sexta-feira, agosto 08, 2003

Mais pílulas roqueiras


Notas retiradas dos ótimos sites Whiplash, Disconnected e Rock Brigade

  • Metallica confirma shows no Brasil
  • - O Metallica confirmou quatro apresentações na América do Sul para o fim de outubro e início de novembro, incluindo dois shows no Brasil. As informações estão no site oficial da banda, que atualmente está em sua Summer Sanitarium Tour junto aos grupos Limp Bizkit, Linkin Park, Deftones e Mudvayne. Confira os dias e locais:

    25/10 - Buenos Aires, Argentina - estádio do River Plate

    28/10 - Santiago, Chile - Pista Atlética do estádio Nacional

    30/10 - Rio de Janeiro, Brasil - ATL Hall

    01/11 - São Paulo, Brasil - estádio do Pacaembu

  • Deep Purple anuncia dois "novos" DVDs
  • - O Deep Purple anunciou o lançamento de dois "novos" DVDs para o fim de 2003. O primeiro é o clássico vídeo "Live in Denmark 1972", gravado ao vivo em Copenhagen e que ganhará áudio remasterizado e imagens restauradas para a versão digital. O show mostra a formação clássica do grupo - Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Roger Glover (baixo), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria) - em um de seus vários momentos brilhantes. O segundo é o ainda mais famoso "Live at the California Jam", com o registro da história apresentação no festival realizado no autódromo de Ontario, na Califórnia, em 6 de abril de 1974. O DVD terá "Lay Down Stay Down", que ficou fora do VHS e agora foi recuperada, e entrevistas, imagens de backstage e galeria de fotos como bônus. A edição será especial, incluindo um pôster da banda - David Coverdale (vocal), Blackmore, Glenn Hughes (baixo e vocal), Lord e Paice.

  • Mike Portnoy participa do novo CD de Neal Morse
  • - O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, será o baterista convidado no novo álbum solo do vocalista Neal Morse, Testimony, que chega às lojas em 23 de setembro, via Radiant Records. Portnoy e Morse (ex-Spock's Beard) também fazem parte do Transatlantic, grupo de rock progressivo formado junto ao baixista Pete Trewavas (Marillion) e o guitarrista Roine Stolt (Flower Kings). O quarteto gravou três discos: SMPTe (2000), Live in America (2000) e Bridge Across Forever (2001). "Estou honrado de fazer parte desse trabalho incrível e por continuar minha parceria com Neal. Ele se superou mais uma vez e, na minha opinião, criou uma nova obra-prima. Os fãs do Spock's Beard e do Transatlantic ficarão felizes ao notar que as músicas estão belas e progressivas como nunca. O estilo de composição de Neal continua intacto e está ainda mais intenso", disse o batera, que acompanhará o amigo nos primeiros shows da turnê.

  • Malmsteen confirmado oficialmente em turnê com G3
  • -
    Agora é oficial: YNGWIE MALMSNTEEN estará em turnê juntamente com o STEVE VAI e JOE SATRIANI no G3 em outubro. Já tem uma data confirmada e será no dia 11 em San Diego, CA, no Humphrey's By The Bay.

  • Documentário traz cenas inéditas do Pink Floyd
  • - Está previsto para ser lançado em 26 de agosto em DVD e VHS um documentário produzido pela Eagle Rock Entertainment sobre o álbum "Dark Side Of The Moon" do PINK FLOYD, que trará entrevistas com os integrantes da banda e com o engenheiro de som Alan Parsons, filmagens das sessões de gravação e algumas cenas inéditas, tal como versões acústicas de "Brain Damage" e "Breathe", entre outras.

  • Grateful Dead vai lançar 'Best of' em setembro
  • - Enquanto os membros sobreviventes (Phil Lesh, Bob Weir, Bill Kreutzmann e Mickey Hart) excursionam pela Europa sob o nome THE DEAD, é finalizado o tracklist de uma coletânea intitulada "The Very Best Of Grateful Dead", a sair em 16 de setembro, que vai contar com as seguintes faixas: "Truckin'"/ "Touch Of Grey"/ "Sugar Magnolia"/ "Casey Jones"/ "Uncle John's Band"/ "Friend Of The Devil"/ "Franklin's Tower"/ "Estimated Prophet"/ "Eyes Of The World"/ "Box Of Rain"/ "U.S. Blues"/ "The Golden Road (To Unlimited Devotion)"/ "One More Saturday Night" (ao vivo)/ "Fire On The Mountain"/ "The Music Never Stopped"/ "Hell In A Bucket" e "Ripple".

