sexta-feira, novembro 19, 2004

Pílulas roqueiras


  • DVD ao vivo do Aerosmith
  • - Sai na próxima terça-feira, dia 23 de Novembro, nos Estados Unidos, uma embalagem especial do Aerosmith contendo um CD e um DVD. O material, intitulado “You Gotta Move”, trará diversas faixas ao vivo e cenas dos bastidores do grupo. O DVD já havia sido lançado em Junho, mas agora virá com cinco faixas extras: “Fever”, “Livin’ On The Edge”, “Same Old Song And Dance”, “Last Child” e “Rats In The Cellar”. A performance registrada em “You Gotta Move” será mostrada também em alguns cinemas norte-americanos no dia de lançamento do DVD. Confira a seguir o ‘track list’ completo do CD e do DVD:

    DVD:
    01. Toys In The Attic
    02. Love In An Elevator
    03. Road Runner
    04. Baby, Please Don’t Go
    05. Cryin’
    06. The Other Side
    07. Back In The Saddle
    08. Draw The Line
    09. Dream On
    10. Stop Messin’ Around
    11. Jaded
    12. I Don’t Want To Miss A Thing
    13. Sweet Emotion
    14. Never Loved A Girl
    15. Walk This Way
    16. Train Kept A Rollin’
    17. Fever
    18. Livin’ On The Edge
    19. Same Old Song And Dance
    20. Last Child
    21. Rats In The Cellar

    CD:
    01. Toys In The Attic
    02. Love In An Elevator
    03. Rats In The Cellar
    04. Road Runner
    05. Back In The Saddle
    06. The Other Side
    07. You Gotta Move (UMixIt version)

  • Bob Kulick reúne gigantes do rock pra tributo ao Iron Maiden-
  • - O produtor Bob Kulick (irmão de Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss) anunciou que finalizou a produção de um novo tributo ao Iron Maiden, que traz um diferencial interessante: cada música é tocada em forma de jam, com diversos músicos de diversas bandas distintas. Assim, temos clássicos como Wrathchild, Flight Of Icarus, Can I Play With Madness, Aces High e The Trooper, entre outros, exceutados por uma constelação roqueira formada por gente como Paul Di'Anno, Alex Skolnick (Testament), Frank Bello (ex-Anthrax, atual Helmet), Tim "Ripper" Owens (ex-Judas, atual Iced Earth), Doug Aldrich (Whitesnake), Jimmy Bain (Dio, Rainbow), Simon Wright (AC/DC), Bruce Kulick, Marco Mendoza (Thin Lizzy, Ted Nugent), Dee Snider (Twisted Sister), Jason Bonham (UFO), Paul Gilbert (Mr. Big), Mike Inez (Alice In Chains/Ozzy), Michael Schenker (MSG), Scott Ian (Anthrax), Ben Moody (Evanescence), Joe Lynn Turner (Purple, Rainbow), Jeff Scott Soto, Nuno Bettencourt (Extreme), Billy Sheehan (Mr. Big, David Lee Roth), Vinny Appice (Sabbath, Dio), Lemmy Kilmister (Motörhead), Craig Goldy (Dio) e diversos outros.

  • Grave Digger solta novo CD e toca com Kreator pra TV alemã-
  • - O Grave Digger confirmou para 17 de janeiro o lançamento europeu de seu novo disco, The Last Supper, via Nuclear Blast. O disco foi gravado no estúdio Principal, na cidade alemã de Münster, e a capa é de autoria de Gyula Havancsak. Em nota oficial, o conjunto alemão garante que o novo álbum tem "mais metal e mais paixão". Em fevereiro, o Grave Digger inicia sua tour comemorativa de 25 anos de estrada, juntamente com o Astral Doors. Na cidade de Cologne, Alemanha, a banda toca ao lado do Kreator e a apresentação vai ser gravada para o programa de TV alemão Rockpalast.

