quinta-feira, julho 07, 2005

Sammy Hagar tira as esperanças dos fãs do Van Halen


Do site Disconnected


Em entrevista à rádio norueguesa Metal Express, o vocalista Sammy Hagar jogou um imenso balde de água fria nos fãs do Van Halen. Apesar de a banda ter se reunido para uma turnê que foi de junho a novembro do ano passado, com 80 shows apenas nos Estados Unidos, e ter lançado a coletânea dupla Best of Both Worlds com três músicas novas - It's About Time, Up for Breakfast e Learning to See - parece que não há mesmo futuro para Hagar, os irmãos Eddie (guitarra) e Alex Van Halen (bateria) e o baixista Michael Anthony juntos.

"Nós tentamos gravar um novo disco, mas conseguimos finalizar apenas três canções. E levamos quatro meses para isso, por isso disse que era melhor sair em turnê antes que tudo aquilo acabasse. Eles tentaram gravar um segundo álbum com Gary Cherone, mas não conseguiram. Tentaram três vezes fazer um com Dave Lee Roth, mas não conseguiram. Então, percebi que estávamos indo pelo mesmo caminho. Sou um cara que gosta de sair e tocar para as pessoas, assim disse 'Vamos parar de gravar para cair na estrada enquanto ainda podemos'. Acredito que foi uma decisão inteligente, e isso teve o apoio dos empresários. Tínhamos shows vendidos e deveríamos mesmo sair para tocar ao vivo. Está explicado porque fizemos apenas três músicas".

"O último show com o Van Halen [dia 19 de novembro, no Anselmo Valencia Amphitheater, em Tucson, Arizona] foi um desastre, uma experiência horrível. Foi preciso que entrássemos no palco separadamente, por caminhos diferentes. Estávamos a ponto de explodir e isso era muito ruim. Por isso foi tão péssimo. O restante da turnê não foi tão ruim, mas as últimas apresentações... Eu não sei. Alguma coisa se perdeu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário