quinta-feira, agosto 23, 2007

Creative Commons, uma patifaria em forma de ONG



Surgiu na Europa e cresce nos Estados Unidos uma palhaçada travestida de ONG chamada Creative Commons, que não reconhece os direitos autoriais nos meios digitais de comunicação.

Na verdade, é um bando de idiotas anarquistas que quer abolir qualquer pagamento pela propriedade intelectal de qualquer obra de arte, seja na música, na literatura, nas artes plásticas, principalmente se as obras estão ao alcance das mãos na internet.

Ou seja, pregam abertamente a pirataria e a cópia ilegal de obras de arte. São bandidos e precisam ser combatidos e eliminados da internet. E o pior quer a idiotice até cooptou músicos, que adoraram a idéia. Era só o que faltava, oficializar a pirataria.

E o STF senta em cima dos processos...



Por outro lado, o Surpemo Tribunal Federal (STF), supostamente assoberbado de trabalho, senta em cima de questões importantes, como a questão dos bancos ficarem sujeitos ao Código de Defesa do Consumidor. Um ministro simplesmente está há mais de ano com o processo e não julga, favorecendo (involuntariamente? quero crer que sim) os bancos e prejudicando os correntistas.

Qualquer briga de condomínio e de marido e mulher vai parar no STF, que deveria só julgar questões constitucionais e importantes. E o que fazem os ministros, em vez de se rebelarem e exigirem um ordenamento da coisa? Calam-se, já que parece ser conveniente politicamente que as coisas assim permaneçam.

Bonitinha mas ladra


Universitária de 19 anos dava golpes em empresários e incautos em geral nos Jardins, em São Paulo. Seduzia os imbecis e roubava talões de cheque, dinheiro e até gravuras de artistas famosos, como Joan Miró. É fácil dar golpes no Brasil.

País corrupto por natureza?


Todos os dias são presas ou estouradas quadrilhas e mais quadrilhas de ladrões, assaltantes, sequestradores e golpistas de todo o tipo no Brasil. Hoje o Jornal Hoje, da TV Globo, noticiou que duas quadrilhas de golpistas foram desbaratadas. Está cada vez mais claro que o crime compensa aqui no Brasil, caso contrário não haveria tanta gente partindo para golpes de todos os tipos. Ética e moralmente o Brasil não existe mais. O brasileiro acostumou-se a delinquir.

Sites especulam sobre o fim da banda Rolling Stones

da Folha Online



Formada em 1962 e com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o mundo, a banda inglesa Rolling Stones virou alvo de boatos em sites internacionais de música de que poderá anunciar seu fim neste domingo (26). O anúncio seria feito após a última das três apresentações no estádio 02 Arena (ex-Millenium Dome), em Londres. O grupo tem 45 anos de estrada.


A turnê A Bigger Bang seria a última da carreira de Mick Jagger, 64, Keith Richards, 63, Charlie Watts, 66, e Ronnie Wood, 60. Os boatos são atribuídos a fontes próximadas da banda.


Entre os veículos que publicaram a notícia, estão ContactMusic, Digital Spy e "Daily Telegraph". A banda não se manifestou ainda oficialmente sobre os boatos.


Em fevereiro de 2006, a banda se apresentou em show gratuito realizado na praia de Copacabana, no Rio, para mais de 1 milhão de pessoas, encerrado com o hit "Satisfaction", o mais famoso sucesso do grupo.