terça-feira, junho 13, 2006

Dream Theater soltará CD triplo e DVD duplo


do site Whiplash


O tão esperado DVD do show de 20 anos do DREAM THEATER finalmente tem nome, capa e data certa de lançamento: "Score" está para ser lançado oficialmente na terça-feira, 29 de agosto de 2006, pela Rhino Records.

O álbum triplo e o DVD duplo serão vendidos separadamente. Ambas versões contêm todo o show "20th Anniversary World Tour Grand Finale", gravado ao vivo no Radio City Music Hall em New York no dia 1º de abril de 2006. São aproximadamente três horas de música, sendo que 90 minutos contam com a performance de uma orquestra completa.

O DVD contará com um documentário de uma hora sobre toda carreira da banda, desde o começo na Berklee College Music em 1985 até o show no Radio City Music Hall, incluindo gravações nunca vistas antes e entrevistas com membros atuais e ex-membros da banda. Também estão inclusos no DVD várias faixas bônus ao vivo dos famosos "Portnoy Archives", feitas através dos anos de carreira.

The Who toca nova música na BBC de Londres


A lendária banda britânica THE WHO, lança nova música depois de 24 anos. Na BBC2 de Londres hoje, foi tocada pela primeira vez a música "Mirror Door", integrante da mini-ópera "Wire and Glass" que será lançada no formato EP dia 10 de junho.


O grupo, que atualmente consiste apenas do vocalista Roger Daltrey e do guitarrista Pete Townshend planeja lançar o primeiro disco em setembro desse ano após um hiato de 24 anos, sendo o último lançamento "It's Hard", de 1982.

segunda-feira, junho 12, 2006

Iggor Cavalera abandona o Sepultura



Agora é oficial. O baterista Iggor Cavalera, do Sepultura, maior banda de heavy metal brasileiro de todos os tempos (e a mais famosa banda de rock nacional no exterior) anunciou hoje sua saída do grupo, confirmando os rumores e boatos que s eintensificaram nos últimos dois meses - e constantemente desmentidos de forma vergonhosa pela banda.

Em comunicado distribuído à imprensa, Iggor alega incompatibilidade artística com os colegas - o guitarrista Andreas, o baixista Paulo e o vocalista Derrick.


“Acredito que a minha missão no Sepultura tenha chegado ao fim. Tenho muito orgulho de tudo o que fizemos, mas hoje sinto que o formato da banda já não atende mais às minhas expectativas como músico e como pessoa. Desde a minha última turnê na Europa em dezembro de 2004, percebi que as minhas idéias já não batiam com as do resto da banda”, afirmou o músico.


Iggor é o segundo Cavalera a deixar o grupo. Em 1996, seu irmão Max Cavalera deixou o grupo - as razões apontavam as atitudes centralizadoras da mulher de Max, Gloria, que foi comparada a Yoko Ono pelos fãs. Max e Iggor criaram o grupo em Belo Horizonte.


Iggor Cavalera é considerado um dos melhores bateristas de rock em ação no País. A cisão com o Sepultura vinha se anunciando desde o ano passado, quando ele se afastou das turnês e foi substituído por Roy Mayorga. “Muitos anos de trabalho em conjunto fizeram com que o relacionamento fosse se desgastando cada vez mais e vejo que hoje não há compatibilidade de idéias entre eu e o resto da banda. Tentei deixar isso claro aos outros membros propondo que déssemos um tempo, no entanto a prioridade deles era a de continuar tocando independentemente da minha permanência”, disse Iggor.

domingo, junho 11, 2006

Leão de treino


Estão falando muito nesse tal de Robben, da Holanda. Para Juca Kfouri, será um dos nomes da Copa. Para mim, não passa de um embuste, ainda. precisa jogar muito, mas muito mais do que a bolinha que apresentou contra a Sérvia e bem mais do que jogava no Chelsea neste primeiro semestre.

Está cada vez mais difícil


A cada dia de Copa os jogos vão piorando. Suécia e Trinidad, Holanda e Sérvia e Angola e Portugal irritaram até não poder mais. O jogo do México contra o Irã foi dose de assistir, mas pelo menos foi um pouquinho mais movimentado. A Argentina deu o tom até agora: o jogo contra a Costa do Marfim foi péssimo, mas foi o melhor da Copa até agora. Vai ser duro encarar Austrália e Japão e Estados Unidos e República Tcheca...

Engodo africano


O futebol africano só começou ser levado a sério mesmo em 1982, quando Camarões empatu seus três jogos na primeira fase - incousive contra a Itália - e foi desclassificado, e a Argélia surpreendeu e gabhou a Alemanha por 2 a 1 (também foi desclassificada por pura inexperiência).

Desde então todo mundo fica esperando a "next big thing" que vem da África. O fato é que o futebol africano é um engodo, desde as surpresas de 1982. A única seleção que realmente fez alguma coisa de bom e que realmente incomodou foi a Nigéria de 1994, que tinha time para ser campeã. De resto, nem Camarões de 1990 incomodou, embora o péssimo time inglês comandado pelo bêbado Gascoigne quase tenha perdido o jogo.


Depois da Nigéria, em 1994, o futebol africano nada mais apresentou de sério e concreto. Nem mesmo as medalhas de ouro de Nigéria-96 e Camarões-2000 nas Olimpíadas - torneio menor e sem muita expressão dentro do futebol.


