sábado, abril 02, 2005

Bruce Dickinson relança discografia com bônus


Do site Whiplash


Preparando-se para o lançamento de seu novo álbum solo, “Tiranny of Souls”, que rola no dia 23 de maio, o vocalista BRUCE DICKINSON vai relançar toda a sua discografia solo em CDs duplos. Todos os álbuns virão com faixas que só foram lançadas em singles e EPs raros, que não são mais encontrados atualmente. Além disso, os encartes de todos os álbuns virão repletos de notas do cantor, além de fotos e artes supervisionadas pelo designer Hugh Gilmour.

Confira, logo abaixo, as faixas bônus que compreenderão cada álbum:

"Tatooed Millionnaire" (1990)

01. Ballad Of Mutt
02. Winds Of Change
03. Darkness Be My Friend
04. Sin City (B-side of "All The Young Dudes")
05. Dive! Dive! Dive! (Live)
06. Riding With The Angels (Live)
07. Sin City (Live)
08. Black Night (Live)
09. Son Of A Gun (Live)
10. Tattooed Millionaire (Live)

"Balls to Picasso" (1994):

01. Firechild
02. Elvis Has Left The Building
03. The Breeding House
04. No Way Out ...To Be Continued
05. Tears Of The Dragon (acoustic chill out)
06. Winds Of Change
07. Spirit Of Joy
08. Over And Out
09. Shoot All The Clowns (Extended Mix)
10. Laughing In The Hiding Bush (Live)
11. The Post-Alternative Seattle Fall Out
12. Shoot All The Clowns (Remix)
13. Tibet
14. Tears Of The Dragon (First bit, Long bit, Last bit)
15. Cadillac Gas Mask
16. No Way Out ...Continued

“Alive in Studio A” e “Scream For Me Brazil” serão um box set de três CDs:

Skunkworks (1996)

01. I'm In A Band With An Italian Drummer
02. Rescue Day
03. God's Not Coming Back
04. Armchair Hero
05. R 101
06. Re-Entry
07. Americans Are Behind
"Skunkworks" Japanese Live EP:
08. Inertia (Live)
09. Faith (Live)
10. Innerspace (Live)
11. The Prisoner (Live)

"Accident of Birth" (1997)

01. The Ghost Of Cain
02. Accident Of Birth (Demo)
03. Starchildren (Demo)
04. Taking The Queen (Demo)
"Man Of Sorrows" Japanese EP:
05. Man Of Sorrows (Radio Edit)
06. Man Of Sorrows (Orchestral Version)
07. Man Of Sorrows (Spanish Version)
08. Darkside Of Aquarius (Demo)
09. Arc Of Space (Demo)

“The Chemical Wedding” não virá com um CD bônus como os outros lançamentos e contará com três faixas a mais:
11. Return of the King
12. Real World
13. Confeos.

Pílulas roqueiras


  • Judas filma show e prepara novo single
  • - O JUDAS PRIEST filmou recentemente sua apresentação em Birmingham, Inglaterra, para o lançamento de um futuro DVD. A banda tratou de levar efeitos pirotécnicos que não estarão presentes no restante da turnê. "Trouxemos todos esses efeitos apenas para este show", disse o vocalista Rob Halford à revista Kerrang. A banda ainda escolheu a balada power "Worth Fighting For" como novo single para promover o álbum "Angel of Retribution". A faixa em questão fala sobre disfunções e problemas em relacionamentos. O single chegará às rádios no dia 12 de abril.

  • Velvet Revolver substitui Maiden no Ozzfest
  • - Devido a compromissos intransponíveis assumidos anteriormente, o IRON MAIDEN não tocará nas sete últimas datas da turnê do festival itinerante Ozzfest. Sendo assim, os organizadores do evento convidaram o VELVET REVOLVER — banda formada por ex-integrantes do Guns ‘N Roses e pelo vocalista do Stone Temple Pilots — para assumir as datas pendentes. “Será muito legal participar, nós tocaremos antes do Black Sabbath. Há bandas bem pesadas participando e nós traremos bastantes fãs”, disse o batera Matt Sorum.

  • Michael Kiske - Vocalista de volta à cena com novo projeto
  • - Apesar do melancólico fim de seu último projeto solo, o Supared, MICHAEL KISKE — o segundo vocalista do Helloween para quem não sabe — está de volta à cena. Ele acaba de finalizar sua participação no projeto Place Vandame, formado pelo cabeça da gravadora Frontier Records, Serafino Perugino. Segundo consta, o álbum é mais voltado ao rock progressivo de bandas como Journey e Foreigner. Kiske também finalizou a pré-produção de 14 faixas, que estarão em sua vindoura nova empreitada solo. No momento, o cantor está à procura de uma gravadora que esteja a fim de lançar o material. Por fim, Kiske esteve hospitalizado por algumas semanas devido a problemas estomacais. Mas o vocalista garante que já está com a saúde em dia.