  • The Who prepara novo álbum de estúdio depois de 22 anos
  • - Depois de 22 anos, o próximo álbum de estúdio do grupo The Who deve finalmente sair, no primeiro semestre de 2005. Provisoriamente intitulado Who2, vai ser o primeiro trabalho com músicas inéditas de estúdio desde 1982 e seu título é uma referência ao fato de haver apenas dois membros originais daquela época, o guitarrista Pete Townshend (foto) e o vocalista Roger Daltrey. "Eu e o Roger vamos nos encontrar em dezembro, vamos tocar as músicas que andamos compondo e vamos gravar no início de 2005. O disco deve sair ainda no primeiro semestre", informou Townshend, em nota aos fãs. A dupla começou a trabalhar nesse novo material em 2002 e chegou a soltar duas dessas músicas (Real Good Looking Boy e Old Red Wine) novas em uma coletânea da Geffen intitulada Then And Now, lançada em março de 2004. Townshend atualmente está trabalhando em sua autobiografia e em uma animação intitulada The Boy Who Heard Music.

  • Quiet Riot solta álbum com raridade da era Randy Rhoads-
  • - Está confirmado para 18 de janeiro o lançamento norte-americano do álbum ao vivo Live & Rare - Vol. 1, do Quiet Riot. O disco é uma compilação de gravações ao vivo realizadas entre 1983 e 84, durante as turnês dos LPs Metal Health e Condition Critical. Como bônus, o CD conta com demos raras de 1981, com músicas que depois seriam alteradas e gravadas no primeiro álbum do conjunto, Metal Health. A parte ao vivo conta com pelo menos duas raridades: Danger Zone, que só foi tocada ao vivo no início dos anos 80, e Gonna Have A Riot, escrita nos tempos em que Randy Rhoads fazia parte da banda e que também só era tocada ao vivo por volta de 1983.

    ^
  • Yngwie Malmsteen finaliza gravação de CD
  • - O guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN acaba de finalizar as gravações de seu novo trabalho de estúdio, ainda não-intitulado. Entretanto, de acordo com o site Guitar Alchemy, algumas faixas já foram batizadas e são: “Drinking With The Devil” (“uma canção intensa e muito pessoal”, afirma o vocalista Doogie White), “Cherokee Warrior” (com Yngwie nos vocais), “Boogie Man” (“um riff que não te deixará quieto”, segundo White), “Guardian Angel” e “Wings of War”. Aparentemente, foram gravadas 19 faixas, sendo três delas instrumentais. Entretanto, os fãs que apreciam os temas calcados em dragões e fantasia terão um choque, pois o guitarrista parece ter deixado esta temática lírica de lado para apostar em letras mais contemporâneas como guerras e pelejas sociais. A formação que registrou o álbum ainda não foi definida, mas sabe-se que Patrik Johansson cuidou da bateria, Joakim Svalberg dos teclados, enquanto os vocais ficaram a cargo do ótimo Doogie White. O baixo, segundo consta, foi tocado pelo próprio Malmsteen. O lançamento do novo álbum rola no início de 2005.

  • Iommi e Hughes planejam novo CD para 2005
  • - Aparentemente Tony Iommi e Glenn Hughes, que lançaram recentemente o "The 1996 DEP Sessions", estão trabalhando em um novo álbum de estúdio, que seria lançado já em 2005. Conforme matéria da Launch Radio Networks, o guitarrista teria dito que a dupla vai realizar as gravações agora no mês de dezembro, contando com Kenny Aronoff na bateria, e o CD seria lançado pela gravadora Sanctuary Records. Iommi disse em entrevista recente para a Classic Rock Revisited que embora existam planos para prosseguir em turnê por um bom tempo, não há a mínima possibilidade de se realizar um novo álbum de estúdio do BLACK SABBATH, principalmente devido ao fato do vocalista Ozzy Osbourne estar envolvido em inúmeros outros projetos; e quando o entrevistador disse que o baixista Geezer Butler afirmou ter algumas canções inéditas recentes, que precisariam apenas de uma boa mixagem, Tony disse que existem de fato cerca de sete faixas muito boas, e que é melhor que eles façam algo com elas antes que caiam na mão dos pirateiros...

    segunda-feira, novembro 15, 2004

    E o Rio continua o mesmo


    A recente onda de asslantos a turistas estrangeiros no Rio não espanta mais. O que indigna é a passividade com que os cariocas reagem a isso. Que o Estado fluminense faliu e que foi destruído pelos Garotinhos todos sabem, que a corrupção campeia por lá todos sabem. mas o carioca entregou os pontos. O Rio acabou de vez.

