sexta-feira, janeiro 17, 2003

Charlatanismo, mentiras e roubos


Nota tirada do site da revista Rock Brigade, e que conta com meu total apoio:


"Apesar de já estarmos no novo milênio e com um movimento white metal forte, ainda tem igreja evangélica tentando arrancar uns trocados dos ingênuos atacando o heavy metal na TV. A mais nova guerra contra o rock foi declarada pelo "bispo" R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. O tal "bispo" tem rede de televisão, gravadora, editora de revista e tem caríssimos horários pagos em diversas emissoras do país. Em seu programa "Show da Fé", além de pedir que "a mão de Jesus toque a sua cabeça e o faça ir ao banco fazer um depósito de R$ 30,00", esta semana o "bispo" usou o "testemunho" de uma garota tatuada, que se dizia ex-heavy metal e ex-gótica. Ela havia se "convertido" graças às orações do "bispo" e, no auge da dramatização, o tal "bispo" comemorou a chegada de mais uma ovelha dizendo que "Era um demônio que virou anjinho". Depois de todo o circo em torno da conversão da moça, o "bispo", como sempre, pediu mais dinheiro para os trouxas, ou melhor, os seguidores da tal igreja. A palhaçada foi veiculada em horário nobre na TV e foi até notícia no jornal Folha de SP da edição de hoje (17/1/2002). Curiosidade: o tal "bispo" R. R. Soares fundou a Igreja Univer$al junto com o "bispo" Edir Macedo, mas se desentendeu com ele nos anos 80 e resolveu fundar sua própria igreja, com uma conta bancária própria. "

Pílulas roqueiras


  • Retrospectiva de Ronnie James Dio
  • - Fontes dão conta do lançamento, ainda em 2003, pela gravadora Rhino Records, de um box-set dedicado ao vocalista Ronnie James Dio, abrangendo sua longa carreira, desde o ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH até o presente.

  • Century Media promete grandes shows para 2003
  • - Além do In Flames, as turnês do Hammerfall, Stratovarius e Gamma Ray também foram confirmadas, porém as datas e os locais dos shows ainda não foram divulgados.

  • D.C. Cooper participará do novo álbum do Edenbridge
  • - O vocalista D.C. Cooper (ex-Royal Hunt, Silent Force) estará fazendo uma participação no novo álbum do EDENBRIDGE, "Aphelion", na faixa "Red Ball in Blue Sky", onde irá fazer um dueto com Sabine. Os dois já tinham trabalhados juntos anteriormente no projeto "MISSA MERCURIA", lançado recentemente pela Hellion Records.

  • Novo álbum do Grave Digger
  • - Os alemães do Grave Digger divulgaram informações sobre seu novo álbum, ele irá chamar -se "Rheingold" e será baseado na ópera de Richard Wagner - "Saga Of The Nibelungs", dividindo-se em quatro partes "Rheingold", "Valkyrie", "Triumph-Glory-Agony" e "Twilight Of The Gods". A previsão de lançamento é para o di 26 de maio através da Nuclear Blast Records.

  • Álbum ao vivo do Kreator
  • - "Live Kreation ( Revisioned Glory )" álbum gravado ao vivo na última turnê, está sendo mixado por Andy Sneap e será lançado em breve pela SPV Records.
    A sociedade brasileira doente


    Quando o presidnete do STF (Supremo Tribunal Federal) defende a manutenção de privilégios indefensáveis na Previdência, é sinal de que a sociededade brasileira, e ocidental, em geral, já ultrapassou totalmente a fase da decadência. Chegou à fase da doença. Oos privilégios previdenciários para juízes e militares são escandalosos.

    Reunião de desclassificados


    "Big Brother Brasil 3", da TV Globo, é a maior reunião de gente nojenta e desclassificada por metro quadrado no Brasil nos últimos tempos. São seres sem érebros, meros camacos reprodutores de comportamentos estereotipados do que de pior a humanidade produziu. Lamentável.

    quinta-feira, janeiro 16, 2003

    Pílulas roqueiras




  • Veja capa de 'We've Come For You All', do Anthrax
  • - Esta é a capa do "We've Come For You All", novo trabalho do ANTHRAX, a sair em 4 de fevereiro no Japão, 24 do mesmo mês na Europa e 15 de abril nos EUA, sendo precedido de um single com "Safe Home" em sua versão original e num remake exclusivo para as rádios, que já estará na praça no final deste mês.

