terça-feira, abril 19, 2005

A máfia não poderia ter escolhido melhor chefe



A máfia católica escolheu muito bem o seu chefe. Joseph Ratzinger, ou Bento XVI, é de longe o maior criminoso do Vaticano e da Igreja Católica, deixando o antigo chefe, João Paulo II, no chinelo. Foi a eminência parda do reinado do polonês e esteve envolvendo em todas as falcatruas religiosas de sua seita. Está envolvido até o pescoço no escândalo da falência fraudulenta do Banco Ambrosiano, nos anos 80.

E assino embaixo a coluna de André Petry, da revista Veja, na semana retrasada: ainda bem que o papa escolhido não foi d. Cláudio Hummes, arcebisopo de São Paulo, ou qualquer outro papa brasileiro. Se isso ocorresse, as trevas que já dominam o pensamento católico no Brasil seriam reforçadas e os avanços institucionais no campo científico brasileiro cairiam por terra, como as pesquisas com células-tronco. Também voltariam a dominar em nosso código penal idéias medievais como a proibição do aborto em qualquer circunstância. Não precisamos de nenhum papa brasileiro. na verdade, não precisamos de nenhum papa, nenhuma igreja. O mundo seria bem melhor sem essa máfia.

Exageros e patetices



Absurda a acusação de racismo promovida contra um péssimo zagueiro argentino de um time de várzea portenho. Comparar um xingamento em um jogfo de Taça Libertadores com as manifestações racistas de torcidas européias é o fim do mundo, coisa de país de terceiro mundo, como é o Brasil. Um delegado pra lá de aparecido armou um circo digno das maiores baixarias já perpetradas contra a sociedade. Teve os seus cinco minutos de fama e vai voltar para o ostracismo de onde nunca deveria ter saído. Toda a situação foi patética e asquerosa e só acentuou o preconceito que existe entre os argentinos contra nós.

O racismo temd e ser combatido com mais duireza até do que a lei brasileira prevê, tem de ser aclamado como crime hediondo, mas o que ocorreu com o são-paulino Grafite foi um exagero monstruoso e de uma injustiça atroz. Quer dizer que bater e agredir pode? Xingar a mãe e a esposa pode? Ameaçar os filhos e familiares pode? Se a TV não tivesse flagrado o argentino xingando nada teria acontecido.

Achei que o caso foi totalmente exagerado. Mas, se é que vai servir para alguma coisa, torçamos para que os argentinos e outros latino-americanos fiquem espertos com o que aocnteceu e que o episódio sirva de exemplo de punição para jogadores e torcedores do mundo inteiro. Racismo é nojento, é asqueroso, mas não pode embassar o cérebro e afetar o bom senso.

Mais pílulas roqueiras

Com informações dos sites Whiplash e Rock Brigade

  • Def Leppard e Sex Pistols juntos em novo projeto
  • - Phil Collen, guitarrista do DEF LEPPARD, e o batera do SEX PISTOLS, Paul Cook, acabam de engatilhar um novo projeto, batizado de MAN-RAZE. O grupo ainda conta com Simon Laffy no baixo. Laffy veio da banda Girl, em que Collen tocou no início dos anos 80. O trio acaba de registrar doze faixas para seu primeiro álbum, que deve chegar às lojas no início do segundo semestre.

  • Stratovarius: novo álbum, vídeo com discurso de Hitler
  • -
    Os finlandeses do STRATOVARIUS vão lançar entre o final de agosto e início de setembro seu novo trabalho de estúdio, auto-intitulado, via Sanctuary Records. O novo álbum é composto pelas seguintes faixas:

    01. Maniac Dance
    02. Fight
    03. Just Carry On
    04. Back To Madness
    05. Gypsy In Me
    06. Götterdämmerung (Zenith of Power)
    07. The Land of Ice and Snow
    08. Leave The Tribe
    09. United

    A banda gravou na semana passada um vídeo promocional para a faixa “Maniac Dance”, junto ao diretor Antti Jokinen — que já trabalhou com artistas ecléticos e díspares como Celine Dion, Shania Twain, Korn, Nightwish — além disso, ele é amigo de infância do guitarrista Timo Tolkki. A faixa “Götterdämmerung (Zenith of Power)” trará um discurso de Adolf Hitler. A gravadora do grupo cogitou o não-lançamento desta música, temendo que seu conteúdo lírico fizesse algum tipo de apologia ao líder nazista. Entretanto, de acordo com Tolkki, a faixa é descrita como “totalmente contra Hitler quanto uma música pode ser”. Por fim, a banda embarca em uma turnê mundial em meados de setembro, cujo pontapé inicial será dado nos Estados Unidos junto ao grupo Into Eternity.

