quinta-feira, maio 19, 2005

Ingressos para show beneficente do The Who custam US$ 1.500


NOVA YORK (Reuters) - A legendária banda de rock The Who fará sua única apresentação nos Estados Unidos este ano num jantar beneficente cujos ingressos custam 1.500 dólares por pessoa. A informação foi divulgada pelos promotores do evento na terça-feira. As mesas para o jantar custam até 30 mil dólares cada. Cada uma vai incluir um lugar para um dos homenageados no jantar, entre os quais estão o ex-jogador de basquete Magic Johnson, o empresário dos New York Yankees, Joe Torre, o legendário jogador de golfe Arnold Palmer, o ex-zagueiro do NFL Boomer Esiason, o roqueiro Jon Bon Jovi e o ex-jogador de hóquei no gelo Wayne Gretzky.

Marcado para 13 de junho no Gotham Hall, o concerto terá renda revertida para a organização Four Seasons of Hope, da Samsung. Trata-se de uma entidade que canaliza dinheiro para diversas organizações que trabalham com crianças. Ela é patrocinada pela Samsung Electronics America, uma subsidiária da sul-coreana Samsung Electronics.

Os ingressos para eventos beneficentes podem chegar a preços tão altos quanto esses, dizem especialistas, mas os ingressos para shows comerciais raramente custam tanto. Os fãs dos Rolling Stones estão tendo que pagar até 450 dólares para vê-los ao vivo neste verão americano, e os ingressos para os concertos de Michael Jackson no Madison Square Garden em 2001 chegaram a 2.500 dólares cada.

quarta-feira, maio 18, 2005

Novidades do Blackmore's Night e Whitesnake




No site oficial do Deep Purple (www.thehighwaystar.com) já foi anunciada a data de lançamento dos novos DVDs do Blackmore's Night e Whitesnake: 30 de maio. O website amazon.uk já disponibiliza a pré-venda de ambos os vídeos, que foram gravados nas últimas turnês das duas bandas.

Confira a programação dos dois DVDs:

BLACKMORE'S NIGHT - CASTLES AND DREAMS (2005 - 2DVD)

DVD 1:

Konzert Burg Veldenstein (Neuhaus/ Nuremberg - Alemanha) 2004
1 Intro
2 Cartouche
3 Queen For A Day I
4 Queen For A Day II
5 Under A Violet Moon
6 Minstrel Hall
7 Past Times With Good Company
8 Soldier Of Fortune
9 Durch den Wald zum Bach Haus
10 Once In A Million Years
11 Mr. Peagram's Morris And Sword
12 Home Again
13 Ghost Of A Rose
14 Mond Tanz/Child In Time/Mond Tanz
15 Wind In The Willows
16 Village On The Sand
17 Renaissance Faire
18 The Clock Ticks On
19 Loreley
20 All For One
21 Black Night
22 Dandelion Wine/Jo Jo Bizarre Adventures
23 Credits

DVD 2:

Acústicos:

1 I Think It's Going To Rain Today
2 Christmas Eve (Burg Abendberg 2004)
3 Shadow Of The Moon
4 Quen For A Day

Videos:

1 The Times They Are A Changin'
2 Way To Mandalay
3 Once In A Million Years
4 Hanging Tree
5 Christmas Eve

Documentários:

1 Blackmore's Night - The Story
2 Once Upon A Time/The Candice and Ritchie Story
3 Tourstart St. Goar 2004
4 Hanging Tree/Making music with our friends
5 "Schlossgeister" - Especial da TV Alemã
6 "Goldene Henne" - Matéria da TV alemã
7 "ZDF-Fernsehgarten" - Deutscher TV-Auftritt

Extras:

1 Discography - Blackmore's Night
2 Biography - Candice Night
3 Biography - Ritchie Blackmore
4 Interview - Band&Members

Bônus Especial:

1 Slideshow
2 Candice's Private Cam

WHITESNAKE (Ao vivo em Londres, 2004):

1 Burn
2 Bad Boys
3 Love Ain't No Stranger
4 Ready An Willing
5 Is This Love
6 Give Me All Your Love
7 Judgement Day
8 Snake Dance
9 Crying In The Rain
10 Ain't No Love
11 Don't Break My Heart
12 Fool For Your Lovin'
13 Here I Go Again
14 Take Me With You
15 Still Of The Night.

