sexta-feira, março 12, 2004

Madri, 11 de março



O terrorismo é um mal social tão grande que subverte qualquer noção de ética e de civilidade. O atentado aos trens de Madri não tem parâmetros em termos de indignidade. Já há gente defendendo pena de morte para esse tipo de ser inominável, já há gente defendendo tortura contra os terroristas... Fica cada vez mais difícil combater esse tipod e coisa...

Liberdade de express?o, o que ? isso?



O Palmeiras aprovou o seu novo estatuto. Ele permite que o presidente Mustaf? Contursi possa suspender qualquer s?cio que criticar a sua administra??o dentro do clube... Bonito isso, n?o? Sem maiores coment?rios...

P?lulas roqueiras



Com informa??es dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected.

  • Zak Starkey no Oasis
  • - O novo baterista do Oasis ? ningu?m menos que Zak Starkey, o filho de Ringo Starr, que passou os ?ltimos oito anos tocando com o The Who. Ele j? est? ensaiando com o grupo e deve participar de um show beneficente no dia 30, podendo assumir definitivamente a vaga de Alan White. A banda deve entrar em est?dio em abril para come?ar a trabalhar em um novo disco, o primeiro desde Heathen Chemistry.

  • Def Leppard vai lan?ar ?lbum trazendo apenas covers
  • - Aparentemente o DEF LEPPARD vai lan?ar um ?lbum trazendo apenas covers de bandas cl?ssicas brit?nicas setentistas, que de acordo com o site Melodicrock.com, vai contar com as seguintes faixas:
    - The Rocker (THIN LIZZY)
    - Heroes (DAVID BOWIE)
    - Icicles (BADFINGER)
    - Stay With Me (SMALL FACES)
    - I'm the Leader Of The Gang (GARY GLITTER)
    - Sheer Heart Attack (QUEEN)
    - Ballroom Blitz (SWEET)
    - Under The Roof Of Love (GEORDIE)
    - Lock Up Your Daughters (SLADE)
    - Let's Stick Together (BRYAN FERRY)
    - Slider (T. REX)
    - Hypnosis (MUD)
    - It's All Over Now (ROD STEWART)
    - Thunderbuck Ram (MOTT THE HOOPLE).

  • Clapton, Santana e outros em tributo a Jimi Hendrix
  • - Vai sair em 4 de maio mais um tributo a JIMI HENDRIX, intitulado "Power Of Soul: A Tribute To Jimi Hendrix", trazendo releituras por conta de artistas como ERIC CLAPTON, SANTANA, STEVIE RAY VAUGHAN, STING e outros. Apenas duas faixas j? haviam sido editadas: "The Wind Cries Mary" com STING e "Red House" com JOHN LEE HOOKER. As vendas do ?lbum ser?o destinadas a uma institui??o de caridade. Eis o tracklist e seus respectivos participantes; vale mencionar que ocultos sob alguns nomes est?o m?sicos do calibre de STANLEY CLARKE, TONY WILLIAMS, JOHN McLAUGHLIN, NILE RODGERS e outros:

    - "Are You Experienced" (MUSIQ)
    - "Spanish Castle Magic" (SANTANA with COREY GLOVER)
    - "Purple House" (PRINCE - na realidade uma recria??o de "Red House")
    - "The Wind Cries Mary" (STING)
    - "Voodoo Child (Slight Return)" EARTH, WIND & FIRE
    - "Power Of Soul" (BOOTSY COLLINS, GEORGE CLINTON & P-FUNK)
    - "Burning Of The Midnight Lamp" (ERIC CLAPTON)
    - "Have You Ever Been (To Electric Ladyland)" (LENNY KRAVITZ)
    - "Who Knows" (DEVOTED SPIRITS w/ George Duke)
    - "Purple Haze" (ROBERT RANDOLPH & THE FAMILY BAND)
    - "Going Home" (VELVERT TURNER)
    - "Little Wing" (CHAKA KHAN)
    - "Castles Made Of Sand" (SOUNDS OF BLACKNESS)
    - "May This Be Love" (ERIC GALES)
    - "Foxey Lady" (CEE-LO)
    - "Red House" (JOHN LEE HOOKER)
    - "Little Wing/Third Stone From The Sun" (STEVIE RAY VAUGHAN & DOUBLE TROUBLE).