  • DVD do UFO conta com show ao vivo e faixas de estúdio
  • - Está na boca do forno o novo DVD do legendário UFO. A banda gravou na íntegra o show que rolou na Alemanha, em maio do ano passado, e ainda incluiu uma sessão de estúdio com músicas que raramente são tocadas ao vivo, tais como "Profession of Violence", "Cherry", "Letting Go", "The Wild, the Willing and the Innocent" e “Try Me”. Lembrando que essas músicas foram escolhidas pelos próprios fãs por meio de votos na internet. Além dessas faixas, a banda ainda toca material de seu último registro de estúdio, “You Are Here”. A atual formação do UFO conta com Phil Mogg nos vocais, Vinnie Moore na guitarra, Paul Raymond na guitarra rítmica e nos teclados e Jason Bonham na bateria.

  • DVD do Iced Earth traz documentário sobre batalha
  • - O DVD duplo do ICED EARTH, intitulado "Gettysburg (1863)", será lançado no dia 6 de junho, via SPV/Steamhammer. No primeiro DVD, haverá um documentário acerca da Batalha de Gettysburg — que foi levada a cabo na Pensilvânia, nos Estados Unidos, em julho de 1863 — de 132 minutos de duração, galeria de fotos, seleção de cenas e uma seção destinada às letras das músicas. Já no segundo, cuja duração gira em torno de 63 minutos, haverá os clips para as músicas “The Reckoning Day”, “When The Eagle Cries” e uma longa entrevista com o guitarrista e líder do grupo, Jon Schaffer. O grupo havia anunciado que haveria um clip para “Declaration Day”, mas, segundo consta, Schaffer não gostou do resultado final do vídeo. “Eu visitei o campo de batalha diversas vezes e li muitos livros a respeito. Mas eu jamais serei um especialista na batalha de Gettysburg. Eu ainda posso descobrir muito mais sobre isso, pois descobri que quanto mais você estuda essa batalha, mais pontos de vista diferentes você descobrirá”, disse o guitarrista Jon Schaffer.


  • Dream Theater - Confira a capa, track list e mais informações sobre o novo álbum, 'Octavarium'
  • - Esta é a capa do "Octavarium", novo trabalho de estúdio do DREAM THEATER. Clique aqui para conferi-la em tamanho ampliado. Previsto para sair em 7 de junho pela Atlantic Records, o CD, último a ser gravado no estúdio Hit Factory de Nova Iorque, que fechará as portas em breve, conta com as seguintes faixas: "The Root of All Evil"/ "The Answer Lies Within"/ "These Walls"/ "I Walk Beside You"/ "Panic Attack"/ "Never Enough"/ "Sacrificed Sons" e "Octavarium".

  • Wasp e Vader antecipam apresentações no Brasil
  • - Ao contrário do que foi anunciado anteriormente, as apresentações conjuntas do W.A.S.P. e VADER pelo nosso país não serão realizadas em junho, mas sim no mês de maio, conforme segue abaixo:

    20/05: IV Extreme Metalfest, Via Funchal, SP
    21/05: Curitiba, local ainda não definido.

    Ambas apresentações contarão com a participação de Andreas Kisser. E sobre o show que seria realizado em Brasília no dia 3 de junho ainda não foi divulgada nenhuma informação no sentido de ter sido antecipado ou simplesmente cancelado.




  • John Petrucci lança CD solo e faz tour com Vai e Satriani
  • -
    O guitarrista John Petrucci (foto), do Dream Theater, está lançando seu álbum solo Suspended Animation (nos EUA, via Sound Mind Music). O disco tem oito faixas instrumentais produzidas pelo próprio guitarrista, em conjunto com o produtor Doug Oberkircher (responsável por diversos álbuns do Dream Theater), e mixado por Kevin Shirley (que já trabalhou com gente do porte de Iron Maiden, Led Zeppelin, Rush e Aerosmith). Petrucci agora vai sair em turnê com o projeto G3 pelo Japão, em maio, quando tocará ao lado de feras como Joe Satriani e Steve Vai.

  • Girlschool divulga primeiro DVD em tour com o Motörhead
  • - Duas décadas depois, a história se repete: a banda feminina Girlschool vai fazer o show de abertura do Motörhead na turnê britânica que rola entre outubro e novembro e vai comemorar os 30 anos de carreira de Lemmy Kilmister & cia. Antes, em junho, o Girlschool fará uma tour britânica com o também grupo feminino Vixen. Essas tours são parte da divulgação do primeiro DVD do Girlschool, intitulado Live At The Garage.