quinta-feira, outubro 07, 2004

Dio fala sobre seu novo trabalho



Texto publicado originalmente no site Whiplash


Em recente entrevista ao site Eletricbasement.com, conduzida pelo repórter Lee Graham, RONNIE JAMES DIO falou sobre a saída do guitarrista Doug Aldrich e afirmou o que todos já suspeitavam: sua saída do grupo deveu-se mais por dinheiro. Porém, o vocalista assegurou que a separação foi totalmente amigável. O mesmo, todavia, não foi dito sobre outro grande músico que passou pela banda Dio e que até hoje os fãs lembram-se, Vivian Campbell (atualmente cuidando das seis cordas do Def Leppard). Dio ressaltou que a separação não foi nada amigável e que restaram rusgas até hoje.

O vocalista disse ainda que o projeto beneficente “Hear ‘n Aid”, que gerou um álbum em 1985, será finalmente lançado em CD. Dio ainda levará a cabo, em 2005, o projeto “Children of The Night”, que auxilia jovens carentes e usuários de drogas nos Estados Unidos. Leia alguns trechos:


A saída de Doug Aldrich: “Doug saiu por uma boa causa. O tipo de música que o Whitesnake faz tem mais a ver com ele. Isso era o que Doug tocava no Lion, no Burning Rain e, agora, no Whitesnake. A música do Whitesnake é mais baseada no blues. E David Coverdale provavelmente lhe ofereceu muito dinheiro, tudo bem. Eu entendo. Doug é um ótimo guitarrista, é um ótimo sujeito também. Ele é confiável e honesto e somos amigos até hoje.”


Mágica 2 e 3: “Minha intenção era gravar ‘Magica 2 e 3’. Seria apenas um álbum. Desta vez, começamos com isso na cabeça. Mas as coisas mudaram quando Jimmy saiu. Então, decidimos gravar um álbum propriamente dito. Mas ‘Magica’ ainda está nas nossas cabeças. A textura das músicas, porém, tornou-se mid-tempo e mais pesadas, um material bem doom. Isso se transformou, por exemplo, na música ‘Killing the Dragon’, uma música com esse tipo de impacto. Eu poderia ter continuado a fazê-lo sem Jimmy, mas ele seria lançado dois ou três meses mais tarde. E nós estávamos considerando a turnê, e já estávamos de acordo fechado com a Europa e o lançamento do novo álbum aconteceria na mesma época.”


Vivian Campbell: “Eu ouvi coisas horríveis que ele disse a meu respeito na imprensa. Na vida, não tenho costume de jogar pedras no outros. Mas se esse é o caso dele, fazendo os comentários que fez, não quero ter mais nada a ver com este sujeito. Eu o vejo ocasionalmente, mas nunca mais será a mesma coisa.”


A diferença entre “Killing the Dragon” e “Master of the Moon”: “Acho que o ‘Killing the Dragon’ foi mais positivo, um pouco mais... Nós não fomos verdadeiros com a vida neste álbum. Mas este novo veio em uma época de extremo terrorismo, guerra, perigo global, dezenas e milhares de pessoas morrendo na África com o HIV. Sou uma pessoa que faz parte deste mundo. E essas coisas me afetam. Isso tudo se refletiu nas letras. Elas são mais reais. Como em "The Man Who Would Be King," "The End of the World," e "The Eyes”. Se você prestar atenção nessas canções, verá que elas falam sobre este momento em particular que as pessoas estão passando. Especialmente a música “The Eyes”. Ela fala sobre essa paranóia extrema, sobre pessoas perdendo sua privacidade ou mantendo seus segredos somente para si. Você tem scanners em sua íris e na ponta de seus dedos nos aeroportos.”

Mais pílulas roqueiras


Com informações do site Whiplash

  • Hughes em turnê com baixista do Red Hot
  • - GLEN HUGHES, famoso por seus trabalhos no Deep Purple e no Trapeze, está atualmente em turnê pelo Reino Unido com o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, promovendo o CD/DVD "Soulfully Live In The City Of Angels". Outro ex-Chili Peppers que apareceu no novo álbum de Hughes foi o guitarrista Dave Navarro. Hughes, Smith e Navarro gravaram, inclusive, um clip para a faixa "Soul Mover", que dá nome ao novo trabalho de estúdio Hughes. "Este álbum é matador, algo na linha e vibração de Lenny Kravitz", disse Navarro. Clique aqui para conferir um trecho da faixa. Por fim, Hughes, Smith e atual guitar do Chili Peppers, John Frusciante, recentemente gravaram um cover para a música "Nights In White Satin". Esta faixa e o álbum "Soul Mover" foram mixados por Jim Scott, produtor responsável pelos últimos trabalhos do Chili Peppers e Audioslave. O novo trabalho de estúdio de Hughes está agendado para fevereiro de 2005.

