sexta-feira, agosto 02, 2002

Arri vederci, Fiorentina


Na Itália é assim: roubou, está preso; fraudou, o time acaba. A fiorentina teve o o seu fim decretado por não conseguir pagar suas dívidas nem conseguir apresentar um balanço aceitável para poder jogar a segunda divisão itaiana. Inicialmente, deveria ir parar na quarta divisão, mas nem assim foi permitido, em razão dos graves problemas financeiros. A equipe, uma das mais tradicionais da Itália, duas vezes campeã nacional - 1956 e 1968 - e seis vezes camepã da Copa da Itália. A Fiorentina fecha as portas, como já deveria ter acontecido com Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e outras equipes falidas.

Romário no Fluminense


Romário foi apresentado hoje no Fluminense e a torcida do clube de segunda divisão acha que todos os problemas estarão resolvidos. Foi um dos maiores acontecimentos do ano no Rio de Janeiro. Vai valer a pena?

Em discussão hoje na rádio Jovem Pan, os apresentadores do Jornal de Esportes argumentavam que romário, no futebol paulista, mexeria e chacoalharia os clubes do estado. Vanderlei Luxemburgo, ao vivo, lamentou que o Palmeiras não tenha contratado, vetado pelo presidente Mustafá Contursi por causa do alto salário . Para ele, Romário seria uma grande atração, mesmo aos 36 anos.

MIlton Neves, o chato-mor do rádio e da TV, acha que romário no futebol paulista, em qualquer time, seria uma grande tacada de marketing (é só disso que o apresentador entende na vida, na mais).

Romário só continua jogando futebol para tomar dinheiro de trouxas, já que ele não recebeu no vasco nem no Flamengo. O Romário 2002 é um engodo, um antiprofissional que só quer saber de farra e noitada, sem a menor motivação pata jogar futebol. Teria menos ainda ao jogar em São Paulo. Contratar Romário seria jogar dinheiro fora e ter resultados pífios em campo, como ocorreu com o vasco em 2001/2002. Tecnicamente Romário já não existe desde o começo do ano passado.

Em relação ao marketing, haveria euforia e interesse nas primeiras duas semanas. Depois Romário se machucaria e ficaria um mês no Rio de Janeiro jogando futevôlei. No final do ano ele rescindiria o contrato e iria embora sem dar a menor satisfação. É assim que age esse safado. Que fique na porcaria do Fluminense.

Mais pílulas roqueiras



  • A volta do Journey
  • - Este é o "Red 13", novo EP com quatro canções do JOURNEY, que já está a venda (juntamente com o DVD "Frontiers & Beyond") no link www.journeyswag.com. Vale lembrar que o Journey não tem mais Steve Perry nos vocais, que saiu pela terceira vez em 2000. Neal Schon também não toca mais no conjunto.

  • Novo do Hammerfall
  • - Esta é a capa do "Crimson Thunder", novo CD do HAMMERFALL, ainda sem data definida de lançamento. O tema, para variar, será as batalhas épicas medievais, com muito sangue, muita espada e muitos cavaleiros.

  • Músicas do novo CD de Gary Moore
  • - Este é a lista de músicast do "Scars", novo CD do guitarrista GARY MOORE: "Stand Up"/ "When The Sun Goes Down"/ "Rectify"/ "Wasn't Born In Chicago"/ "Just Can't Let You Go"/ "My Baby (She's So Good To Me)"/ "World Of Confusion"/ "World Keep Turn 'Round"/ "Ball & Chain" e "Who Knows (What Tomorrow May Bring)". Vale lembrar que este trabalho vai sair sob o nome SCARS FEAT.GARY MOORE, e o lançamento será em 2 e 10 de setembro na Europa e EUA, respectivamente.