    O dilema da democracia



    O artigo de Tales Alvarenga na última edição de Veja é bastante oportuno. Ele conclui o seu raciocínio, para resumir, que ele defende o direito de quem quer que seja de acreditar em Deus, de ser religioso ao extremo - Alvarenga alertava para o que chamava de preconceito contra os fundamentalistas cristãos que foram agraciados com promessas absurdas por George W. Bush na eleição americana; o jornalista acha que o ódio das elites democratas e da intelectualidade ianque a Bush explodem em preconceito.

    Também defendo intransigentemente o direito à liberdade de expressão, de culto, de credo, de time de futebol, de partido político, de escola de samba, de banda de rock, de opção por outros sexos.

    Só que o grande problema é que a recíproca não é verdadeira. Os fundamentalistas de todos os matizes - islâmicos, cristãos, judeus, são todos da mesma laia nojenta - não admitem o contrário, o oposto, a oposição, a divergência. Só o que vale é a opinião deles, mesmo (e sempre são) que sejam minoria.

    Por conta disso, a democracia mostra-se bastante frágil e vulnerável. É por meio da democracia que grupos fundamentalistas e radicais no mundo inteiro conseguem, sempre com expedientes espúrios, atingir o poder. Essa corja nojenta usa a democracia para acabar com a própria democracia - o que já apcnteceu várias vezes na Argélia e pode ocorrer no Iraque. O que fazer? Como resolver "democraticamente" esse dilema?


    Torcedor tem que apanhar 2



    Teve muita sorte o torcedor do Atlético-PR que jogou um copo de água no campo no jogo contra o Criciúma. A própria torcida quase o linchou. E deveria ter batido muito, mas muito mesmo. O cara é muito imbecil ao repetir um ato que custou ao clube jogar em Goiânia, por causa de um mando de cmapo retirado. Torcedores do Palmeiras fizeram o mesmo com um idiota no jogo contra o Botafogo. Ele escapou por pouco de ser linchado nas numeradas. Esse tipo de gente não merece viver.

    Torcedor tem que apanhar 1



    Quando um time está na draga que está o Flamengo, dá uma vontade tremenda de sovar os jogadores, mesmo que estejam sem receber há algum tempo. Mas só na vontade. Torcedor só tem dois direitos no futebol: vaiar e xingar. Quando parte para a agressão a jogadores, técnicos e dirigentes, o torcedor tem que apanhar e muito. Será que alguém acha que o jogador gosta de perder e cair para a segunda divisão?

    O pai do terrorismo



    A maior honra na biografia de Yasser Arafat foi ter criado o moderno conceito de terrorismo. Sua morte pode não resolver nada na questão palestina, já que Israel vai continuar a massacrar os árabes com a complacência do mundo, mas certamente renderá toneladas de análises sociológicas e geopolíticas.

    O terrorista para alguns é o líder revolucionário de um povo para outros. A frase é verdadeira e se aplica a Arafat, que para consumo externo foi o grande líder palestino que lutou contra o judeu invasor e opressor. Para consumo interno era um ditador fanático e implacável, politiqueiro ao extremo, manipulador e, no mínimo, complacente com a corrupção e com a corja de amigos, apaniguados e bajuladores que lhe davam suporte.

    Como administrador, foi um desastre. Como diplomata, um fiasco horrendo. Como estadista, nunca passou de um terrorista. Seu legado foi ter criado as bases e a cartilha de uma modalidade sangrenta e inútil de matar. Se por um lado deu visibilidade à causa palestina, o terror de Arafat contribuiu bastante para destruir mais e mais a imagens dos árabes, atraindo a ira do Ocidente, a intolerância dos invasores israelenses e o pouco caso dos soviéticos e asiáticos. Arafat errou muito mais do que acertou, e não estará mais aqui para pagar por seus erros crassos.

    Sir David Gilmour é gênio





    Tirado do blog do Avery

    David Gilmour in Concert. Para fãs. O líder do Pink Floyd em trabalho solo toca Shine on you crazy diamond com violão e o sax de Dick Parry. Tudo bem, tudo bem, havia um tecladinho inaudível ao fundo. Surpreende a preferência da platéia por faixas do discutível Division Bell, o último trabalho do PF.