  • MC5 encerra turnê mundial em Goiânia
  • - Membros sobreviventes do lendário MC5 vão encerrar sua turnê mundial com um show único em Goiânia, no 10º Goiânia Noise Festival, a se realizar entre 19 e 21 de novembro. Estarão presentes o guitarrista Wayne Kramer, o baixista Mike Davis e o baterista Dennis Thompson, que trarão ainda como convidados Mark Arm (MUDHONEY), Lisa Kekaula (BELLRAYS) e Deniz Tek (RADIO BIRDMAN). Esta será a derradeira apresentação da banda, que adotou o nome DKT/MC5 (dkt vêm das iniciais dos integrantes ainda vivos, ou seja, Davis, Kramer e Thompson), já que o trio não pretende se reunir novamente.

  • Revelado as músicas do DVD Live Aid
  • - O site de Bob Geldof, criador do projeto LIVE AID, informa que as datas de lançamento do DVD que trará as performances de dezenas de artistas acontecerá nos dias 1º e 2 de novembro, nos Estados Unidos e Europa, respectivamente. O DVD será quádruplo e contará com diversos artistas, do pop ao hard rock/heavy metal. Entre as atrações destacam-se Judas Priest, Black Sabbath (em sua primeira aparição com Ozzy, desde que o vocalista abandonara a banda pela primeira vez), Queen, Eric Clapton, Who e Status Quo. O Led Zeppelin não librou as imagens de seu show. Para quem não sabe, o projeto Live Aid foi idealizado por Geldof e seu principal objetivo fora arregimentar fundos para a África. O Live Aid levantou 140 milhões de dólares e foi assistido pela televisão por 1,5 bilhão de pessoas.

  • Van Halen e Sammy Hagar se odeiam?
  • - Fontes da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles garantem que o clima não anda nada bom entre o guitarrista Eddie Van Halen e o vocalista Sammy Hagar. O clima esquentou a ponto de o guitarrista demitir toda a equipe técnica de Hagar da atual turnê do grupo pelos Estados Unidos. As tais fontes garantem ainda que o guitarrista e o cantor literalmente se odeiam. Para tristeza dos fãs, aparentemente não há qualquer plano para mais turnês ou algum novo trabalho de estúdio. As evidências ficaram ainda mais fortes após Hagar ter comentado que pretende fazer uma rápida tour com Ted Nugent, com oito shows em dez dias. Os shows podem rolar antes do Natal. Porém, o cantor já fala em uma turnê abrindo para Nugent que deve rolar entre a primavera e o verão de 2005. Se tudo isso for verídico, uma turnê pela América do Sul parece ainda menos provável...

  • Saxon entra nas paradas européias
  • - O novo trabalho de estúdio dos veteranos integrantes do SAXON, "Lionheart", entrou nas paradas dos seguintes países: 44º na Alemanha, 57º na Alemanha, 62º na Suécia e 103º na França. O sucessor do álbum "Killing Ground", lançado em 2001, "Lionheart" foi gravado no estúdio Gems24, em Lincolnshire, Inglaterra, sob a batuta do produtor Charlie Bauerfeind. A capa conta com uma ilustração de Paul R. Gregory, que já havia trabalhado com o grupo no álbum "Crusader". Os bumbos ficaram a cargo de Jorg Michael, ex-baterista do Stratovarius, que vai acompanhar a banda em sua turnê vindoura.

  • Michael Schenker lança DVD gravado ao vivo na Espanha-
  • O guitarrista Michael Schenker lança no final de outubro mais um DVD ao vivo de seu Michael Schenker Group. Ainda sem título definido, o vídeo foi gravado ao vivo em junho, durante o festival Metal Mania, na cidade espanhola de Valência. O MSG executa músicas próprias e também hits da época em que Schenker integrava o UFO. O DVD conta ainda com uma entrevista com o guitarrista e as primeiras 3 mil cópias vêm com um CD gratuito de bônus, contendo o áudio desse DVD.

  • The Offspring solta coletânea com cover do The Police
  • - O grupo The Offspring está dando os toques finais em seu CD de 'greatest hits', que estará saindo nos próximos meses. A banda já confirmou a presença de músicas como Come Out And Play, Pretty Fly (For A White Guy) e Why Don't You Get A Job, além de uma regravação para Dirty Magic, do álbum Ignition, de 1993. O conjunto também deve gravar um cover do trio The Police, mas ainda não informou qual vai ser a música.

  • Paul Gilbert lança CD acústico ao vivo com covers do Racer X-
  • O selo holandês Mascot Records lançou Acoustic Samurai, novo álbum acústico do guitarrista Paul Gilbert, ex-Mr. Big e Racer X. O CD só havia saído no Japão até agora e foi gravado ao vivo no Japão, em julho de 2003. O disco tem 16 faixas, incluindo Dancing Queen (Abba) e covers do Racer X (Scarified e Heaven In '74).

