quinta-feira, julho 07, 2005

Pílulas roqueiras

  • Queen: CD e DVD ao vivo
  • - Em sua nova formação, contando agora com Paul Rodgers a frente dos vocais, o Queen parece ter voltado de vez à ativa. O grupo vem fazendo shows em diversos países e deve lançar em breve um disco e um DVD ao vivo de uma dessas apresentações. O novo material deve reunir imagens de um show do grupo na cidade inglesa de Sheffield no início do ano, marcando a volta da banda aos palcos em quase 20 anos. Conforme informou o site Ananova, a data de lançamento do DVD e do CD não foram divulagdas e nem o tracklist do novo trabalho. Recentemente o Queen foi apontando, pelo livro Guinness dos recordes, como a banda mais bem-sucedida da história da parada britânica, superando nomes como Elvis Presley e os Beatles.

  • AEROSMITH LANÇARA ÁLBUM AO VIVO EM OUTUBRO
  • - A banda pretende lançar um álbum ao vivo em outubro. O disco, que deverá ser intitulado “Rockin’ The Joint” foi gravado durante uma apresentação que a banda fez no Hard Rock Cafe de Las Vegas em janeiro de 2002. A banda já está de férias desde o ano passado. O vocalista Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry estão trabalhando em seus respectivos álbuns solo no momento.

  • 20 MAIORES BANDAS DE TODOS OS TEMPOS NOS ESTADOS UNIDOS
  • - O jornal americano USA Today realizou uma votação com seus leitores para obter as 20 maiores bandas de Rock de todos os tempos nos Estados Unidos. Foi levado em consideração para os leitores poderem votar os seguintes ítens: popularidade, melhores vendagens, performances ao vivo, influência em outras bandas e tempo de banda. O resultado foi o seguinte:

    01. PEARL JAM
    02. AEROSMITH
    03. VAN HALEN
    04. THE EAGLES
    05. JOURNEY
    06. GUNS N' ROSES
    07. THE GRATEFUL DEAD
    08. QUEENSRYCHE
    09. THE DOORS
    10. R.E.M.
    11. THE ALLMAN BROTHERS BAND e FLEETWOOD MAC (empate)
    12. METALLICA
    13. KISS
    14. THE RAMONES
    15. BRUCE SPRINGSTEEN AND THE E STREET BAND e CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL (empate)
    16. DAVE MATTHEWS BAND e LYNYRD SKYNYRD (empate)
    17. THE BEACH BOYS
    18. NIRVANA
    19. THE REPLACEMENTS
    20. BON JOVI

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário