições da própria banda, material do DEEP PURPLE e até da parceria COVERDALE/PAGE. A banda deve gravar também em 2005 um novo trabalho de estúdio.

  • U2: confira tracklist de How To Dismantle
  • - Eis a lista completa das músicas do "How To Dismantle An Atomic Bomb", novo trabalho de estúdio do U2, previsto para sair em 23 de novembro:

    - Vertigo
    - Miracle Drug
    - Sometimes You Can't Make It On Your Own
    - Love And Peace Or Else
    - City Of Blinding Lights
    - All Because Of You
    - A Man And A Woman
    - Crumbs From Your Table
    - One Step Closer
    - Original Of The Species
    - Yahweh.

  • Eric Clapton em relançamentos, DVD e CD
  • - Três álbuns de ERIC CLAPTON serão relançados agora em outubro no formato Super Audio (SACD), remixados em Surround 5.1, a saber: "Layla And Other Assorted Love Songs", do DEREK & THE DOMINOS, lançado originalmente em 1970; "461 Ocean Boulevard" de 1974 e "Slowhand" de 1977. No mesmo mês estará sendo lançado o DVD duplo "Crossroads Guitar Festival", trazendo performances ocorridas no festival homônimo realizado em Dallas em junho, que contaram com a participação de artistas do quilate de ROBERT CRAY, BUDDY GUY, B.B. KING, JEFF BECK, JOE WALSH, SANTANA, STEVE VAI, ERIC JOHNSON e muitos outros, além de Clapton. E já está disponível o "Don't Mess With Texas Music, Volume 2", segundo volume da série cuja venda é revertida para uma organização que cuida da educação musical de estudantes no Texas, e que conta com músicas de ERIC CLAPTON, STEVE MILLER, STEVIE RAY VAUGHAN, etc. Mais detalhes podem ser vistos no link texasmusicproject.com.

  • Documentário perdido do Pink Floyd
  • - Um documentário do grupo Pink Floyd, desaparecido por mais de 20 anos, foi encontrado pelo editor Howard Lamden em seus arquivos pessoais. O filme de 25 minutos de duração, que vai ser lançado em DVD, foi rodado em 1980, durante a turnê de promoção do disco The Wall. "The Lost Documentary" foi filmado nos bastidores de um show no Earls Court, em Londres, e mostra a banda pouco antes de sua separação. O show, que tinha uma parede de 10 metros entre palco e platéia, foi apresentado em apenas quatro cidades: Los Angeles, Nova York, Dortmund e Londres. As filmagens mostram todo o processo de produção do show, que resultou em muitas discussões entre os integrantes da banda. Fãs podem conferir um trailer e comprar o DVD do documentário no website thelostdoc.com.

  • Festival vai reunir GBH e The Queers em novembro em SP
  • - Está confirmado para os dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo, a realização de um festival punk rock que vai ficar para a história. Batizado de Punk Rock Invasion, o festival está sendo realizado pelo selo Ataque Frontal e vai ter atrações como a lendária banda britânica GBH, os americanos do The Queers, o fantástico conjunto argentino Doble Fuerza e os grupos brasileiros Carbona, Lambrusco Kids, Os Excluídos, 88Não! e Kretinos 74. O evento vai durar dois dias e esrá realizado no Hangar 110. Informações: (11) 3361-8961.

  • Dio, Saxon, Doro e outros em festival
  • - Os organizadores do Bang Your Head Festival — que rola em Balingen, Alemanha, nos dias 24 e 25 de junho — já estão a todo vapor contratando as bandas que farão parte do cast em 2005. Até o momento, o último artista confirmado foi o ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach. As outras atrações são: TWISTED SISTER, MOTÖRHEAD, DIO, SAXON, DORO, GAMMA RAY, NEVERMORE, KROKUS, AXEL RUDI PELL, DESTRUCTION, AMON AMARTH, TANKARD, JAG PANZER, NASTY SAVAGE, VICIOUS RUMORS e o DEMON. O tema do BYH 2005 é "The Best Of Ten Years". Mais cinco atrações ainda serão reveladas em breve, uma delas será um convidado especial.

