sexta-feira, agosto 12, 2005

Pílulas roqueiras



  • Dream Theater tocará no Brasil em dezembro deste ano
  • - Agora é oficial: o DREAM THEATER vai se apresentar no Brasil no mês de dezembro, e até o momento três datas já estão confirmadas: dia 9 no Claro Hall (RJ) e dias 10 e 11 no Credicard Hall (SP). E a bandajá começou a trabalhar na encenação do seu álbum conceitual Scenes From A Memory, que vai ser encenado como uma peça a partir de novembro, na Inglaterra. A peça foi escrita e dirigida por Danni Segal, um fã declarado do Dream Theater. Em princípio, será uma temporada única, de 17 a 19/11, em East Sussex, Inglaterra.

  • Morre primeiro baterista dos Rolling Stones
  • - Carlo Little, primeiro baterista dos Rolling Stones, morreu aos 66 anos, vítima de câncer, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Little foi a pessoa que apresentou o baterista Charlie Watts ao restante do grupo.

  • Gamma Ray confirma turnê brasileira para
  • - O grupo Gamma Ray (foto) confirmou oficialmente sua nova turnê no Brasil, em novembro. O giro começa dia 15/11, em Porto Alegre, e acaba no dia 19/11, em São Paulo (confira outras informações na seção Agenda de Shows Internacionais de nosso site). A nova turnê vai divulgar o novo álbum do conjunto, intitulado Majestic, que vai ser lançado no Brasil em setembro, via Century Media Records.

  • Paul McCartney lança DVD gravado ao vivo em Moscou
  • - A Warner está lançando no Brasil o DVD Paul McCartney In Red Square, vídeo que registra um show do ex-beatle na Rússia. O show foi gravado em maio de 2003, diante de 100 mil fãs na histórica Praça Vermelha, de Moscou. O vídeo tem mais de três horas com clássicos dos Wings, da carreira solo de Paul e, obviamente, os megaclássicos dos Beatles, como Hey Jude, Let It Be e a óbvia Back In The USSR. Nos extras, há ainda um show de Paul no Palácio de São Petersburgo, filmado em 2004, que traz algumas novidades no set list, como Helter Skelter, Penny Lane e I’ve Got A Feeling. O DVD conta também com legendas em diversos idiomas, inclusive o português do Brasil.