  • Joe Satriani em maio no Brasil
  • - O guitarrista JOE SATRIANI volta ao Brasil para mais uma série de apresentações. Até o momento, dois shows estão confirmados: 04/05 - São Paulo (Credicard Hall) e 05/05 - Rio de Janeiro (ATL).

  • Compilação em CD duplo abrange obra de Ozzy Osbourne
  • - "The Essential Ozzy Osbourne" é o título da compilação em CD duplo a sair em 28 de janeiro, trazendo versões remasterizadas de clássicos do lendário vocalista, conforme pode ser visto no tracklist: CD 1: "Crazy Train"/ "Mr. Crowley"/ "I Don't Know" (ao vivo)/ "Suicide Solution"/ "Goodbye To Romance"/ "Over The Mountain"/ "Flying High Again"/ "Diary Of A Madman"/ "Paranoid" (ao vivo)/ "Bark At The Moon"/ "You're No Different"/ "Rock 'n' Roll Rebel"/ "Crazy Babies"/ "Miracle Man"/ "Fire In The Sky" e "Breakin' All The Rules. CD 2: "Mama, I'm Coming Home"/ "Desire"/ "No More Tears"/ "Time After Time"/ "Road To Nowhere"/ "I Don't Want To Change The World" (ao vivo)/ "Perry Mason"/ "I Just Want You"/ "Thunder Underground"/ "See You On The Other Side"/ "Gets Me Through"/ "Dreamer" e "No Easy Way Out".

  • "Ringorama", o novo trabalho de Ringo Starr
  • - O novo álbum de estúdio do ex-beatle RINGO STARR vai sair em 25 de março, e se chamará "Ringorama". Por hora não foram divulgados maiores detalhes sobre o trabalho, o que se sabe apenas é que, logo após, Ringo vai sair em turnê com sua All-Starr Band, cuja encarnação deverá contar com Paul Carrack (MIKE & THE MECHANICS) nos vocais e teclados, Sheila E. na bateria, John Waite (BAD ENGLISH) no baixo e Colin Hay (MEN AT WORK) nas guitarras e vocais.

  • Helloween anuncia data de lançamento do novo álbum
  • - O HELLOWEEN anunciou como sendo 5 de maio a data de lançamento de seu novo álbum, ainda sem título definido, e que além de contar com a participação especial do baterista Mikkey Dee (MOTÖRHEAD), ainda por cima deverá ser, de acordo com o press-release, um espécie de "retorno às raízes da banda".

  • Detalhes sobre duplo ao vivo do Blackmore's Night
  • - Vai se chamar "Past Times With Good Company" o CD duplo do BLACKMORE'S NIGHT, gravado ao vivo em maio de 2002, que vai trazer faixas dos três álbuns do grupo, além de duas regravações do período em que Blackmore era guitarrista de uma banda chamada DEEP PURPLE...Eis o tracklist: "Shadow of the Moon"/ "Play Minstrel Play"/ "Minstrel Hall"/ "Past Time With Good Company"/ "Fires at Midnight"/ "Under a Violet Moon"/ "Soldier of Fortune"/ "16th Century Greensleeves"/ "Beyond the Sunset"/ "Morning Star"/ "Home Again"/ "Renaissance Faire"/ "I Still Remember"/ "Durch Den Wald Zum Bachhaus" e "Writing on the Wall".


    quarta-feira, janeiro 15, 2003

    Eric Clapton nos Beatles?




    As fitas que a polícia inglesa descobriu com gravações inéditas dos Beatles, e que foram roubadas em 1970 dos estúdios de Abbey Road, não têm muitas novidades, já que grande parte de seu conteúdo já era bastante conhecido pelos discos e CDs piratas. Entretanto, há uma informação muito interessante. Em uma das fitas, gravadas entre 2 e 31 de janeiro de 1969, naquilo que se transformou o LP e vídeo "Let It Be" (lançado oficialmente em 1970), há uma discussão em que George Harrison se irrita com a falta de interesse da banda por suas músicas. Decide ir embora e abandona as gravações, sem, no entanto, esclarecer se realmente estava saindo dos Beatles ou não. Surpresos com a atitude do companheiro, John Lennon diz, a certa altura, para Paul McCartney, que se "George não voltar até terça ou quarta-feira, deveremos chamar Eric Clapton". Será que Clapton, na época amicíssimo de Harrison, aceitaria ser um beatle? Leia mais aqui e aqui.

