quinta-feira, setembro 01, 2005

Novas pílulas roqueiras




  • Jimmy Page prepara disco solo
  • - Sucesso ao lado do Led Zeppelin, o ex-integrante da banda, Jimmy Page, deve voltar a brilhar no cenário fonográfico com mais um disco solo. Depois de colocar nas lojas o álbum “Outrider”, de 1988, o músico já vem se dedicando as gravações da nova bolacha da carreira, que deve contar com a participação de inúmeros vocalistas. Em seu último lançamento na carreira solo, Page reuniu nomes como Robert Plant, Chris Farlow e John Miles, que assumiram os vocais das canções do repertório. O álbum ainda não tem título definido nem previsão de chegada nas lojas.

  • Coletânea de ex-vocalista do Marillion sairá em setembro
  • - Para comemorar seu contrato com a Snapper Music, Fish, ex-vocalista do MARILLION, lançará uma coletânea em CD duplo chamada 'Bouillabaisse, The Best Of Fish'. Fish espera que com isto seus álbuns sejam mais divulgados, principalmente os da América Latina, algo que não aconteceu na época em que ele tinha contrato com a Roadrunner.

    As músicas que farão parte de 'Bouillabaisse' são:

    Disco 1 - 'Balladeer':
    01. 'Just Good Friends '
    02. 'Shot the Craw '
    03. 'A Gentleman's Excuse Me'
    04.' Kayleigh'
    05. 'Solo'
    06. 'Incomplete'
    07. 'The Company'
    08. 'Fortunes of War'
    09. 'Our Smile'
    10. 'Lavender'
    11. 'Lady Let it Lie'
    12. 'Cliché'
    13. 'Scattering Crows'
    14. 'Tara'
    15. 'Caledonia'
    16. 'Raw Meat '

    Disco 2 - 'Rocketeer':
    01. 'Big Wedge'
    02. 'Credo'
    03. 'Incommunicado'
    04. 'Goldfish & Clowns'
    05. 'Long Cold Day'
    06. 'Brother 52'
    07. 'Clock Moves Sideways'
    08. 'Perception of Johnny Punter'
    09. 'Moving Targets'
    10. 'Plague of Ghosts'
    (i) Old Haunts
    (ii) Digging Deep
    (iii) Chocolate Frogs
    (iv) Waving at Stars
    (v) Raingods Dancing
    (vi) Wake up Call (Make it Happen)

    Esta é a terceira coletânea de FISH em seus dez anos de carreira e tem previsão de lançamento para setembro deste ano.

  • Voivod em DVD
  • - Mesmo abalados com a morte recente do guitarrista Piggy, o Voivod deve colocar nas lojas brasileiras no mês de outubro um DVD inédito. Lançado pelo Hellion Records, o material chega ao mercado com o titulo de “DVOD-1” e deve retratar a trajetória musical da banda canadense de 1983 à 1991, em 80 minutos de imagens. O material traz ainda todos os clipes gravados pela banda na década de 80, além de performances ao vivo e em estúdio, de canções conhecidas pelo público. Um dos grandes destaques da compilação fica por conta de um show realizado pelo Voivod nos anos 80, em Montreal.

    segunda-feira, agosto 29, 2005

    Pílulas roqueiras




  • Primeiro DVD ao vivo do Whitesnake deve sair em outubro
  • - Depois de adiar o lançamento do DVD The Rock & Roll, Rhythm & Blues Show Live alegando "problemas burocráticos" (na verdade, o produtor do vídeo sofreu um ataque de coração), o Whitesnake marcou provisoriamente para 25 de outubro a nova data para a saída do seu primeiro DVD ao vivo oficial. "Mas, para ser honesto, só acredito quando eu vir o DVD nas lojas", informou nota oficial do vocalista David Coverdale (foto), que estará tocando com o Whitesnake junto com o Judas Priest no Brasil, na primeira semana de setembro. "Quando eu voltar da América do Sul, vou dedicar todas as minhas energias para que essa situação não mude novamente. Estou irritado com essa situação e farei de tudo para que esse DVD saia ainda neste ano." O vídeo foi gravado em outubro de 2004, em show do Whitesnake no lendário Hammersmith Odeon, em Londres.