A Nigéria fracassou vergonhosamente em 1998, assim como Marrocos em 1986 e Camarões em 1994.nem mesmo a "sensação" Senegal, em 2002, dvee ser considerado, com aquele futebol peladeiro paupérrimo e sem talento - tanto que foi eliminado pela Turquia.


A Costa do Marfim é a mesma porcaria: muita correria, dois ou três que sabem um pouqinho de bola e muitas jogadas toscas. Um time que eprde do Egito na Copa das Nações da África não pode ser levado a sério.


Desisti definitivamente da Copa.

Desisti da Copa

Cansei da Copa do Mundo. Vou ler minhas revistas de rock. Todos os jogos até agora foram insuportáveis, ridículos. É inacreditável como nenhum time conseguiu dar três passes consecutivos para armar uma jogada - qualquer jogada. Pensei que Inglaterra 1 x 0 Paraguai tinha sido o pior jogo de futebol de todos os tempos. Enganei-me, Trinidad e Suécia fui milhões de vezes pior. E com certeza o jogo da Argentina contra a Costa do Marfim vai ser pior ainda. Qualquer porcaria da locadora do lado da minha casa é melhor do que o melhor jopgo da Copa, incluindo os do Brasil.

Pior Copa de todos os tempos


Alemanha e Costa Rica tentaram fazer algo parecido com futebol na abertura da Copa do Mundo e fracassaram redondamente. Isso demonstra claramente que teremos uma sucessão de peladas, com timecos que não jogariam na várzea de São Caetano, como Togo, Gana, Japão, Arábia e outras porcarias. Será com certeza a pior de todas as Copas.

Copa do Mundo a cada dois anos? - comentário


A Fifa só atrapalha o andamento do futebol, seja interferindo nos campeonatos nacionais, seja dando ouvidos aos asquerosos do G-14, que almejam, no fundo, o fim das seleções nacionais e um único campeonato mundial (na verdade europeu) com os maiores clubes do mundo, excluindo todo o resto.


Copa a cada dois anos é uma idéia absurda, que só serve - se é que serve - a interesses imediatos de alguns clubes europeus, que querem cada vez mais minar o poder da Fifa. Esse é o risco que o mundo do futebol corre a partir de agora.

Copa do Mundo a cada dois anos?


Um estudo encomendado pelo G-14, o grupo dos clubes mais ricos do mundo, propõe no congresso da Fifa deste ano a Copa a cada dois anos, para "aumentar os lucros". E a Fifa parece que vai estudar a idéia estapafúrdia.


Leia o seguinte texto publico no portal Estadão.com:

"Clubes europeus querem Copa do Mundo a cada dois anos

O G-14 vai propor à Fifa que realize o Mundial a cada biênio e que lhe ceda maior poder de decisão nos assuntos relacionados ao futebol


por Jamil Chade

GENEBRA, Suíça - O G-14, grupo formado pelos maiores clubes de futebol da Europa, estuda a possibilidade da realização da Copa do Mundo a cada dois anos, e não a cada quatro como ocorre atualmente. A proposta faz parte de um estudo sobre a reformulação completa do futebol mundial.

O Brasil, que se candidata para ser sede da Copa em 2014, seria o primeiro atingido pela proposta. Pelo estudo, a nova estrutura do futebol começaria a valer depois da Copa de 2010, na África do Sul. Isso significaria que o Mundial seguinte ocorreria em 2012, e não em 2014.


Nesta semana, em Munique, a Fifa realiza seu congresso anual e, na agenda, está a definição sobre um calendário internacional para 2007 e 2008. Outro ponto da agenda é a relação entre a entidade máxima do futebol e o grupo de clubes milionários. O G-14 é formado por clubes como Real Madrid, Juventus e Manchester United, e pede maior voz nas definições sobre o futebol mundial.


Os cartolas se queixam de que a Fifa toma decisões sem consultar os clubes, que acabam sofrendo com o calendário e com a necessidade de liberar seus jogadores para as seleções. O estudo sobre a reformulação do futebol foi encomendado pelo G-14 à consultoria Hypercube, que elaborou um documento com mais de 30 páginas. Segundo os assessores do grupo, se a Fifa der maior espaço de participação para os clubes e se tomar decisões mais favoráveis às equipes, o relatório sugerindo uma reforma do futebol poderia ser descartado.


"Não se trata ainda de uma política do G-14, mas sim de um estudo que encomendamos para que possamos repensar a estrutura do futebol" alerta uma fonte do G-14. Já a Fifa prefere não comentar o documento.


Outra proposta é para que a Eurocopa também ocorra a cada dois anos, enquanto o Mundial de Clubes, uma criação da Fifa e que tem o São Paulo como atual campeão, seja realizado apenas a cada quatro anos. Com isso, as Eliminatórias para a Copa e para Eurocopa praticamente acabariam para a Europa. As seleções seriam divididas em três divisões no continente europeu, com direito à rebaixamento. As doze melhores equipes da Eurocopa se classificariam diretamente para a Copa do Mundo.


Na prática, apesar do Mundial ocorrer a cada dois anos, as seleções jogariam menos e, assim, os clubes não perderiam tanto com a ausência de seus craques. "