David Coverdale mencionou também que o acordo com a empresa de lançamento do DVD foi sido desfeito, então a versão em áudio do show não deverá sair antes de 2006. Segundo ele, há faixas demais para um CD simples e poucas para um duplo. Ele pretende gravar músicas como "Mistreated", do Deep Purple, na turnê de 2005. or outro lado, o novo baixista da banda é Uriah Duffy, que entra no lugar de Marco Mendoza, já que este último decidiu se manter apenas no Soul Sirkus. Duffy já tocou na banda de artistas como Pat Travers, Carmine Appice e até a cantora pop Cristina Aguilera! (do site Whiplash)

Pílulas roqueiras


Com notícias dos sites Whiplash e Rock Brigade

  • Judas Priest - Guitarrista K. K. Downing diz que a banda deve vir ao Brasil em setembro
  • - Dando continuidade à turnê do aclamado "Angel Of Retribution", o JUDAS PRIEST segue imbativel pela terra do sol nascente. No último dia 10 de maio foi a vez de Nagoya ser demolida pelos deuses do metal. Foram 21 músicas, numa performance impecavel, demonstrando que com o passar dos anos, eles estão ainda melhores! Impossível não se emocionar com classicos como "Riding On The Wind" e "Hot Rockin'" entre tantas outras. As músicas do novo álbum também não decepcionam, até a fraquinha "Revolution", ao vivo se torna um clássico instantâneo!
    Após o show, o guitarrista K.K. Downing afirmou que a banda têm planos para tocar no Brasil em setembro (N.do Ed.: ao que parece, a coisa já está praticamente acertada). Necessário dizer que nada ainda está confirmado, visto que no site oficial só estão disponíveis as datas confirmadas até julho).

  • Shows em Cuba rendem dor de cabeça para Rick Wakeman
  • - O tecladista Rick Wakeman anunciou que vai se apresentar ao vivo até 31 de dezembro de 2006, e após esta data se dedicará apenas a gravações de estúdio. Aparentemente a decisão foi tomada após inúmeras críticas sofridas pelo músico, em decorrência das apresentações realizadas no mês passado em Cuba (clique aqui para ler uma resenha publicada no Terra), que embora tenham sido realizadas em prol de uma instituição suíça que mantém naquele país um hospital para cuidar de crianças com câncer, foram vistas por algumas pessoas como um "ato político contra os EUA"! Na nota, Rick nega ter assinado qualquer tipo de petição contra o embargo mantido pelos americanos em relação a Cuba, e diz que além de não ter cobrado cachê pelas apresentações, ainda vai lançar um DVD filmado na ocasião, e parte da renda obtida com a venda será destinada à tal instituição suíça.

  • Whitesnake pretende tocar no Brasil ainda este ano
  • - Em nota postada no site oficial, o WHITESNAKE confirmou que vai sair em turnê mundial a partir do dia 22 de junho, para promover o DVD "Whitesnake The Rock & Roll, Rhythm & Blues Show", gravado ao vivo no ano passado, e que no itinerário estão previstas apresentações nos EUA, Canadá, México, Brasil, Argentina, Chile e Venezuela, além do Japão e Austrália. Como a parte japonesa da turnê está prevista para novembro, é de se pressupor que a banda pretende aportar em terras brasileiras por volta de setembro ou outubro.


  • Ex-Metal Church morre devido a acidente de carro
  • - Faleceu ontem (terça-feira, 10 de maio) em Seattle nos EUA, aos 47 anos de idade, David Wayne, ex-vocalista do METAL CHURCH. David sofreu um acidente de carro há alguns meses e faleceu devido às seqüelas. O vocalista participou dos álbuns "Metal Church" e "The Dark" de 1984 e 1986 respectivamente, além do "Masterpeace", de 1999, e estava trabalhando em um álbum com o guitarrista Davey Lee, ex-Reverend.


  • Novo ao vivo do Iron Maiden pode sair em agosto
  • - De acordo com a revista alemã Rock Hard, o IRON MAIDEN vai lançar no dia 29 de agosto um “live box” contendo um CD e um DVD intitulado “Death on the Road”. Mais nenhuma informação foi liberada até o momento, mas fique ligado para mais notícias a respeito. O Maiden será a segunda atração junto ao Black Sabbath na 10ª edição do festival itinerante Ozzfest, cujo pontapé inicial será dado no dia 15 de julho, em Mansfield, Massachusetts. No entanto, o Maiden deixará o festival no dia 20 de agosto, quando volta à Europa para uma turnê própria. A Donzela de Ferro será substituída pelo Velvet Revolver.

