sexta-feira, abril 05, 2002

Torcedores criminosos da Portuguesa agridem jornalistas


Um jornalista da TV Gazeta, Luiz Henrique Gurian, um cinegrafista e um auxiliar técnico, foram agredidos na quarta-feira à noite nos vestiários da Portuguesa, no Canindé, após o empate em 2 a 2 com o Bahia que eliminou o time paulista. Enquanto aguardavam a abertura dos vestiários para fazer o seu trabalho, cerca de 40 animais vestidos de portugueses invadiram o saguão para protestar contra mais uma eliminação. Para não perder a viagem, espancaram os três profissionais de imprensa sem motivo, além de quebrar o equipamento de TV. Os torcedores da Portuguesa, TODOS eles, TODOS os 3.000, são gente da pior espécie. O clube é nojento e sua diretoria é composta de bandidos. Esse cluibe tem de ser extinto.

Ronaldo no Palmeiras (de novo?)


A nota abaixo foi publicada na edição de hoje da coluna de Dalmo Pessoa na Gazeta Esportiva.Net:

"Ronike no Palmeiras - O Gazzeta Dello Sport deu nesta sexta que a impresa que cuida do futebol da Inter vai fazer aporte no caixa do clube. É a operação-limpa-balanço. A empresa é da Pirelli. Pagará o valor do passe de Ronike (28 milhões de dólares) e depois o jogador ficará à disposição do Palmeiras. Para se recuperar. Nem a Inter acredita nele. E nós vamos ganhar a Copa com Ronike. Tomara."

quinta-feira, abril 04, 2002

O choro nojento de Romário


O mau-caratismo de Romário não tem limites. Hoje ele convocou uma entrevista coletiva para "agradecer" ao povo brasileiro o apoio que vem recebendo, chorou ao "pedir" desculpas a Luís Felipe Scolari e ao "grupo" de convocados da seleão brasileira por "qualquer coisa que tenha feito o deixado de fazer". Foi uma das cenas mais nojentas e escrotas do futebol brasileiro. Desde outubro passado Romário vem provocando o treinador da seleção na esperança de que sua influência e o clamor popular o coloquem na Copa. Agora, quando realmente viu que sua situação está muito difícil, apela para esse teatro barato. Fora Romário!!!!

O fim do Megadeth




Péssima notícia para quem gosta de rock. Uma das melhores bandas de heavy metal da história anuncia que está acabando. O Megadeth encerra as atividades depois de um mês do lançamento de seu primeiro CD ao vivo, "Rude Awakening". O motivo do fim da banda é um grave problema de saúde que afeta o guitarrista e vocalista Dave Mustaine, que fundou a banda em San Francisco em 1983 logo após ter sido demitido do Metallica.

Em um anúncio oficial publicado no site oficial da banda, Mustaine afirma que adquiriu um grave problema no braco direito após um acidente em janeiro último. O tratamento é longo e não há previsão para que ele esteja apto a tocar guitarra antes de um ano. Diante disso, ele decidiu sair da banda e se dedicar a outros projetos musicais que não necessitem de sua atuação como guitarrista. Nesse comunicado, ele não fala do fim da banda, apenas de sua saída.
Os outros integrantes da banda - Dave Ellefson (baixo), Al Pitrelli (guitarra) e Jimmy DeGrasso (bateria) -, diante da situação, decidiram não continuar em respeito a Mustaine, o líder e fundador do grupo. Leia mais informações no ótimo site Whiplash. Péssima notícia para este começo de ano.