    Gilmour toca com uma banda arrasa-quarteirão com coral, cordas, guitarra e baixo acústico mais convidados tipo Bob Geldof, Robert Wyatt e Rick Wright no Royal Festival Hall de Londres. Se visse o Rick Wright na rua não o reconheceria com seu cabelo curto e prateado e os óculos de vovô. Gilmour continua em forma. É um dos melhores guitarristas de sua geração e causa nobres sensações ao espírito com o ainda indefectível solo de "Confortably Numb".

    Kavla está de volta



    Boa notícia para o rock brasileiro. Depois de um longo período sem novidades, a banda de heavy metal paulistana KAVLA retoma suas atividades musicais e promete um novo disco para o primeiro semestre de 2005.

    A banda, que já tocou com GAMMA RAY, QUIET RIOT, DR. SIN, ANGRA, VIPER, entre outros, ficou quase 5 anos parada devido aos vários projetos individuais de cada um de seus integrantes. "Depois de tanto tempo sem tocarmos juntos foi natural a vontade de retomar as atividades da banda. O cenário agora é muito mais favorável do que na época em que começamos", afirma o guitarrista Fábio Silva.

    O grupo já se encontra em processo de ensaios e prepara novas composições, que segundo a própria banda estão soando muito mais pesadas e modernas do que as do primeiro CD ("Dream or Reality") lançado em 1996.

    Ao site Whiplash, os músicos afirmam que tudo está sendo preparado com o mesmo entusiasmo do início da banda em 1992 e que as pessoas podem esperar um trabalho bastante maduro, com músicas realmente relevantes. O site da banda é www.kavla.com.br.

    Pílulas roqueiras



  • Será que agora o Who vai?
  • - O novo trabalho do The Who será lançado em 2005. Quem confirma isso é o guitarrista Pete Townshend, o principal compositor da banda, que também está trabalhando duro em sua autobiografia (que vai ser chamar "Who He?"). Townshend garante que não será um disco conceitual e que ele e o outro membro original da banda, o vocalista Roger Daltrey vão se encontrar antes do Natal para trabalhar as músicas que já estão prontas. "Se as gravações rolarem conforme o esperado, nós vamos sair em turnê com a banda na primeira metade de 2005", disse Townshend em um comunicado enviado aos seus fãs. O último disco da banda saiu em 1982.

  • Piores de todos os tempos
  • - A música dos Beatles "Ob-La-Di, Ob-La-Da", de 1968, foi eleita a pior música de todos os tempos, segundo uma pesquisa online. Ela é uma das faixas do "White Album", que freqüentemente é considerado como um dos melhores já produzidos no mundo. A pesquisa foi feita entre mil pessoas. Em segundo lugar entre as piores ficou a música do jogador de futebol britânico Paul Gascoigne, "Fog on the Tyne". Em terceiro lugar ficou "I'll Do Anything for Love", música de 1993 de Meat Loaf. Entre os dez piores também aparecem 5ive, Cliff Richard, Vanilla Ice e Steps.

  • Stones na Justiça
  • - Os Rolling Stones estão empenhados em uma batalha jurídica pelo pagamento de royalties por parte de sua antiga gravadora, a Decca Records. A banda lançou recentemente a coletânea "40 Licks" que tem várias músicas da época em que ficou na Decca - entre 1963 e 1971. A gravadora ainda detém os direitos sobre clássicos como "Paint It Black", "You Can´t Always Get What You Want" e "Street Fighting Man". O advogado dos Stones , Richard Meade, disse que a banda quer ter acesso às contas da Decca. "É crucial que uma banda possa ser capaz de, independentemente, fazer auditoria em uma gravadora", disse ele. Acredita-se que a banda tenha direito a pelo menos 80% de participação nos lucros obtidos pelas músicas que estão no catálogo da Decca.

  • Vocalista da banda dos sonhos
  • - Rob Halford, vocalista do Judas Priest foi eleito "vocalista da banda dos seus sonhos" em uma pesquisa feita pela publicação inglesa Metal Temple. A revista perguntou quem seria o vocalista de uma banda que pudesse ter todos os integrantes que você sempre sonhou em ver tocando juntos e amealhou 5.513 votos de seus leitores. O resultado da pesquisa é esse que você vê abaixo:

    1º) Rob Halford (Judas Priest) - 49%
    2º) Bruce Dickinson (Iron Maiden) - 29%
    3º) Geoff Tate (Queensryche) - 9%
    4º) Ronnie James Dio (Dio) - 6%
    5º) Ozzy Osbourne (Black Sabbath) - 3%
    Três por cento do eleitorado diz que deveria haver mais alternativas de voto e 1% votou em uma versão masculina do H.I.M..


