quinta-feira, setembro 05, 2002

O péssimo basquete brasileiro


Escrevo esse post durante o terceiro quarto de Brasil e Argentina, nas quartas de finais do Mundial de Basquete de Indianápolis, 40 a 39 para a Argentina, depois da brilhante vitória dos argentinos sobre os profissionais da NBA americanos por 87 a 80. E decreto: nunca vi seleção brasileira masculina tão ruim quanto esta. Os jogadores brasileiros são péssimos, ridículos, nada entendem de tática e são tecnicamente deficientes. Um lixo de seleção.

PETA pede para Judas Priest mudar título de álbum - 2



Cada vez me convenço que a idiotice humana não tem limites. É o caso dos imbecis que compõem essa organização absurda e nojenta chamada Peta. Louve-se o fato de que eles não têm medo do ridículo, ao encaminhar e divulgar uma carta hilária como a descrita abaixo. Essa gente é ridícula e desperezível, um bando de otários que nada tem a fazer a não ser perturbar gente séria com suas bobagens. Abaixo os eco-xiitas e gente nojenta que compõe essas Petas da vida.

PETA pede para Judas Priest mudar título de álbum - 1



O JUDAS PRIEST recebeu da PETA (People For The Ethical Treatment Of Animals) uma carta solicitando que deixem de usar roupas de couro, ao mesmo tempo em que pede para que mudem o nome do seu álbum de 1978, o "Hell Bent For Leather", para "Hell Bent For Pleather"!

Com o objetivo de convencer os integrantes da banda a rever seu vício por couro animal, a representante da PETA, Lisa Franzetta, de 24 anos de idade, incluiu na correspondência uma foto dela mesma, tirada num encontro de motociclistas na cidade de Sturgis (Dakota do Sul), onde aparece vestida com roupa de "dominatrix" (fêmea dominadora em jogos de sado masoquismo, geralmente vestidas de napa preta) feita em Pleather (espécie de couro sintético).

No pacote foi incluso também um vídeo com cenas de vacas sendo abatidas cruelmente, pois a PETA alega que o couro não é um subproduto da indústria de carnes, mas que os animais usados são criados e abatidos em condições abusivas especificamente pelo seu couro, sendo que, no vídeo apresentado, há cenas de vacas com eletrodos introduzidos na face e animais tendo suas patas cortadas ainda vivos!

Eis a íntegra da carta enviada pela PETA à banda:

"Caros Senhores Tipton, Downing, Hill, Travis, e Owens,

Estou anexando uma foto da minha pessoa participando da 62º Encontro Anual de Motociclistas em Sturgis, S.D. para que vocês possam ver o que está se passando. Obviamente vocês tem muitos fãs aqui entre o People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) (Povo a Favor de Tratamento Etico para com Animais), e é por este motivo que, em nome dos mais de 750.000 membros ao redor do mundo, estamos lhe pedindo que considere usar seu caráter e espírito, como também seu Metal em acordes, contra o abuso de animais.

Fizemos nossas pesquisas de mercado e estamos falando sério quando afirmamos que headbangers de coração iriam adorar vê-los atualizar a letra de sua canção "Hell Bent For Leather" para "Hell Bent For Pleather".

Com tantas alternativas existentes para o couro, até mesmo os mais mal-encarados em duas rodas entendem que animais não pertencem às "Máquinas Mortíferas" sendo chutadas na cara, forçadas a descer uma rampa com um eletrodo inserido até um homem cortar-lhe o pescoço para transformar em casacos, calças e botas de couro. Muito do couro vendido nos EUA vêm do estrangeiro, onde obtemos um videotape de vacas apanhando violentamente e sofrendo feridas e tendo ossos quebrados graças a caminhões cargueiros superlotados.

Sabiam que couro canino de países onde esta carne é consumida é marcada como sendo couro bouvino para o mercado Ocidental? E uma investigação em um bom e velho matadouro americano nos mostra vacas sendo esmagadas, arrastadas, eletrocutadas na boca e desmembradas, enquanto ainda inteiramente conscientes. Estamos incluindo também o vídeo.

Esta larga seleção de roupas de couro sintético que está disponível - veja PleatherYourself.com - confirma que nossos "rebeldes sem causa' modernos não encontrarão dificuldades de manter o couro fora de suas peles.

Animais não tem voz ativa, portanto eles não podem gritar pela sua vingança ("Screaming For Vengeance"), uma das razões porque nós lhe pedimos enquanto vocês estão por encerrar sua atual excursão, que vocês deixem o couro de lado e encoragem sua legião de fãs a querer de agora em diante "Hell Bent for Pleather". Fiquem à vontade para entrar em contato se tiverem qualquer tipo de pergunta ou queiram maiores informações. Obrigado pelo seu tempo e atenção. Esperamos ouvir de vocês um retorno em breve.

Sinceramente,
Lisa Franzetta, Coordinator
International Grassroots Campaigns"

Novas pílulas roqueiras




  • O epitáfio do Great White
  • - Este é o "Thank You, Goodnight", CD que traz o último show do GREAT WHITE, a sair em 19 de novembro nos EUA. A formação que registrou este trabalho foi Jack Russel nos vocais, Mark Kendall na guitarra, Michael Lardie na guitarra e teclados, Sean McNabb no baixo e Derrick Pontier na bateria.

  • The Doors faz 'ensaio' secreto e anuncia CD
  • - Os remanescentes do THE DOORS, juntamente com o vocalista Ian Astbury (THE CULT) e o baterista Stewart Copeland (THE POLICE) fizeram uma apresentação surpresa no House Of Blues na Califórnia, que além de servir como um ensaio para o show agendado para 6 de setembro próximo, ainda por cima foi gravado, provavelmente para ser editado futuramente pela gravadora Bright Midnight Records, fundada pela própria banda para editar CDs direcionados aos fãs "hardcores". Notícias dão conta que eles teriam tocado "Roadhouse Blues"/ "Strange Days"/ "Love Me Two Times" e "When The Music's Over". E, de acordo com uma entrevista concedida por Ray Manzarek e Robby Krieger logo após o show, há planos de se lançar um novo CD do THE DOORS em 2003, que deverá contar com Astbury nos vocais.