  • Sai nos EUA box com 3 CDs e 1 DVD dos Ramones
  • - Foi lançado oficialmente nos EUA o box Weird Tales, do Ramones, com três CDs e um DVD. O CDs apresentam clássicos do conjunto nova-iorquino, além de alguns lados B e também alguns covers. São ao todo 85 músicas gravadas entre 1976 e 1996, compiladas pelo próprio Johnny Ramone, antes de sua morte. Já o DVD é o de Lifestyles Of The Ramones, com 18 vídeos, performances ao vivo e imagens raras de bastidores que nunca foram lançadas em DVD. O box vem ainda com uma revista em quadrinhos sobre o conjunto, desenhado por 25 ilustradores diferentes, entre eles Sérgio Aragones (da revista Mad), Bill Griffiths, Xaime Hernandez (de Love And Rockets) e John Holmstrom (que fez a contracapa do Rocket To Russia e a capa do Road To Ruin). A primeira prensagem do box vem com uma camiseta oficial dos Ramones com a capa de Weird Tales.

  • Napalm Death volta para turnê no Brasil em outubro
  • - A banda confirmou que estará voltando para mais uma turnê no Brasil, no final de outubro. A banda britânica anunciou que tocará entre os dias 27 e 30 de outubro, no Brasil, mas ainda não tem as cidades e os locais onde irá se apresentar. A banda volta ao país para divulgar seu novo trabalho, The Code Is Red... Long Live The Code, lançado em abril último.




  • Loudness lança coletânea com uma composição inédita
  • - O veterano grupo japonês Loudness vai lançar em setembro a coletânea The Best Of Reunion, com 14 faixas, inclusive uma nova, intitulada Jack, que pode ser conferida na internet via streaming (precisa de RealAudio Player). Ao contrário do que possa parecer, a compilação não envolve todas as fases da carreira do conjunto, mas apenas aquela que se iniciou com a volta à ativa, em 2001. A banda assinou com o selo Drakkar Records, que lançará na Europa o último álbum do Loudness, intitulado Racing, que até agora só havia sido lançado no Japão.

  • DVD e CD duplo do G3 ao vivo no Japão sai em outubro -
  • Os shows do projeto G3 de Joe Satriani e Steve Vai, com a participação do guitarrista John Petrucci (Dream Theater), realizados em maio de 2005 no Japão, poderão ser conferidos num CD duplo e num DVD, com lançamento previsto para o final de outubro deste ano.

    As músicas que fizeram parte desta turnê e que provavelmente farão parte do álbum são:

    - John Petrucci - 'Glasgow Kiss' e 'Damage Control'

    - Steve Vai - 'The Audience Is Listening', 'Building The Church' e 'K'm-Pee-Du-Wee'

    - Joe Satriani - 'Up In Flames', 'Searching' e 'War'

    - The G3 Jam - 'Foxy Lady', 'La Grange' e 'Smoke On The Water'.
    VJ da VH1 se revolta com "ovada" no Maiden, no Ozzfest


    da Rock Brigade



    Eddie Trunk, VJ de programas de rock e metal da rede de TV americana VH1, especializada em música, ficou revoltado com os ovos atirados no Iron Maiden, no último show da banda no Ozzfest, dia 20/8, na Califórnia. Segundo diversas fontes na imprensa americana, a agressão seria uma retaliação de Sharon Osbourne às críticas de Bruce Dickinson a Ozzy.

    "O que me deixa triste é que esse tipo de merda é que cria os esterótipos ruins a esse gênero musical. Eu gosto do Bruce, ele já esteve diversas vezes em meu programa, mas não faz sentido o cara expressar sua insatisfação com a produção em público. Se ele não estava satisfeito com o Ozzfest, deveria ter deixado a tour antes", disse Trunk.

    "Por outro lado, não se justifica o modo como o Maiden foi tratado no final. Se metade do que li sobre o acontecido for verdade, é uma marca triste na história do metal. Se a Sharon Osbbourne estiver por trás (da sabotagem no som e da ovada na banda), isso é muito infantil e patético. Ela deveria se envergonhar disso! Acredito que Ozzy não quer mais sair em turnês tão longas, pois, apesar de ser uma lenda do rock, ele perdeu a habilidade de cantar como antes. Ele deveria cantar uma ou duas músicas no Ozzfest, não um show inteiro. Mas a Sharon... Bem, foi ela que quis regravar a cozinha dos dois primeiros álbuns, algo que está além da minha compreensão. Mas se ela estiver por trás dos ataques ao Iron Maiden, então passou dos limites e os fãs de metal jamais vão esquecer."