Festival de Blues em Porto Alegre


Curitiba e Porto Alegre irão sediar um grande festival de blues entre os dias 23 e 26 de abril próximos. Teremos atrações locais [Hoochie Coochie Band em PoA e Mr. Jack em CWB], alguns grandes nomes do blues nacional [Nasi & os Irmãos do Blues, André Christovam Trio, Andy Boy, Blue Jeans], nomes importantes do blues contemporäneo [Big Time Sarah, Coco Montoya] e algumas lendas vivas do blues mundial [Magic Slim, Carey Bell e o venerável Hubert Sumlin]. É simplesmente imperdível. Maiores informações no site Natublues

"The Cage" lança segundo CD




Este é o "The Cage 2", projeto do guitarrista italiano DARIO MOLLO, que conta com a participação de Tony Martin, ex-integrante do Black Sabbath, com lançamento agendado para o dia 22 de maio na Europa e Japão (por hora, não há previsão de lançamento nos EUA - e muito menos no Brasil...). Além de Tony e Dario, a banda conta com Roberto Gualdi na bateria, Dario Patti nos teclados e Tony Franklin no baixo. Eis a lista de músicas: Terra Toria/ Overload/ Life Love and Everything/ The Balance Of Power/ Amore Silenzioso/ 11 (instrumental)/ Wind Of Change/ Theater Of Dreams/ What a Strange Thing Love Is/ Dazed And Confused/ Guardian Angel/ Poison Roses e Over A. (esta última um instrumental que sairá como bônus na edição japonesa).

Família Osbourne grava disco


The Osbournes, o reality show que está rendendo à MTV norte-americana os maiores índices de sua história, vai ganhar uma trilha sonora oficial. O disco vai trazer faixas de Ozzy Osbourne e também um cover de Papa Don´t Preach, hit de Madonna de 1986, interpretado pela filha do roqueiro, Kelly. A menina de 17 anos vai ser produzida pelo irmão, Jack, de 15, e acompanhada pela banda Incubus. Ironicamente, a outra filha de Osbourne, Aimée, não participou da série porque está querendo se lançar na carreira musical. The Osbournes foi gravado durante seis meses em que as câmeras da MTV acompanharam o dia-a-dia da família em Los Angeles.


A choradeira do Botafogo-RJ


O presidente do Botafogo-RJ, Mauro Neuy Palmeiro, afirmou que seu clube está faido. Até aí nenhuma novidade. Porém, ele colocou a culpa no mundo e na vida por conta dessa situação, jamais na sua incompetência e na de toda a diretoria do clube. Leia a choradiera dele aqui. Palmeiro é ladrão e lidera a quadrilha que assalta o Botafogo há 20 anos. Se não rouba diretamente, deixa roubar. ele faz parte da banda podre do futebol brasileiro ao lado de Eurico Miranda, Caixa d'Água, Edmundo Santos Silva e outros lixos.

Militante gay é apedrejado e morto em Alagoas


Fica cada vez mais difícil acreditar na raça humana e cada vez mais os argumentos contra a pena de morte parecem ser inúteis diante casos como o apedrejamento de um homossexual em Alagoas. O cara morreu e os autores são jovens de classe média baixa (a cidade é do interior do estado e é paupérrima). É o fim do mundo.

Torcida do São Paulo é um lixo





Demorou, mas era previsível. Vândalos, provavelmente são-paulinos recalcados, destruíram o outdoor que palmeirenses colocaram em frente aos CTS de São Paulo e Palmeiras para homenagear o golaço de alex no jogo Palmeiras 4 x 2 São Paulo. é uma provocação, sem dúvida, mas sadia, daquelas que antigamente aconteciam, sem violência. Hoje, vemos cenas lamentáveis como a briga generalizada antes do jogo São Paulo 1 x 3 Corinthians em Presidente Prudente. A intolerância prevalece no mundo e no futebol não seria diferente. Os vândalos destruíram patrimônio privado e têm de ser presos.

quarta-feira, abril 03, 2002

A diretoria do São Paulo é um lixo


A diretoria do São Paulo é uma baixaria só. Desde as denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente Mesquita Pimenta que o nível de sua direção é baixíssimo ( que o diga aquela besta que se chamava Bastos Neto, de uma burrice digna de Vicente Matheus). O time ia bem no Tio-São Paulo, mas bastaram três derrotas para que o técnico Nelsinho tivesse sua capacidade questionada. Em uma semana ele passou de ótimo treinador a incompetente. E notas em jornais dão conta de que o presidente do clube, um imbecil chamado Paulo Amaral, autorizou empresários a fazerem contatos com técnicos para uma substituição no segundo semestre, entre eles Luis Felipe Scolari e Tite. Lamentável, o são Paulo merece afundar ainda mais com esse nível de diretores.

