sexta-feira, setembro 20, 2002

CDs do Humble Pie no Brasil



Um dos grupos mais cultuados por quem realmente conhece blues e rock & roll vai ter editado no Brasil uma gema de sua discografia. A Zomba lança na semana que vem Natural Born Boogie, do Humble Pie, maravilhosa banda que teve em sua formação o cantor e guitarrista Steve Marriott (1947-1991) e o virtuose da guitarra Peter Frampton. O álbum traz 10 faixas com gravações feitas antes da saída de Frampton, incluindo clássicos como "Sad Bag Of Shakey Jake" e "Heartbeat". A maioria das faixas foi gravada na Radio 1 da BBC, com exceção de "Black Coffee" e " I Don't Need No Doctor" que foram tiradas do programa Old Grey Whistle Test, ambas de 1973.

Assessores de imprnesa dominam o Palmeiras



Com tanta pressão dominando o ambiente no Palmeiras está inovando. Além do assessor de imprensa do clube, Márcio Trevisan, assessores pessoais dos atletas ficam postados acompanhando as entrevistas para tentar evitar frases infelizes dos seu contratados, segundo reportagem do Estado de S. Paulo.


O ex-repórter da rádio Globo, Carlos Henrique, começou assessorando Nenê. Passou a ir todos os dias aos treinamentos. Agora trabalha também para Alexandre e Lopes. Todas as vezes que um do trio é chamado por um jornalista, ele faz questão de ouvir todas as frases. De longe até sinaliza com as mãos quando considera as declarações muito fortes. E costuma cobrar os repórteres ao julgar que uma matéria foi “pesada” com os jogadores com quem trabalha. É quase um ombudsman particular.


Mais discreto é Cláudio Farina, que trabalha apenas com Marcos. Conhecendo o seu contratado, ele não se atreve a fazer o mínimo gesto quando o goleiro está falando. Até porque não adianta. Até Levir Culpi tem o seu assessor: o experiente jornalista Olivério Júnior. "Só que não freqüento todos os dias o Palmeiras. Venho raramente aqui. O Levir sabe muito bem como agir", destaca Olivério Júnior.

Jogar bola que é bom ninguém quer.

Paulistão com 24 clubes


Campeonato Paulista 2003 com 24 clubes? Era só o que faltava. Como armar uma competição com um mínimo de nível técnico com 24 clubes em três meses? Eduardo Farah, da Federação paulista, é um grande mentecapto. Leia mais aqui.

quinta-feira, setembro 19, 2002

Basquete feminino brasileiro é um lixo


O basquete feminino brasileiro é um lixo, igualzinho ao masculino. Após quatro vitórias fáceis seguidas sobre equipes ruins no MUndial da China, perdeu de 78 a 68 da Espanha, um time apenas razoável. Foi só pegar um time melhorzinho que a coisa complicou. A sina será a mesma do masculino daqui em diante: cinco derrotas consecutivas e término da competição em oitavo lugar. Lamentável.

Timo Kotipelto no Brasil em novembro


Está confirmada a turnê brasileira do KOTIPELTO, projeto solo do vocalista Timo Kotipelto da banda Stratovarius. Após o recente lançamento do seu primeiro álbum “Waiting for the Dawn”, o vocalista vem mostrar ao público brasileiro as músicas deste trabalho. O show também vai contar com alguns sons consagrados do Stratovarius. A formação da banda que vem ao Brasil vai contar também com o baixista Jari Kainulainen (Stratovarius), o tecladista Janne Wirman (Children of Bodom), o baterista Mirka Rantanen (Thunderstone) e o guitarrista Sami Virtanan.

As datas:

07/11/2002 – Rio de Janeiro/RJ - ATL Hall

08/11/2002 – Curitiba/PR - Moinho São Roque

09/11/2002 – São Paulo/SP - Directv Hall

quarta-feira, setembro 18, 2002

A furiosa música do The Jam


Boas notícias no mercado fonográfico. Esta prestes a sair em edição brasileira, se é que já não saiu, o CD duplo "The Jam at the BBC", magistral trabalho compilado pela emissora de rádio inglesa de apresentações ao vivo de uma das bandas mais importantes do rock inglês. The Jam teve apenas cinco anos de vida, em plena efervecência punk (1977-1982) e se tornou fundamental para a música contemporânea. Leia aqui a boa crítica de Arthur Dapieve no site No Mínimo.