  • Solo do líder do Y&T
  • - Vai sair na Europa em 23 de setembro o segundo trabalho solo de Dave Meniketti (Y&T), intitulado "Meniketti", que trará as seguintes faixas: "Messin' With Mr. Big"/ "No Lies"/ "Hard As I Try"/ "Tough Luck Avenue"/ "I Remember"/ "Storm"/ "It's Over"/ "All In This Together"/ "I Can't Take It"/ "Lay Me Down"/ "The Other Side"/ "Tell Me (Why I Should)" e "Take My Time". De acordo com Dave, este álbum, que conta com participações especiais de seus companheiros de banda, será mais direcionado ao Rock e Blues que o anterior.
    Adeus Vicerni


    Agora é oficial. O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Jair Picerni do comando do clube após a desastrosa derrota na final da Taça Libertadores para o Olimpia. Antes disso, Picerni já tinha sido vice na Copa João Havelange, em 2000, e no Campeonato Brasileiro, em 2001.

    Segundo o dirigente, em entrevista coletiva concedida na sede do clube, o treinador e a diretoria fizeram um acordo amigável e quatro nomes estão sendo sondados pelo time do ABC para substituir Picerni. O principal deles, no entanto, é Nelsinho Baptista. O novo técnico será anunciado até a segunda-feira. O preparador-físico Flávio de Oliveira deve assumir a equipe interinamente. O novo comandante do Azulão deverá ter um estilo de jogo ofensivo, segundo a diretoria.




    Turnê indispõe ex-vocalistas do Van Halen


    A turnê dos dois ex-vocalistas do Van Halen foi sucesso de público, mas Sammy Hagar e Dave Lee Roth terminaram a série de shows mais brigados do nunca. Os dois cantores passaram os últimos meses se apresentando nos Estados Unidos na turnê Sammy Hagar and David Lee Roth Tour 2002: Song for Song, the Heavyweight Champs of Rock and Roll, que, de acordo com Hagar, foi o último trabalho juntos deles. Em uma entrevista ao jornal New York Post, ele esculhambou Roth dizendo que ele é "amador e sem palavra". "A voz dele está bem ruim e o cabelo quase não existe mais", esbravejou. "Nunca mais vou fazer nada com ele." O último show da turnê, que deveria acontecer em Nova York, foi cancelado por conta da briga dos dois. Hagar substituiu Roth no Van Halen em 1985 e deixou a banda em 1996.

    Living Colour volta à ativa


    Mais uma banda dos anos 80 resolveu retornar à cena. O Living Colour, que voltou a fazer shows pelos Estados Unidos nos últimos tempos, resolveu entrar em estúdio para gravar um novo álbum, que ainda não tem data definida de lançamento. Desde que o grupo se separou, depois do lançamento de The Stain, em 1993, o vocalista Corey Glover e o guitarrista Vernon Reid lançaram discos-solo nos últimos anos, enquanto o baixista Doug Wimbish trabalhou com vários outros músicos (ele está atualmente acompanhando Busta Rhymes na turnê Area: Two, de Moby). Em setembro, a banda vai ajudar a promover o relançamento de Vivid, o mais aclamado trabalho deles, de 1988, que contém o hit Cult of Personality.

    Ex-guitarrista dos Smiths lança nova banda



    Morrissey pode estar sem gravadora, mas seu ex-companheiro de banda, Johnny Marr, acaba de fechar contrato com a iMusic, um selo do conglomerado online ArtistDirect. Em janeiro, ele lança o disco de sua nova banda, The Healers, que tem participações do baterista do The Who, Zak Starkey, e do baixista do Kula Shaker, Alonza Bevan. Desde que saiu dos Smiths, em 1987, Marr tocou com o Pretenders, Oasis e The The, além de formar com Bernard Sumner e Neil Tennant o Electronic, que chegou a lançar três álbums. O trabalho do The Healers marca a volta dele ao território do rock.

    quinta-feira, agosto 01, 2002

    Status Quo faz 37 anos com novo álbum


    Os lendários roqueiros britânicos do Status Quo não se importam de serem chamados de "dinossauros do rock". Na realidade, consideram isso um elogio. Enquanto outros homens de 50 e poucos anos se preocupam com suas aposentadorias e a calvície galopante, os integrantes da banda preparam-se para seu 37º ano de trabalho em conjunto com um álbum novo e uma turnê pela Grã-Bretanha.