Os motivos do veto a Romário


No último final de semana, dois jornais paulistas trouxeram informações sobre possíveis motivos que levaram Luís Felipe Scolari a não convocar Romário para os jogos da seleção neste ano e para a Copa. O diário esportivo Lance trouxe no domingo uma reportagem em que "dois jogadores titulares da seleção, que pediram para não serem identificados", afirmaram que os líderes do grupo se reuniram no quarto do técnico antes do jogo decisivo contra a Venezuela em novembro passado, pelas Eliminatórias, e pediram a exclusão definitiva do vascaíno. Felipão teia concordado. Entretanto, a reportagem não continha muitos detalhes e não passava muita firmeza.

No dia anterior, o Jornal da Tarde trazia uma boa reportagem, bem amarada e com muitos detalhes, sobre os "reais e verdadeiros" motivos que levaram Scolari a esquecer de Romário. Leia a reportagem aqui. Parece que realmente Romário se esbaldou mesmo com uma(s) aeromoça(s) na noite anterior ao jogo contra o Uruguai, em junho do ano passado.

Vinte e quatro milhões de flamenguistas


Um complemento à nota anterior: segundo uma reportagem da extinta Placar semanal, havia a seguinte estimativa no final de 2000/começo de 2001 sobre as torcidas brasileiras, com base em números do Datafolha: Flamengo, 24 milhões de torcedores; Corinthians, 16 milhões; São Paulo, 8,5 milhões; Vasco e Palmeiras, 8,25 milhões cada um (o que dá um empate técnico com o São Paulo, levada em consideração a margem de erro da pesquisa). Seja como for, parece que fica claro aqui que Flamengo e Corinthians têm as duas maiores torcidas de futebol do mundo, e somente no Brasil, já que internacionalmente os clubes brasileiros, como um todo, têm pouca penetração.

terça-feira, abril 02, 2002

As maiores torcidas brasileiras


No Brasil ainda existe muita dificuldade para se aferir relamente quem tem as maiores torcidas. Líquido e certo apenas que o Flamengo e Corinthians são as maores, depois cada pesquisa traz um percentual, mas sempre com o revezamento de Palmeiras, Vasco e São Paulo no terceiro lugar. Veja alguns resultados abaixo:


PESQUISA LANCE/IBOPE
6/10/1998

(men and women were surveyed)

1º Flamengo (RJ) 15,5 %
2º Corinthians (SP) 10,8 %
3º São Paulo (SP) 6,3 %
4º Palmeiras (SP) 5,5 %
5º Vasco (RJ) 4,8 %
6º Grêmio (RS) 3,8 %
7º Internacional (RS) 3,1 %
8º Cruzeiro (MG) 2,9 %
Santos (SP) 2,9 %
10º Botafogo (RJ) 2,0 %
11º Atlético (MG) 1,7 %
12º Fluminense (RJ) 1,6 %
13º Sport (PE) 1,2 %
14º Bahia (BA) 0,9 %
15º Vitória (BA) 0,6 %
16º Santa Cruz (PE) 0,5 %
17º Atlético (PR) 0,4 %
- nenhum (none) 28,4 %

PESQUISA DATAFOLHA
9/7/2000

(men and women were surveyed on 296 cities from all states)

