quinta-feira, dezembro 25, 2003

Pílulas roqueiras



  • UFO: mais detalhes, incluindo capa, do novo CD
  • - Este é o "You Are Here", novo álbum de estúdio do UFO, a sair em 16 de fevereiro na Europa e no mês de março nos EUA. Será o primeiro trabalho a contar com o guitarrista Vinnie Moore, além de Phil Mogg no vocal, Pete Way no baixo, Paul Raymond nos teclados e guitarra e Jason Bonham na bateria. Eis o tracklist: "Daylight Goes To Town"/ "Black Cold Coffee"/ "The Wild One"/ "Give It Up"/ "Call Me"/ "Slipping Away"/ "The Spark That Is Us"/ "Sympathy"/ "Mr. Freeze"/ "Jelloman"/ "Baby Blue" e "Swallow".

  • Living Colour deve vir ao Brasil no ano que vêm
  • - A turnê do novo álbum do LIVING COLOUR, "Collideoscope", deverá passará pelo Brasil em abril do ano que vem, ainda sem datas definidas. O baterista Will Calhoun diz que será ótimo voltar ao nosso país, pois tem grandes lembranças dos shows realizados no Hollywood Rock, em meados dos anos noventa. O álbum "Collideoscope" marca a volta da banda, já que eles haviam se separado em 1995 após o lançamento do álbum "Pride".

  • Edu Falaschi e Liv Kristine no próximo Genius
  • - Daniele Liverani finalmente anuncia que está completo o cast da segunda parte da Opera Rock GENIUS, que levará o nome de "In Search of The Little Prince". Junto com Daniele, o álbum terá a participação do baterista Dario Ciccioni e dos seguintes vocalistas: Mark Boals (Ring of Fire) como Genius - Daniel Gildenlow (Pain of Salvation) como Twinspirit32 - Eric Martin (ex Mr. Big) como Mr. Niko - Russel Allen (Symphony X) como Dream League Commander - Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Pell) como Sultan Oddyfer - Rob Tyrant (Labyrinth) como Oddyfer Guard - Jeff Martin (Racer X) como Seventree - Edu Falaschi (Angra) como Jason - Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy) como Klepsydra. Nos corais ficarão Philip Bynoe (Ring of Fire) como Storyteller e Oliver Hartmann (Empty Tremor, ex-At Vance). Todos os vocalistas envolvidos estão muito ocupados gravando suas partes e provavelmente tudo estará completo durante Janeiro de 2004. A Frontiers Records está planejando o lançamento do CD na Europa durante o mês de Junho de 2004. O lançamento no Japão será simultaneamente na mesma data pela King Records e no Brasil pela Hellion Records, assim como foi com a primeira parte.

  • Mais boatos sobre o Van Halen
  • - O álbum "Best Of Volume 2" deve mesmo ser lançado em meados de 2004, uma vez que o produtor Bob Rock [Metallica, Mötley Crüe] já foi contatado para se encarregar de três músicas novas do grupo, todas com Sammy Hagar nos vocais, de acordo com uma nota publicada no diário britânico The Province. As canções exclusivamente farão parte da coletânea em questão, e essa será a primeira tentativa para avaliar se Hagar, Michael Anthony, Eddie e Alex Van Halen realmente têm condições de trabalharem juntos mais uma vez, deixando de lado quaisquer ressentimentos ou mágoas passadas. Segundo um jornal canadense, Rock se unirá ao sócio Paul Hyde para dar início ao projeto. Outras fontes ligadas ao Van Halen confirmam que não haverá uma turnê completa para promover o disco, porém, não estão descartados alguns shows aleatórios. Caso tude dê certo, então um CD inédito seguido de um mega-evento entrariam nos planos para o próximo ano. Informações dão conta de que o anúncio oficial da volta de Hagar e da retomada das atividades do Van Halen serão feitos ainda em janeiro.

  • Judas Priest lança caixa em março
  • - Sai no início de março Metalogy, box do Judas Priest que virá em uma embalagem metalizada especial. O lançamento nos EUA acontece via Sony Music, mas ainda não foi confirmado se ele sairá também no Brasil. O box marca a passagem dos 30 anos de carreira do conjunto e deve conter 4 CDs e um DVD ao vivo. O material vai ser uma espécie de retrospectiva do grupo, contendo vídeos e áudios históricos para a banda.

  • Dream Theater libera MP3 com participação de Bruce Dickinson
  • - Os colecionadores de raridades do Dream Theater agora têm mais uma opção para entupir seus computadores com MP3: diversas faixas originais de demos da banda estão disponíveis no site britânico Great Lakes. Há diversas versões demos para músicas do Falling Into Infinity (gravadas entre 95 e 97), versões acústicas raras (Another Day, Lifting Shadows Off a Dream, Tears) e até mesmo alguns covers, como Perfect Strangers, do Deep Purple, com participação de Bruce Dickinson.

