sexta-feira, dezembro 27, 2002

Pílulas roqueiras



  • "Rock The Block", o novo trabalho do Krokus
  • - Os suíços do KROKUS divulgaram o título de seu novo álbum, a sair em 18 de janeiro de 2003: "Rock The Block", primeiro em muitos anos a contar com dois de seus integrantes originais, o vocalista Marc Storace e o guitarrista Fernando Von Arb, além de Dave Stettler na guitarra, Tony 'TC' Castell no baixo e Marcel Kopp na bateria.


  • Veja capa de EP do Halford exclusivo para o Japão
  • - Este é o "Fourging The Furnace", EP exclusivo para o mercado japonês do HALFORD, a ser lançado em 22 de janeiro, trazendo as seguintes faixas: "Wrath Of God"/ "Handing Out Bullets"/ "Fugitive"/ "She"/ "Betrayal" e "In The Morning", estas duas últimas em videoclip. Em fevereiro, a banda vai fazer uma turnê por aquele país, juntamente com o CHILDREN OF BODOM.

    Virgin Steele registra show para sair em CD/DVD -
    O VIRGIN STEELE registrou seu show no último dia 21 em Long Island, para um futuro CD/DVD, a sair em meados de 2003.
    Eis a lista de músicas da apresentação, que durou nada menos que três horas: "Invictus"/ "Life Among The Ruins"/ "Voice As Weapon"/ "Conjuration Of The Watcher"/ "From Chaos To Creation"/ "Twilight Of The Gods"/ "God Of Our Sorrows"/ "Vow Of Honour-Defiance"/ "Dust From The Burning"/ "A Token Of My Hatred"/ "Vox Intro-Crown Of Glory"/ "When The Legends Die"/ "Thy Kingdom Come-Intro"/ "Guitar Solo"/ "Great Sword Of Flame"/ "A Symphony Of Steele"/ "The Wine Of Violence"/ "In Triumph Or Tragedy"/ "Return Of The King"/ "Flames Of Thy Power"/ "Drum Solo"/ "I Will Come For You" (com uma introdução improvisada sobre "Whole Lotta Love", do LED ZEPPELIN)/ "Kingdom Of The Fearless"/ "A Cry In The Night-Don't Close Your Eyes" (acústicas)/ "Marriage Theme"-"Veni Vidi, Vici"/ "Noble Savage" e "The Burning Of Rome (Cry For Pompeii)".

  • Lawton, Hughes, Kulick e outros em solo de vocalista italiano
  • - Vai sair no final de janeiro o novo álbum do vocalista italiano CHRIS CATENA, que contará com a participação de inúmeros músicos conceituadíssimos, a saber: John Lawton, Glenn Hughes, Tony Franklin, Bruce Kulick, Chuck Wright, Doug Wimbish, Myron Dove, Bernie Marsden, Mickey Moody, Johnny Olhin, Kelly Simonz, Stephen Ferrone, John Taylor, Tommy Aldridge, Eric Singer, Stevie Salas e outros.

  • Edguy vai lançar trabalho ao vivo em abril de 2003
  • - O EDGUY anunciou que seu primeiro álbum ao vivo, gravado ao longo da Mandrake Tour, será lançado em abril de 2003. O CD está em processo de mixagem, e eles dizem que o encarte estará repleto de fotos da turnê, que passou por aqui em janeiro e fevereiro.

    terça-feira, dezembro 24, 2002

    Neto, o ressentido do Guarani


    O diretor de futebol do Guarani, o ex-jogador Neto, ficou irado com a saída do técnico Jair Picerni para o Palmeiras e disse que ele e o clube paulistano "faltaram com a ética", devido à surpresa que causaram. Neto afirma que o Palmeiras fez a mesma coisa quer o Cruzeiro, ao tirar Luxembrugo no meio deste ano, já que Picerni estava planejando o ano do Guarani e tinha indicado contratações. Para culminar a ira, decidiu pagar bichos em dobro em jogos do seu time contra o Palmeiras.