    Virada de mesa


    Virada de mesa no futebol. Só se fala nisso atualmente. E o Brasil ainda consegue ganhar copas do mundo. É lamentável, é nojento, é asqueroso. Leia mais aqui.

    terça-feira, janeiro 14, 2003

    Minhas rádios na Usina do Som


    Aproveitando a ocasião, divulgo aqui as minhas rádios na Usina do Som. Tanto a
    Metalblaze como a Maismetal podem ser acessadas por esse link. A primeira é mais voltada para o heavy metal, com menos artistas e mais focada. A segunda, apesar do nome, abrange também o rock pesado, mas também rock progressivo, rock dos anos 60 e 70, southern rock e blues.

    The Godfather, a rádio da Mauricéia


    Para quem é adepto das rádios personalizadas pela internet, aí vai uma dica. The Godfather é a rádio do Maurício gaia, titular do blog Mauricéia Desvairada. A rádio está hospedada na Usina do Som e tem muita black music nacional, assim como uma MPB de responsa e umas modernidades esquisitas. Não costumo dar dicas musicais que fujam do rock e do blues (às vezes do jazz), mas dessa vez passa...

    Justiça insiste em cassar o diploma para jornalistas



    A Justiça Federal manteve a decisão de uma juíza nojenta e incompetente que desobriga a exigência do diploma de jornalista para o exercício das profissão. O que seria um bom debate acaba ofuscado pelo casuísmo e pelo oportunismo de muita gente que nunca se preocupou com a qualidade do ensino de jornalismo nas faculdades, nunca se preocupou em contribuir para a melhora desse ensino.

    As empresas querem desreguamentar a profissão para achatar cada vez mais os salários, impedir a organização dos profissionais de jornalismo e encher a redação de aventureiros e "pára-quedistas", mais interessados em aparecer nas páginas dos jornais para promoverem suas atividades paralelas. Além disso, é mais um subterfúgio para os proprietários e seus filhos encherem as redações de amiguinhos desclassificados e sem a menor condição de exercer a atividade jornalística.

    Como jornalista, defendo a manutenção da obrigatoriedade, em um primeiro momento, como forma de manter o pouco da dignidade que resta ao jornalismo, mas defendo também uma profunda mudança nos currículos das faculdades e em vários aspectos da legislação que rege nossa profissão.

    Afinal, Townshend foi ou não preso?



    O mundo inteiro noticia que o guitarrista Pete Townshend, do Who, foi preso por pedofilia. Um erro crasso, como as próprias reportagens revelam, já que falam em prisão para depois informarem que ele foi libertado "sob fiança" duas horas depois de prestar depoimento e sem ser formalmente acusado de coisa alguma. Ora, se o cara não foi acusado de nada, como é que ele tem de pagar "fiança" para sair da delegacia? Na verdade ele não foi preso, nem detido, foi apenas convocado para depor. É uma enorme diferença. De qualquer forma, isso não o exime de ser considerado um imbecil. Sua burrice é enorme e gigantesca. Leia mais aqui e aqui.

    Crise nos juniores do Palmeiras - 2


    A punição ao jogadorzinho foi correta, o que ele fez foi um absurdo total. Se o lixo humano Romário tivesse sido repreendido quando fazia coisas semelhantes, hoje seria um ser humano menos desprezível e mais profissional. Agora, o que fica em dúvida: será que era necessário expor o garoto à execração pública, como fizeram o imbecil Márcio Araújo, gerente de futebol, e o incompetente colombini, o técnico? Pior, será que era o caso de excluir o jogador da competição, sendo ele o melhor do time? Essas e outras circunstâncias só reforçam a incompetência da diretoria palmeirense, dca comissão técnica profissional e da comissão técnica dos amadores. O Palmeiras praticamente queimou um bom jogador. Deve permanecer por anos em crise e na segunda divisão.

    Crise nos juniores do Palmeiras - 1



    "Revelação da equipe de juniores do Palmeiras, o atacante Vagner foi flagrado na noite do último sábado com uma mulher na concentração. Afastado do time que conseguiu a classificação, vencendo o Joseense por 6 a 1, o atleta foi hoje mandado de volta para a capital.


    "O Vagner está desligado do grupo e voltará sozinho para São Paulo. Com que interesse ele disputaria um jogo decisivo, se horas antes estava pensando em uma mulher? Ele não joga mais por este torneio. O Palmeiras não forma bandidos e nem jogador irresponsável", afirmou o coordenador das categorias de base do Palmeiras, Márcio Araújo, que também proibiu o garoto de dar declarações.