  • Extreme se reúne novamente para shows no Japão, em janeiro
  • - O Extreme, aquele das grudentíssimas baladas de rádio, vai se reunir mais uma vez para alguns shows especiais em janeiro, no Japão. A formação vai contar com o vocalista Gary Cherone (ex-Van Halen), guitarrista Nuno Bettencourt, baterista Paul Geary e o novo baixista Carl Restivo. O quarteto toca em Tóquio, Nagoya e Osaka, em meados de janeiro. A banda já havia tocado junta, há cerca de dois meses, em um show de uma rádio de Boston.

  • Jello Biafra grava participação em novo disco do Napalm Death
  • - Jello Biafra, lendário ex-cantor do Dead Kennedys, gravou sua participação na música The Great And The Good, que faz parte do novo álbum do Napalm Death, intitulado The Code Is Red...Long Live The Code. Também aparecem como convidados no álbum os vocalistas Jamey Jasta (do Hatebreed, que também é VJ da MTV norte-americana) e Jeff Walker (ex-Carcass). O álbum do Napalm Death foi gravado no interior do País de Gales e está agendado para sair no início de 2005. O grupo atualmente está em turnê pelos EUA com os grupos Cannibal Corpse, Kataklysm e Goatwhore.

  • Glenn Hughes finaliza novo CD com membros do Chili Peppers-
  • - O vocalista Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath) já finalizou as gravações de seu novo disco solo, Soul Mover. A banda atual de Hughes conta com gente do porte de Chad Smith (batera do Chili Peppers) e Dave Navarro (guitar do Jane's Addiction e Chili Peppers). "Na minha opinião, esse álbum é uma das melhores coisas que já gravei. Estou muito empolgado com esse disco e vou passar o próximo ano bem ocupado divulgando esse CD", disse Hughes, em nota oficial.

  • Ex-guitarrista do Triumph trabalha em projeto na linha Led Zeppelin-
  • - Rik Emmett, ex-guitarrista/vocalista da veterana banda canadense de heavy rock Triumph, está trabalhando em um novo projeto com Mike Shotton, do Von Groove. A dupla garante que o material vai bem na linha Led Zeppelin e algumas músicas já estão até gravadas, como é o caso de Liberty, Cryin' Shame, Midnight Black & Blue, Find Your Way e Addicted. A dupla também está trabalhando junta no projeto Mike's Garage, um álbum escrito para um programa de TV infantil.

  • Girlschool lança novo CD no Brasil e grava DVD em Londres
  • - O álbum Believe, da veterana banda feminina britânica Girlschool, está confirmado para sair no Brasil em dezembro, através do selo Hellion Records. Também em dezembro, a banda estará gravando no dia 7 seu DVD ao vivo Girlschool Live At The Garage, em Londres, que vai sair em 2005 no Brasil, também pela Hellion. Para completar o ciclo, o Girlschool já disponibilizou em seu site oficial um vídeo da faixa Come On Up.

  • Show do Kiss de 1973 em DVD
  • - De acordo com o Bill Aucoin, manager do KISS, está nos planos o lançamento de um DVD trazendo duas apresentações realizadas pela banda em 22 e 23 de dezembro de 1973, que foram registradas em Preto e Branco, mas possuem uma boa qualidade de imagem e de som.

  • A volta do Cream?
  • - De acordo com várias fontes internacionais, o CREAM se reunirá em 2005 para uma série de concertos históricos no Royal Albert Hall de Londres, o mesmo lugar onde realizaram seu show de despedida em 26 de novembro de 1968. Aparentemente esta reunião histórica tem por motivo celebrar o 60º aniversário do vocalista e guitarrista Eric Clapton, que juntamente com o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker, formaram o lendário power-trio em meados dos anos sessenta.