  • Jeff Scott Soto trabalhando em terceiro ?lbum solo
  • - O vocalista JEFF SCOTT SOTO j? est? trabalhando em seu terceiro trabalho solo, provisoriamente intitulado "Lost In The Translation", que vai contar inclusive com a participa??o de Neal Schon (JOURNEY), que juntamente com seu companheiro de banda Deen Castronovo, al?m de Marco Mendoza (BLUE MURDER, WHITESNAKE), estaria formando um super-grupo com Soto. Vale relembrar que est? previsto para setembro mais uma turn? de Soto pelo Brasil, sendo que por hora est?o programadas apenas duas datas, uma a ser realizada no "Hard N'Heavy Party", organizada pelo pessoal da Animal Records, e a outra provavelmente em formato ac?stico, em local e data a ser definida (deve ser em SP).

  • Dream Theater chama antigos membros para o palco
  • - Rolou no ?ltimo dia 6 (mar?o) uma esp?cie de comemora??o ao anivers?rio do lan?amento do ?lbum "When Dream And Day Unite", ocasi?o em que o DREAM THEATER, que tocou o referido disco na ?ntegra, contou com dois ex-membros, Charlie Dominici e Derek Sherinian, que subiram ao palco na can??o "Metropolis Pt.1", sendo que Dominici ainda cuidou do vocal em "To Live Forever". Por outro lado, a Ytsejam Records (www.ytsejamrecords.com) j? est? aceitando pedidos para mais uma s?rie de "bootlegs oficiais", que incluem neste leva os CDs "When Day and Dream Unite Demos 1987-1989", "Tokyo, Japan 10/28/95" e "Master of Puppets", este ?ltimo aquele famoso show onde a banda tocou o cl?ssico do METALLICA na ?ntegra.


  • Yes planeja lan?ar novo ?lbum de est?dio em 2005
  • - Embora estejam extremamente envolvidos com as comemora??es dos seus trinta e cinco anos de carreira, cuja turn? se inicia em 15 de abril nos EUA, os veteranos do YES j? est?o cogitando lan?ar um novo ?lbum de est?dio, que seria o primeiro ap?s um hiato de quatro anos (seu ?ltimo trabalho in?dito foi o "Magnification", de 2001). De acordo com o baixista Chris Squire, a id?ia ? iniciar os trabalhos a partir do final do ano. Atualmente a banda conta com Jon Anderson no vocal, Steve Howe na guitarra, Rick Wakeman nos teclados, Chris Squire no baixo e Alan White na bateria. Al?m das edi??es expandidas dos ?lbuns "Tormato", "Drama" e "90125", deve sair ainda este ano um CD triplo trazendo material gravado ao vivo nas d?cadas de setenta e oitenta.

  • Kiss novamente com uma orquestra
  • - O Kiss confirmou oficialmente a volta de Eric Singer ? banda, em substitui??o a Peter Criss, cujo contrato acabou no in?cio de mar?o. Al?m disso, a banda anunciou que na turn? pela Austr?lia - cinco datas de 8 a 20 de maio - ir? contar novamente com a Melbourne Symphony Orchestra. Doze integrantes da orquestra conduzida por David Campbell se juntar?o a Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Singer para um set especial de 30 minutos nos tr?s ?ltimos shows no pa?s [N. do E.: Melbourne, Sydney e Brisbane. As outras cidades s?o Perth e Adelaide]. Para quem n?o sabe, foi com a Melbourne Symphony Orchestra que a banda gravou o CD Kiss Symphony: Alive IV e o DVD Kiss Symphony: The DVD, ambos registro do show realizado no Telstra Dome, em Melbourne, no dia 28 de fevereiro de 2003. Al?m disso, foi confirmado que Stanley tamb?m est? trabalhando em seu segundo disco solo, se considerarmos o lan?ado sob a alcunha do Kiss, em 1978. J? Simmons lan?a o seu, Asshole, no dia 20 de abril.