  • Detalhes sobre novo álbum do Rondinelli
  • - Este é o "Our Cross - Our Sins", novo trabalho do RONDINELLI, banda formada por Tony Martin (vocal), Teddy Rondinelli (guitarra), Neil Murray (baixo) e Bobby Rondinelli (bateria), a sair em 21 de outubro na Europa. Eis o tracklist: "Naughty Dragon"/ "Dawn"/ "It’s A Lie"/ "The Meaning Of Evil"/ "Midnight Hour"/ "Find The One"/ "Bulls Eye"/ "Time" e "Our Cross - Our Sins".

  • Jeff Beck revive Yardbirds com ajuda de Roger Waters
  • - O guitarrista JEFF BECK vai fazer três apresentações entre os dias 12 e 14 de setembro em Londres, numa mini-turnê intitulada "From The Yardbirds To The Future", e que contará com diversas participações especiais, tal como a de ROGER WATERS.

  • Blue Oyster Cult registra show para CD/DVD
  • - BLUE OYSTER CULT vai lançar um CD e DVD gravado ao vivo no último dia 21 de junho, ambos intitulados "Long Day's Night", e trazendo (provavelmente) as seguintes faixas: "Stairway to the Stars"/ "Burnin' for You"/ "OD'd on Life Itself"/ "E.T.I."/ "Dance on Stilts"/ "Harvester of Eyes"/ "Buck's Boogie"/ "Mistress of the Salmon Salt"/ "Flaming Telepaths"/ "Harvest Moon"/ "Last Days of May"/ "Joan Crawford"/ "Cities on Flame"/ "ME 262"/ "Perfect Water"/ "Lips in the Hills"/ "Godzilla"/ "(Don't Fear) the Reaper"/ "Astronomy"/ "Dominance & Submission" e "The Red & the Black". O CD vai sair em 24 de setembro, e o DVD, em 6 de outubro.

  • 'Tribute To The Gods' do Iced Earth em CD separado
  • - Vai sair em 12 de novembro em edição separada o "Tribute To The Gods", lançado anteriormente pelo ICED EARTH como parte integrante do box-set "Dark Genesis", onde a banda revisita covers de luminares do Metal, a saber: "Creatures Of The Night" (KISS)/ "Number Of The Beast" (IRON MAIDEN)/ "Highway To Hell" (AC/DC)/ "Screaming For Vengeance" (JUDAS PRIEST)/ "Hallowed Be Thy Name" (IRON MAIDEN)/ "God Of Thunder" (KISS)/ "Burnin' For You" (BLUE OYSTER CULT)/ "Black Sabbath" (BLACK SABBATH)/ "It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock'n'Roll)" (AC/DC)/ "Dead Babies" (ALICE COOPER) e "Cities On Flame With Rock & Roll" (BLUE OYSTER CULT).


    Fleetwood Mac lança disco e anuncia turnê


    O grupo Fleetwood Mac vai fazer uma turnê de pelo menos 40 shows na América do Norte para promover o lançamento do disco duplo The Very Best of Fleetwood Mac, com lançamento previsto para 15 de outubro no mercado americano. A turnê deve começar apenas em abril do ano que vem, quando chega às lojas o novo álbum de estúdio do grupo, ainda sem título. Em 1997, a formação mais popular da banda - Mick Fleetwood, Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, John McVie e Christine McVie - fez 44 shows pelos Estados Unidos. Desta vez, Christine não vai participar.

    McCartney e Brian Wilson fazem show beneficente


    O ex-beatle Paul McCartney e o criador dos Beach Boys, Brian Wilson, vão tocar juntos em um evento beneficente que vai arrecadar dinheiro para desativar campos minados em países devastados pela guerra. O show vai ser realizado no dia 18 no hotel Century Plaza, em Los Angeles. McCartney e sua mulher, a modelo Heather Mills, são os anfitriões da segunda edição do evento Open Hearts Clear Mines, da campanha Adopt-A-Minefield. O apresentador da noite vai ser o comediante Jay Leno.

    1º show dos Rolling Stones (da Reuters)


    Diante da imagem de uma língua gigante, os Rolling Stones deslancharam ontem sua nova turnê, "Licks", para um público de 16 mil pessoas que, aos urros, deixaram claro terem adorado cada instante do show.

    Quatro décadas depois da primeira vez em que levaram ao palco sua mistura de rock e soul imersa em blues, Mick Jagger, Keith Richards e o resto da banda deram início ao que pode ser sua maior turnê até hoje, com um concerto de duas horas no Fleet Center, em Boston. "Não existe nada tão excitante quanto iniciar uma turnê norte-americana, na primeira noite", disse Mick Jagger, 59, ao público reunido. "E não existe nada tão excitante quanto começá-la aqui, em Boston."


    A banda pretende fazer cerca de 40 shows na América do Norte ao longo dos próximos cinco meses, misturando estádios de capacidade para 60 mil pessoas com locais menores como o Fleet Center.


    Como de costume, Mick Jagger rebolou pelo palco, ostentando autoconfiança em doses cavalares, e gesticulou loucamente enquanto ele e a banda cantavam 22 canções, num show que parece ter sido criado para ser assistido pelos fãs mais puristas dos Stones.


    Mais da metade das músicas vieram da época áurea do grupo, no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Depois de começar com "Street-Fighting Man", os Stones apresentaram canções menos conhecidas como "Stray Cat Blues", "Loving Cup", "Rocks Off" e "Rip This Joint".


    Em seguida vieram eternos favoritos do público como "Honky Tonk Women", "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Brown Sugar". O show terminou com "Sympathy for the Devil" e "Jumpin' Jack Flash". No meio de tudo, os Stones incluíram um cover de "Love Train", dos O'Jays, e "Mannish Boy", outro blues clássico.


    "Isso foi divertido. Nunca tocamos essa em público antes", disse Jagger, vestindo um casaco branquíssimo e chapéu em estilo diplomata, depois de cantar "Love Train". Enquanto Jagger, agora sir Mick Jagger, dominou o espetáculo como um maestro, Keith Richards, muito pálido, deixava transparecer as marcas do tempo.