  • Saxon no Brasil
  • - O Saxon irá fazer uma turnê pela Alemanha em comemoração do 25º aniversário da New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM) que começa no início de março. A banda irá tocar músicas que gravaram nos anos 80 e antes e após os shows, jornalistas da revista alemã Rock Hard irão trabalhar como DJs animando o público. No meio de abril de 2005 a banda passa pelo Brasil já com as datas confirmadas: 15 e 16 de abril, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

  • SAMMY HAGAR NEGA FIM DO VAN HALEN
  • - Sammy Hagar, vocalista que se reuniu com o Van Halen para o lançamento de uma coletânea e uma turnê, negou os rumores de que a banda terminaria assim que encerrassem as datas de shows já agendados. “Simples. Eu nunca disse que estava saindo do Van Halen”, dizia uma mensagem postada por Sammy em seu site oficial. Os rumores diziam que Sammy deixaria o Van Halen assim que terminasse a turnê para se dedicar a sua outra banda, o The Waboritas.

    A volta do Forte Apache


    Se havia alguma dúvida de que o governo Lula está acabando, agora não há mais. A demissão de José Viegas do Ministério da Defesa para preservar um subalterno, o comandante do Exército – general Francisco Albuquerque -, é a demonstração maior de incompetência e fraqueza. É um governinho que tem medo de militares, é um presidente frouxo que não manda nem no próprio cachorro. Institucionalmente, seu governo desmoronou ao ceder às chantagens dos militares.

    O episódio todo – desde a nota sobre as fotos do suposto Vladimir Herzog até a demissão do ministro – é malcheiroso, é nojento. Os militares precisam e vão entender que não mandam mais, que já destruíram o País uma vez e que não terão mais essa oportunidade. Precisam entender que são assassinos e que só não foram punidos graças a um acordo de conveniências chamado Lei da Anistia. Precisam entender que são inúteis, que não servem para nada. Precisam entender que as coisas mudaram e que devem obedecer aos eus superiores – não é assim que eles ensinam nos quartéis?

    Frase do dia

    “Evangélico é uma pessoa com grave falha de caráter; católico é um imbecil que acredita em Papai Noel”
    Frase escrita a canivete no encosto de um banco de ônibus intermunicipal

    Bush envergonha a humanidade


    A vitória de George W. Bush mostra que o ser humano tem gosto pela autodepreciaçao e autodestruição. É inacreditável como a imbecilidade humana assume proporções gigantescas e catastróficas. Votar em Bush é o mesmo que votar em desqualificados como Maluf ou em embusteiros e enganadores como Serra. Não dá pa levar a sério alguém que se declara “fundamentalista cristão” e aceita levar adiante propostas espúrias como a proibição do aborto, as pesquisas com células-tronco financiadas pelo governo e mesmo a questão do casamento gay. A religião é um lixo e tem de ser combatida, não entronizada pelo político mais poderoso do mundo (mesmo que seja uma besta).

    Já foi tarde


    Patética a “despedida internacional” de Romário em um campo de futebol de Los Angeles. A partida não passou de um casados contra solteiros recheados de veteranos pouco dispostos a jogar. Um espetáculo digno dos piores estúdios de Hollywood. Romário foi tarde.

    Quando a demoracia é demais


    Na última Quinta-feira, a falida, inútil e irrelevante UNE (União Nacional dos Estudantes) decidiu fazer um dia nacional de protestos contra a suposta queda da qualidade de ensino no País e o suposto abuso no aumento de mensalidades escolares pelas faculdades privadas.

    Assim sendo, um bando de vagabundos da PUC de São Paulo decidiu bloquear às 21h a avenida Sumaré, uma das mais importantes da zona oeste paulistana. Fizeram isso com entulho, lixo e madeira e atearam fogo.

    A Polícia Militar e os Bombeiros chegaram 30 minutos depois e acabaram com a baderna. A PM não economizou na borracha e bateu bastante nos estudantes vagabundos. Estes tiveram a petulância de reclamar e “denunciar” o abuso policial. A cúpula da Polícia Civil anunciou que vai “investigar” questão – vai mesmo é ignorar essa bobagem.

    Na verdade,a PM precisa ser denunciada é pela omissão e por não ter cumprido direito a sua missão: bateu pouco nos vagabundos. Qualquer protesto que envolva o bloqueio de ruas e avenidas é inadmissível, seja qual for a causa e a circunstância. Essa palhaçada só vai ter fim quando alguém morrer nos protestos. Torço para que isso ocorra algum dia, assim teremos paz e poderemos circular com liberdade. Para alfuns idiotas, a democracia é demais e se torna um perigo.