1º Flamengo (RJ) 19 %
2º Corinthians (SP) 12 %
3º Palmeiras (SP) 8 %
4º São Paulo (SP) 7 %
5º Vasco (RJ) 5 %
6º Grêmio (RS) 3 %
Seleção Brasileira 3 %
Santos (SP) 3 %
Cruzeiro (MG) 3 %
10º Internacional (RS) 2 %
Atlético (MG) 2 %
12º Botafogo (RJ) 1 %
Bahia (BA) 1 %
Fluminense (RJ) 1 %
Vitória (BA) 1 %
Sport (PE) 1 %
Santa Cruz (PE) 1 %
- nenhum (none) 23 %


Juventus tem maior torcida da Europa


A Juventus, da Itália, é o time com a maior torcida da Europa, segundo pesquisa realizada pela União Européia de Futebol (UEFA) e divulgada nesta terça-feira pela revista da entidade. De acordo com a pesquisa, o clube de Turim tem 17 milhões de torcedores. Na segunda posição, aparece o Real Madrid, com cerca de 16 milhões. O Manchester United é o terceiro, com 13,4 milhões. Bayern de Munique aparece em quarto e o Milan é o quinto.

A pesquisa foi realizada nos cinco maiores mercados europeus - Itália, França, Alemanha, Espanha e Inglaterra - e mostrou que o Juventus tem 9,9 milhões de torcedores na Itália. Os 7,1 milhões restantes são do exterior. Apesar do ótimo desempenho do Juventus, o clube que tem mais torcedores fora de seu país é o Real Madrid. São 9,9 milhões de simpatizantes não espanhóis. O Manchester também tem muitos torcedores fora da Inglaterra: 9,1 milhões.

No milionário futebol italiano, o Juventus congrega nada menos que 39% dos torcedores. O Milan aparece em segundo com 18%, Inter (13%) e Roma (5%). Na Espanha, a torcida do Real corresponde a 38% de todos os fãs de futebol, contra 28% do Barcelona.


Na Inglaterra, depois do Manchester (20%), aparece de forma surpreendente o Leeds (12%), Liverpool (9%) e Arsenal (8%). Na Alemanha, o Bayern de Munique lidera com 25%, muito à frente do Borussia Dortmund, que, com 12%, aparece em segundo lugar. O Olympique de Marselha é o clube mais popular na França. Tem 28% dos torcedores, contra 24% do Paris Saint Germain, o segundo colocado.

Mais sobre o novo do Rush





Esta é a capa do "Vapor Trails", novo álbum do Rush, com lançamento previsto para o dia 14 de maio. Aproveitando o ensejo, a banda resolveu inaugurar um website dedicado ao álbum, que pode ser acessado em Rush - "Vapor Trails". Mais trechos de músicas do novo trabalho da banda:

"Nocturne"

"Earthshine"

"Freeze"

segunda-feira, abril 01, 2002

Corinthians e o "Torneio de Verão"



Que Marlene Matheus, mulher do importante Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, é uma besta, todos concordam. É mais anta do que foi o folclórico marido (embora muito do folclorismo dele era cuidadosamente inventado, já que era muito rico). Entretanto, essa é para matar corintiano de raiva. A declaração abaixo foi dada ao vivo em um programa que mistura besteirol e futebol em uma FM paulistana e devidamente registrada na coluna Papo de Esporte, do antenado jornalista Alec Duarte:

"O Corinthians nunca conseguiu se livrar da pecha de time nacional — mesmo assim, essa condição foi adquirida a duras penas com os três títulos brasileiros conquistados na década de 90, quando Vicente Matheus não mandava mais. Ouvindo Marlene, a viúva do limitado dirigente, é possível compreender de onde vem esta mentalidade tacanha. Para a madame, o clube acabou depois da morte de Vicente, a maior glória foi o Paulista de 77 e o título mundial da Fifa era apenas um 'torneio de verão'. Egocentrismo despropositado, porém do fundo do coração. Foi ao ar no programa de rádio Estádio 97.