  • ex-vocalista do AC/DC grava CD
  • - Dave Evans, conhecido até hoje por ter sido um dos vocalistas do AC/DC, anunciou que seu mais novo álbum solo já está pronto. Trata-se de “Sinner”, agendado para chegar às lojas no próximo dia 25 de Outubro. O material foi gravado na Austrália e, além de Evans, a banda conta com Steve “Mac” McLennan na bateria, Trevor Dare e Simon Croft nas guitarras e Justin “Ngariki” Bolth no baixo. Em “Sinner”, entretanto, o vocalista contou com a ajuda dos membros do Rabbit, Mark Tinson e David Hinds.

  • Barry Sparks substitui Pete Way no UFO
  • - Como Pete Way mais uma vez teve problemas para conseguir um visto de entrada nos Estados Unidos, o UFO resolveu não cancelar novamente a turnê e anunciou que Barry Sparks (Dokken, ex-Yngwie Malmsteen, Cosmosquad, Michael Schenker Group, Uli Jon Roth e Ted Nugent) será o baixista da banda nos shows em solo americano. A escolha foi fácil para o grupo inglês: Sparks já gravou com Vinnie Morre, atual guitarrista do UFO, e tocou com o quinteto num show em Donington, em 2001.

  • Exodus anuncia novas datas para o Brasil
  • - Depois de cancelar a turnê que faria no Brasil em meados deste mês, devido à saída do vocalista Steve "Zetro" Souza e os problemas com o vocalista interino, John Miller (ex-Wardance), o Exodus anunciou as novas datas da turnê em terras tupiniquins. Contando com Steve Esquivel (Skinlab) nos vocais, o grupo confirmou três shows para o fim de outubro. Confira:
    22/10 - São Paulo (Ledslay)
    23/10 - Ribeirão Preto, São Paulo (Apoteose)
    24/10 - Recife, Pernambuco (Clube internacional de Recife)
    Mais uma derrota da civilização




    A proposta de permitir apenas uma torcida em confrontos entre times grandes de são Paulo e noclássico campineiro representa a vitória da barbárie, dos vândalos, dos vagabundos e dos bandidos. É a confissão de que não conseguimos e nem temos capacidade de oferecer segurança a um simples jogo de futebol em um estádio. O fato de que dois torcedores tenham morrido nos últimos dois mjeses em confrontos bem longe dos estádios não é motivo para a medida drástica, já adotada na Argentina nos jogos Boca Juniros x River Plate. Não podemos ficar reféns dos bandidos das torcidas organizadas nem do crime organizado que se infiltra nessas mesmas torcidas.

    terça-feira, setembro 28, 2004

    Bolsa-esmola



    É duro concordar com o PSDB, mas os tucanos têm razão: o Bolsa-Escola, sem a fiscalização de que a criança precisa frequentar a escola, e, por conta disso, o fim da exigência da mesma criança em estudar, vira o Bolsa-Esmola. A área social do governo Lula é uma das maiores barbaridades administrativas de todos os tempos.

    Pensamento do dia




    "Todo direitista ou simpatizante de direita tem falha de caráter"
    Anônimo, durante ps protestos de maio de 1968 em Paris (mas ainda atual até hoje).
    Quando o superávit primário se transforma em déficit de caráter



    O aumento no superávit primário definido pelom governo brasileiro ainda é um dos melhores remédios para manter a austeridade fiscal e de gastos de um estado gigantesco, guloso e perdulário. Infelizmente essa política, aliada aos juros altos, conseguem manter a inflação sob controle. Isso quer dizer basdes sólidas para termos uma economia normal e ancorar o crescimento econômico que já começou.

    Críticos da política econômica afirmam que apenas quem tem poder de barganha, ou seja, muito dinheiro, ganha com o aperto fiscal e os juros nas alturas. Isso é verdade apenas em parte. Nocomeço, o aperto realmente beneficia quem podem se cobrir, mas a longo prazo o país ganha. É só ver o caso da Irlanda, que ficou oito anos se preparando para o crescimento econômico atual de que desfruta.

    O que esses mesmos críticos não dizem é exatamente isso, que no longo prazo todos ganham. é um caso grave de déficit dse caráter, tão comum no Brasil.