quinta-feira, julho 22, 2004

Pílulas Roqueiras

 

http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/fotos/2_3851.jpg align=left>

  • Gary Moore doente
  • - Parece que é grave mesmo a lesão do guitarrista Gary Moore. O músico já havia cancelado parte de sua turnê há cerca de um ano, quando divulgava o álbum “Scars” e agora voltou a ter problemas com sua mão esquerda. Moore teve que ser internado para tratar uma infecção e, segundo informações oficiais, está tomando antibióticos direto na veia. Devido a essa complicação o guitarrista foi obrigado a cancelar alguns shows da atual “Power of the Blues’ Tour” e ficará algumas semanas em repouso.Gary Moore agradeceu o apoio que tem recebido dos fãs e lamentou muito essa interrupção, uma vez que está empolgado com as novas canções e com o line up’ de sua banda, que traz o baixista Bob Daisley e o baterista Darrin Mooney. “Power Of The Blues”, o álbum mais recente, saiu no mês passado pela Sanctuary Records e contou com a produção do próprio Gary Moore em parceria com Chris Tsangarides.

  • Focus - Jan Dumee gravando CD solo no Brasil
  • - Jan Dumee finalizou, esta semana, no Brasil, as gravações de seu álbum solo "Rio On The Rocks". A paixão do holandês pela música brasileira e por nosso país foi assunto corriqueiro nas turnês do Focus. Além de apresentar um português excelente, e acompanhado da simpatia usual, o guitarrista nos atualizou sobre seu disco, o qual contará com os músicos brasileiros Arthur Maia (baixo - D'Alegria), Marcos Suzano (Percussão), Xande Figueiredo (Bateria), Marvio Ciribelli (Piano Rhodes) formando a "Rio On The Rocks Band" ao lado do "irlandês brasileiro" Edward S. di Brito nos vocais. Como convidados especiais estarão Chico Batera, Luis Alves, Carlos Duba, Alemao e o americano Bob Nagy. O lançamento será realizado aqui no Brasil pela Rock Symphony. Segundo Dumee, o disco será no estilo jazz-rock, mixado a música brasileira, Focus e rock em geral. Confira abaixo as músicas que estarão presentes:
    1. Rio On The Rocks
    2. O Amor Natural
    3. Lilia
    4. Woman
    5. For Tanja
    6. Raga For Piet
    7. Marockatu
    8. Ventos Solitários
    9. Brazilian Dream
    10. Sambinha Pra Ele

     

  • Novo do Napalm Death 
  • - A banda NAPALM DEATH está prestes a lançar seu primeiro álbum pela Century Media Records intitulado "Leaders Not Followers: Part 2" programado para o dia 23 de Agosto. Esta edição contém 19 versões das musicas compostas por seus heróis do Heavy Metal, Hardcore e Punk. Os nomes vão desde Cryptic Slaughter até Discharge e Kreator, passando por Attitude Adjustment, Sepultura e Agnostic Front, todas interpretadas da melhor maneira NAPALM DEATH.

  • Definida data de lançamento de CD do Judas
  • - 28 de dezembro: esta é a data de lançamento do novo disco do JUDAS PRIEST, primeiro de estúdio a contar com o vocalista Rob Halford desde o "Painkiller" de 1990.A banda, que ainda não divulgou o título do trabalho, filmou recentemente uma apresentação na Espanha para um DVD que deve sair em 2005.

     

     

    terça-feira, julho 20, 2004

    Pílulas roqueiras 
     

  • Glenn Hughes: veja detalhes de CD/DVD ao vivo
  •   - GLENN HUGHES vai lançar em 20 de setembro um CD duplo e DVD, ambos intitulados "Soulfully Live In The City Of Angels", trazendo uma apresentação realizada em janeiro deste ano ao lado de JJ Marsh e George Nastos nas guitarras, Ed Roth nos teclados, Chad Smith (RED HOT CHILI PEPPERS) na bateria, Alex Ligertwood e Kevin Dubrow (QUIET RIOT) nos backing vocals.Segue o tracklist: CD 1: "Can't Stop the Flood"/ "Higher Places (Song for Bonzo)"/ "Written All Over Your Face"/ "Medusa"/ "Wherever You Go" e "Seafull". CD 2: "Coast to Coast"/ "First Step of Love"/ "Mistreated"/ "Gettin’ Tighter"/ "You Keep on Moving"/ "The Healer" e "Change", as duas últimas sendo faixas inéditas de estúdio.

  • Angra finaliza produção de novo álbum conceitual
  • - O Angra já está na fase final de produção de seu novo álbum, Temple Of Shadows. O disco começou a ser produzido em dezembro de 2003, quando o produtor Dennis Ward veio ao Brasil dar a largada da pré-produção. Como novidade, desta vez a banda chamou alguns convidados especiais para enriquecer ainda mais o disco, como Milton Nascimento, Kai Hansen (Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge) e Hansi Kürsch (Blind Guardian), entre outros. Como já havia sido feito em Holy Land e em Rebirth, este é mais um trabalho conceitual com tema criado por Rafael Bittencourt e no qual as letras das músicas possuem uma forte conexão entre si. O disco vai contar a história de um cavaleiro cruzador, chamado The Shadow Hunter, que, em pleno século XI, passa a questionar os ideais da Igreja Católica. O álbum foi concluído em meados de julho, no estúdio House Of Audio, localizado na Alemanha, onde, sob o comando de Dennis Ward, aconteceram as gravações de voz e a mixagem. Em seguida, Kiko, Rafael e Edu foram para o Japão a fim de divulgar o disco através de entrevistas e miniapresentações acústicas.

  • Geezer Butler adia álbum solo por causa do Ozzfest - Vai se chamar Ohmwork o novo álbum solo de Geezer Butler, baixista do Black Sabbath. "Ele deveria sair em breve, mas tive que adiar por causa do Ozzfest", informou Butler, para a imprensa norte-americana. O último trabalho solo do músico foi Black Science, lançado em 1997 pela TVT Records.

  • Gales sedia a maior conveção de fãs do AC/DC da história - Rola no País de Gales, de 6 a 8 de agosto, a maior convenção de fãs de AC/DC da história. Cerca de 10 bandas-tributo do mundo todo vão se apresentar, sendo que o show principal vai ser da banda de Dave Evans, um dos membros fundadores do AC/DC. "Vai ser a maior convenção de fãs do AC/DC da história, nunca houve uma assim", garante o galês Andy Whitfield, um dos organizadores do evento. "O palco onde as bandas vão se apresentar terá uma réplica do cenário de palco do AC/DC da turnê de 1980, desenhado especialmente para esta ocasião. Vamos até ter bandas dos EUA, inclusive uma banda feminina [a já famosa AC/DSHE] de San Francisco." Além dos shows, vai ter uma feira com venda de produtos relacionados ao grupo, além de exposição de fotos raras e palestras com empesários do mundo do rock.