    ``Dinossauros são grandes e velhos. É o que nós somos. Qual é o problema?'' disse à Reuters, sorrindo o guitarrista e membro fundador da banda Rick Parfitt, 53 anos. "Rolling Stones, Rod Stewart, The Who - são todos dinossauros também, mas fazer parte da mesma categoria que eles é ótimo".

    Apesar de ser frequentemente satirizado pela crítica, o Status Quo atraiu e manteve uma grande e dedicada base de fãs ao longo dos anos, com hits como "Whatever You Want" e "Rockin' All Over the World". Com 55 singles que viraram sucesso na Grã-Bretanha - mais do que qualquer outra banda, segundo o Livro Guinness do Metal - e mais de 110 milhões de álbuns vendidos, a banda não dá importância às críticas.

    Usando o "uniforme" padrão de roqueiro, jeans apertado e longa cabeleira desgrenhada, Parfitt disse que gosta de tudo em seu trabalho, exceto os momentos em que precisa ficar longe de sua mulher, Patti, e dos filhos adolescentes.
    Mas muita coisa mudou no estilo de vida dos músicos em função da idade. As grandes festas regadas a álcool e repletas de "groupies" foram substituídas por uma vida regrada: três refeições saudáveis por dia, muita água mineral e longas noites de sono.

    Parfitt e o vocalista Francis Rossi são os únicos membros originais da banda que continuam nela. O tecladista Andrew Brown entrou para a Status Quo em 1976, o baixista John "Rhino" Edwards, em 1986, e o baterista Matt Letley em 2000.
    O novo álbum da banda, "Heavy Traffic", foi lançado a bordo do porta-aviões da marinha britânica HMS Royal Ark, no porto inglês de Portsmouth, após um jantar oferecido pela banda a cem fãs dedicados a bordo do trem Expresso do Oriente.

    Os melhores do metal pela revista Spin

    Finalmente uma lista dos "melhores discos" em que os Beatles não dão as caras. No mundo do heavy metal, as honras para o melhor álbum da história ficaram com o Guns N' Roses. O álbum de estréia da banda, "Appetite For Destruction", de 1987, ficou na primeira posição na lista dos 40 melhores discos de metal da revista Spin, à frente de bandas pioneiras como Led Zeppelin e Black Sabbath.

    O álbum sem título de 1971 do Led Zeppelin, conhecido como "Led Zeppelin 4" ou "Zoso", ficou em segundo lugar, seguido de "Paranoid" (1971), do Black Sabbath, "Master of Puppets" (1986), do Metallica, e de "Back in Black" (1980), do AC/DC, disse a Spin na edição que estará nas bancas em setembro.


    "Appetite for Destruction" inclui sucessos como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine" e vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. A revista disse que o disco soa "como Hollywood às 2 das manhã, só que genuíno, perigoso e absolutamente necessário".


    O álbum da banda britânica Led Zeppelin foi descrito como "o trabalho definidor do grupo e do gênero que acidentalmente criou". O disco de 1969 "Led Zeppelin 2" ficou na sétima colocação.


    O também britânico Black Sabbath aparece duas vezes, com o "Volume 4, de 1972, em 14o lugar. O disco solo do líder do Sabbath, Ozzy Osbourne, "Blizzard of Oz", gravado em 1980, ficou na 26a posição.

    Nova música do U2


    Os fãs do U2 já podem esperar um novo single no próximo mês. Conforme publicou o site Launch.com na quinta-feira, "Eletric Storm" acabou de ser gravadO e irá integrar a segunda coletânea oficial da banda irlandesa. "Eletric Storm" vai começar a ser tocado nas rádios norte-americanas em 16 de setembro.

