sexta-feira, janeiro 07, 2005

Novas pílulas roqueiras

Com informações dos sites Whiplash e Rock Brigade


  • Kavla em estúdio com Fábio Ribeiro
  • - O KAVLA, conceituada banda de heavy metal paulista, que anunciou retorno as atividades no final de 2004, acaba de iniciar a produção da sua nova demo intitulada "End Of File". A demo, a ser lançada em fevereiro, terá 3 músicas inéditas e servirá de aperitivo para o público que espera pelo lançamento do segundo CD da banda previsto para o meio deste ano. O material está sendo produzido por Fábio Ribeiro (SHAMAN) e está sendo gravado e mixado no The Brainless Brothers Estúdio, em São Paulo. O tecladista da banda Kavla, Carlos Ceroni, e o tecladista da banda Shaman, Fábio Ribeiro, foram anunciados como os novos endorsees da empresa alemã Access. Ambos usarão os modelos Virus TI, sintetizador da linha Virtual Analog. Em 2005, os tecladistas irão usá-los nas turnês de seus álbuns, o do Shaman que sai em março, e o do Kavla que sai no segundo semestre do ano.


  • Paul Di'Anno - provável setlist dos shows
  • - Esse é o provável setlist dos shows que Paul Di'Anno (IRON MAIDEN) realizará agora em janeiro no Brasil:

    The Simpson's Theme
    The Ides Of March
    Wrathchild
    Prowler
    Marshal Lockjaw
    Dream Keeper
    Murders in the Rue Morgue
    The Beast Arises
    Children of Madness
    Remember Tomorrow
    Impaler
    Faith Healer
    Killers
    Phantom of the Opera
    Band Introduction
    The Livin Dead
    Running Free
    Transylvania
    Sanctuary

    Relembrando que novas datas foram agendadas, fazendo com que a turnê tenha nove shows, conforme abaixo:

    14-01 Teresina/PI - Espaco Cultural Noe Mendes
    15-01 São Luis/MA - Boite Fabrica
    16-01 Belem/PA - Ginasio Educacao Fisica
    20-01 Porto Alegre/RS - Opiniao
    21-01 Curitiba/PR - Center Arts
    22-01 Sao Jose dos Campos/SP - Dama Rock
    27-01 Rio de Janeiro/RJ - Circo Voador
    28-01 Juiz de Fora/MG - Free Hits
    29-01 São Paulo/SP - Manifesto.

  • Vocalista do The Who ganha antologia
  • - "Moonlightning" é o título da compilação em CD duplo que passa a limpo a carreira solo de Roger Daltrey, prevista para sair em 31 de janeiro. Além dos habituais hits, o disco traz versões ao vivo de faixas do THE WHO e alguns b-sides. Eis o tracklist: CD 1: "One Man Band"/ "The Way Of The World"/ "Thinking"/ "There Is Love"/ "Giving It All Away"/ "(Come And) Get Your Love"/ "World Over"/ "Proud"/ "Dear John"/ "Avenging Annie"/ "One Of The Boys"/ "Martyrs And Madmen"/ "Say It Ain't So, Joe"/ "Bitter And Twisted"/ "Free Me"/ "Without Your Love"/ "Waiting For A Friend"/ "Parting Would Be Painless"/ "After The Fire" e "Under A Raging Moon". CD 2: "Behind Blue Eyes - 5.15" (ao vivo)/ "Won't Get Fooled Again" (ao vivo)/ "Quicksilver Lightning"/ "Lover's Storm"/ "Mack The Knife"/ "The Pig Must Die"/ "Don't Let The Sun Go Down On Me"/ "Rock And Roll"/ "Who's Gonna Walk On Water?"/ "Love Is"/ "Blues Man Road"/ "Baba O'Riley" (ao vivo)/ "Pinball Wizard" (ao vivo)/ "The Real Me" (ao vivo)/ "Stuck In The Middle"/ "Child Of Mine" e "Born To Run" (ao vivo).

    Ao mesmo tempo, Daltrey foi nomeado Comandante do Império britânico pela Rainha Elizabeth. "Espero morrer antes de envelhecer", costumava cantar Daltrey,
    que, aos 60 anos, aceitou a distinção da realeza por seus serviços à
    música, à indústria do espetáculo e às causas humanitárias. Daltrey, que gravará o primeiro álbum de The Who em 22 anos, arrecadou três milhões de euros com seus shows anuais a favor da luta contra o câncer no Albert Hall de Londres. Seis vezes pai,
    Daltrey afirmou recentemente que o novo álbum do grupo documentará a
    viagem do The Who para a velhice.

  • Reunião do Van der Graaf Generator
  • - Será realizado em 6 de maio no Royal Festival Hall de Londres um show de reunião do VAN DER GRAAF GENERATOR, contando com Peter Hammill, Hugh Banton, Guy Evans e David Jackson. O quarteto divulgou que não tocará nenhuma faixa extraída de trabalhos solo, e que vai apresentar algumas inéditas, a saírem em um novo álbum, que será lançado ainda este ano. Também está nos planos o relançamento de toda a discografia da banda, pela gravadora Virgin Records.