    Neto é um ressentido, ele odeia o Palmeiras porque foi demitido, mandado embora em 1989 numca humilhante troca pelo meia Ribamar, do Corinthians (um dos piores negócios já feitos pelo time verde). Por conta disso, ele odeia o Palmeiras, não perde a chance de falar mal do clube em qualquer aspecto.

    Ressentimento é triste e mostra a mediocridade do ser humano que ele é, que refletiu diretamente na carreira dele. De grande astro, terminou seus dias de bola antes dos 33 anos em times obscuros do interior paulista. Neto é um imbecil.

    Antes que as patrulhas comecem, digo que a situação Palmeiras/Picerni não é a mesa de Luxembrugo Cruzeiro. Estamos em pleno mês de férias e está tudo parado. Se o Guarani tem que reclamar, que reclame de Picerni, que quebou o contrato que tinha até julho de 2003.

    Já Luxembrugo é sem-vergonha, esperou o campenato brasileiro começar, mandou embora que ele quis, trouxe quem ele quis, viu que as chances seriam pequenas por conta dé seus inúmeros erros de planejamento (com a criminosa conivência da diretoria) e debandou, como autêntico mau caráter que é. Nada a reclamar do cruzeiro, que apenas estimulou a saída do safado.

    Pílulas roqueiras


  • COVERDALE E SYKES PODEM VOLTAR A TRABALHAR JUNTOS - O vocalista David Coverdale, que recentemente havia anunciado o retorno do Whitesnake, disse ao site TotalRock que pretende trabalhar num novo projeto ao lado do guitarrista John Sykes. O novo Whitesnake contará, além de Coverdale, com Tommy Aldridge (Ozzy, Thin Lizzy) na bateria, Doug Aldrich (Dio, Lion, Burning Rain) na guitarra, Reb Beach (Winger, Alice Cooper, Dokken) na outra guitarra, Marco Mendoza (Ted Nugent, Thin Lizzy) no baixo, e Timothy Drury (Eagles, Don Henley) nos teclados. O primeiro passo será uma turnê com o Scorpions e o Dokken pelos Estados Unidos, entre janeiro e fevereiro.

  • Chastain relança álbuns clássicos
  • - Dois discos de DAVID CHASTAIN estão sendo relançados lá fora pelo selo do próprio guitarrista, Leviathan Records. Instrumental Variations (87) e Guitar Dominance (93) foram devidamente remasterizados de forma digital para, segundo ele, “atualizar sua sonoridade.” Em paralelo, Chastain está dando os retoques finais no próximo disco de um de seus muitos projetos, o Southern Gentlemen.

  • Novo projeto de Glenn Hughes
  • - o ex-vocalista do Deep Purple está iniciando um novo projeto intitulado de Shape 68 que traz junto a ele Jeff Kollman ( na guitarra ) e Robin DiMaggio ( na bateria ), com o qual irá se apresentar no NAMM no próximo dia 17 de janeiro.

  • EDGUY MIXANDO CD AO VIVO
  • - o Edguy está em estúdio fazendo a mixagem do seu primeiro álbum ao vivo, que deverá ser lançado em abril pela AFM Records.

  • BLIND GUARDIAN PREPARA ÁLBUM AO VIVO
  • - Após o encerramento da turnê de "A Night At The Opera", o Blind Guardian prepara-se para lançar mais um álbum ao vivo."Começaremos a trabalhar nisso no meio de janeiro, o que significa que teremos muito material para escutar até encontrar as melhores gravações", disse o guitarrista Marcus Siepen.