    Outra música inédita, intitulada "The Hands That Built America" - escrita especialmente para o filme de Martin Scorsese "Gangues de Nova York", ainda inédito no Brasil -, também fará parte do novo álbum, sucessor de "Best Of 1980-1990" (1998) e que contará com 17 faixas, informou o Launch.com. A previsão é de que o trabalho seja lançado em novembro.

    A vergonha nacional chamada São Caetano


    O futebol brasileiro presenciou ontem à noite um de seus eventos mais lamentáveis de sua história. Um timeco de terceira categoria, o São Caetano, jogava pelo empate contra um pior, o paraguaio Olímpia, pelo título da LIbertadores. Conseguiu ainda fazer 1 a 0. Mesmo assim, foi derrotado no tempo normal e nos pênaltis, de forma bisonha, demonstrando total falta de maturidade, de futebol e de vontade. É um time de medrosos, que representam uma cidade nojenta. Uma derrota mais do que merecida para um time com jogadores comuns e ruins, que jamais deveriam ter saído do lixo da terceira divisão paulista. A derrota de ontem do "Amarelão" é o início da volta do clube para o ostracismo da terceira divisão, tal qual Bragantino e Inter de Limeira.

    Arce pode sair do Palmeiras


    Arce deve deixar o Palmeiras, segundo a Gazeta Esportiva, completando a destruição do time do Parque Antártica pelo safado e mentecapto Mustafá Contursi. O diretor de futebol do clube alviverde, Sebastião Lapola, revelou que o jogador recebeu um convite tentador do futebol mexicano. 'Ele recebeu uma proposta muito vantajosa do Toluca no que diz respeito a salários e luvas', afirmou o dirigente.

    Lapola afirmou que uma definição sobre o caso, tratado até esta quinta-feira com sigilo pela diretoria do Verdão, deve ser anunciada até sexta-feira. 'Segundo eles (mexicanos) me informaram, as inscrições no campeonato do México terminarão amanhã. Eles estão cobrando uma definição', disse.

    O diretor de futebol do Verdão afirmou que a intenção de Arce, apesar da proposta, é ficar no Palestra Itália. 'Ele quer permanecer, mas não sei se vamos conseguir chegar a um acordo', explicou Lapola. A declaração do dirigente mostra que a falta de dinheiro no Palmeiras deve impedir o clube de renovar o contrato com o jogador simplesmente porque o Verdão não tem como continuar arcando com o salário de Arce.

    Pílulas roqueiras



  • Solo de vocalista do Royal Hunt com convidados especiais
  • - Este é o "Earth Maker", terceiro CD solo de John West, vocalista do ROYAL HUNT e do ARTENSION, que conta com a participação especial de Chris Caffery (Savatage) e Mike Chlasciak (Halford) nas guitarras, Bobby Jarzombek (Halford) na bateria, Kevin Chown (Artension) no baixo, Andre Anderson (Royal Hunt), Lonnie Park e Vitalij Kuprij (Artension) nos teclados. Eis o tracklist: "Soul Of The Beast"/ "When Worlds Collide"/ "Sleep Of The Dead"/ "Stand"/ "Sentinel"/ "Life"/ "Warrior Spirit"/ "Mystic Wings"/ "Love Is Pain"/ "Earth Maker" e "Soul To Soul". De acordo com West, este se trata de um trabalho conceitual, baseado na história de uma entidade indígena americana chamada "Shenandoah", cujo lançamento está previsto para 23 de setembro.

  • Blind Guardian troca Belo Horizonte por Bauru
  • - Foi cancelado o show que o BLIND GUARDIAN faria em Belo Horizonte no próximo dia 11, pois teria havido algum problema com o local onde seria realizado. Entretanto, a banda agendou uma apresentação nesta mesma data no Kart Indoor de Bauru (interior de SP).

  • Nova banda de Phil Mogg
  • - O vocalista ex-UFO está reunido com o guitarrista Jeff Kollman ( Cosmosquad ) em um novo projeto intitulado $ign Of 4, que inclusive já tem um álbum sob o nome de "Dancing With St. Peter".

