segunda-feira, março 14, 2005

Novas pílulas roqueiras

Com informações dos sites Whiplash e Rock Brigade.


  • Iron Maiden ao vivo e de volta a 1982
  • - De acordo com o site MaidenFans.com, o IRON MAIDEN está preparando o lançamento de mais um trabalho ao vivo e um DVD, que serão focados na turnê de promoção do último álbum de estúdio do grupo, “Dance of Death”. O lançamento deve rolar no segundo semestre, entre setembro e outubro. Esta notícia coincide com as declarações do produtor Kevin Shirley, que há algumas semanas declarou ter finalizado a mixagem de um novo DVD da Donzela de Ferro. Em outras notícias, o Maiden será a atração principal do festival Reading the Leeds, que acontecerá no Reino Unido em agosto. Esta será a primeira vez desde 1982 que a banda será headliner do Reading, e as músicas a serem apresentadas neste festival serão um autêntico deleite aos fãs do grupo que os assistiram em 1982. Explica-se: em sua vindoura turnê, que tem início em meados de junho, a banda tocará única e exclusivamente material de seus quatro primeiros registros de estúdio (a saber, “Iron Maiden”, “Killers”, “The Number of the Beast” e “Piece of Mind”). Todo o palco em que grupo tocará está sendo construído com base nas artes conceituais desses quatro discos.

  • Van Der Graaf: detalhes sobre novo CD
  • - Vai se chamar "Present" o novo álbum de estúdio do VAN DER GRAAF GENERATOR, previsto para sair em 25 de abril. O disco duplo conterá as seguintes faixas:

    CD One (intitulado "Songs")
    1. Every Bloody Emperor
    2. Boleas Panic
    3. Nutter Alert
    4. Abandon Ship!
    5. In Babelsberg
    6. On The Beach

    CD Two (intitulado "Improvisations")
    1. Vulcan Meld
    2. Double Bass
    3. Slo Moves
    4. Architectural Hair
    5. Spanner
    6. Crux
    7. Manuelle
    8. 'Eavy Mate
    9. Homage To Teo
    10. The Price Of Admission

    Vale relembrar que será realizado em 6 de maio no Royal Festival Hall de Londres um show de reunião da banda, contando com Peter Hammill, Hugh Banton, Guy Evans e David Jackson.

  • Pavarotti regrava Smoke On The Water
  • - Luciano Pavarotti, o lendário tenor italiano, vai gravar uma versão da também lendária "Smoke On The Water", do DEEP PURPLE. Esta versão sairá em um álbum comemorativo aos quarenta anos de carreira do vocalista Ian Gillan, que deve contar também com os guitarristas Tony Iommi Uli Jon Roth.


  • Dream Theater divulga nome e músicas de novo CD~
  • - Divulgado pelo DREAM THEATER os detalhes sobre o novo CD, oitavo da carreira do grupo: ele se chamará "Octavarium", e está previsto para ser lançado pela Atlantic Records em 7 de junho de 2005, trazendo as seguintes faixas: "The Root Of All Evil"/ "The Answer Lies Within"/ "These Walls"/ "I Walk Beside You"/ "Panic Attack"/ "Never Enough"/ "Sacrificed Sons" e "Octavarium". Logo após o lançamento a banda fará uma turnê mundial, começando pelos festivais europeus e depois seguindo pela América do Norte.


  • Brasil ganha coletânea e DVD do Genesis
  • - Está chegando nas lojas brasileiras a coletânea "The Platinum Collection", compilação que envolve toda carreira do GENESIS em seus mais de 30 anos de história. No começo de abril sairá também em nosso país o DVD "The Video Show", que reúne todos os vídeos promocionais e clipes da banda. O Genesis foi uma das mais populares bandas de rock progressivo dos anos 70, e uma das maiores bandas dos anos 80 e 90, por onde passaram vários ícones da música mundial, como Peter Gabriel, Steve Hacket e Phil Collins. Está prometido também ainda para este ano, a versão SACD do clássico álbum "The Lamb Lies Down On Broadway", ainda sem data definida de lançamento.

  • Rainbow pode se reunir em 2005
  • - Fontes próximas ao moderador do fórum de discussão “The Dio Message Board, do vocalista RONNIE JAMES DIO, garantem que o famigerado RAINBOW se reunirá em 2005 para algumas apresentações ao vivo. Resta saber se o guitarrista Ritchie Blackmore vai encarar essa após anos recusando convites do próprio Dio para levar a cabo tal reunião. Mas se o Iron Maiden, o Judas Priest e o Black Sabbath voltaram com suas formações clássicas, por que não o Rainbow? Em outras novidades, a line up original que registrou o álbum “Holy Diver” — a saber, Vivian Campbell na guitarra, atual Def Leppard; Jimmy Bain no baixo e Vinny Appice na bateria — juntou-se para uma jam session. Infelizmente, Dio não particiou desta jam.


  • Black Crowes anuncia turnê de reunião li>
    - Em meio a tantas voltas, agora é a vez do BLACK CROWES anunciar a sua vindoura turnê de reunião, que rola de março a meados de junho, de acordo com a Billboard. O guitarrista Marc Ford está de volta ao grupo desde que deixou a banda em 1997, enquanto Bill Dobrow — que tocou com guitarrista Rich Robinson na banda Hookah Brown — substituirá Steve Gorman nas baterias. Por fim, o baixista Sven Pipien retorna ao grupo desde sua amigável saída em 2000, enquanto os teclados continuarão a cargo de Eddie Hawyrsch.


  • Coletânea dedicada a baixista do The Who
  • - Vai sair em 22 de março na Europa uma compilação em CD duplo dedicada ao saudoso baixista do THE WHO, John Entwistle, falecido em junho de 2002, batizada de "So Who's The Bass Player? The John Entwistle Anthology", trazendo 38 canções coletadas entre os sete trabalhos solo do músico, além de faixas extraídas de gravações ao vivo. Algumas canções da banda estarão presentes, tais com o "Boris The Spider", "The Real Me" e "My Wife", além de trechos da trilha sonora de um desenho infantil musicado pelo baixista.

  • Queen - Com formação defininda
  • - Essa é a nova formação do Queen: Paul Rodgers (vocal), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria), Spike Edney (tecladista que sempre acompanhou o Queen, velho conhecido dos fãs), Jamie Moses (guitarra) e Danny Miranda (baixo). Os ensaios já estão acontecendo para a turnê de março. O primeiro show está marcado para sábado, 19 de Março de 2005, no segundo show de Nelson Mandela em busca de verbas para a cura da AIDS, o '46664 – Fancourt, South Africa'. Desconhecidos até então do grande público Jamie Moses (Guitarrista) e Danny Miranda (baixista que acompanhava o espetáculo de Queen & Ben Elton "We Will Rock You Musical" nas apresentações em Las Vegas), vieram ao mundo deixar mensagens aos fãs ávidos por informações.