  • Gillan: Gravando com Purple e novo cd solo
  • - Novidades quentes para os fãs de Deep Purple e do vocalista Ian Gillan. A banda se encontra em estúdio preparando o sucessor de "Bananas", sem datas definidas para lançamento. Paralelamente, Gillan finalizou a gravação de seu novo cd solo, no qual estará regravando vários sucessos de sua carreira, com músicas do Purple, Sabbath, e de seus lançamentos com a banda Gillan. O disco será mixado ainda este semestre e estão previstas participações especiais. Há indícios que Gillan teria regravado 2 ou 3 músicas do Sabbath (do cd "Born Again") e que o cd completo terá 12 músicas (14 na versão japonesa). Mais detalhes em breve.

  • Adiado lançamento de DVD do Blind Faith
  • - Há alguns dias foi anunciado pela Sanctuary Video Entertainment o lançamento em 30 de maio de um DVD do BLIND FAITH, intitulado "Hyde Park 1969"; entretanto, tal data foi adiada por tempo indeterminado, por razões não divulgadas. Seja como for, é provável que em breve esteja disponível a íntegra da apresentação da lendária banda em 7 de junho de 1969, ocasião em que o supergrupo, formado por Eric Clapton, Ginger Baker, Steve Winwood e Rick Grech fazia sua estréia no palco, em um set de cerca de quarenta minutos de duração, onde tocaram as seguintes músicas: "Well All Right"/ "Sea Of Joy"/ "Sleeping In The Ground"/ "Under My Thumb" (cover dos Rolling Stones)/ "Can't Find My Way Home"/ "Do What You Like"/ "Presence Of The Lord"/ "Means To An End" e "Had To Cry Today". O DVD deve contar também com clipes de perfomances de seus integrantes em outras bandas, tais como TRAFFIC, SPENCER DAVIES GROUP, FAMILY e naturalmente o CREAM, além de outros "extras".

  • Nova versão do CD de covers de Ozzy
  • - De acordo com o site Ozzyhead.com, a Sony Music lançará entre junho ou meados do segundo semestre o disco quatro do box set "Prince Of Darkness", do amalucado OZZY OSBOURNE, que contém apenas covers gravados pelo vocalista do Black Sabbath. Em recentes entrevistas, Ozzy revelou que o álbum será lançado com faixas extras que não apareceram no box set. A Sony, por sua vez, não confirmou tal informação. Ozzy gravou as seguinte faixas que não estão no box set: "Hi Ho Silver Lining" (JEFF BECK), "Rocky Mountain Way" (JOE WALSH) e "Woman" (JOHN LENNON).

  • O retorno do Roxy Music, sem Brian Eno
  • - O ROXY MUSIC está retomando atividades com boa parte da formação que registrou os dois primeiros álbuns ("Roxy Music" de 1972 e "For Your Pleasure" de 1973), ou seja, Bryan Ferry, Phil Manzanera, Andy Mackay e Andy Thompson, e além de estar confirmado para o Festival na Ilha de Wight, ao lado de Morrisey e do R.E.M., deve registrar um novo trabalho de estúdio ainda este ano, primeiro após um hiato de cerca de duas décadas.
    Inicialmente divulgou-se que Brian Eno também estaria presente no tal retorno, mas um representante do músico negou a procedência da informação.

    domingo, março 27, 2005

    Townshend diz que CD ainda deve demorar

    Do site Whiplash

    No final do ano passado, um animado Pete Townshend declarou à imprensa que um novo trabalho do THE WHO sairia ainda em 2005; mas, ao que parece, nem tudo correu como deveria, pois agora o guitarrista afirmou que por hora toda e qualquer atividade da banda está suspensa por tempo indeterminado, incluindo apresentações que deveriam ocorrer no verão europeu (nosso inverno), principalmente devido aos compromissos do baterista, Zak Starkey, que também cuida das baquetas do OASIS.

    Nas palavras de Pete: "Talvez tudo seja culpa minha, pois trabalho muito devagar quando estou no estúdio e ninguém acreditou que eu estava mesmo gravando, por isso eles se cansaram de esperar", concluindo que o vocalista Roger Daltrey já registrou o vocal em algumas faixas que ficaram "impressionantes".

    Neste meio tempo, Pete deve aproveitar para concluir uma autobiografia, onde promete explicar o controvertido episódio ocorrido em 2003, quando foi acusado de estar envolvido em pornografia infantil. Além disso, deve lançar em breve um disco solo, cujo título provavelmente será "The Boy Who Heard Music".