    O guitarrista de 58 anos atravessou o palco num andar cambaleante e, quando assumiu o lugar de Jagger para cantar "Slipping Away" e "Happy", sua voz parecia estar sendo ofuscada pelas backing vocals. Em alguns momentos do show, as imagens exibidas no telão atrás do palco geraram mais interesse do que os próprios integrantes da banda.


    Enquanto esta apresentava "Honky Tonk Woman", uma figura animada de uma mulher de topless subiu sobre o logotipo dos Rolling Stones e ficou "cavalgando" sobre a língua, como se ela fosse um cavalo chucro, até ser engolida inteira pela gigantesca boca vermelha.

    terça-feira, setembro 03, 2002

    PALMEIRAS POR PALMEIRAS,QUAL O PIOR? - 2




    Tirada da coluna de Dalmo Pessoa, da Gazeta Esportiva.Net:

    PALMEIRAS-VERGONHA - 1: Sergio Roberto Mazurchi, de Itu, manda escalações de quatro times medíocres na história do Palmeiras. No campeonato paulista de 1980, o Verdão terminou a fase de classificação em 19º lugar, apenas na frente do XV de Piracicaba. O técnico era Diede Lameiro e o presidente era Bricio Pompeu de Toledo. O time: Gilmar; Soter, Beto Fuscão, Polozzi e Pedrinho; Vanderlei Paiva, Pires e Freitas; Lúcio, César e Baroninho.


    PALMEIRAS-VERGONHA - 2: Na Taça de Prata em 1981 era este: João Marcos; Benazzi, Darinta, Marquinhos e Jaime Boni; Vitor Hugo, Adalto e Gena; Osni, Paulinho e Romeu. Técnico - Dudu. Presidente - Bricio Pompeu de Toledo.


    PALMEIRAS - VERGONHA - 3: Na Taça de Prata de 82, o Palmeiras foi eliminado pelo Vila Nova de Goiás. O técnico era Paulinho de Almeida e o time era este; Gilmar; Nenê, Deda, Edson e Vargas, Suca, Célio e Aragonês; Jorginho (ex-Marilia), Almir e Rodrigues. O presidente era Bricio Pompeu de Toledo.


    PALMEIRAS-VERGONHA - 4: No campeonato brasileiro de 1987, o Palmeiras foi este: Zetti; Ditinho, Toninho, Márcio e Diogo; Célio (ex-Inter de Limeira), Gerson Caçapa e Edu Manga; Tato, Bizu e Ditinho Sousa. O técnico era Rubens Minelli e o presidente, Nelson Duque. Sérgio Roberto Mazurchi disse que nenhum desses times deixou saudade.

    Levir é o novo técnico do Palmeiras


    A diretoria do Palmeiras anunciou há instantes, pouco depois das 15 horas, a contratação do técnico Levir Culpi em substituição a Flávio Texeira, o Murtosa, demitido na véspera. Levir deverá ser apresentado oficialmente logo depois do jogo do Palmeiras contra o Coritiba, marcado para esta quarta-feira.

    O acordo com Levir Culpi chegou a ser uma surpresa, já que os dirigentes chegaram a dar como certa a contratação de Giba. Algumas horas antes de ser anunciado como novo técnico, no entanto, a negociação fracassou por falta de acordo quanto ao salário. Na partida de amanhã contra o Paraná, o time será dirigido por Karmino Colombini, da equipe de Juniores.


    Quem Giba pensa quem é?


    O técnico Giba, ex-Santos e Etti Jundiaí, recusou a proposta salarial do Palmeiras para substituir Flávio Murtosa Teixeira. Giba está desempregado e não aceitou R$ 50 mil mensais. Técnico em começo de carreira, ainda de terceiro calão, dá-se ao luxo de rejeitar um salário milionário desses (em relação ao salários de mortais como nós). quem esse idiota pensa que é?

    PALMEIRAS POR PALMEIRAS,QUAL O PIOR?



    Houve épocas em que o time de verde deixava a torcida vermelha de raiva, afirma o delicioso texto de Antero Greco, ótimo repórter do Estado de S. Paulo (trabalhei com ele na Agência Estado entre 1990 e 1992 e afirmo: o cara é palmeirense doente...)

    ANTERO GRECO

    Houve períodos, na história recente do Palmeiras, em que os jogadores que vestiam a camisa verde deixavam os torcedores vermelhos... de vergonha. No auge dos anos de jejum - na década de 80 -, os dirigentes promoviam revoluções seguidas, com dezenas de contratações de qualidade mais do que discutível.

    Um dos símbolos dessa fase é a equipe de 1981. Os cartolas da época saíram às compras, depois de ver desmantelado o time surpreendente montado por Telê Santana em 1979 e que o levaria ao comando da seleção. A reposição não foi à altura de antigos titulares como Rosemiro, Beto Fuscão, Polozi, Escurinho, Jorge Mendonça - que, se não eram gênios, também não davam vexames.

    A falta de critérios na reformulação chegou a tal ponto que em fevereiro de 81, em jogo contra o Guarani, o Palmeiras entrou em campo com João Marcos; Benazzi, Darinta, Vítor Hugo e Jaime Boni; Marquinhos, Paulinho e Célio; Senna, Osni e Baroninho. Quantos desses jogadores ficaram na memória de um palestrino com mais de 30 anos? Provavelmente poucos, e ainda assim mais por caprichos da memória do que pelos resultados obtidos.

    Se fosse pelo segundo critério, o esquecimento deveria ser total. O Palmeiras de 1981 ficou em 31.º lugar no Campeonato Brasileiro, o que provocou rebaixamento para a Taça de Prata (equivalente à Segunda Divisão) do ano seguinte.

    Em 1987, já com 11 anos de fila, o Palmeiras chegou a ter o lateral Mariovaldo, o meia Adalberto, o centroavante Rodinaldo, o ponta Mauro - nomes que não marcaram época. Não se falava em 'bom e barato', o jargão da moda, mas não havia planejamento.

    O Palmeiras-2002 corre risco de ser lembrado com desconforto pelos torcedores, se não houver reação imediata. A era Parmalat acabou e os anos de fartura acomodaram os cartolas. Tem gente, no Parque Antártica, que parece ter perdido o prazer pelas vitórias. E o respeito pela história do clube.