Backstage, o heavy metal diário no rádio



Backstage, o programa de rock pesado mais antigo de São Paulo e também o melhor, terá uma edição diária de terça a sexta-feira na Brasil 2000 FM. O programa dirigido ao público Heavy mais tradicional do Brasil, produzido e apresentado por Vitão Bonesso, terá novas edições durante a semana a partir de outubro.

A Brasil 2000 FM acabou de divulgar que o programa Backstage, além de ser apresentado em seu horário habitual, das 21 às 24 horas aos domingos, passará a ter também edições semanais, de terça a sextas-feira, das 22 às 23 horas. Segundo o próprio Vitão, ainda é cedo para adiantar como será o formato dessas novas edições: "...de forma alguma serão reprises daquilo que foi mostrado no domingo; haverá mais informação, mais lançamentos e muito mais Heavy Metal, e apresentado ao vivo...".

O site do programa estará divulgando mais detalhes e informações adicionais, incluindo uma longa entrevista com Vitão Bonesso, que irá responder absolutamente tudo o que for questionado pelos ouvintes. Perguntas poderão ser enviadas ao e-mail backstage@brasil2000.com.br ou backstage@programabackstage.com.

Pílulas roqueiras



  • Solo de estréia de baterista do Queensryche
  • - Essa é a capa de "The X Chapters", CD solo de estréia do baterista Scott Rockenfield, do QUEENSRYCHE, que traz as seguintes faixas: Opening Credits"/ "Survival Instincts"/ "The Animal Within"/ "September"/ "Theatre Of The Mind"/ "An Expected Visitor"/ "Magnetic"/ "A Gift From Afar"/ "Aftermath" e "Theatre of the Mind - Reprise".

  • Novo de ex-vocalista do Van Halen em outubro
  • - Vai sair em 22 de outubro o "Exit Elvis, disco de estréia do TRIBE OF JUDAH, banda formada por Gary Cherone (ex-VAN HALEN), cujo primeiro single, "Thanks For Nothing", já está sendo distribuído às rádios (no exterior).

  • Baixista do Who estava acompanhado de 'stripper'
  • - De acordo com matéria publicada no jornal This Is London (clique aqui para acessá-la), Alison Rowe, uma stripper de 26 anos de idade (que atua com o nome artístico de "Sianna"), groupie confessa do THE WHO, teria passado a noite no hotel com o baixista John Entwistle, após conhecê-lo num bar nas proximidades, e teria tentado reanimá-lo ao acordar e constatar que ele havia sofrido um ataque cardíaco fatal, causado por consumo de cocaína.

  • Pearl Jam planeja novamente série massiva de CDs
  • - Repetindo o que foi feito durante a turnê do "Binaural", que rendeu nada menos que setenta e dois CDs duplos com a gravação de todos os shows ao vivo, o PEARL JAM anunciou que também vai lançar uma série de títulos cobrindo a turnê do "Riot Act", novo álbum a sair em 12 de novembro, e que trará as seguintes faixas: "Can't Keep"/ "Save You"/ "Love Boat Captain"/ "Cropduster"/ "Ghost"/ "I Am Mine"/ "Thumbing My Way"/ "You Are"/ "Get Right"/ "Green Disease" / "helphelp"/ "Bushleaguer"/ "1/2 Full"/ "Arc" e "All or None". O primeiro single, da canção "I Am Mine", deve estar sendo divulgado hoje nas rádios lá fora, e o anunciado CD de raridades deve ser lançado no início do ano que vêm.

  • Shows na Expo Music
  • - A Expo Music, que começa no dia 25 de setembro em São Paulo, divulgou ontem sua programação de eventos, que conta com mais de 20 shows de todos os gêneros, além da presença de instrumentistas consagrados. Mais detalhes da programação podem ser encontrados no site Whiplash, seção Notícias.
    Rock in Rio 4


    Será que o rock in Rio 4 sai em 2003? Leia mais aqui.

