quinta-feira, dezembro 11, 2003

A nojenta novela da Gazeta Mercantil



A agonia da Gazeta Mercantil, um dos principais jornais do Brasil, não tem fim. Seu antigo proprietário, um dos mais nojentos seres que pisaram neste planeta, roubou a empresa e quebrou-a (será que deliberadamente), sem que fosse molestado por isso, seja pela polícia, seja pela leniente e odiosa Justiça brasileira. O novo proprietário, um capitalista predador que também é dono do JB, é asqueroso sob todos os aspectos e está repetindo o comportamento do antigo dono, atrasando salários e partindo para o confronto aberto com os funcionários. O site Observatório da Imprensa conseguiu resumir bem em três artigos a absurda e surreal sitação da Gazeta Mercantil.
Este é o artigo de Luciano Martins Costa. Já este aqui é de Alberto Dines. Por último, uma nota de Fred Ghedini, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

quarta-feira, dezembro 10, 2003

Pílulas esportivas



  • Elitização do futebol
  • - O texto da mensagem abaixo foi retirado do site Estadão.com. A notícia é tão abjeta, tão nojenta, tão absurda, que não merece nem maiores comentários. Leia aqui o texto inteiro. A Globo Esportes e a CBF ainda vão conseguir acabar com o futebol brasileiro.

  • Ponte Preta
  • - O time de Campinas é sério candidato ao rebaixamento, mas ainda só depende de suas forças para permanecer na Série A, basta vencer o Fortaleza em Campinas. Só que os problemas não se resumem a cair ou não. A crise financeira é absurdamente enorme, com seus dirigintes sendo diretamente responsáveis pelo fiasco. E pior é o gerente de futebol, o ex-zagueiro Ronaldão, ainda cobra profissionalismo de jogadores que estão sem salários há oito meses e que abandonam o clube. Como respeitar um clube como esse nessas condições? Os jogadores ficaram tempo demais sem salários, deveriam sair antes.

  • Brasil sub-20
  • - A seleção brasileira que disputa o Mudial de futebol da categoria nos Emirados Árabes já está nas quartas-de-final, após duas vitórias, um empate e uma derrota. Foi longe até demais para uma equipe reunida às pressas e que simplesmente não treinou. Sem contar em seis preciosos desfalques: diego e Robinho (Santos), e Vágner Love, Diego Souza, Gláuber e Alceu, todos do Palmeiras, que foram liberados por causa das finais das séries A e B do Brasileirão. A equipe deve passar pelo Japão na próxima fase e pegar a Argentina nas semifinais. Aí dificilmente passará. Pena, pois o Mundial, que deveria ocorrer em março, foi adiado para dezembro por causa da Guerra do Iraque. Ou seja, ninguém teve culpa. Cobrar um desempenho irrepreensível desse catadão brasileiro é um flagrante exagero.
    Cartolas querem elitizar o futebol


    São Paulo - (Estadão.com) - Futebol é para o povão, é a única diversão do pobre. Para o torcedor que pensa assim, um alerta: prepare-se, pois tudo indica que a realidade vai mudar bastante nos próximos anos.

    Tanto alguns dirigentes de clubes como executivos que participam direta e indiretamente do negócio futebol brasileiro empunham bandeira que, uma vez adotada, mudará radicalmente o perfil do freqüentador de estádios no País.

    Sai a camada mais pobre para dar lugar à classe média, principal alvo dos especialistas em marketing esportivo. Em outras palavras, uma espécie de elitização.


    A argumentação dos defensores de tal mudança é simples e objetiva. Começa pela necessidade de aumentar a receita dos clubes. Para isso, querem atrair para os estádios a parcela da população que dispõe de recursos para consumir mais do que um simples ingresso.

    "Veja o exemplo da Inglaterra e de boa parte da Europa. Lá, o torcedor gasta três, quatro vezes o preço pago na entrada com outros tipos de produto vendidos dentro do estádio, como refeição e souvenirs", explicou o diretor da agência de marketing esportivo Traffic, J. Hawilla.

    segunda-feira, dezembro 08, 2003

    Novas pílulas roqueiras



  • Mudanças no Stratovarius
  • - De acordo com um jornal finlândes, Timo Tolkki revelou que o tecladista Jens Johansson irá ser mantido na banda. Já a situação do baterista Jörg Michael continua indefinida, e em relação ao vocalista Timo Kotipelto, o mesmo deverá sair da banda devido a problemas de relacionamento.