  • Queensr?che: nova data e detalhes do DVD
  • - O novo DVD do Queensr?che, The Art of Live, teve seu lan?amento mais uma vez adiado e agora chegar? ?s lojas no dia 20 de abril - as datas anteriores eram 24 de mar?o e 6 de abril. O v?deo foi gravado durante a turn? que a banda fez no segundo semestre de 2003, promovendo o novo ?lbum, Tribe. As imagens ao vivo foram filmadas em preto-e-branco, no formato "full screen" e com ?udio 5.1 surrounded e recurso DTS. Entre as 14 m?sicas encontra-se Won't Get Fooled Again, do The Who, apresentada pelo Queensr?che e o Dream Theater em um dos encores da turn? que as duas bandas, mais o Fates Warning, fizeram entre junho e agosto pelos EUA. Al?m disso, os extras incluem cenas de backstage e um document?rio sobre a turn? feito pelo pr?prio grupo - Geoff Tate (vocal), Michael Wilton e Mike Stone (guitarras), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (bateria).

    1. Tribe
    2. Sign of the Times
    3. Open
    4. Losing Myself
    5. Desert Dance
    6. Great Divide
    7. Rhythm of Hope
    8. My Global Mind
    9. Roads to Madness
    10. Della Brown
    11. Breaking the Silence
    12. The Needle Lies
    13. Best I Can
    14. Won't Get Fooled Again

  • Sum lan?a novos CDs do Jethro Tull e Ian Anderson
  • - Aproveitando a quarta passagem do Jethro Tull pelo Brasil - a banda se apresenta no Rio de Janeiro (Claro Hall) e S?o Paulo (Credicard Hall) nos dias 19 e 20 de mar?o, respectivamente - a Sum Records preparou dois presenta?os para os f?s tupiniquins. A gravadora lan?a o novo CD do grupo, The Jethro Tull Christmas Album (que traz sucessos antigos e atuais tocados e interpretados em estilo natalino), e o quinto disco solo do vocalista e flautista Ian Anderson, The Rupi's Dance.



    segunda-feira, março 08, 2004

    Falta de espaço para blogs?



    Tragédia nos blogs. Dois dos mais legais dos últimos tempos, Whooligan e The Who By Blogger, dois blogs em portugu~es dedicados ao Who, estão prestes a acabar por conta de "falta de espaço" para os arquivos. é que a Globo.com, que gerencia o Blogger.com.br, o Blogger brasileiro, anunciou que vai apagar os arquivos antigos de todos os blogs com mais de 10 MB de tamanho. Um tremendo absurdo. Quem quiser aumentar o tamanho, terá de pagar. Será que não dá para transferir tudo para o Blogger.com, o original americano, ainda gratuito e livre?

    Inéditas recentes do Who vão sair em caixa



    Será lançado em 12 de abril um box-set com 12 singles do THE WHO, que vai contar também com as duas faixas inéditas da compilação "Then & Now", ("Old Red Wine" e "Real Good Looking Boy"), prevista para sair em 30 de março. A formação que registrou "Real Good Looking Boy", uma espécie de tributo para ELVIS PRESLEY, consiste em Roger Daltrey no vocal, Pete Townshend na guitarra e vocal, seu irmão Simon Towhshend na segunda guitarra, Zak Starkey na bateria, John "Rabbit" Bundrick nos teclados, e Greg Lake (EMERSON, LAKE & PALMER) no baixo, que substituiu Pino Palladino, músico que ingressou no lugar do lendário John Entwistle, morto em junho de 2002 (Palladino não pôde participar das gravações, pois estava excursionando com o SIMON & GARFUNKEL). Não foi divulgado quem tocou na outra faixa, tampouco se ambas estarão no novo trabalho de estúdio, que deve sair ainda este ano.