    Pensamento do dia


    "Look into my eyes, you will see who I am/
    my name is Lucifer, please take my hand/ "

    "N.I.B.", do Black Sabbath

    Pensamento do dia


    "Look into my eyes, you will see who I am/
    my name is Lucifer, please take my hand/ "

    "N.I.B.", do Black Sabbath

    Bono Vox sobe ao palco dos Rolling Stones



    Bono Vox fez uma aparição surpresa em um show dos Rolling Stones em Chicago na noite de segunda-feira. O líder do U2 entrou no palco no Aragon Ballroom, que tem capacidade para apenas cinco mil pessoas, e cantou com Mick Jagger o hit It´s Only Rock and Roll But I Like It. O irlandês estava na cidade para gravar uma entrevista com Oprah Winfrey sobre sua luta para ajudar os países subdesenvolvidos. Jagger participou de sessões de gravação do disco All That You Can´t Leave Behind, em 2000, mas as faixas acabaram não entrando no disco. Os Stones iniciaram no começo do mês a turnê 40 Licks.

    terça-feira, setembro 17, 2002

    Nativity in Black



    a situação está piorando, tudo está péssimo. "N.I.B.", do Black Sabbath (Iommi/Butler/Ward/Osbourne), é a trilha sonora perfetia para o caos atual:

    N.I.B.


    Some people say my love cannot be true/
    please believe me, my love, and I'll show you/
    I will give you those things you thought unreal/
    The sun, the moon, the stars all bear my seal/

    Oh yeah!

    Follow me now and you will not regret/
    leaving the life you led before we met/
    You are the first to have this love of mine/
    forever with me 'till the end of time/

    Your love for me has just got to be real/
    before you know the way I'm going to feel/
    I'm going to feel/
    I'm going to feel/

    Oh yeah!

    Now I have you with me, under my power/
    Our love grows stronger now with every hour/
    Look into my eyes, you will see who I am/
    my name is Lucifer, please take my hand/

    Oh yeah!

    Follow me now and you will not regret/
    leaving the life you led before we met/
    You are the first to have this love of mine/
    forever with me 'till the end of time/

    Your love for me has just got to be real/
    before you know the way I'm going to feel/
    I'm going to feel/
    I'm going to feel/

    Oh yeah!

    Now I have you with me, under my power/
    Our love grows stronger now with every hour/
    Look into my eyes, you will see who I am/
    my name is Lucifer, please take my hand/

    Dee Dee Ramone morreu de overdose



    Uma overdose de heroína matou Dee Dee Ramone em junho, informou hoje um coronel da polícia legista de Los Angeles. Um exame toxicológico do seu sangue realizado durante a autópsia detectou que Ramone tinha em seu corpo uma quantidade mortal da droga, segundo o porta-voz da polícia, o coronel David Campbell.


    O baixista e fundador da banda de rock Ramones foi encontrado morto por sua mulher em sua casa, no dia 5 de junho. Suspeitava-se de overdose porque uma seringa e a droga paraphernalia foram encontradas perto de seu corpo.


    Sua morte aos 50 anos, ocorreu 11 semanas depois da banda ter entrado para o Hall da Fama do Rock and Roll e 14 meses depois do cantor do grupo Joey Ramone morrer de câncer aos 49 anos.


    Dee Dee Ramone foi um dos maiores compositores da banda, cujo primeiro álbum, Ramones, foi lançado em 1976. As músicas de maior sucesso da banda são "Beat on the Brat", "I Wanna Be Sedated", "Now I Wanna Sniff Some Glue", "Tennage Lobotomy" e "Sheena Is a Punk Rocker".


    Em sua autobiografia, "Lobotomy: Surviving the Ramones", Dee Dee Ramone, cujo nome real era Douglas Glenn Colvin, escreveu sobre o esforço que fazia para não abusar das drogas e do álcool.

    Os absurdos do mundo


    Eis a prova de que a humanidade não merece respeito e que a Justiça é nojenta em qualquer parte do mundo. Uma menina entrou com um processo na cidade italiana de Trento contra a escola que a reprovou na 4ª série do primário. Motivo: a vagabundinha tem fobia de matemática e não consegue aprender de jeito algum e alegou ter um bloqueio psicológico por conta a matéria. Leia mais detalhes aqui. O pior é que ela ganhou na Justiça.

    segunda-feira, setembro 16, 2002

    Brasileiro não sabe votar


    O povo brasileiro não sabe votar. O voto é um perigo para um país como o Brasil, com população inculta, imediatista e oportunista. Não é possícvel um ser humano decente votar em Maluf, Collor, ACM, Quércia, Alckmin, Roriz, Barbalho e outros lixos que dominam a política nacional. O cenário político brasileiro é lamentável sob todos os aspectos, e o povo merece os políticos que têm.