    O novo (???) calendário do futebol brasileiro


    O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no final da manhã desta terça-feira o novo calendário para o futebol brasileiro a partir de 2003 e confirmou o acordo fechado na semana passada. Pelo novo calendário, o Campeonato Brasileiro terá oito meses de duração; as copas regionais foram extintas e os campeonatos estaduais acabaram sendo revitalizados.

    Ricardo Teixeira disse que a tendência é a de que o Campeonato Brasileiro de 2003 seja disputado no sistema de turno e returno com pontos corridos, mas há divergências. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, por exemplo, aceita o sistema de turno e returno, mas quer um quadrangular final, que seria disputado entre os campeões de cada turno, mais os dois times de melhor desempenho, somando-se as campanhas dos dois turnos. Um conselho técnico, formado por representantes dos clubes, é quem vai definir a forma de disputa.

    O presidente da CBF voltou a dizer que não é candidato à reeleição e reafirmou a intenção de divulgar o nome do novo técnico da seleção brasileira apenas no ano que vem. Limitou-se a dizer apenas que o técnico da seleção sairá de um grande clube que está disputando o Campeonato Brasileiro.

    Veja como ficou o calendário do futebol brasileiro.

    1 - O Campeonato Brasileiro será disputado entre março e dezembro, em sistema de turno e returno. Um conselho técnico (formado por representantes dos clubes) vai decidir a forma de disputa.

    2 - As Copas Regionais, disputadas neste ano, foram extintas e os campeonatos estaduais voltam a ser disputados com os chamados times grandes. Os Estaduais serão disputados em 12 datas, entre os meses de janeiro e março.


    3 - A Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América serão disputadas entre os meses de fevereiro e junho.

    4 - Copa Pan-Americana ( que substitui a Copa Mercosul), será disputada entre os meses de agosto e novembro.

    Pílulas roqueiras




  • Hammerfall acústico
  • - No próximo final de semana está prevista uma festa de lançamento do novo álbum "Crimson Thunder" em Paris, a qual contará com a presença de Oscar Dronjak, Stefan Elmgren e Joacim Cans em um show acústico.

  • Single de líder do Thin Lizzy em edição limitada
  • - O www.zoomclub.com lançou mais um petisco para os fãs do THIN LIZZY: um single em edição limitadíssima de 500 cópias com "A Whiter Shade Of Pale" e "Like A Rolling Stone" registradas por Phil Lynott para o que seria o álbum do GRAND SLAM, em 1983.

  • Relançamento do Dio com participação do Deep Purple
  • - Vai ser lançado em 30 de setembro uma edição limitada do "Killing The Dragon", último trabalho de DIO, trazendo como bônus duas faixas ("Fever Dreams" e "Rainbow In The Dark"), gravadas ao vivo na Holanda com a participação de integrantes do DEEP PURPLE.


    Os 22 CDs dos Stones relançados em versões remasterixadas


    "Aftermath" (versão norte-americana, 1965)

    "Aftermath" (versão britânica, inédita nos EUA, 1965)

    "Beggars Banquet" (1968)

    "Between the Buttons" (versão norte-americana, 1966)

    "Between the Buttons" (versão britânica, inédita nos EUA, 1966)

    "Big Hits: High Tide and Green Grass" (1971)

    "December's Children (And Everybody's)" (1965)

    "Flowers" (1967)

    "Got Live If You Want It" (ao vivo, 1966)

    "The Rolling Stones (England's Newest Hitmakers" (1967)

    "Hot Rocks, 1964-1971" (1972)

    "Let it Bleed" (1969)

    "Metamorphosis" (inédito em CD, 1975)

    "More Hot Rocks (Big Hits and Fazed Cookies)" (1975)

    "The Rolling Stones Now!" (1964)

    "Out of Our Heads" (versão norte-americana, 1965)

    "Out of Our Heads" (versão britânica, inédita nos EUA, 1965)

    "Their Satanic Majesties Request" (1968)

    "Singles Collection - The London Years" (1990)

    "Through the Past, Darkly (Big Hits, Vol. 2)" (1990)

    "Get Yer Ya-Ya's Out" (1970)

    "12 X 5" (1965)

    As 40 faixas do CD-Coletânea duplo "40 Licks", dos Rolling Stones


    Primeiro CD, 1964-1971:

    "Street Fighting Man"
    "Gimme Shelter"
    "(I Can Get No) Satisfaction"
    "The Last Time"
    "Jumpin Jack Flash"
    "You Can't Always Get What You Want"
    "19th Nervous Breakdown"
    "Under My Thumb"
    "Not Fade Away"
    "Have You Seen Your Mother Baby Standing in The Shadow"
    "Sympathy for the Devil"
    "Mother's Little Helper"
    "She's a Rainbow"
    "Get Off of My Cloud"
    "Wild Horses"
    "Ruby Tuesday"
    "Paint it Black"
    "Honky Tonk Women"
    "It's All Over Now"
    "Let's Spend the Night Together"

    Segundo CD, 1972-hoje:
    "Start Me Up"
    "Brown Sugar"
    "Miss You"
    "Beast of Burden"
    "Don't Stop" (inédita)
    "Happy"
    "Angie"
    "You Got Me Rocking"
    "Shattered"
    "Fool to Cry"
    "Love Is Strong"
    "Mixed Emotions"
    "Keys to Your Love" (inédita)
    "Anybody Seen My Baby?"
    "Stealing My Heart" (inédita)
    "Tumbling Dice"
    "Undercover of the Night"
    "Emotional Rescue"
    "It's Only Rock'n Roll"
    "Losing My Touch" (inédita)

    Stones iniciam turnês dos 40 anos



    Começa hoje o primeiro mês do que promete ser o "Ano Rolling Stones". À noite, uma das mais longevas bandas da história do rock abre, em Boston, a turnê comemorativa de suas quatro décadas, que passa por 40 cidades norte-americanas (Nova York no dia 26) e não deve ir ao Brasil.


    Os britânicos fazem três tipos de shows desta vez. As apresentações acontecem tanto em grandes estádios quanto em ginásios de médio porte e clubes pequenos, com o preço dos ingressos inversamente proporcional à quantidade de espectadores. "Nossa intenção era dar mais opções aos fãs", disse Mick Jagger, em entrevista coletiva, em Nova York.