  • Eagles vai lançar coletânea dupla com DVD
  • - Vai sair por volta de outubro uma compilação em CD duplo do THE EAGLES, ainda sem título definido, e que deve contar com um DVD de bônus, trazendo filmagens abrangendo toda a carreira do grupo. E em 2004 será a vez de um novo trabalho de estúdio, o primeiro a sair após um hiato de 25 anos - seu último disco inédito foi o "The Long Run", de 1979.

  • Mötley Crüe solta box com CD coletânea e DVD
  • -
    Sai agora em setembro, na Europa, o box do Mötley Crüe com um CD e um DVD com os vídeos do conjunto. O CD é uma compilação de clássicos da banda, tirados das fases Shout At The Devil, Theatre of Pain, Girls, Girls, Girls e Dr. Feelgood.

  • Robert Plant lança coletânea dupla com raridades
  • - Sai em novembro uma nova compilação de Robert Plant. Intitulada Sixty Six To Timbuktu, ela vai ser um CD duplo com 35 músicas, inclusive algumas raridades, como trabalhos de Plant com The Band Of Joy, Listen e Alexis Korner, entre outros.

    terça-feira, agosto 05, 2003

    Pìlulas roqueiras



  • Aerosmith faz preview de novo álbum de blues
  • - No primeiro show da turnê que está fazendo ao lado do KISS, o AEROSMITH tocou três sons que deverão estar no seu próximo álbum, "Honkin' On Bobo", a sair no início de 2004, trazendo reinterpretações de standards do blues e soul americano. As três faixas apresentadas pelo grupo foram "Temperature", de Little Walter, "I Never Loved A Man (The Way I Love You)" de Aretha Franklin e "Baby Please Don't Go", canção tradicional que foi adaptada posteriormente por diversos artistas.


  • Lionsheart: detalhes sobre novo trabalho da banda
  • - Este é o "Abyss", novo trabalho do LIONSHEART, a sair no final deste ano, trazendo as seguintes faixas: "Screaming"/ "Nightmare"/ "All I Got"/ "I Need Love"/ "How Can I Tell You?"/ "I'm Alive"/ "Don't Waste My Time"/ "If You Cut Me"/ "Save Me"/ "Witchcraft"/ "How Long?" e "Abyss".

  • Yardbirds vai lançar CD com show inédito dos 60's
  • - Vai sair em 29 de setembro um álbum ao vivo inédito do YARDBIRDS, chamado "Live Blueswailing!", trazendo uma apresentação ocorrida em 25 de julho de 1964, contendo duas faixas nunca registradas em nenhum disco: "Sky Is Crying" e "Someone To Love".

  • BTO vai lançar CD e DVD para comemorar 30º aniversário
  • - Os canadenses do BTO (BACHMAN-TURNER OVERDRIVE) vão lançar ainda este ano um CD e DVD gravado ao vivo em 1º de julho de 2002, na cidade natal da banda, Winnipeg, em comemoração aos trinta anos de carreira. Ironicamente, o grupo têm afirmado que não pretende mais tocar por lá, pois a última vez que o fizeram, embora estivessem presentes mais de 50.000 pessoas, não rolou nenhuma nota nos jornais locais, e de acordo com o vocalista Fred Turner, eles são muito mais valorizados em outras regiões.


    Último disco de Joe Strummer sai em outubro

    Quando morreu de problemas cardíacos, em dezembro do ano passado, Joe Strummer, ex-líder do The Clash, trabalhava em seu terceiro álbum com a banda Mescaleros. Em outubro, finalmente, o disco chega ao mercado, segundo o semanário New Musical Express. Sai pelo selo Hellcat/Epitaph. Martin Slattery e Scott Shields tiveram de finalizar o álbum, batizado Streetcore. No repertório, aparece uma inusitada regravação de Redemption Song, de Bob Marley. Ainda conforme o NME, já em setembro sai um single do trabalho, com a música Coma Girl. (Planet Pop)