    A caixa vai contar com uma reprodução das capas dos compactos, além de resenhas e textos originais sobre os mesmos. Eis a relação dos singles que estarão presentes no "pacote": "I Can't Explain/"Bald Headed Woman" - "My Generation"/"Shout and Shimmy" - "Substitute"/"Circles" - "I'm a Boy"/"In the City" - "Happy Jack"/"I've Been Away" - "Pictures of Lily"/"Doctor Doctor" - "I Can See for Miles"/"Someone's Calling" - "Pinball Wizard"/"Dogs Part II" - "Won't Got Fooled Again"/"I Don't Even Know Myself" - "5.15"/"Water" - "Who Are You"/"Had Enough" e as inéditas "Real Good Looking Boy"/"Old Red Wine".

  • Van Halen: anúncio oficial da volta no dia 15?







  • E continuam os rumores sobre a volta do Van Halen com Sammy Hagar nos vocais. O site MelodicRock.com, que certamente poderá usar um "eu te disse, mas eu te disse", vem anunciando o retorno desde novembro de 2003 e agora soltou mais algumas informações. Uma turnê estaria quase acertada para o verão americano [N. do E.: inverno no Brasil] e que as músicas inéditas para a coletânea Best Of Volume 2 foram gravadas no fim de fevereiro.


    Ainda segundo o site, os ingressos para a turnê começam a ser vendidos no fim de março e há três datas possíveis para o CD que chegar às lojas - maio, agosto e setembro - mas a aposta recai para o último. A notícia mais quente, no entanto, trata da provável data para o anúncio oficial da volta de Hagar, Michael Anthony e os irmãos Eddie e Alex Van Halen: 15 de março.


    A revista Hit, que foi a primeira a anunciar que o novo empresário da banda era Irving Azoff, confirmou que a Warner Special Markets, da Warner Bros. Records, ex-gravadora do quarteto, está por trás da negociação para lançar a coletânea. A estação de rádio KLOS-FM, de Los Angeles, por sua vez deu uma bela pisada na bola. Em seu site oficial, publicou um banner anunciando que traria informações exclusivas a respeito do assunto, mas tudo não passou de enganação ou então a emissora foi impedida de soltar alguma notícia.

    Segundo o Hits Daily Double, a Warner Strategic Marketing, divisão da Warner Bros. Records, vem negociando com o Van Halen o lançamento de Best Of Volume 2. A princípio, a nova coletânea virá nos moldes do primeiro volume, lançado em 1996 e que trouxe duas canções inéditas com o ex-vocalista Dave Lee Roth, Can't Get This Stuff No More e Me Wise Magic, compostas e gravadas especialmente para o álbum.


    Agora, o CD deve trazer três músicas inéditas. Uma seria sobra das sessões com Dave Lee Roth em 1996, mas as outras duas estariam sendo gravadas atualmente pela banda com Sammy Hagar. As conversações incluem também uma turnê para divulgar o disco, já que a expectativa para o anúncio da volta do Van Halen com Hagar é grande.

    Pílulas roqueiras


    Com informações dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected.

  • Twisted Sister regrava 'Stay Hungry' e pode vir ao Brasil
  • - O TWISTED SISTER está regravando o álbum "Stay Hungry", e deve lançá-lo ainda este ano. De acordo com um porta-voz da banda, o objetivo é torná-lo "mais intenso e agressivo, como deve de fato ser este trabalho"... por outro lado, a banda já confirmou uma turnê mundial, que inclusive deve passar pelo Brasil, embora ainda não exista sequer previsões de datas.