  • Zakk Wylde finaliza álbum com piano e violões
  • -
    O guitarrista/vocalista Zakk Wylde já está em pleno processo de produção do novo álbum do Black Label Society, na Califórnia. Intitulado Hangover Music Vol. 1, o disco vai ter basicamente piano e violões, mas também contará com guitarras elétricas. O lançamento está previsto para março, pela Spitfire Records.

    domingo, dezembro 21, 2003

    The Who na Ilha de Wight





    A banda de rock britânica The Who, uma referência musical dos anos 60 e 70, voltará a se apresentar no festival da ilha de Wight (sul da Inglaterra), três décadas após seu último e escandaloso show no local.
    Também confirmaram participação no festial David Bowie, que acaba de lançar um novo disco, e os Stereophonics.

    O show do The Who será no dia 12 de junho, 34 anos depois do que seria a última edição desse famoso festival da época hippy, recuperado em 2002. Em 1970, se apresentaram em Wight Jimi Hendrix, The Doors e o The Who, que, após mais de três horas tocando músicas de sua ópera-rock Tommy, quebraram seu equipamento no palco.

    Agora, voltarão ao festival os dois fundadores do The Who que continuam vivos, o cantor Roger Daltrey e Pete Townshend, guitarrista e autor de quase todas as músicas do grupo que no início deste ano teve problemas com a polícia por consultar sites de pornografia infantil na Internet. Os outros dois fundadores do grupo foram o baterista Keith Moon, que morreu em 1978, e o baixista John Entwistle, falecido no ano passado. (Agência EFE)



    Pílulas roqueiras


    Com informações dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected,





  • Jeff Beck lança 'bootleg oficial' vendido pela internet
  • -
    "Live At BB King Blues Club" é o recém-lançado trabalho ao vivo do lendário guitarrista JEFF BECK, trazendo uma apresentação realizada em 10 e 11 de setembro de 2003 no clube homônimo em Nova Iorque, quando dois colaboradores de longa data, o baterista Terry Bozzio e o tecladista Tony Hymas, subiram ao palco para uma participação especial. O CD só pode ser adquirido online, através do link www.jeffbeckbootlegs.com, onde estão disponíveis para serem conferidos alguns trechos das faixas.

  • Judas Priest se reúne em janeiro para finalizar composições
  • - O Judas Priest soltou uma nota oficial informando que o grupo vai se reunir em janeiro para finalizar o processo de composição de seu novo álbum, interrompido para as festas de final de ano. O disco deve começar a ser gravado nos próximos meses e vai marcar a volta de Rob Halford ao grupo.

  • Guitarrista volta a tocar com Hanoi Rocks após 20 anos
  • -
    O guitarrista original do Hanoi Rocks, Nasty Suicide, vai subir ao palco com a banda para uma jam no show da virada do Ano Novo, em Turku, Finlândia. Vai ser a primeira vez que ele toca com a banda desde que deixou o conjunto, em 1984. Em janeiro, sai nos EUA o álbum que marca a volta da banda, Twelve Shots On The Rocks, que já saiu no mercado europeu em 2002. A versão norte-americana vem com 5 faixas bônus e faixa multimídia com um vídeo.

  • Clássicos do Venom são relançados em LP especiais
  • - Clássicos do Venom estão relançados em edições especiais em LP, com tiragem limitadíssima apenas para colecionadores. At War With Satan está saindo em picture-disc, assim como Possessed. Já Welcome To Hell está saindo em vinil dourado. Todos esses lançamentos só são encontrados na Europa.

  • Axel Rudi Pell lança novo álbum em março
  • - O alemão Axel Rudi Pell promete para março o lançamento de seu novo disco, Kings & Queens, via SPV Records. O álbum foi produzido por Charlie Bauerfeind, que já produziu bandas como Helloween, Saxon, Motörhead e Angra.

  • Angra inicia a pré-produção de seu novo álbum
  • - A banda Angra já está trabalhando na pré-produção de seu novo disco, juntamente com o produtor Dennis Ward (o mesmo de Rebirth e Hunters And Prey). O álbum será gravado nos meses de janeiro e fevereiro, mixado no mês de março e terá lançamento mundial em maio. Logo seguida, o grupo sairá em turnê (no Brasil e no exterior) e participará dos festivais de verão europeus. O grupo garante que o novo disco virá no mesmo estilo que consagrou o quinteto, mas ainda mais moderno e mais pesado. O conjunto promete ainda que esse será o melhor álbum de sua vitoriosa carreira. Além da produção de Dennis, o álbum terá, novamente, projeto gráfico de Isabel Amorim. A banda está preparando várias surpresas para os fãs e está acertando diversas participações especiais para o disco. Mas, por enquanto, mantém tudo sob absoluto sigilo.