  • CORNERSTONE PREPARA NOVO TRABALHO
  • - A banda Cornerstone, que conta com o vocalista Dougie White (ex-Rainbow e atual Yngwie Malmsteen) e Steen Mogensen (Royal Hunt) está preparando um novo álbum ainda para o primeiro semestre do próximo ano.




    segunda-feira, dezembro 23, 2002

    Morre Joe Strummer, outro herói do rock



    Somente hoje pela manhã soube da morte de Joe Strummer, guitarrista e vocalista do Clash, a maior de todas as bandas punks.É mais um herói do rock que morre, só que esse morreu cedo demais, assim como Joey Ramone e o companheiro de banda, Topper Headon, o baterista que morreu nos anos 80. Leia mais aqui.

    Há três semanas comprei "Sandinista" do Clash em CD, que originalmente era álbum triplo quando foi lançado, em 1981. Foi gostosa a viagem no tempo, mas o grupo estava ficando cabeçudo demais, com experiências sonoras prá lá de esquisitas e entrando de cabeça no reggae. No CD, que é duplo, o primeiro é muito legal, preservando a fúria e a criatividade de "London Calling", o álbum anterior. Ainda bem que no seguinte, "Combat Rock" (1982), eles voltaram ao bom e velho rock/punk, sem perder a pegada.

    R.I.P., Joe.

    Pílulas roqueiras



  • A volta do Giant
  • - Este é o "Live And Acoustic Official Bootleg", primeiro trabalho ao vivo do GIANT, trazendo registros de shows realizados nos EUA e Europa entre 1989 e 1992, época em que a banda contava com Dann Huff (guitarra, vocal), David Lyndon Huff (bateria), Mike Brignardello (baixo), Larry Hall (teclados) e Mark Oakley (guitarra). Como o nome denuncia, há uma certa ênfase nas perfomances acústicas da banda, embora, conforme pode ser visto abaixo, metade do álbum seja "elétrico" (as faixas marcadas com um asterisco são as versões acústicas). Eis o tracklist: "I’m a Believer"/ "Shake Me Up"/ "Innocent Days"/ "I Can’t Get Close Enough"/ "Because We Ended As Lovers"/ "I’ll See You In My Dreams"/ "Chained"/ "Thunder And Lightning"/ "The Big Pitch"/ "Lay It On The Line" (*)/ "I’m A Believer" (*)/ "Chained" (*)/ "Stay (*). O lançamento deve ocorrer em 24 de fevereiro.

  • Formação clássica do Candlemass vai lançar CD ao vivo
  • - A reunião do line-up "clássico" do CANDLEMASS (Messiah Marcolin, Leif Edling, Mats Björkman, Lars Johansson e Jan Lindh), vai lançar em 20 de janeiro um CD duplo ao vivo intitulado "Doomed For Live - Reunion 2002", trazendo uma apresentação feita em Estocolmo em 31 de agosto passado. Eis o tracklist: CD 1: "Mirror Mirror"/ "Bewitched"/ "Dark Are The Veils Of Death"/ "Demons Gate"/ "Under The Oak"/ "At The Gallows End"/ "Samarithan"/ "Dark Reflections"/ "Mourners Lament" e "Black Stone Wielder". CD 2: "Well Of Souls"/ "A Sorcerers Pledge"/ "Bearer Of Pain"/ "Ancient Dreams"/ "Somewhere In Nowhere"/ "Solitude" e "Crystal Ball".

  • Detalhes sobre novo álbum do King Crimson
  • - Foi confirmado oficialmente pelo KING CRIMSON o lançamento de seu próximo trabalho de estúdio para dia 4 de março, intitulado "The Power To Believe", que vai trazer as seguintes faixas: "The Power To Believe I: A Cappella"/ "Level Five"/ "Eyes Wide Open"/ "Elektrik"/ "The Power to Believe II"/ "Facts of Life: Intro"/ "Facts of Life"/ "Dangerous Curves"/ "Happy With What You Have To Be Happy With"/ "The Power To Believe III" e "The Power To Believe IV: Coda".