    No repertório, além dos hits obrigatórios, estão músicas que nunca foram interpretadas ao vivo ou pelo menos recentemente, além de covers como "I Can't Turn You Loose", de Otis Redding. Entre os nomes escalados para abrir, se enfileiram Strokes mais No Doubt, Pretenders, Sheryl Crow e Jonny Lang.

    Então, no dia 30, sai a primeira coletânea oficial a cobrir as quatro décadas dos Rolling Stones, apropriadamente batizada de "40 Licks" (um trocadilho com 40 Lambidas, em inglês, e gíria para levada de guitarra). É um CD duplo com 40 faixas, entre elas quatro inéditas: "Don't Stop"", "Keys to Your Love", "Stealing My Heart" e "Losing My Touch".

    Além disso, na última semana chegaram às lojas versões remasterizadas de 22 CDs fundamentais da banda nos anos 60 e 70. Todos foram feitos a partir dos masters originais e tocam tanto em CD players normais quanto nos novos Super Audio CDs (SACD).

    Entre eles estão a raridade "Metamorphosis" (1975), álbum que reúne 14 faixas, gravações, covers ou versões então inéditas da banda e que nunca havia sido lançado em CD. Há também duas coletâneas oficiais entre os títulos, "Hot Rocks 1964-1971" (1971) e "More Hot Rocks (Big Hits and Fazed Cookies)" (1973), e o CD triplo "Singles Collection - The London Years".

    Mais: até o final do ano chegam às livrarias diversos livros com os roqueiros como tema. O que deve dar mais o que falar é "Rolling with The Stones", em que o sócio-fundador e baixista (até 1992) Bill Wyman abre seus arquivos para mostrar cartas, diários e mais de 2.000 fotos inéditas.




    Coletânea com inéditas do U2




    O grupo irlandês U2 anunciou as músicas que farão parte de sua nova coletânea, "U2: The Best Of 1990 - 2000", a ser lançada pela Universal-Island Records no dia 4 de novembro, segundo informou o site da revista britânica "New Musical Express".


    O álbum terá ainda duas novas canções: "Electrical Storm", que chegará às lojas como single em 21 de outubro, e "The Hands That Built America", que aparece na trilha sonora do filme de Martin Scorsese, "The Gangs Of New York".


    As primeiras cópias da coletânea serão lançadas contendo um segundo CD, "The Best Of The B-sides". Já o DVD "Best Of 1990 - 2000" estará disponível nas lojas em 2 de dezembro. No álbum de hits, quatro canções, "Discothèque", "Gone", "Numb" e "Staring At The Sun" foram reelaboradas pelo produtor Mike Hedges.

    Veja abaixo a lista de canções:

    CD 1: Coletânea

    "Even Better Than the Real Thing"

    "Mysterious Ways"

    "Beautiful Day"

    "Electrical Storm (William Orbit Mix)"

    "One"

    "Miss Sarajevo"

    "Stay (Faraway So Close)"

    "Stuck In a Moment (You Can't Get Out Of)"

    "Gone"

    "Until the End of the World"

    "The Hands That Built America"

    "Discothèque"

    "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me"

    "Staring At The Sun"

    "Numb''

    "The First Time"

    "The Fly"


    Lados B:

    "Lady With The Spinning Head (Extended Dance Mix)"

    "Dirty Day (Junk Day Mix)"

    "Electrical Storm"

    "Summer Rain"

    "North & South Of The River"

    "Your Blue Room"

    "Happiness Is a Warm Gun (The Gun Mix)"

    "Salome (Zooromancer Mix)"

    "Even Better Than the Real Thing (Perfecto Mix)"

    "Numb (Give Me Some More Dignity Mix)"

    "Mysterious Ways (Solar Plexus Club Mix)"

    "If God Will Send His Angels (Big Yam Mix)"

    "Lemon (Jeep Mix)"

    "Discothèque (Hexidecimal Mix)"

    A verdade sobre Pearl Harbour? - 2


    Não faz diferença quem deu o primeiro tiro em Pearl Harbour. O fato de o pequeno submarino ter sido afundado uma hora antes não foi o fator detonador do ataque maciço japonês, que foi preparado minuciosamente por três meses e a data de 7 de dezembro de 1941 havia sido definida 20 dias antes, inclusive de acordo com amplo levantamento meteorológico. Portanto, a agressão japonesa foi premeditada e deliberada. O afundamento do submarino supostamente uma hora antes do ataque aéreo em nada mudaria a situação.

    segunda-feira, setembro 02, 2002

    A verdade sobre Pearl Harbour? - 1


    Retirado do Hapax Legomenon:

    Foi anunciada a descoberta de um submarino-anão japonês, afundado antes do ataque do Japão a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941. A nave foi encontrada por pesquisadores norte-americanos.
    Testemunhos de oficiais da Marinha norte-americana na época sustentam que o submarino foi afundado pelo destróier USS Ward cerca de uma hora antes do ataque japonês com aviões.

    Apesar de o bombardeio a Pearl Harbor haver sido preparado com antecedência pelo Japão, o historiador japonês Takehiko Shibata afirma que a descoberta do submarino confirma que os EUA, não o Japão, "deram o primeiro tiro" na guerra entre os dois países. A opinião também é do professor americano John Wiltshire, diretor-adjunto do Laboratório de Pesquisa Submarina no Havaí, cujos pesquisadores acharam o submarino. "Este foi o tiro que iniciou a guerra entre Japão e EUA", avaliou ele.

    Apesar dos testemunhos dos oficiais que afundaram a nave, as Forças Armadas e o Congresso dos EUA os ignoraram durante investigações sobre o ataque a Pearl Harbor e o fato permaneceu omitido nos relatos históricos oficiais, o que foi motivo de polêmica com historiadores independentes.

    Daniel Martínez, historiador americano que entrevistou os oficiais do USS Ward, afirma que a descoberta vem apenas confirmar as declarações de que os EUA haviam disparado primeiro contra o Japão na 2.ª Guerra e causado as primeiras baixas. "A provas foi achada", diz ele.