  • Sepultura quer gravar DVD ao vivo em São Paulo
  • - 2005 promete ser um ano cheio de novidades para os fãs do Sepultura. Na mensagem postada no site oficial da banda (www.sepultura.com.br), a banda, empolgada com o sucesso do festival “Sepulfest”, anunciou que em Março, tem a intenção de gravar um DVD ao vivo em São Paulo. O local e a data não foram especificados. O futuro DVD deve conter ainda, como material extra, um dos shows que a banda fez em Dusseldorf, na Alemanha, em recente turnê pela Europa, ao lado do Motörhead. Os músicos estão no Brasil e já retomaram os ensaios para o novo disco, que também deve ser lançado este ano.

  • Grammy homenageará Janis Joplin, Led Zeppelin e Jerry Lee Lewis
  • -A Recording Academy, instituição que concede anualmente o prêmio Grammy para artistas de maior destaque na área musical, anunciou na última terça (4) que fará uma homenagem à cantora Janis Joplin, ao pianista e cantor Jerry Lee Lewis e ao grupo Led Zeppelin por sua carreira e obra. "Essas figuras profundamente inpiradoras estão sendo homenageadas como artistas legendários, músicos arquetípicos, embaixadores cuturais e visionários da técnica", declarou Neil Portnow, presidente da academia. A cerimônia de homenagem acontecerá no dia 12 de fevereiro, véspera da entrega dos prêmios Grammy, no Staples Center, em Los Angeles. A lista de artistas homenageados na cerimônia inclui ainda Eddy Arnold, Art Blakey, os integrantes originais da Carter Family, Morton Gould, Jelly Roll Morton, Pinetop Perkins, e as Staple Singers. Hoagy Carmichael, Don Cornelius, Alfred Lion, e Billy Taylor serão homenageados com uma menção especial da Recording Academy.


  • Ozzy e Aerosmith gravam Eric Clapton pra vítimas do tsunami
  • - Em 1992, Eric Clapton compôs Tears In Heaven para seu filho de 4 anos, que morreu ao cair da janela de um apartamento. Agora, Sharon Osbourne e Simon Cowell estão produzindo uma nova versão da música para arrecadar fundos para as vítimas do tsunami asiático. "Nós procuramos Eric e ele aceitou na hora. Não poderíamos escolher uma música mais apropriada", disse Sharon. Assim que ela recebeu o sinal verde, chamou o maridão Ozzy, a filha Kelly e artistas como Steven Tyler (Aerosmith), Gwen Stefani (No Doubt), Rod Stewart, Robbie Williams e Elton John para cantarem na música. "As pessoas que vão participar desta gravação estão espalhadas pelo mundo. Eles devem gravar suas participações nos lugares onde estiverem e vamos juntar tudo que enviarem em um único estúdio", completou Sharon.

  • Soulfly confirma lançamento de DVD ao vivo para março
  • - Está confirmado para março o lançamento (nos EUA) do DVD The Song Remains Insane, do Soulfly. Produzido pela Villains e dirigido por Kimo Proudfoot, o DVD traz diversas apresentações do Soulfly pelo mundo afora, além de conter todos os clipes (Bleed, Back To The Primitive, Seek 'N' Strike e Prophecye) e uma entrevista com Max Cavalera. O DVD traz como bônus trechos de performances ao vivo de Attitude, First Commandment, No Hope = No Fear, Pain, Mars e Wings.

  • Lana Lane finaliza álbum conceitual baseado em Shakespeare
  • - A cantora americana Lana Lane agendou para 11 de abril o lançamento europeu de seu novo álbum, intitulado Lady Macbeth. O disco apresenta um rock sinfônico conceitual baseado na clássica obra Macbeth, de William Shakespeare. O disco foi gravado durante o mês de dezembro no estúdio Sound Park, na cidade de Schiedam, Holanda.


  • Saxon, Edguy e Doro tocam no festival beneficente Rock For Asia
  • Saxon, Edguy, Doro, Bonfire, Crystal Ball e In Extremo são algumas das bandas que já confirmaram presença no Rock For Asia, festival organizado na Alemanha para arrecadar fundos para as vítimas do tsunami na Ásia. O evento vai rolar no dia 27 de janeiro, no Saturn Arena da cidade alemã de Ingolstadt. Absolutamente tudo que for arrecadado no festival (inclusive os cachês dos grupos) vai ser enviado para ajudar as vítimas do tsunami.


  • Primeiro registro em vinil de Dio de 1958 é vendido em leilão
  • - Os fãs-colecionadores de raridades do cantor Dio ficaram babando esta semana: foi vendido por 200 dólares no site de leilões eBay o primeiro registro em vinil da vida de Ronnie James Dio. Trata-se de um single chamado Lover/Conquest, lançado em 1958, da qual foram confeccionadas apenas 500 cópias. Recentemente, o mesmo eBay vendeu por 360 doletas uma igualmente rara cópia do primeiríssimo LP da carreira de Dio, intitulado Dio At Domino's, de 1963. O LP tinha uma versão de I Left My Heart In San Francisco cantada por ele.


  • Rush ganha novo tributo com Vinnie Moore e Stu Hamm
  • - O selo Magna Carta lançou um tributo ao Rush (Working Man) em 1996 e já está planejando um novo tributo. A nova empreitada vai ser uma espécie de superjam com o guitarrista Vinnie Moore (UFO), o baterista Mike Mangini (da banda de Steve Vai) e o respeitadíssimo baixista Stu Hamm. A superjam deve contar ainda com alguns convidados especiais, como o baterista Eric Singer (Kiss) e o produtor Bob Kulick, irmão de Bruce Kulick, guitarrista do Kiss.