  • Anvil lança edição limitada em vinil
  • - "Still Going Strong" novo álbum do Anvil será lançado também em vinil, numa edição limitada e especial de apenas 500 cópias.

  • Novo álbum do Sinner pronto
  • - "There Will Be Execution" novo álbum do Sinner será lançado em janeiro pela Nuclear Blast e trará uma banda com novos integrantes, Mat Sinner ( baixo/ vocal ), Frank Rossler ( teclado ), Fritz Randow ( bateria ), Henry Wolter ( guitarra ) e Tom Naumann ( guitarra ).

    terça-feira, julho 30, 2002

    O engodo chamado Guga


    Gustavo Kuerten nunca passou de um bom tenista. Deu sorte de pegar uma entressafra onde os grandes jogadores da atualidade estava em má fase ouy encerrando suas carreiras, como Pete Sampras e André Agassi (esse mudou de idéia, voltou e anda ganhando torneios e dinheiro). Ninguém ganha três vezes Roland Garros de graça, nem chega ao acaso como primeiro do mundo e permanece na posição por um ano. Entretanto, ele não te npivel para ser top 10. Ele é mais fraco do pelo menos 15 tenistas atuais, e isso fica patente depois de sua cirurgia no quadril. Agassi já ganhou 53 torneios em toda a sua carreira, pelo menos dez deles em Grand Slam. Guga, só 16, a imensa maioria de torneios de segunda e terceira linhas. Fora do saibro de Roland Garros, Guga só perde nos abertos da Austrália, dos Estados Unidos e Wimbledon. Guga é um engodo.

    Risco Morgan


    Leia o que disse Clóvis Rossi, na Folha de S.Paulo, hoje, a respeito do banco JP Morgan.


    “Como é que alguém pode considerar o Morgan capaz de medir o risco de quem quer que seja, se se atolou no caso Enron até o pescoço? Enfiou, junto com o Citigroup, US$ 8,5 bilhões em uma companhia especializada em fraudar a contabilidade e não se deu conta.

    Se não é capaz de perceber o risco que corre sua grana em uma companhia do próprio país em que tem sua sede, como confiar nas avaliações de risco que faz sobre países mais ou menos remotos como o Brasil?”

    segunda-feira, julho 29, 2002

    O maior embuste da música brasileira

    O cantor João Gilberto, um dos maiores embustes da história das música mundial, volta a São Paulo para fazer uma curta turnê. Leia aqui. Esse cidadão grava as mesmas músicas há 40 anos e todo mundo o acha um gênio. Ele toca as mesmas cinco músicas em seus shows há 40 anos e todo mundo o aplaude. Não passa de um embusteiro. É péssimo cantor, ridículo como tocador de violão e imbecil como ser humano. Dizem que inventou a bossa nova. Acho que é mentira, pois ele não tem capacidade para isso. Tenho nojo só de escutar o seu nome.

    O vexame do Palmeiras


    Humilhante a derrota de 3 a 1 para o Paysandu na Copa dos Campeões. O time simplesmente desmoronou no segundo tempo. Não tem padrão de jogo, joga com três volantes e três atacantes, sem ninguém para fazer a ligação. Os volantes não sabem passar a bola, exceto Arce, que teve de voltar à latera, já que Leonardo se machucou. OP técnico não enxergou que o Paysandu ganhou jogando pela direita de seu ataque, jogando nas costas do lateral-esquerdo Diego. Jogando com três volantes que não protegem os laterais e não marcam direito? Luxemburgo só errou desde que chegou ao time do Palmeiras. Tem de sair, escorraçado. É um técnico decadente.