    A entrada do submarino afundado e de outros quatro no porto havaiano foi seguida pelos ataques de aviões japoneses, que duraram duas horas, danificaram 21 navios e 323 aviões americanos, mataram 2.390 pessoas e feriram outras 1.178.

    Foi anunciada a descoberta de um submarino-anão japonês, afundado antes do ataque do Japão a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941. A nave foi encontrada por pesquisadores norte-americanos.
    Testemunhos de oficiais da Marinha norte-americana na época sustentam que o submarino foi afundado pelo destróier USS Ward cerca de uma hora antes do ataque japonês com aviões.
    Apesar de o bombardeio a Pearl Harbor haver sido preparado com antecedência pelo Japão, o historiador japonês Takehiko Shibata afirma que a descoberta do submarino confirma que os EUA, não o Japão, "deram o primeiro tiro" na guerra entre os dois países. A opinião também é do professor americano John Wiltshire, diretor-adjunto do Laboratório de Pesquisa Submarina no Havaí, cujos pesquisadores acharam o submarino. "Este foi o tiro que iniciou a guerra entre Japão e EUA", avaliou ele.
    Apesar dos testemunhos dos oficiais que afundaram a nave, as Forças Armadas e o Congresso dos EUA os ignoraram durante investigações sobre o ataque a Pearl Harbor e o fato permaneceu omitido nos relatos históricos oficiais, o que foi motivo de polêmica com historiadores independentes.
    Daniel Martínez, historiador americano que entrevistou os oficiais do USS Ward, afirma que a descoberta vem apenas confirmar as declarações de que os EUA haviam disparado primeiro contra o Japão na 2.ª Guerra e causado as primeiras baixas. "A provas foi achada", diz ele.
    A entrada do submarino afundado e de outros quatro no porto havaiano foi seguida pelos ataques de aviões japoneses, que duraram duas horas, danificaram 21 navios e 323 aviões americanos, mataram 2.390 pessoas e feriram outras 1.178.
    O sinal de alarme que vem do Acre

    A revista Veja desta semana traz notícias estarrecedoras sobre a crise institutucional que domina o Acre, um estado refém do crime organizado em todas as esferas do governo e da sociedade e que agora tenta acabar com a candidatura de Jorge Viana (PT), atual governador, uma das poucas coisas boas que existe naquela terra de ninguém. A crise lá é muito grave e o ensaísta Roberto Pompeu de Toledo escreveu um texto definitivo sobre o que acontece naquelas paragens e sobre o perigo que isso representa para todo o país:

    "O que ocorre no Acre não é só um problema local. A ameaça é contra o Brasil.

    Quando Chico Mendes morreu, em dezembro de 1988, Flaviano Melo era governador do Acre, Hildebrando Pascoal era chefe do contingente da PM na capital do Estado e o jornal O Rio Branco mostrava-se capaz de agilidade sem par. Chico Mendes foi morto pouco antes das 7 da noite, em sua casa, em Xapuri.

    Por volta de 20h30, uma hora e meia depois, estacionava à porta da casa um Gol branco, da reportagem de O Rio Branco, para a cobertura do ocorrido. Espantosa proeza! Os 180 quilômetros entre Xapuri e Rio Branco, de onde saíra o carro, já de si precários, com trechos esburacados de asfalto alternando-se com puro chão de terra, apresentavam-se ainda piores que o normal, por causa das chuvas. Outros viajantes que arriscaram o mesmo percurso naquele dia não o cumpriram em menos de três horas.

    Um deles, numa Toyota, mais equipada para enfrentar estradas naquelas condições, levou três horas e meia. Que Golzinho esperto! Ou então... Ou então, por aviso do céu, pela leitura dos astros, ou algum fator mais prosaico, o carro se pôs a caminho antes mesmo de o assassínio se consumar. Como os profetas e os videntes, soube do que aconteceria por antecipação.

    Catorze anos depois, a decisão do TRE do Acre de impugnar a candidatura à reeleição do atual governador, Jorge Viana, encontra Flaviano Melo como o outro candidato a governador, Hildebrando Pascoal, o homem que fazia picadinho de suas vítimas, na cadeia, mas ainda considerado o grão-vizir do crime organizado no Estado, e o jornal O Rio Branco sempre capaz de notáveis feitos.

    A sessão em que o TRE julgou a representação contra o governador arrastou-se noite adentro na quinta-feira 22 e entrou pela madrugada da sexta-feira 23. Só foi terminar às 4h30. No entanto, às 2h40, a versão eletrônica de O Rio Branco já anunciava, pela internet, que a candidatura do governador fora impugnada. Especificava, inclusive, os votos de cada juiz. Mais uma vez, os avisos do céu, o movimento dos astros, os profetas e os videntes se haviam posto a serviço do audaz matutino.

    O que ocorre no Acre faz soar um sinal de alarme, ou pelo menos deveria fazer soar, em todo o Brasil. O governador Jorge Viana, do PT, apoiado pelo PSDB local, é o primeiro chefe do Executivo estadual a opor resistência a uma frente que, monopolizadora por muitos anos do poder, e ainda hoje detentora de nacos importantes na polícia, no Judiciário, no Legislativo e em outros setores, compreende de assaltantes do erário a chefões do narcotráfico.

    Seu governo propiciou, entre outros avanços, a cassação do mandato de deputado e a prisão de Hildebrando Pascoal. O ingrato calendário eleitoral brasileiro, ao fazer coincidir eleições federais e estaduais, executivas e legislativas, joga para segundo plano tudo o que não é a disputa presidencial. Que se preste atenção, ao menos, no Acre. O que ocorre no Estado não é um problema só local. Flagra-se ali o banditismo tentando forçar passagem para comer o Brasil pela borda. E uma borda sensível, junto a fronteiras onde se movem com desembaraço as multinacionais do crime organizado.


    O Acre é um Estado pequeno. Relações e interesses ali se entrecruzam como numa vizinhança. Para voltar a O Rio Branco, e puxar um dos fios, um apenas, da meada dos inimigos do governador, registre-se que o dono do jornal, Narciso Mendes – dono também de uma televisão, retransmissora do SBT –, é autor de uma frase famosa: "Sou corrupto e corruptor".

