sexta-feira, julho 09, 2004

Eurico pede a vascaínos para não irem ao clássico contra o Flamengo

da Folha Online

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, declarou, nesta sexta-feira, que não apóia a presença de torcedores vascaínos no clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.O dirigente se irritou com a atitude tomada pela diretoria flamenguista, que não pretende dividir a renda do clássico. "Comprar um ingresso com o escudo do Flamengo e dar dinheiro ao Flamengo? Eu não vou fazer isso", ironizou o presidente, em entrevista à TV Bandeirantes.


Pelo regulamento da CBF, a equipe mandante tem direito a renda do jogo. O mando da partida deste sábado, pela 14ª rodada da competição, é dos flamenguistas. Além do conselho dado aos torcedores, Eurico anunciou que seu time irá atuar na partida contra o Flamengo, no segundo turno, em seu estádio. "O Vasco vai exercer o mando de campo no returno em São Januário", disse.

MEU COMENTÁRIO: Fazia tempo que não ouvíamos uma "euricada". Essa de pedir aos torcedores que evitem o jogo do próprio time eu nunca vi. E Vasco x Flamengo em São Januário é um convite a uma chacina (tomara que destruam inteiramente o estádio). Eurico MIranda é um dos maiores lixos da história do Brasil.

quarta-feira, julho 07, 2004

Desocupados ganham destaque no Brasil



Na semana passada ocorreu em São Paulo o tal Fórum Cultural Mundial, sob a chancela da ONU. Não passou de uma reunião de desocupados e vadios de vários continentes, pseudoartistas tão desinteressantes quanto piada velha. E a imprensa deu um destaque demasiado a esse bando de vagabundos. Basta de embusteiros, que se faça realmente um verdadeiro e relevante festival cultural com artistas de verdade.

segunda-feira, julho 05, 2004

Guerra civl se intensifica



A crise social brasileira dá mais munição para o agravamento da guerra civil urbana em que vivemos. Na última semana um jornalista paulista foi assassinado a sangue-frio porque não tinha dinheiro, dirante um assalto. Rendido na porta de sua casa, em São Bernardo do Campo, virou refém de um sequestro-relâmpago e acabou amarrado e assassinado com tiro na cabeça porque os ladrões estavam "frustrados".

Não há explicação sociológica capaz de tentar justificar essa barbárie, não há política de direitos humanos capaz de conter a onda de indignação que um fato desses provoca. A partir de agora deixa de importar se o ladrão é pobre ou não, se teve problemas na infância, se passou fome, se apanhou do pai bêbado. Nada disso importa mais.

A partir do momento em que parte para o crime, está admitindo os riscos que corre. A partir do momento em que resolve matar simplesmente porque deu vontade um refém amarrado e subjugado, esse ser não merece viver e passa a ter um carimbo de cadáver ambulante. Ninguém vai lamentar quando um lixo desses morrer baleado pela polícia ou por um grupo bandido rival. Vingança contra esses lixos.

Rápidas pílulas roqueiras



  • Dio revela tracklist de novo álbum de estúdio
  • - Segue abaixo o tracklist do "Master Of The Moon", novo trabalho de estúdio de DIO, previsto para sair em 30 de agosto na Europa pela gravadora SPV (será lançado pela Sanctuary nos EUA em data ainda não definida):

    - Master Of The Moon
    - Death By Love
    - I Am
    - The End Of The World
    - One More From The Road
    - Shivers
    - In Dreams
    - The Man Who Would Be King
    - Living A Lie
    - The Eyes

    A banda que participou das gravações consiste em Ronnie James Dio no vocal, Craig Goldy na guitarra, Jeff Pilson no baixo, Simon Wright na bateria e Scott Warren nos teclados; porém, quem ocupará o posto de baixista na turnê será Rudy Sarzo.

  • Guns N'Roses anuncia novo álbum após 11 anos
  • -
    Dessa vez parece que vai... Depois de 11 anos, o Guns N'Roses anunciou para novembro o lançamento de seu novo álbum de estúdio, Chinese Democracy, pela Geffen Records. A informação foi dada neste domingo [4/7], durante um documenário da TV VH1, nos EUA. O último disco do Guns foi The Spaghetti Incident?, de 93.

  • Silent Force finaliza terceiro disco na Alemanha- 03/07/2004
    Vai se chamar Worlds Apart o terceiro álbum do grupo Silent Force, banda liderada pelo vocalista D.C. Cooper, ex-Royal Hunt. O lançamento vai acontecer no segundo semestre pela Noise Records. O disco foi produzido por Dennis Ward (mesmo produtor do novo do Angra) no estúdio House of Audio, na cidade alemã de Karlsdorf.

  • K.K. Downing diz que novo do Judas Priest será "tradicional"
  • - O guitarrista K.K. Downing disse à Chart Attack canadense que o novo álbum do Judas Priest, com Rob Halford de volta aos vocais, será arrasador. "Aconteceu tudo muito rapidamente, não teve enrolação. As músicas soam como o Judas Priest tradicional, sem nenhuma outra influência externa. Acho que fomos capazes de olhar dentro de nós para dar o melhor de cada um", disse Downing. "Os fãs vão ouvir algumas das úsicas novas e certamente dirão que elas poderiam estar no Painkiller ou no British Steel. Uma ou outra poderia até mesmo estar no Turbo. As pessoas é que decidirão sobre isso." O guitarrista também comentou que os desentendimentos com Halford são coisa do passado. "Rob é um gentleman. As pessoas podem achá-lo meio sombrio e sinistro, mas ele é um verdadeiro gentleman, maduro, muito profissional em tudo que faz. Rob também é um cara democrático, que tem um grande senso de humor."


    O futebol morreu mais um pouco



    A Grécia é sinônimo do que há de pior no futebol mundial. Bicos para a frente, ataque inextistente e jogadores desajeitados e grandalhões, que mal sabem dominar uma bola. Como um time desses pode ganhar a Eurocopa? Tudo bem que Portugal não era lá essas coisas, mas era um pouquinho mais time. A Grécia é aprova viva de que, á exceção das seleções do Brasil e Argentina, o resto do mundo vive uma crise futebolística sem precedentes.