  • Gravadora promete material inédito de Rory Gallagher
  • - Entra ano, sai ano, e sempre fica apenas na promessa a edição de material inédito de RORY GALLAGHER... mas desta vez parece que é sério, pois inclusive já foi divulgada pela RCA a data de lançamento de uma compilação de material "folk" gravado pelo guitarrista, cujo título deverá ser "Wheels Within Wheels", trazendo registros feitos em parceria com artistas do quilate de BERT JANSCH, LONNIE DONEGAN e THE DUBLINERS...


  • Álbum de raridades de estúdio do Britny Fox
  • - Este é o "The Bite Down Hard Demo Sessions", terceiro volume da série limitada de lançamentos dedicada aos fãs do BRITNY FOX, trazendo dezenove canções em suas versões demo, algumas poucas inéditas, além de covers de "Riff Raff" do AC/DC, "Stone Cold Crazy" do QUEEN e "Sweet Hitch-Hiker" do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL. A primeira prensagem ainda traz algumas faixas extras "escondidas".

  • Celtic Frost volta e prepara novo CD
  • - Agora, parece que vai mesmo: o álbum que marcará a reunião do CELTIC FROST deve se chamar "Probe" e terá em torno de 10 músicas. A grande surpresa do disco é que o baixista Martin Ain estará cantando em duas faixas.



    Ozzy, assim já é demais...


    O roqueiro britânico Ozzy Osbourne e a cantora australiana Kylie Minogue vão fazer um dueto em breve. De acordo com o web site Peoplenews.com, a parceria vai ser em um episódio do reality show Os Osbournes, que está em sua segunda temporada na MTV americana. Ozzy é fã de Kylie, e a idéia do dueto teria partido de Kelly, filha do roqueiro, que ficou amiga da australiana no início deste ano. A parceria será uma nova versão de Especially for You, que ela gravou com Jason Donovan em 1989.

    Será que agora vai ? (Ou o sonho de Picerni)


    Aos 56 anos, o novo técnico do Palmeiras, Jair Picerni, vai realizar um grande sonho na carreira. A emoção de dirigir o Palmeiras, seu time de coração, o fez deixar o contrato que tinha com o Guarani até junho de 2003. Mas ele adotou a postura de não se pronunciar antes de ser confirmado pelo presidente do clube, Mustafá Contursi.


    Os amigos de Picerni garantem que ele não dormiu na última semana. Teria até abusado nas doses de uísque para se acalmar, mesmo com a recomendação médica de se afastar do álcool devido uma recente cirurgia de hérnia. Picerni é palmeirense doente, herança do pai, descendente de italianos e morador da Barra Funda. O nome Jair foi em homenagem ao craque Jair da Rosa Pinto, que reinou no Palestra Itália na década de 50.


    Picerni chegou a ser juvenil do alviverde, mas se profissionalizou no Nacional, também de São Paulo. Era o lateral-direito titular do histórico time pontepretano vice-campeão paulista de 1977, quando o Corinthians quebrou um jejum de 23 anos sem título.

    Não foi uma má escolha, ao contrártio, bem adequada: um técnico de segunda divisão para um time de segunda divisão. Resta saber se Picerni vai continuar com sua sina de vice-campeonatos.

    A melhor música de todos os tempos


    Uma canção irlandesa, "A Nation Once Again", foi votada a melhor canção na pesquisa das dez melhores canções de todos os tempos do Serviço Mundial da BBC.


    A música, originalmente gravada em 1964, foi composta em 1840 por Thomas Osbourne Davis e sua letra mostra o apoio à luta dos irlandeses contra o controle britânico na Irlanda.


    A canção vencedora foi gravada pelo grupo The Wolfe Tones e, em seu refrão, afirma: "...E a Irlanda, uma província por tanto tempo, seja uma nação novamente".


    A música irlandesa chegou ao primeiro lugar nos últimos dias da pesquisa da BBC, ultrapassando a favorita, a canção indiana também de letra patriótica "Vande Mataram".