    Acusado em processos que vão de facilitação de fuga de presos a elisão fiscal, Narciso Mendes mantém em sua TV um programa, O X da Questão, que é apresentado pelo deputado José Aleksandro. Este Aleksandro é o suplente que entrou no lugar de Hildebrando Pascoal. Ele próprio suspeito de pertencer ao mesmo esquema, escapou por pouco de ser também cassado. Hoje é candidato a senador.

    No programa de TV, especializou-se em fazer campanha em favor de Hildebrando Pascoal e dos outros 41 integrantes da quadrilha que se encontram presos. O próprio Hildebrando, por sua vez, ainda conserva o topete de chefe. Ao ser removido, não faz muito, da prisão para o fórum, onde deporia num processo de investigação de paternidade, foi recebido por PMs que, perfilados, bateram-lhe continência.


    O que aqui se alinhavou é parte miúda das ameaças não apenas contra o governador Jorge Viana, e não apenas contra o Acre, mas contra o Brasil, se o país quer viver na decência e na legalidade. A suspeita decisão do TRE representa a tentativa de tirar da disputa eleitoral um concorrente que tem 60% das intenções de voto.

    Jorge Viana diz que até agradece o fato de os adversários procurarem afastá-lo pela via da impugnação. Porque a outra via... Esta seria sua eliminação física. As ameaças de morte se sucedem, não é de hoje, contra ele e a família. Viana só se move cercado de seguranças. E não considera afastada a hipótese de que ainda venham a tentar matá-lo. É bom levá-lo a sério. Chico Mendes também avisava que estava marcado para morrer.

    Mais pílulas roqueiras




  • Álbum 'perdido' de sessões do Asia
  • - Este é o auto-intitulado trabalho da dupla WETTON/DOWNES, gravado durante sessões de estúdio do ASIA, até então inédito em formato digital, e que será lançado em 3 de setembro próximo. Eis o tracklist: "Walking On Air"/ "I Would Die For You"/ "Only You"/ "Running Out Of Time"/ "Soul"/ "Just As Long (As I Need You)"/ "Don't Say It Again"/ "Oh! Carolann"/ "Kari-Anne"/ "Lost In America"/ "Please"/ "Summer"/ "We Move As One" e "Christina".

  • Álbum de estréia de supergrupo de metal progressivo
  • - O OSI (OFFICE OF STRATEGIC INFLUENCE), supergrupo formado pelo guitarrista Jim Matheos (FATES WARNING), baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER), tecladista Kevin Moore (CHROMA KEY) e Sean Malone (GORDIAN KNOT), já finalizou as gravações de seu auto-intitulado álbum, com lançamento previsto para o início de 2003 através da gravadora Inside Out Records. Dentre as faixas, alguns títulos prováveis serão "OSI", "The New Math", "When You're Ready", "Horseshoes & B52's", "Hello", "Helicopter" e "ShutDOWN" (esta última com a participação do vocalista Steven Wilson, do PORCUPINE TREE).

  • Boals, Gildenlow, Walsh, Wetton e outros em ópera-rock -
  • Este é o primeiro episódio da Opera-Rock "Genius", concebida por Daniele Liverani (EMPTY TREMOR), que vai contar com a participação de Mark Boals (YNGWIE MALMSTEEN, RING OF FIRE), Daniel Gildenlow (PAIN OF SALVATION), Steve Walsh (KANSAS), Chris Boltendahl (GRAVE DIGGER), Lana Lane, Joe Vana (MECCA), John Wetton (ex-ASIA), Oliver Hartmann (AT VANCE), Midnight (ex-CRIMSON GLORY), Philip Bynoe (RING OF FIRE) e muitos outros. O lançamento está previsto para o dia 23 de outubro na Europa, e logo em seguida, no restante do mundo (deverá sair aqui no Brasil pela Hellion)

  • Iron Maiden arrecada 8.000 libras em leilão
  • - Quase 8000 libras inglesas (o equivalente a cerca de R$40.000,00) foi o resultado do leilão de memorabília promovido pelo IRON MAIDEN para arrecadar fundos para o tratamento do ex-baterista Clive Burr, que sofre de esclerose múltipla. A pérola do leilão, um Eddie de mais de três metros de altura, usado nos shows da banda, foi arrecadado por um fã japonês.

  • Compilação póstuma do Megadeth com faixas inéditas
  • - Vai sair em 10 de setembro uma compilação do MEGADETH chamada "Still Alive... And Well?", que vai trazer algumas faixas inéditas ao vivo, além de uma boa retrospectiva da banda. Eis o tracklist: "Time/Use The Man" (ao vivo)/ "Conjuring" (ao vivo)/ "In My Darkest Hour" (ao vivo)/ "Sweating Bullets" (ao vivo)/ "Symphony Of Destruction" (ao vivo)/ "Holy Wars" (ao vivo)/ "Moto Psycho"/ "Dread And Fugitive Mind"/ "Promises"/ "The World Needs A Hero"/ "Burning Bridges" e "Return To Hangar".

  • Kreator vai gravar CD/DVD em São Paulo
  • - O KREATOR vai filmar seu show do dia 1º de setembro no Direct TV Music Hall em São Paulo para usar num CD/DVD, a sair no início de 2003. De acordo com Mille Petrozza, "há uma relação especial entre a banda e os fãs brasileiros, todos shows que fizemos por lá nos últimos anos foram excepcionais!".

  • Yves Passarell lança livro -
  • Dia 3 de setembro, o guitarrista do Capital Inicial Yves Passarell (ex-Viper) faz o lançamento de seu livro, Os Últimos Dias Perfeitos, em São Paulo. A partir das 18h30, o autor estará na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, tel. 3285-4033) autografando exemplares do romance.
    Vocalista do Black Crowes em carreira solo



    Enquanto o Black Crowes está hibernando, no dia 22 de outubro o vocal Chris Robinson lança seu primeiro disco solo, New Earth Mud. O CD, que tem 12 músicas, foi gravado em Paris em menos de um mês. Isso porque Chris estava super ansioso para gravar um trabalho solo. Numa entrevista, ele comentou que tem muito orgulho de tudo o que o Black Crowes fez, mas que sente como se tivesse esperado uma vida inteira para fazer este disco.