  • Eric Singer no Kiss, Criss protesta
  • - Foi noticiado há pouco que Eric Singer assumirá novamente as baquetas do Kiss na próxima turnê do grupo, que passará pelo Japão e Austrália. Quem não gostou nada de saber disso, entretanto, foi Peter Criss, o baterista da formação original. O músico afirmou que seu contrato com o Kiss acabou na última terça-feira, dia 02 de Março, e desde então ele não foi consultado sobre a próxima excursão nem sobre seu interesse em continuar com o Kiss. Segundo Criss, isso é um grande desrespeito da parte de Gene Simmons e Paul Stanley com ele, que também é um membro fundador do Kiss, e com os fãs, que têm mandando mensagens indignadas perguntando sobre sua ausência nessa turnê.


    Gene Simmons respondeu a Peter Criss, que esta semana declarou ter sido desrespeitado ao ser substituído no Kiss por Eric Singer sem ser consultado. Segundo ele, seu contrato acabou no dia 2 de março, mas nem ele ou seu empresário foram procurados para tratar da renovação [N. do E.: Singer será o baterista nas turnês japonesa e australiana]. O baixista e vocalista, por sua vez, explicou a situação de maneira bem peculiar. "A maioria das pessoas tem apenas uma chance, se muito, de acertar o alvo. Peter teve várias. Quando há uma festa, nem todos comparecem. E se você não está presente, olhando do lado de fora você coça a cabeça e pergunta 'Por que alguém não gostaria de ir a uma festa?'. Muitas mulheres, dinheiro e diversão... Você me entendeu", disse Simmons ao The Fox, no Canadá. Criss já havia sido substituído por Singer em 2001, justamente por causa do encerramento do contrato.

  • B.B. King quer ônibus de luxo
  • - As exigências do bluesman B.B. King para a turnê brasileira, que começa no dia 17 em São Paulo, são prosaicas.
    Em lugar das excentricidades tão comuns aos popstars, o veterano do blues quer que as viagens entre uma cidade e outra, onde fará os shows, sejam feitas de ônibus. Os únicos detalhes são os de que o veículo deve ter dois andares, com direito a leitos para ele e a equipe, sala de estar, salão de jogos, DVD e os serviços de seu mordomo particular, que, tal qual a lendária guitarra Lucille, sempre o acompanha fielmente.

  • Black Label Society: novo CD
  • - O site SDMFworldwide.com divulgou o track list do novo disco do Black Label Society, Hangover Music Vol. VI [N. do E.: é o sexto trabalho da banda, sendo o quinto de estúdio. Daí o título]. O álbum, o último da banda de Zakk Wylde pela Spitfire Records, apresenta uma mudança sonora com músicas basicamente acústicas, já que o guitarista anunciara o maior uso de violão e piano [N. do E.: na linha do maravilhoso Book of Shadows, primeiro e único disco solo dele]. O CD conta com alguns convidados especiais, além dos músicos que acompanham Wylde [N. do E.: o batera Craig Nunenmacher e o baixista Mike Inez, ex-companheiro na banda de Ozzy Osbourne. Nick Catanese participa apenas das turnês, já que Wylde grava todas as guitarras]: James Lomenzo, que tocou no Pride & Glory, e J.D., da formação original do Black Label Society, também gravaram as quatro cordas; enquanto John Tempesta (ex-Testament) aparece na bateria. Hangover Music Vol. VI chega às lojas em 20 de abril. Confira o track list, que inclui um cover do Procol Harum, Whiter Shade of Pale:

    1. Crazy or High
    2. Queen of Sorrow
    3. Steppin' Stone
    4. Yesterday, Today, Tomorrow
    5. Takillya (Estyabon)
    6. Won't Find it Here
    7. She Deserves a Free Ride (Val's Song)
    8. House of Doom
    9. Damage is Done
    10. Layne
    11. Woman Don't Cry
    12. No Other
    13. Whiter Shade of Pale
    14. Once More
    15. Fear