    Em nome de Vagner, falou o seu empresário, Gilmar Rinaldi. "Ele se desculpou perante o grupo e mostrou arrependimento. Foi um erro grave e merece punição. Agora é preciso orientar o garoto [18 anos] para que ele aprenda e possa ter um futuro melhor."

    segunda-feira, janeiro 13, 2003

    Bryan Ferry volta a se apresentar em SP



    O cantor inglês Bryan Ferry, ex-Roxy Music, volta a se apresentar no Brasil neste ano. Ele canta no Credicard Hall, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de fevereiro (no dia 18, estará no ATL Hall, no Rio), segundo informa seu site na internet, www.bryanferry.com. Ferry lançou seu primeiro disco-solo, "These Foolish Things", em 1973. Ganhou as rádios nos anos 80 com Slave to Love. Este ano, Ferry ainda está em turnê com o repertório de Frantic, disco lançado em abril de 2002, e que inclui faixas como "Geddes of Love" e "It´s All Over Now, Baby Blue". Com o Roxy Music, ao lado de Brian Eno, Phil Manzanera e Andy Mackay, ele fez história no pop rock.

    O melhor do metal nacional



    Na minha caixa postal hoje. Para quem gosta de bom metal nacional, vale a pena:








    BMU: "A Seleção Brasileira de Heavy Metal!"

    O Heavy Melody acaba de inaugurar o site oficial da terceira edição do BRASIL METAL UNION (na url http://www.heavymelody.com), festival anual que reúne os maiores nomes do Metal nacional da atualidade, confirmado para os dias 01 e 08 de Fevereiro de 2003 e que contará com as seguintes bandas: Eterna(SP), Tuatha de Danann(MG), Fates Prophecy(SP), Hangar(RS), Symbols(SP), Steel Warrior(SC), Monster(SP), Sagga(SP), Drowned(MG), Antidemon(SP), Dragonheart(PR) e Glory Opera(AM). Neste site do BMU poderão ser encontradas informações completas sobre o evento, MP3 das bandas participantes, sorteio de ingressos e várias outras informações importantes.

    Vale lembrar que na compra do ingresso antecipado em qualquer ponto de venda, além do desconto a pessoa ainda ganha como brinde uma revista Valhalla!

    Segue abaixo, a programação oficial desta terceira edição do BRASIL METAL UNION:

    01/02/2003(Sábado – 19:00hs):

    DragoNHeart (apresentando novo vocalista e novas músicas)

    Drowned (lançando Back from Hell)

    MonsteR

    Fates Prophecy

    Hangar (com Aquiles Priester e Fábio Laguna do ANGRA)

    Eterna (lançando Terra Nova)


    08/02/2003(Sábado – 19:00hs):

    Glory Opera

    Antidemon (lançando Anillo de Fuego)

    Steel Warrior (lançando Army of the Time)

    Sagga (lançando Planetude)

    Symbols (lançando o novo álbum)

    Tuatha de Danann (lançando The Delirium has Just Begun)

    Pílulas roqueiras



  • CD duplo ao vivo de banda de ex-Iron Maiden
  • - Chama-se "As Live As It Gets" o CD duplo ao vivo do BLAZE, banda de Blaze Bayley (ex-IRON MAIDEN), a ser lançado em 24 de março, trazendo as seguintes faixas: "Speed of Light"/ "Two Worlds Collide"/ "Steel"/ "Kill & Destroy"/ "End Dream"/ "Stare at the Sun"/ "Land of the Blind"/ "Silicon Messiah"/ "Dazed & Confused"/ "Virus"/ "The Brave"/ "Stranger to the Light"/ "Born as a Stranger"/ "Identity"/ "Tenth Dimension"/ "Sign of the Cross"/ "Futureal" e "Ghost in the Machine".

  • Mais dois volumes dos tesouros de Steve Vai
  • - Já estão na fase final de produção o vol.3 e 4 do "The Secret Jewel Box Set", de STEVE VAI, onde o guitarrista compila suas participações em diversos projetos, bônus tracks lançadas anteriormente no mercado japonês e ainda por cima traz algumas faixas inéditas. Eis os respectivos tracklists:
    "Archives Vol. 3": "Speed"/ "Rumble"/ "Queen of the Night"/ "Western Vacation"/ "Dirty Love"/ "Can't Afford No Shoes"/ "I Promise Not To Cum In Your Mouth"/ "Let it Go"/ "Funk Me Tender"/ "Axis, Bold As Love"/ "Drifting"/ "Feed My Frankenstein" e "SuperGirl".
    "Archives Vol. 4": "Just Cartilage"/ "The Murder"/ "San San Na Na Bioshi"/ "Selfless Love"/ "Maple Leafs"/ "Fool For Your Lovin' (Vai Voltage Mix)"/ "Sofa"/ "Rise"/ "Ease"/ "Home"/ "Autumn in Nepal"/ "There's Still Hope" e "Sweet Lady Luck".