    Na última quarta, Chris Robinson encerrou a primeira pernada de shows com uma apresentação em Ontário, no Canadá. Mas na noite anterior, quando tocou em Detroit, nos Estados Unidos, ele perdeu a paciência com a platéia, que era muito barulhenta. Depois de mandar um palavrão, indignado, Chris pediu pra galera mostrar um pouco de respeito aos músicos, e que quem quisesse continuar fazendo barulho, que fosse para bem longe de lá.

    Mais tarde, ele comentou que não costuma fazer esse tipo de coisa, mas que naquela noite ficou realmente de saco cheio. Ainda mais porque, durante todo o show, os equipamentos apresentaram problemas. Chris Robinson pretende retomar a turnê assim que o disco "New Earth Mud" for lançado.

    Vocalistas do Van Halen juntos



    Na última quarta-feira, aconteceu aquele show onde os 3 ex-vocais do Van Halen se reuniram. David Lee Roth, Sammy Hagar e o convidado Gary Cherone se apresentaram em Boston. Sammy, que costuma receber no palco Michael Anthony, baixista do Van Halen, também contou com a participação de Gary nas últimas músicas do show: Dreams e When It’s Love. Segundo os fãs, os caras mandaram muito bem.

    No dia seguinte, Sammy Hagar e David Lee Roth se reencontraram para apresentar um prêmio do Video Music Awards. Os dois entraram no palco ao mesmo tempo, cada um por um lado e ao som de músicas diferentes: do lado de Sammy tocava Right Now, e de Dave, Jump. Eles entregaram a estatueta de Melhor Vídeo de Rock ao Linkin Park. E aproveitando a situação, Dave perguntou ao Sammy qual música do Linkin Park que ele mais gostava. E Sammy Hagar, sem a mínima vergonha, respondeu que não conhecia nenhuma das músicas deles...

    Fora algumas alfinetadas no palco, depois da apresentação Sammy Hagar comentou que os shows da turnê conjunta dos ex-Van Halen estão ótimos, mas nos camarins a história é outra. Aquele clima de amizade que rolava no começo durou pouco, e agora as coisas voltaram a ser tensas como de costume.

    Torcida italiana hostiliza Ronaldo


    Contrastando com a recepção de rei que teve na Espanha, Ronaldo precisou de escolta policial para deixar Milão, ontem. Ele foi protegido por policiais desde a saída de sua cobertura, perto do Estádio de San Siro, até o aeroporto de Linate. O carro em que estava chegou a ser atingido por garrafas, pedras e moedas atiradas por torcedores, que o consideram um "traidor". Dois policiais ficaram feridos. "Lamento ter de ir desta maneira de Milão, escoltado pela polícia. Sinto pelo presidente do Inter (Massimo Moratti) e pelos torcedores", declarou. Ele voltou a dar a entender que sua saída foi motivada pelo mau relacionamento com o técnico Héctor Cúper.

    Murtosa: a culpa não é sua


    Após o massacre sofrido em Curitiba contra o Paraná, 5 a 1, não há muito o que falar. Tine ruim, técnico ruim, rebaixamento à vista. Abaixo, o texto do amigo Hélder Bertazzi, agora secretário de redação da Folha Online:


    HELDER BERTAZZI
    da Folha Online

    Qual técnico brasileiro se habilita a entrar em campo com esse time: Marcos; Arce, Thiago Matias, Alexandre e Adauto (Pedro); Paulo Assunção, Alceu (Juliano) e Leonardo; Dodô, Itamar (Wagner) e Nenê. Os nomes em destaque valem um comentário -os demais, nem isso: Marcos, ainda que em péssima fase, é um dos melhores do Brasil; Arce tem feito a parte dele; Dodô não tem ninguém que lhe passe a bola; e Nenê, como revelação, não pode ser culpado de nada.


    Murtosa deu azar. O Palmeiras tem sim um dos melhores times -ainda que lhe faltem reservas à altura- do Brasil. Não se esqueçam de Cesar, Zinho, Pedrinho, Lopes e Muñoz, todos machucados. Sem esses jogadores, não se pode analisar seriamente o trabalho de um técnico, seja ele quem for. Desses, apenas Muñoz integrou o time de Murtosa. A volta deles, com os de cima destacados, coloca o Palmeiras em igualdade de condições com qualquer time do país, exceto o do São Paulo, muito acima da média do campeonato.


    Mas voltamos ao Murtosa. Seu único erro foi ter sacado Nenê do time no jogo contra o Atlético-MG, fato este que o colocou contra a torcida. No demais, que culpa tem ele se desde 1997 o Palmeiras joga com três volantes e leva para o banco outros dois, que sempre lhe garantiam um bom resultado - esquema implantado pelo gaúcho Scolari.


    Wanderley Luxemburgo, eis o culpado. Foi ele quem propôs a mudança tática, mas abandonou todo o esquema ainda no início do campeonato, largando essa bomba na mão do pobre Murtosa. Foi Luxemburgo que mandou embora todos os volantes e "inventou" Arce nessa posição, justamente ele, um dos melhores laterais direito do mundo, e o que o Palmeiras ainda tem de melhor.


    E por obra do destino, esses desprezados estão indo muito bem em seus novos clubes. Galeano virou artilheiro no Botafogo-RJ; Claudecir e Magrão, titulares no São Caetano. Há ainda Fernando, dispensado, e Flávio, por enquanto fora do time.


    Se esses jogadores estivessem no time, o Palmeiras viveria essa humilhação, uma das maiores da história? Com a resposta, Wanderley Luxemburgo, que fez o que fez.


    E como se não bastasse Luxemburgo, é só para piorar o já ruim, quem dá jeito em um time, que além de cinco titulares machucados, conta com Juliano, Juninho, Alceu, Paulo Assunção (este alçado ao time titular pelo senhor Luxemburgo, como sendo um bom garçom, para usar um termo que lhe é próprio, quando se refere a um jogador que sabe passar bem a bola). Deve ser difícil querer mudar o time quando se troca Adauto por Diego, na lateral esquerda, que teve recentemente Roberto Carlos e Júnior por lá.


    Pobre Palmeiras. Pobre Murtosa.