  • CD inédito do Control Denied sai no fim de março
  • - A Karmageddon Media (ex-Hammerheart Records) divulgou que o segundo e inédito disco do Control Denied chega às lojas européias no dia 22 de março. Zero Tolerance [N. do E.: chamar-se-ia When Machine and Man Collide] é o álbum no qual Chuck Schuldiner, o saudoso ex-líder do Death, vinha trabalhando antes de perder a luta contra o câncer no fim de 2001. Apesar de o guitarrista e vocalista ter assinado com a gravadora alemã antes de falecer, sua mãe, Jane Schuldiner, vem travando uma batalha legal para impedir o lançamento. Esta semana, Jane afirmou que, caso o CD fosse lançado, todas as músicas seriam colocadas para download gratuito no EmptyWords.org, site dedicado a Chuck.

  • Shaman assina com a AFM Records
  • - O Shaman assinou um contrato com a AFM Records, que tem em seu cast bandas com CircleIICircle, Annihilator e Masterplan. O primeiro lançamento acontecerá no dia 22 de março, com um box especial contendo o disco de estréia, Ritual (2002), e o DVD de RituAlive (2003).

  • Edguy grava faixa bônus com Mille Petrozza, do Kreator
  • - O vocalista do Edguy, Tobias Sammet, anunciou os dois bônus que virão na primeira prensagem do novo álbum da banda, Hellfire Club, que chega às lojas no dia 15 de março, via Nuclear Blast Records. A mais interessente, sem dúvida, é uma versão de Mysteria com a participação de Mille Petrozza, guitarrista e vocalista do Kreator. "Ele divide os vocais comigo e foi muito divertido, pois somos amigos. A performance prova que diferentes estilos do metal não necessariamente tem de se encaixar, mas podem muito bem conviver juntos. Além disso, mosta que a música ficou ótima como 100% thrash metal". O outro bônus é a versão 2003 de Children of Steel, presente na segunda demo tape da banda alemã, gravada em 1994. "Decidimos refazer os arranjos e regravá-la por dois motivos. Primeiro para provar que tocamos esse tipo de música, com todas as conseqüências e sem compromissos, numa época em que a moda era ser um metalhead! Quando todos riam do estilo e não davam o menor crédito, nós éramos as 'Crianças de Aço'! Muita antes do renascimento do true metal. Depois, porque vimos que ela tinha muito potencial e a nova versão ratifica isso. (...) Vou ainda mais longe e digo que ela poderia ter sido um clássico em qualquer um dos cinco últimos álbuns do Iron Maiden".

  • Ace Frehley entra para os 'Alcoólicos Anônimos'
  • - De acordo com o site KissKollector.com, Ace Frehley enfim resolveu dar uma basta e livrar do alcoolismo, problema que o persegue desde a década de 70 e que foi um dos motivos de sua primeira saída do Kiss. O guitarrista ingressou nos Alcoólicos Anônimos e vem freqüentando as reuniões para tentar se livrar do vício e ficar, de uma vez por todas, sóbrio. Segundo as primeiras informações, Frehley não bebe uma gota de álcool há seis meses e vem contando com a ajuda de sua ex-mulher, Jeanette, com quem voltou a ter um relacionamento afetivo.


  • Live Aid em DVD
  • - O lendário megaconcerto Live Aid vai ser lançado em DVD, vinte anos depois de sua realização simultânea em Londres e na Filadélfia. O organizador do evento, Bob Geldof, resolveu leiloar os direitos de lançamento de DVD depois que a polícia inglesa apreendeu versões piratas do Live Aid, há poucos dias. A idéia é preparar um lançamento oficial para o Natal, com a renda sendo enviada para a Etiópia. Os shows tiveram participações de Madonna, Queen, Paul McCartney, Duran Duran e outros, arrecadando cerca de US$ 70 milhões.