  • Blaze Bayley preparando álbum
  • -
    O ex-vocalista do Iron Maiden/ Wolfsbane, irá entrar em estúdio na próxima semana para a gravação de seu terceiro álbum, a ser lançado em 2004 pela SPV Records.

  • Álbum do Metallica entre os melhores
  • - "Master Of Puppets" foi incluído na lista dos 40 melhores álbuns de todos os tempos, de acordo com Edna Gundersen da revista USA Today. Dentro do estilo "barulhento", ainda estão na lista "Appetite For Destruction" - Guns N'Roses, "Nevermind" - Nirvana, "The Ramones" - Ramones e "The Downward Spiral" - Nine Inch Nails.

  • Compilação traz raridades e inéditas do Y&T
  • - "UnEarthed Vol.1" é o título do primeiro volume de raridades e inéditas do Y&T, que será lançado em breve, trazendo as seguintes faixas: "Shout It Out"/ "Wild If I Wanna"/ "Standing In The Fire"/ "In The Name Of Love"/ "Dirty Love"/ "Play By Play"/ "Short Arms"/ "Fast Track"/ "Love Gone Wrong"/ "16 Tons"/ "I Make Believe"/ "Hard Times"/ "Driver"/ "Give Me Rock"/ "Shake Down"/ "Trigger Happy" e "Rockazoid Rollaroid".

  • Mais notícias sobre o Van Halen
  • - Surgem mais rumores sobre a possível volta do Van Halen com Sammy Hagar, segundo Mick Jones guitarrista do Foreigner, Sammy realmente esteve em contato com Alex e Eddie depois de muito tempo sem se falar. E no momento alguns pontos sobre a volta da banda já estariam sendo discutidos.

  • Dead Kennedys vai lançar ao vivo com formação original
  • - Vai sair em 27 de janeiro de 2004 o "Live At The Deaf Club", trazendo um show registrado pelo DEAD KENNEDYS em 3 de março de 1979 no clube homônimo, ocasião em que contavam com Jello Biafra no vocal, East Bay Ray na guitarra, Klaus Flouride no baixo, Ted na bateria e um misterioso guitarrista conhecido apenas como 6025. Dentre as catorze faixas do CD, covers dos BEATLES e HONEYCOMBS, além de uma inédita, nunca registrada em estúdio.


  • Capa do 'Into The Now', novo CD do Tesla
  • - Este é o "Into The Now", novo trabalho de estúdio do TESLA, a sair em fevereiro de 2004, trazendo as seguintes faixas: "Into the Now"/ "Look @ Me"/ "What a Shame"/ "Heaven"/ "Words Can't Explain"/ "Caught In a Dream"/ "Miles Away"/ "Mighty Mouse"/ "Got No Glory"/ "Come to Me"/ "Recognize" e "Only You".

  • Genesis vai relançar clássicos remixados em 5.1 surround
  • - Serão relançados vários trabalhos clássicos do GENESIS remixados em 5.1 surround, o primeiro deles sendo o "The Lamb Lies Down On Broadway", com lançamento previsto para meados de 2004, e cujos trabalhos podem ser acompanhados através do website oficial da banda. Recentemente foi lançado o DVD "Genesis - Live At Wembley Stadium", retratando apresentações ocorridas em julho de 1987 na casa de shows homônima, também devidamente remixado em 5.1 surround.
  • U.D.O. anuncia título de novo trabalho de estúdio
  • - Vai se chamar "Thunderball" o novo trabalho de estúdio do U.D.O., que está sendo preparado pela banda, a sair em fevereiro de 2004.

  • Jason Newsted abandona banda de Ozzy Osbourne
  • - Jason Newsted (ex-METALLICA) não é mais o baixista da banda de OZZY OSBOURNE. Em seu lugar entrou Rob "Blasko" Nicholson, ex-ROB ZOMBIE. não foi anunciado o motivo da saída de Jason.