  • Manowar lança em julho novo single e parte 4 de DVD
  • - Depois de assinar uma distribuição mundial via SPV, o selo Magic Circle Music, de propriedade da banda Manowar, agendou para julho o lançamento de um single e do DVD Hell On Earth Part IV, uma continuação da saga ao vivo dos três primeiros volumes. A banda promete para 2006 um novo álbum de estúdio, ainda sem título. O Manowar agendou alguns festivais em que vai se apresentar ao lado de seus contratados do Magic Circle Music. Entre os eventos, estão confirmados Earthshaker Fest (Geiselwind, Alemanha, dia 23 de julho) e Metalway Festival (Espanha, de 12 a 14 de agosto).
    PAUL ANKA TRANSFORMA CLÁSSICOS DO ROCK



    O cantor e ator Paul Anka, conhecido por músicas como “(You’re) Having My Baby” e filmes como “Girls Town”, lançará no dia 7 de junho um álbum chamado “Rock Swings”, com regravações de clássicos do rock das duas últimas décadas. Segundo informações, as versões de Paul Anka ganharam um toque de big band. Ele copia iniciativa idêntica de outro cantor brega americanos dos anos 60, pat Boone, que gravou em 1996 um CD de covers de heavy metal, mas transpostos para o seu "estilo", com muitos metais e arranjos absurdos e ridículos.

    Veja o que Paul Anka regravou:

    "It's My Life" - Bon Jovi
    "True" - Spandau Ballet
    “Eye Of The Tiger” - Survivor
    “Everybody Hurts” - R.E.M.
    “Wonderwall” - Oasis
    "Blackhole Sun” - Soundgarden
    “It's A Sin” - Pet Shop Boys
    “Jump” - Van Halen
    “Smells Like Teen Spirit” - Nirvanam (foto)
    “Hello” - Lionel Richie
    “Eyes Without A Face” - Billy Idol
    “Lovecats” - The Cure
    “The Way You Make Me Feel” - Michael Jackson
    “Tears In Heaven” - Eric Clapton

    Mais arbitrariedades



    A revista Veja levantou nesta semana a inconveniência de a Justiça e a Polícia Federal invadirem os escritórios de advocacia para apreender documentos que incriminem os clientes. A tese que domina é a de que isso é violação de privacidade e cerceamento de defesa dos clientes, já que a Constituição determina a inviolabilidade destes documentos como uma maneira de protegê-los. Colocam a coisa até no mesmo patamar do jornalista que pode manter o sigilo de suas fontes e do padre que mantém o sigilo das confissões.

    A pergunta que fazem é: podem os advogados manter em seu poder documentos que provem que seus clientes são culpados, ou seja, deve um advogado permitir ou entregar à Justiça e à polícia as provas que condenam seus clientes?

    A pergunta, na verdade, é outra: quais são os indícios que a Justiça e a polícia possuem para invadir os escritórios? Se as provas são contundentes e inequívocas, que se invadam os escritórios, apreendam as provas e prendam todo mundo, inclusive os advogados.

    O grande problema é ter a certeza de que a decisão judicial foi tomada de forma clara e com toda a certeza de que a invasão vai resultar em apreensões de provas. Só que, como a Justiça brasileira é viciada e não é isenta, assim como a polícia geralmente corrupta, tais medidas se tornam injustas e arbitrárias. Infelizmente, tenho de concordar: não ás invasões de escritórios por policiais munidos de mandados judiciais.

    Justiça nojenta, instituições em frangalhos



    A Justiça brasileira cada vez mais mostra que não é confiável. Não é possível que um picareta dede primeira instância de uma vaara insignificante de Goiâonia decida o que um país inteiro pode ou não ler. As atribuições desse imbvecil de toga extrapolaram o bom senso e atropelaram a Constituição. Refiorma no Judiciário já. Liberação do livrp "Na Toca dos Leões", de Fernando Morais, já. Prisão para o juiz bandido e para Ronaldo Caiado já.