quinta-feira, setembro 18, 2003

Pílulas roqueiras



  • Novo CD do Yardbirds sai em edição nacional
  • - A lendária banda THE YARDBIRDS está de volta após 35 anos de silêncio. A banda que simplesmente já contou com Eric Clapton, Jeff Beck & Jimmy Page apresenta seu novo álbum "Birdland", contando com os fundadores Chris Dreja (guitarras) e Jim McCarty (baterista) e com novos membros: Gypie Mayo (guitarra e backing vocals), John Idan (baixo e vocais) e Alan Glen (harmonica e backing vocals). "Birdland" traz sucessos consagrados e regravados como "Heart Full of Soul", "Over Under Sideways Down", "For your love", "Shape of thins", "Train kept a rollin", além de músicas novas como o mesmo espírito dos anos 60 e 70 num dos melhores álbuns de Rock de 2003. Além disso o álbum conta com convidados ilustres como Joe Satriani, Steve Vai, Jeff Beck, Slash e Brian May, entre outros. O lançamento nacional pela Hellion Records está previsto para ser entre outubro e novembro.

  • Kiss vai lançar versão simplificada do 'Symphony'
  • - Vai sair em 7 de outubro uma versão "simplificada" do "Kiss Symphony", trazendo num único CD as seguintes faixas: "Deuce"/ "Lick It Up"/ "Calling Dr. Love"/ "Beth"/ "Goin' Blind"/ "Shandi"/ "Detroit Rock City"/ "King of the Night Time World"/ "Do You Love Me"/ "Shout it Out Loud"/ "God of Thunder"/ "Love Gun"/ "Black Diamond"/ "Great Expectations"/ "Rock and Roll All Nite" e "Do You Remember Rock and Roll Radio" (cover do RAMONES), esta última um bônus track.

  • Steve Vai lança mais um CD extraído de box-set
  • - Vai sair no próximo dia 23 de setembro o "Mystery Tracks Archives Vol. 3", segundo álbum do box-set com dez CDs lançado por STEVE VAI a ser lançado separadamente (o pacote completo só pode ser adquirido através do site Vai.com), que traz faixas extraídas de bônus em edições japonesas, trabalhos com outros artistas e demos do guitarrista. Espera-se que posteriormente todos os dez CDs sejam lançados separadamente.

  • Novo DVD do U2
  • - No dia 17 de novembro chega às lojas "U2 Go Home: LIVE FROM SLANE CASTLE, IRELAND". Gravado no dia 1º de Setembro de 2001, o show foi presenciado por mais de 160 mil pessoas em Dublin. Slane Castle é um local de grande apego emocional para a banda irlandesa, pois neste castelo foi gravado o disco "The Unforgettable Fire", de 1984, cuja gravação foi registrada em uma fita de VHS intitulada The Unforgettable Fire Document. A apresentação comemorava 20 anos da primeira apresentação do quarteto no local, quando abriram para o legendário Thin Lizzy, do falecido Phil Lynot. As canções do DVD são as seguintes: Elevation/ Beautiful Day/ Until The End Of The World/ New Year’s Day/ Out Of Control/ Sunday Bloody Sunday/ Wake Up Dead Man/ Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of/ Kite/ Angel Of Harlem/ Desire/ Staring At The Sun/ All I Want Is You/ Where The Streets Have No Name/ Pride (In The Name Of Love)/ Bullet The Blue Sky/ With Or Without You/ One e Walk On.

  • Jack Bruce revisita Cream com auxílio de Living Colour
  • - O baixista e vocalista Jack Bruce vai lançar em 23 de setembro seu novo CD, "More Jack Than God", que trará releituras de três músicas do CREAM: "I Feel Free", "We're Going Wrong" e "Politician", além de duas homenagens: uma a seu pai, na canção "Progress" e outra ao baterista Cozy Powell, em "Cold Island". Dentre os músicos constantes no álbum estão o guitarrista Vernon Reid (LIVING COLOUR) e o tecladista Bernie Worrell (PARLIAMENT/ FUNKADELIC).

  • Dream Theater: detalhes sobre novo trabalho
  • - Vai se chamar "Train Of Thought" o novo CD do DREAM THEATER, com lançamento previsto para o dia 11 de novembro, tendo sido produzido por John Petrucci e Mike Portnoy, com a mixagem por conta de Kevin Shirley (IRON MAIDEN). Eis o tracklist: "As I Am"/ "This Dying Soul"/ "Endless Sacrifice"/ "Honor Thy Father"/ "Vacant"/ "Stream Of Consciousness" e "In The Name Of God".