  • As melhores do Faith No More em compilação
  • - Vai sair no final de janeiro uma compilação do FAITH NO MORE, intitulada "This Is It - The Best Of", trazendo as seguintes faixas: "Arabian Disco"/ "We Care A Lot (Slash Version)"/ "Anne's Song"/ "Introduce Yourself"/ "From Out Of Nowhere"/ "Epic"/ "Falling To Pieces"/ "War Pigs"/ "The Cowboy Song"/ "As The Worm Turns (Live 1990)"/ "MidLife Crisis"/ "A Small Victory"/ "Be Aggressive"/ "Easy"/ "Digging The Grave"/ "Evidence"/ "Last Cup Of Sorrow"/ "Ashes To Ashes" e "The Perfect Crime".


  • Novo álbum ao vivo dos veteranos do Budgie
  • - Este é o "Life In San Antonio", novo CD ao vivo do BUDGIE, que já está disponível na seção da banda disponível no link www.terrapinmusic.com. Eis o tracklist: "Crime Against The World" / "Melt The Ice Away" / "Gunslinger" / "Panzer Division Destroyed!" / "I Turned To Stone Parts 1 and II" / "Black Velvet Stallion" / "In For The Kill" / "Rape Of The Locks" / "Guts" / "Breaking All The House Rules" / "Zoom Club" / "Napoleon Bona Part I and II" / "Wildfire" / "Breadfan" e "Nude Disintegrating Parachutist Woman".
    Turnês mais lucrativas de 2002


    A revista Billboard divulgou a lista das turnês mais lucrativas do ano. A Ozzfest foi o único festival que apareceu na lista de 25 shows, e arrecadou 24,5 milhões de dólares. A Pop Disaster Tour, que juntou o Green Day e o Blink-182, chegou à marca de 20 milhões. Na lista, ainda aparecem Bruce Springsteen, The Who, Creed e Aerosmith.

    O empresário dos Rolling Stones não quis passar o valor que a banda embolsou, mas pelos cálculos, até o final do ano os caras devem bater a marca dos 120 milhões. E quem mais lucrou com turnês em 2002 foi Paul McCartney!

    O ex-beatle conseguiu mais de 126 milhões de dólares fazendo shows neste ano. Num comunicado, ele falou que está muito feliz com o resultado e também por ter se divertido tanto nos meses que passou na estrada. E, no ano que vem, Paul espera levar a turnê para novos lugares onde ele possa se divertir.

    Cuidado com as fitas recuperadas dos Beatles


    A recuperação das cerca de 500 horas de fitas com graváções dos beatles roubadas em 1970, precisa ser vista com bastante reserva. Elas contém fragmentos das gravações e ensaios de "Let It Be", LP e filme gravados em janeiro de 1969, mas só lançados em abril de 1970. As fitas, ao que indica, foram roubadas ainda em 1970 dos estúdios de Abbey Road. Já tem gente dizendo que é o maior "tesouro arqueológico" já recuperado em relação aos Beatles e que muitas músicas inéditas deverão surgir. A probabilidade de que isso aconteça é remota, já que quase tudo o que se conhece da sessão de gravações de "Let It Be" está no mercado, em forma de diversos piratas. Parece ser muita espuma para pouca informação. Leia mais aqui.

    Guitarrista do Who pedófilo?


    Pete Townshend, guitarrista do The Who, acabou vestindo a carapuça e assumiu que pagou para ver pornografia infantil na Internet. Ele é pedófilo? Leia mais aqui.

    Morre um dos Bee Gees




    O cantor do grupo Bee Gees, Maurice Gibb, 53, morreu neste domingo após sofrer um ataque cardíaco no hospital Monte Sinai de Miami (sudeste dos EUA), onde se encontrava internado desde a última quinta-feira.

    Gibb foi hospitalizado às pressas após desmaiar por causa de fortes dores de estômago, em sua casa na Flórida. Os médicos operaram o cantor na sexta-feira após diagnosticarem um bloqueio intestinal. Porém, durante a cirurgia, o músico sofreu um ataque cardíaco.

    Maurice e seus irmãos, Berry e Robin, formaram, em 1958, o Bee Gees, em Brisbane, na Austrália. A tornou-se uma das mais famosas da música pop da década de 70, quando foi composta a trilha sonora do filme "Saturday Night Fever", com John Travolta. O álbum vendeu mais de 20 milhões de cópias.