    Pérolas da seção Erramos da Folha de S. Paulo


    "Diferentemente do que foi publicado na seção de necrologia, caderno São Paulo, nos dias 24/6 (pág. 3-6) e 25/6 (pág. 3-8), não houve missa de Ricardo Bacanhim Pereira. Ele está vivo". (27.jun.97)

    "O quadro da edição de 9/1 de 'Ciência', referente à reportagem 'Viagra para mulher', à pág. 25 do caderno Mais!, indica erroneamente a vagina no local do ânus. No mesmo quadro, o testículo está incorretamente indicado no local do escroto". (14.mar.00)

    "Diferentemente do que foi publicado no texto 'Artistas Periféricos passam despercebidos', à pág. 5-3 da edição de ontem da Ilustrada, Jesus não foi enforcado, mas crucificado, e a frase 'No princípio era o Verbo' está no Novo, não no Velho Testamento". (7.dez.94)

    "O nome do maestro Eleazar de Carvalho saiu grafado errado na edição de ontem à pág. 1-9 do caderno Brasil". (5.jul.94)
    (Saiu sem o v)

    "Na nota 'Balão', da coluna Joyce Pascowitch, publicada à pág. 5-2 (Ilustrada) de 18/12, onde se lê 'bando Opportunity', leia-se 'banco Opportunity'". (21.dez.95)

    "A peste pneumônica é transmitida por gotículas de saliva, diferentemente do que informou o texto publicado na pág. 2-10, no dia 24/09". (28.set.94)
    (O texto afirmava que a doença era transmitida por filhotes de perdiz. Quem editou o texto procurou um sinônimo para perdigoto, que pode significar tanto salpico de saliva como filhote de perdiz).

    "Texto de capa do caderno Ilustrada da edição de anteontem grafou incorretamente no primeiro parágrafo a palavra ortografia" (25.fev.95)
    (saiu hortografia)

    "Saiu grafado incorretamente na edição de ontem o plural de fuzil-metralhadora. O certo é fuzis-metralhadoras, e não fuzíveis-metralhadoras, como foi publicado na pág. 1-14 de Brasil". (13.set.91)

    "O autor de 'Dom Quixote de La Mancha' é Miguel de Cervantes, e não Manoel, como saiu publicado no texto 'Dom Quixote' vira 'nordestino na Globo', à página 5 do TV Folha da edição de anteontem". (19.out.99)

    "Por erro de digitação, foi grafado poço cartesiano, em vez de artesiano, na página 3-1 de sábado último." (16.fev.94)

    "Diferentemente do que foi publicado à página 2-9 de 29 de maio, na reportagem 'Estrutura política do Brasil é um desastre', a região da Califórnia, nos Estados Unidos, onde se concentram as indústrias de computadores é conhecida como Vale do Silício."(18.jun.94)
    (Saiu publicado em inglês, Silicon Valley, que quer dizer "Vale do Silicone").

    "O músico Carlos Santana é guatemalteco, e não mexicano, como informou reportagem à pág. 4-3 (Ilustrada) de ontem." (12.mar.96)...

    ..."Diferentemente do que informou ontem esta seção, o músico Carlos Santana é mesmo mexicano e não guatemalteco." (13.mar.96)

    "Diferentemente do que foi publicado na edição de ontem (São Paulo), a rodovia que passa pela cidade de Praia Grande chama-se Pedro Taques, e não Pedro Táxi." (20.nov.99)

    "Diferentemente do que foi publicado à pág. 1-14 (Brasil) da edição de 19/3, a Segunda Guerra Mundial começou em 1939, os EUA entraram na guerra em 1941, a Guerra dos Seis Dias foi em 1967, o presidente Richard Nixon (EUA) renunciou em 1974, Margaret Thatcher assumiu o poder no Reino Unido em 1979, o Muro de Berlim caiu em 1989, e o Iraque invadiu o Kuait em 1990." (27.set.95)

    "Texto à pág. 4-4 (Esporte) de ontem informou incorretamente que a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, fica no litoral." (7.abr.00)
    (A Bolívia não tem litoral).

    O texto "Moussaoui se declara culpado, mas volta atrás" (publicado em Mundo, pág. A12, da edição de anteontem) informa erroneamente como sendo 11 de novembro a data dos atentados terroristas contra Nova York e o Pentágono, ocorridos em 11 de setembro do ano passado.