quinta-feira, outubro 27, 2005

Nova caixa dos Ramones

do site Ig Pop



Esse pessoal da indústria fonográfica está sempre pensando num jeito de tirar o nosso rico dinheirinho. E desta vez eles capricharam. Weird Tales of the Ramones é uma das melhores “box sets” do punk rock desde o famoso “caixãozinho” dos Misfits.


Bem verdade que os três CDs compilados por Johnny Ramone não trazem assim grandes novidades. Ficaram de fora por exemplo clássicos como Chinese Rocks (talvez pela polémica apologia à heroína, tenha sido afastada pelo conservador Johnny) e “We Want the Airwaves”, que na época de seu lançamento mereceu um clip e tudo. Se bem que em se tratando de Ramones, qualquer coletânea, ou mesmo os shows que eles faziam, acabam deixando músicas marcantes de fora.


A caixa traz também um DVD que traz, finalmente, a videografia completa da banda. Traz o manjado “Lifestyles of the Ramones” e, de bônus, os clips produzidos depois deste. Mas o que torna o produto indispensável é a embalagem. “Weird Tales...” traz um livro de histórias em quadrinhos que contam curiosidades e episódios reais da vida da banda. E mais charges, anúncios de produtos fictícios (como as perucas dos Ramones...) e até história em 3-D no estilo “Tales from the Crypt”. Há momentos hilários como a história da primeira tour dos Ramones na Inglaterra, tirinhas falando do relacionamento da banda e da vontade de Joey ir ao banheiro durante os shows e até um episódio engraçado com os Ramones jogando Master (aquele das perguntas e respostas sobre curiosidades).

Mais pílulas roqueiras


  • Motorhead terá álbuns clássicos relançados com bônus
  • - O MOTORHEAD terá os álbuns "Overkill", "Bomber", "Iron Fist", "No Remorse" e "Ace of Spades" relançados em comemoração aos trinta anos que a banda completará em 2006. Os discos contarão com faixas raras e apresentações na BBC. A data de lançamento (para os EUA) é 11 de novembro.


  • Dio não volta para Sabbath, mas Aldrich pode retornar
  • - Após DIO anunciar no programa “Masters of Rock”, da BBC, que estaria novamente trabalhando com o guitarrista Tony Iommi, os boatos acerca de uma possível volta do BLACK SABBATH começaram a ferver. A empresa que cuida dos negócio do cantor, a Niji Management, tratou de desfazer a boataria e afirmou que a dupla possivelmente se reunirá para compor duas faixas inéditas para um vindouro box set que cobrirá os anos que Dio esteve à frente do Sabbath. “Ronnie não está voltando ao Sabbath. Ele está muito feliz com sua própria banda e estará em turnê em diversos festivais no ano que vem, mas não no Ozzfest”, afirmou Wendy Dio, esposa e empresária do vocalista. “O projeto é apenas para compor uma ou duas músicas que serão incluídas no box set 'Black Sabbath: The Dio Years'”, reiterou Wendy. O box, a propósito, incluirá faixas não-lançadas e versões diferentes de canções presentes nos três trabalhos de Dio lançados junto ao Sabbath: o clássico “Heaven and Hell”, de 1980, “Mob Rules”, de 1981 e “Dehumunizer”, de 1992, além do registro ao vivo “Live Evil”, de 1983. Em outras novidades, o guitarrista Doug Aldrich pode voltar a ser um membro definitivo da banda de Dio. “Estamos conversando com ele acerca desta possibilidade, de que ele entre na banda em caráter definitivo”, revelou Wendy. “Nós os manteremos informados conforme o desenrolar da situação”, reiterou a empresária.Aldrich foi chamado para preencher a vaga deixada pelo guitarrista Craig Goldy, que machucou seu braço em turnê pela Rússia. Goldy chegou a continuar com o grupo, mas desistiu no início do mês passado, pois as dores tornaram-se intensas e insuportáveis. O guitarrista Doug Aldrich gravou o álbum “Killing the Dragon”, em 2002, participou da gravação do CD/DVD ao vivo “Evil or Divine” e, logo em seguida”, trocou a banda de Dio pelo Whitesnake.

  • CD reúne pedradas raras dos Stones
  • - Os Rolling Stones vão lançar um novo disco do dia 22 de novembro, chamado "Rarities 1971- 2003". Como o próprio nome indica, o disco traz várias raridades que não tinham sido lançadas antes em CD. Veja abaixo a lista completa das músicas:

    1. "Fancy Man Blues"
    2. "Tumbling Dice" (ao vivo)
    3. "Wild Horses" (versão acústica gravada em Tóquio)
    4. "Beast Of Burden" (ao vivo)
    5. "Anyway You Look At"
    6. "If I Was A Dancer (Part 2)"
    7. "Miss You" (versão dance)
    8. "Wish I've Never Met You"
    9. "I Just Wanna Make Love To You" (ao vivo)
    10. "Mixed Emotions" (versão 12'')
    11. "Through The Lonely Nights"
    12. "Live With Me" (ao vivo)
    13. "Let It Rock" (ao vivo)
    14. "Harlem Shuffle" (NY Mix)
    15. "Mannish Boy"
    16. "Thru & Thru" (ao vivo)

  • Prefeito de São Paulo libera shows do Pearl Jam no Pacaembu
  • -
    O prefeito de São Paulo, José Serra, liberou o Estádio do Pacaembu para receber os shows da banda Pearl Jam, dias 2 e 3 de dezembro. A informação está na edição de hoje do jornal Folha de São Paulo. As apresentações, no entanto, deverão terminar até as 21h45. A organização do show também terá que se comprometer a limpar o interior e os arredores do estádio. Serra havia proibido que o Pacaembu voltasse a receber shows depois que um evento realizado no dia 18 de setembro, que deveria ter terminado às 22h mais foi até 1h. A turnê do Pearl Jam pelo Brasil ainda vai passar por Porto Alegre (28/11), Curitiba (29/11) e Rio de Janeiro (04/12).

    segunda-feira, outubro 24, 2005

    Piada de mau gosto


    Cercade 120 milhões de pessoas perderam tempo em ir às urnas neste domingo. Decidiram sobre o nada. Esse referendo fou uma estultície, uma grande bobagem e uma amostra de que o governo petista acabou de fato. Não se pode fazer um referendo quando se sabe que não se poderá cumprir o que foi decidido. Nem mesmo a matéria canalha da Veja defendendo o não conseguiu ser mais idiota do que o próprio referendo em si. A propaganda eleitoral foi um festival de bobagens e desinformação. Somos uma nação de imbecis, eticamente equivocada e com uma população que desrespeita os direitos mais básicos de civilização. Estamos condenados ao fracasso? Nem tanto, mas estamos indo neste caminho. Abomino armas e abomino quem possui uma e quem gosta de possuir uma, mas abomino mais ainda a burrice e a ignorância.