  • Anthrax grava novo clipe e show para lançar em DVD
  • -
    O Anthrax grava em janeiro o vídeo para a música What Doesn't Die, primeira faixa de seu último álbum, We've Come For You All. O roteiro do vídeo foi escrito e concebido por Brian Posehn, roteirista de quadrinhos que também escreve para séries de TV, como Just Shoot Me (que passa no Brasil pela Sony, TV por assinatura). A banda também gravou seu show do último dia 5 de dezembro em Chicago para o próximo DVD do conjunto, que sai em 2004.

  • Novo vocal do Stratovarius pode ser uma mulher
  • - O futuro do Stratovarius permanece incerto, mas o guitarrista e "dono" da banda Timo Tolkki soltou uma nota oficial em que nega qualquer possibilidade de chamar Michael Kiske (ex-Helloween) para o lugar de Kotipelto e ainda levanta a possibilidade de o novo vocal ser uma mulher. "Os rumores sobre o novo vocalista e o novo baterista do Stratovarius estão aumentando muito, por isso, decidi explicar exatamente o que está acontecendo. Primeiro de tudo, não falei com o Michael Kiske sobre substituir Kotipelto. Conheço Michael o suficiente para não sugerir nada desse tipo para ele. Tenho enorme respeito pela carreira, mas o direcionamento dele é totalmente diferente do meu. Sobre o novo vocal, tenho recebido muito material de interessados, inclusive recebi fitas de 3 cantoras e uma delas me interessou bastante. Ela tem um talento incrível e é muito bonita. Também estou compondo material novo para o futuro", informa o comunicado. A antiga formação do Stratovarius, com Kotipelto e Jörg Michael, ainda vai tocar junta pela última vez no dia 28 de fevereiro, no festival Piorno Rock, da Espanha, que não pôde ser cancelado.

  • Blaze disponibliza diário de gravação em vídeo para fãs
  • -
    A banda Blaze, liderada pelo ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, disponibilizou em seu site oficial vídeos de 3 minutos (precisa do Windows Media Player) atualizados periodicamente contando como está sendo feita a gravação do novo álbum da banda, que sai em março via SPV Records. O disco vai marcar a estréia de dois novos integrantes no conjunto, o baterista Jason Bowld (ex-Pitchsifter) e o baixista Wayne Banks (ex-Sabbat, primeira encarnação do Skyclad).

  • Bruce Dickinson vai gravar novo CD solo após tour do Iron Maiden
  • - Depois de voltar da turnê com o Iron Maiden pelas Américas (do Sul e do Norte), entre janeiro e fevereiro, o vocalista Bruce Dickinson vai chamar o guitarrista/produtor Roy Z para iniciarem juntos a composição de mais um disco solo do cantor. O problema vai ser apenas achar uma brecha na agenda do Maiden, porque Bruce já tem material pronto para gravar. O último trabalho solo de estúdio do vocalista foi The Chemical Wedding, de 98 (depois disso, saiu apenas uma coletânea, em 2001).

  • Van Halen: 'Best of Volume 2' a caminho?
  • - De acordo com uma nota publicada no diário canadense The Providence, Bob Rock (Metallica, Mötley Crüe, Bon Jovi) foi escalado para produzir três músicas novas do Van Halen, todas com Sammy Hagar. Teoricamente, as canções farão parte da coletânea Best of Volume 2 e o álbum seria a primeira tentativa para ver se Hagar, Michael Anthony, Eddie e Alex Van Halen realmente têm condições de trabalharem juntos novamente [N. do E.: o primeiro volume foi lançado em 1996 e trouxe duas inéditas com David Lee Roth, Can't Get This Stuff No More e Me Wise Magic, mas a reunião da formação original acabou ficando nisso mesmo]. A informação ganhou um complemento do MelodicRock.com. Segundo o site, não haverá nenhum show para promover Best of Volume 2, sendo que a banda só sairia em turnê depois que um disco de inéditas fosse lançado. Uma fonte informa também que o anúncio oficial da volta de Hagar e da retomada das atividades do Van Halen será feito em janeiro.

  • Joe Perry em nova jam com o Kiss
  • - Repetindo o que fizera no último dia 14, no Ford Center, em Oklahoma City, o guitarrista do Aerosmith Joe Perry subiu novamente ao palco para tocar Strutter com o Kiss. A segunda participação de Perry aconteceu no dia 18, no Forum, em Los Angeles, penúltimo show da megaturnê com as duas bandas. Assim como na primeira vez, o guitarrista usou as botas-plataformas de Paul Stanley. A última apresentação acontece hoje, em Fresno, também na Califórnia, e Stanley e Gene Simmons já anunciaram que o Kiss irá tirar alguns meses de férias para depois voltar em abril com uma nova grande turnê, provavelmente com o Def Leppard.

