terça-feira, junho 07, 2005

Pílulas roqueiras




  • Gamma Ray solta novo álbum de estúdio depois de 4 anos
  • - Depois de quatro anos, finalmente o Gamma Ray (foto) vai soltar em setembro um novo trabalho. Intitulado Majestic, o novo álbum foi gravado no próprio estúdio do guitarrista Kai Hansen, em Hamburgo, Alemanha. A masterização foi feita no Finnvox Studios de Helsinque, Finlândia, com Mikko Karmila e com Hansen. O último disco lançado pelo Gamma Ray foi No World Order, em 2001.


  • Sai no Japão livro sobre o guitarrista Michael Schenker
  • - A Shinko Music está lançando no japão um livro sobre o guitarrista Michael Schenker, intitulado Tensai Guitarist: Michael Schenker ("tensai" significa "gênio"). O livro sai dia 28 de junho, tem 164 páginas e contém uma biografia breve do guitarrista, discografia, fotos raras, a história completa de sua inseparável guitarra Flying V e entrevistas publicadas pela revista japonesa Young Guitar.


  • Anthrax agenda CD/DVD ao vivo da reunião para setembro
  • - O Anthrax confirmou para 27 de setembro o lançamento de seu novo CD e DVD ao vivo. O lançamento vai conter a performance da banda no show de 2 de junho, em Sayreville, Nova Jersey (EUA). O DVD vai ter também um documentário sobre a reunião da formação clássica com Joey Belladonna (vocal), Dan Spitz (guitarra), Frank Bello (baixo), Scott Ian (guitarra) e Charlie Benante (bateria).


  • Richie Kotzen faz show acústico e tarde de autógrafos em SP
  • - O guitarrista norte-americano Richie Kotzen (ex-Mr. Big e Poison) fará uma tarde de autógrafos no Blackmore Rock Bar (São Paulo), no dia 11/6 (sábado), a partir das 14h. Na oportunidade, os fãs poderão comprar CDs autografados do guitarrista, que foram lançados no Brasil pela gravadora Wet Music e, ainda, os ingressos para o show acústico que será realizado no dia seguinte, dia 12/6 (domingo). Kotzen fará um show promocional de seu álbum acústico, Acoustic Cuts. O evento, que também contará com a banda mineira Planeta Groove, terá início a partir das 18h. Info: (11) 5041-9340.

  • ULI JON ROTH PARTICIPA DE ÁLBUM SOLO DE IAN GILLAN
  • - O guitarrista Uli Jon Roth anunciou que irá particpar do novo álbum solo do vocalista Ian Gillan (Deep Purple). Uli gravou alguns solos e bases para as músicas "Day Late And A Dollar Short" e "Loving On Borrowed Time". Essa é a primeira vez que o guitarrista aceita participar de um álbum como convidado.
    Esse trabalho comemora os 40 anos de carreira do vocaliata. Outros convidados já confirmados são Ronnie James Dio, Jon Lord, Joe Satriani, Tony Iommi, Dean Howard, Jeff Healey e Michael Lee Jackson. Muito rumores dizem que o tenor Luciano Pavarotti estará em uma das faixas também.
    Pauladas esparsas

    O PT acabou - Se havia dúvidas de que o PT era a mesma porcaria que os outros partidos, a crise Correios-PTB-Jefferson colocou as coisas nos devidos lugares. Coisa nojenta o suborno feito pelo governo Lula a um bando de criminosos travestidos de deputados. O PT e o governo estão reféns de uma máfia chefiada por bandidos como Roberto Jefferson. Impeachment já.

    Fonteles é um vagabundo - O procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, é um vagabundo e imbecil. A ação de inconstitucionalidade contra a lei de biossegurança é uma das coisas mais abjetas que a República brasileira teve o desprazer de assistir. Ao investir contra as pesquisas com embriões para a retirada de células-tronco, mostra que é vive na Idade Média e que não passa de um papa-hóstia ordinário, subserviente aos interessas da asquerosa Igreja Católica. Ele representa a vanguarda do atraso e confunde o seu papel de procurador-geral em um Estado laico.

    Vergonha chilena - Impossível elogiar o Chile. Não dá. A existência de Pinochet mancha país para sempre. A tortura de crianças denunciada agora é vergonhosa sob todos os aspectos. A economia está indo bem? A que custo? Três mil mortos?

    Allende é uma fraude - Não bastasse o monstro Pinochet, o Chile ainda produziu outra aberração, Salvador Allende, nazista e depois comunista lunático. Coitado dos chilenos.

    Fernando Morais é uma fraude - Gostei dos livros "Olga" e "Corações Sujos", de Fernando Morais. Entretanto, o erro grosseiro do escritor que permitiu a decisão judicial de recolhimento de "Na Toca dos Leões" - não ouviu o outro lado, básico no jornalismo - coloca em xeque toda a sua obra. Morais é mau jornalista.

    Coldplay é um lixo - Fazia tempo que eu não ouvia coisa tão ruim como a banda de rock inglesa Coldplay. É uma das piores bandas do mundo, um lixo.