    Tática de time escocês de futebol: ser igual ao Iron Maiden - O técnico Terry Butcher dirige o time escocês Motherwell FC (na foto, é o time de amarelo) com mão de ferro e é famoso por ser um tremendo fã do Iron Maiden. Para conseguir bons resultados para o time, há três anos ele dirige a equipe inspirado na banda de Steve Harris e Bruce Dickinson. "Sou grande fã do Maiden e queria que o time fosse igual à banda: grandes profissionais, trabalho duro e bons resultados. Além disso, eles sempre mantêm os pés no chão, têm sempre um contato direto com os fãs. Quero meu time assim", disse o técnico Terry Butcher ao jornal esportivo escocês Daily Record. "Mesmo depois de todos esses anos, eles [Maiden] ainda fazem shows empolgantes e de alto nível. Quero o Motherwell sendo como o Iron Maiden!"

    segunda-feira, outubro 04, 2004

    Novas pílulas roqueiras

  • Charlie Watts recuperado
  • - Mick Jagger disse que está tudo bem com o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts. Segundo uma entrevista concedida à revista Rolling Stone, Charlie está com a saúde impecável e superou o câncer na garganta. "Ele passou por todos aqueles tratamentos e foi considerado livre e limpo. Então, ficamos todos satisfeitos com isso", disse, acrescentando que Keith Richards está compondo músicas para um novo disco dos Stones, o primeiro desde "Bridges To Babylon" (de 1997). "A ansiedade é sempre a mesma. A gente nunca sabe o que pode acontecer", diz ele. E no No próximo dia 1º de novembro, sai o disco "Live Licks", gravado durante os shows que os Rolling Stones fizeram em sua última turnê, a "40 Licks Tour". O disco tem 23 músicas e participações especiais de Sheryl Crow, cantando em uma versão de "Honky Tonk Women", e a lenda soul Solomon Burke, cantando a sua "Everybody Needs Somebody To Love". A turnê arrecadou quase 300 milhões de dólares em 113 shows que fez pelo mundo afora, tocando para mais de 3,4 milhões de pessoas.
    Veja abaixo a lista das músicas que vão estar no CD duplo:

    Disco 1
    1. "Brown Sugar"
    2. "Street Fighting Man"
    3. "Paint It Black"
    4. "You Can't Always Get What You Want"
    5. "Start Me Up"
    6. "It's Only Rock n' Roll"
    7. "Angie"
    8. "Honky Tonk Women"
    9. "Happy"
    10. "Gimme Shelter"
    11. "(I Can't Get No) Satisfaction"

    Disco 2:
    1. "Neighbours"
    2. "Monkey Man"
    3. "Rocks Off"
    4. "Can't You Hear Me Knocking"
    5. "That's How Strong My Love Is"
    6. "The Nearness of You"
    7. "Beast Of Burden"
    8. "When The Whip Comes Down"
    9. "Rock Me, Baby"
    10. "You Don't Have To Mean It"
    11. "Worried About You"
    12. "Everybody Needs Somebody To Love"

  • Versão européia do DVD de Danzig sai com bônus
  • - O site oficial de Danzig disponibilizou alguns trechos de seu novo vídeo, Circle Of Snakes, do recém-lançado álbum homônimo. Enquanto isso, saiu na Europa o DVD Archive De La Morte, que recebeu uma nova capa, fotos inéditas no encarte e uma faixa bônus, Left Hand Black, gravada ao vivo em 1992. Confira entrevista com Glenn Danzig na edição de outubro da Rock Brigade, em que ele finalmente resolve falar do Misfits, assunto que foi tabu para o cantor por muitos anos.

  • Tygers Of Pan Tang manda vocalista embora e busca outro
  • - O vocalista Richie Wicks não integra mais o veterano grupo Tygers Of Pan Tang. A banda alegou que a saída do cantor se deu por "razões profissionais" e grupo agora parte na busca de um substituto. O Tygers Of Pan Tang planeja lançar um novo álbum em 2005. Seu último trabalho lançado foi Noises From The Cathouse, em 2003.

  • Kreator lança em janeiro seu álbum "inimigo de Deus"
  • - O Kreator agendou para 10 de janeiro o lançamento de seu novo álbum, Enemy Of God ("inimigo de Deus", em inglês). A primeira prensagem do disco virá com um DVD contendo o "making of" do CD e diversos clipes do conjunto. O guitarrista Michael Amott (Arch Enemy) é convidado especial na faixa Murder Fantasies. Enemy Of God foi gravado no estúdio Backstage, na cidade de Derbyshire, Inglaterra, e foi produzido pelo renomado Andy Sneap. O grupo de Mille Petrozza (foto) já está preparando também sua nova turnê, que vai acontecer ao lado do Dark Tranquillity a partir de fevereiro, na Europa.