    Comentários esparsos



  • Menina entre meninos
  • - Um absurdo a decisão judicial que permite que uma menina de 12 anos jogue futebol oficialmente entre garotos de sua idasde, na cidade de Itapetininga. Essa é uam decisão irresponsável, que pdoe ter reflexos na saúde física da garota. As mulheres são mais frágeis que os homens na prática do futebol e a mistura, como quer um dirigente italiano do Perugia - um imbecil - vai ser prejudicial para o espetáculo. Ridículo.

  • Gugu criminoso
  • - A reportagem falsa exibida pelo programa do Gugu, Domingo Legal, há duas semanas, é um crime. O apresentador é um criminoso e precisa ser banido da TV, assim como a emissora que veiculou aquela nojeira de entrevista com "bandidos" do PCC. Nenhuma justificativa do apresentador é válida. Cadeia nele.

  • Condenação de nazista
  • - O STF manteve a condenação do escritor e editor gaúcho Siegfried Ellwanger, acusado de editar livros nazistas e de propagar o ódio contra os judeus. esse cidadão é um dos mais nojentos que já pisaram na Terra. Ele é um revisionista, defende que o holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial não aconteceu e que os nazistas é que foram vítimas de uma "conspiração judaico-ocidental". É outro que merece a cadeia. Só temo que a decisão do STF afete ou sirva, de algum modo, para futuros ataques à liberdade de expressão.

  • Crime organizado
  • - A existência do PCC é inaceitável, assim como a do Comando Vermelho e do Terceiro Comando. O Estado precisa eliminar essas organizações, mesmo que seja preciso usar de força extrema ou até mesmo uma estratégia de eliminação dos seus integrantes. A Colômbia é logo ali...

  • Corinthians na pindura
  • - A penhora do estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, no Parque São Jorge, é uma vergonha para o Corinthians. É a carioquização do futebol paulista, que tanto se orgulhou de ser bem organizado e de fugir da insolvência que atinge os cariocas. Assim como também é vergonhosa a venda de kaká, pelo São Paulo, para pagar dívidas, justamente o clube considerado o mais bem organizado do Estado. Isso sem falar na milionária dívida que o Santos tem com seu presidente, que é empresário, no estado lamentável de conservação da sede social do Parque Antártica, do Palmeiras, na completa falência da Portuguesa...

    Nova versão do álbum ''Let it Be'' será lançada em novembro


    da Folha Online

    Mais de 30 anos depois do fim da banda, os Beatles voltam com um lançamento diferente das conhecidas sobras de gravações que entraram na série Anthology. A Apple Corps. anunciou hoje, em Londres, que vai disponibilizar mundialmente, em 17 de novembro, uma versão mais crua do clássico "Let it Be".

    Sem os arranjos vocais e de cordas criados pelo produtor Phil Spector na versão original, o disco soa mais rock'n'roll, como os Beatles originalmente o haviam concebido.

    Rebatizado de "Let it Be...Naked", o álbum conserva quase todas as composições da versão anterior, com destaque para "Let it Be", "Get Back" e "Across the Universe".

    Duas composições foram descartadas ("Dig it" e "Maggie Mae") e os diálogos entre as faixas foram também excluídos. Em compensação foi acrescentada a faixa "Don't Let Me Down", que havia saído apenas em compacto na época, informou a Apple Corps.



    Para a festa dos fãs, "Let it Be...Naked" vai contar ainda com um CD bônus de 20 minutos com ensaios e gravações não aproveitadas. "É tudo exatamente como foi na sala de gravação. Você está mesmo lá agora", declarou Paul McCartney sobre a sensação que a nova versão causa nos ouvintes.

    Gravado em 1969, a banda tinha a intenção inicial de não incluir efeitos de estúdio e não acrescentar outras vozes ou instrumentos nos takes originais. Com o agravamento da crise interna na banda, o lançamento acabou sendo adiado.

    "Quando eu ouvi pela primeira vez, foi realmente enriquecedor", afirmou Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles. "[O disco] leva você de volta para os tempos em que nós éramos aquela banda, a banda Beatle", diz Starr.

    Depois do lançamento de "Abbey Road", as fitas de "Let it Be" foram enviadas para Phil Spector, que acrescentou o seu famoso "Wall of Sound" --técnica inventada pelo produtor que consistia em criar arranjos grandiosos com orquestras e corais.