  • Alice Cooper é o primeiro headliner do Bang Your Head
  • - Alice Cooper foi oficialmente confirmado como o primeiro headliner da edição 2004 do Bang Your Head, festival que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, em Balingen, Alemanha. A organização pretende anunciar em breve a segunda e última atração. Outros 19 artistas já haviam sido previamente confirmados: White Lion, Queensrÿche, Magnum, Children of Bodom, UFO, Gotthard, Anthrax, Primal Fear, Lillian Axe, Death Angel, Blaze, Omen, Kingdom Come, Angel, Shok Paris, Ballistic, Ruffians, Cage e Majesty. Mais informações você encontra no site oficial. Este ano, Tia Alice lançou um de seus melhores discos, The Eyes of Alice Cooper (clique aqui para ler a resenha)

  • Anthrax e Queensrÿche no Graspop Metal Meeting
  • - Os organizadores do Graspop Metal Meeting, em Dessel, na Bélgica, anunciaram oficialmente o nome de mais quatro atrações do festival, que será realizado de 25 a 27 de junho. Depois do Judas Priest, foi a vez de Anthrax, Testament, Malevolent Creation e Queensrÿche. Para mais infrmações, visite o site oficial.

  • Glenn Hughes: show em Londres pode virar DVD
  • - Glenn Hughes anunciou que pretende gravar seu show em Los Angeles, em 11 de janeiro de 2004, para o lançamento do primeiro DVD de sua carreira. O baixista e vocalista segue promovendo seu último álbum, o excelente Songs in the Key of Rock (clique aqui para ler a resenha), e vem sendo acompanhado pela "swedish gang" formada por JJ Marsch (guitarra), Lasse Pollack (teclados) e Thomas Broman (bateria). Em outra frente, Hughes anunciou que embarca em fevereiro numa turnê japonesa com o vocalista Joe Lynn Turner. Na seqüência, o Hughes Turnet Project vai à Europa em março e abril para divulgar o segundo álbum da dupla, HTP2 (clique aqui para ler a resenha).

  • Vinnie Moore participa de álbum solo de Jordan Rudess
  • - Vinnie Moore (UFO) gravou os solos de duas músicas do próximo disco solo de Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater. O trabalho ainda não tem título ou mesmo previsão de lançamento. Moore e Rudess estão juntos pela primeira vez em 15 anos, desde a participação do tecladista no segundo trabalho solo do guitarrista, Time Odyssey, lançado em 1988. Além de Moore, o álbum contará com as participações de Joe Satriani, Greg Howe e Steve Morse (Deep Purple, Dixie Dregs). Depois de ter tido seu primeiro disco, Mind's Eye (1986), eleito pela revista Guitar for the Practicing Musician com um dos 50 melhores discos de guitarra da década de 80, Moore se prepara para o lançamento do próximo álbum do UFO, em que substituiu Michael Schenker.

  • UFO anuncia novo álbum para fevereiro
  • - "You Are Here" é o nome do novo álbum do UFO, que chegará às lojas em 16 de fevereiro, na Europa, via SPV Records. O disco foi produzido por Tommy Newton (famoso por ter trabalhado com o Helloween nos clássicos Keeper of the Seven Keys) e marca a estréia do guitarrista Vinnie Moore e do baterista Jason Bonham - completam a banda o vocalista Phil Mogg, o baixista Pete Way e o tecladista/guitarrista Paul Raymond. O CD trará 11 músicas, incluindo The Spark That is Us, Slipping Away, Mr. Freeze, Swallow e Looking for the Wild One. A veterana banda inglesa começará sua turnê em março, tendo como convidado especial o guitarrista Uli Jon Roth (ex-Scorpions). Já estão confirmadas 24 apresentações, incluindo os festivais Transtrubadeur (em Lyon, França), Gods of Metal (em Bolonha, Itália), Sweden Rock (em Sölvesborg, Suécia), Arrow Classic Rock (em Lichtenvoorde, Holanda) e Bang Your Head (em Balingen, Alemanha).

  • Lynyrd Skynyrd em turnê com Allman Brothers Band
  • - Vários eventos estão programados para 2004, em comemoração aos trinta anos de carreira do LYNYRD SKYNYRD; dentre eles, algumas apresentações em conjunto com o ALLMAN BROTHERS BAND, além do lançamento de um tributo, que vai trazer faixas registradas pelo METALLICA, CREED, GOV'T MULE e outros, ainda sem data definida de lançamento.