  • Disco solo de Gene Simmons é adiado para maio
  • - O novo disco solo de Gene Simmons, Asshole, teve seu lançamento adiado para o dia 18 de maio, em vez de 20 de abril. O álbum será lançado pela própria gravadora do baixista, Simmons Records, em parceria com a Sanctuary Music Grup [N. do E.: no mesmo esquema do Kiss, que fundou a Kiss Records e se associou a Sanctuary Records]. A faixa-título será o prmeiro single e chega às rádios americanas no próximo dia 15. O CD conta com vários convidados e algumas faixas curiosas. Waiting for the Morning Light é uma parceria de Simmons com Bob Dylan, enquanto Black Tongue foi escrita com o falecido Frank Zappa.


    Em Black Tongue há a participação do próprio Zappa (pré-gravada, obviamente) e de seus filhos, Dweezil, Ahmet, Moon e Gail (feitas especialmente para o disco, claro). Além deles, participam os guitarristas Dave Navarro (Jane's Addiction) e Bruce Kulick (Grand Funk Railroad e ex-Kiss), o batera Eric Singer (Kiss), integrantes da banda BAG (contratada da Simmons Records) e a família do baixista: Shannon Tweed, ex-playmate da Playboy com quem Simmons vive há muitos anos, e os filhos, Sophie and Nicholas.

    Confira Asshole [N. do E.: que chamar-se-ia Firestarter, depois virou Dog...].

    1. Asshole
    2. Carnival of Souls
    3. If I Had A Gun
    4. Weapons
    5. Waiting for the Morning Light
    6. Whatever Turns You On
    7. Sweet & Dirty Love
    8. Beautiful
    9. Dog
    10. Now That You're Gone
    11. Black Tongue
    12. I Dream a Thousand Dreams
    13. Firestarter

  • Ex-guitarrista do Whitesnake ensaia volta da banda Vandenberg
  • - Ex-guitarrista do Whitesnake, Adrian Vandenberg não se apresentava com o grupo que leva seu nome há exatos 18 anos. Depois do lançamento da coletânea dupla The Definitive Vandenberg, o músico se animou para reunir a galera novamente e já está agendando pequenas apresentações com a banda Vandenberg pela Holanda, inicialmente apenas apresentações especiais para rádios e TV.

  • Sai em abril livro com a história do Nirvana
  • - Sai em abril o livro Nirvana: The Chosen Rejects, pela editora Martin's Press. Escrito por Kurt St. Thomas (diretor de filmes independentes) e Troy Smith (radialista de rock), o livro conta a história da banda com entrevistas feitas com Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl. O livro conta ainda com discografia completa e uma lista de todas as músicas compostas pela banda.

  • Guitarrista do Running Wild participa de CD do Circle II Circle
  • -
    O guitarrista Bernd Aufermann, do Running Wild, é um dos convidados no novo trabalho do grupo Circle II Circle, que é liderado por Zak Stevens (ex-Savatage) e cujo primeiro álbum saiu no Brasil via Rock Brigade Records. Bernd faz questão de dizer que Zak é um de seus cantores favoritos e ele participou em uma faixa do novo trabalho, que sai no meio do ano.

  • Triumph vai lançar este mês mais um DVD inédito
  • - Após o sucesso do "Live at the US Festival", o TRIUMPH decidiu lançar mais um DVD, previsto para estar nas lojas em 23 de março, chamado "A Night Of Triumph Live", que vai trazer uma apresentação realizada em 16 de janeiro de 1987 em Halifax. Na ocasião, a banda contava com Rik Emett (vocal, guitarra), Gil Moore (vocal, bateria), Mike Levine (baixo, teclados) e Rick Santer (guitarra e teclados). Como bônus cenas de bastidores, outro documentário realizado em 1985 e os vídeos de "When The Lights Go Down" e "Just One Night", ambos ao vivo no US Festival de maio de 1983.