    Serra é nojento


    Havia me proposto a não escrever sobre política e eleições 2002, mas quebro a iniciativa para deplorar a existência de um ser asqueroso chamado José Serra. É um fascista e um ególatra, que acha que o mundo gira em torno dele. Faz parte de um governo corrupto e comprometido com políticas que não beneficam o país.

    Ciro Gomes é o atraso em pessoa, um Collor piorado e mais perigoso. É truculento, mal-educado e também fascistóide. Tem de ser eliminado da vida política nacional. Garotinho é um bufão, um coitado metido até o epscoço em corrupção no Rio, estado que ajudou a afundar cada vez mais na lama do narcotráfico.

    Resta Lula, que não é o candidato ideal, mas é o melhor candidato, de longe...

    A falência anunciada



    E por falar em chafurdar em lama, o Rio de Janeiro e o Acre são os maiores exemplos de como a vida no Brasil está se tornando insuportável. No Rio, um bandoleiro de quinta categoria, traficantezinho de esquina, como esse tal de Fernandinho Beira-Mar, perpetra uma chacina horrenda dentro de um presídio, e ainda é tratado com condescendência e malemolência pelas autoridades estaduais e policiais. O Rio faliu faz tempo.

    No Acre, o crime organizado se entranhou de tal maneira no cotidiano que todos são ladrões: comerciantes, juízes, policiais, políticos e até mesmo representantes de órgãos federais. Dá-se como certo o assassinato, em breve, do governador petista Jorge Viana, candidato à reeleição. É uma briga de gangues que domina o Estado. É o mesmo quadro que se verifica no Espírito Santo. Logo logo a saída não será outra senão intervenção federal, com medidas de força total, incluindo a eliminação física das ameaças ao sistema.

    Romário é um lixo


    Romário é um ser humano desprezível e nojento, que acha que é o rei em qualquer circusntância. Um medíocre que saiu da favela e teve tudo na vida. Está chafurdando na lama, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído. O Brasil não precisa dele.

    Homenagem a Marc Bolan




    Um busto de bronze de Marc Bolan, um dos grandes ícones do glam rock, Marc Bolan, será desvelado na Inglaterra hoje. A homenagem será presenciada pelo filho dele, Rolan, e marcará o 25º aniversário de sua morte. Entre outros convidados que aparecerão na cerimônia estão: o irmão de Bolan, Harry Feld, e seus ex-companheiros de T-Rex, Mickey Finn e Paul Fenton. Finn e Fenton vão ler um poema em memória do astro.


    O busto de Marc Bolan foi criado pelo escultor canadense, Jean Robillard, levou dois anos para ficar pronto e custou cerca de 7 mil libras (33 mil reais). Em breve, ele ficará exposto no Memorial Gardens, em Barnes, ao sul de Londres, e poderá ser visto pelos fãs.
    O líder do T-Rex morreu vítima de um acidente de automóvel, no dia 16 de setembro de 1977, aos 30 anos de idade.

    Música inédita dos Beatles


    Paul McCartney lançará um registro musical dos Beatles perdido há cerca de 35 anos, informou ontem o jornal "The Sunday Times". A canção fará parte da trilha sonora de um filme contendo montagens das fotos do grupo tiradas por sua falecida mulher, Linda.

    Os 14 minutos de duração de "Carnival of Light" (carnaval de luz, em tradução literal), gravados pelo grupo quando estavam preparando o álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", foram tocados pela última vez em Londres em 1967 num festival vanguardista.

    Segundo o jornal, o produtor dos Beatles, George Martin, explicou que "foi uma dessas coisas raras. Foi uma mistura de um som meio desordenado e livre de tudo". "Na época, não foi considerada digna de ser lançada."

    Treinamento

    O Palmeiras já começa a treinar nos jogos que restam deste campeonato para a 2ª divisão do Brasileiro em 2003.