segunda-feira, julho 04, 2005

DVD trará apresentação de Eric Clapton em Montreux




Desde o dia 1º de julho até o dia 16 está sendo realizado o "39th Annual Montreux Jazz Festival" na Suiça, e as preparações, acontecimentos e shows estão sendo gravados deste já lendário e anual evento, que conta nesta edição com artistas como Audioslave, Elvis Costello, Brian Wilson, Alice Cooper e Crosby, Stills & Nash.

Através de parceria exclusiva com a Montreux Sounds, a gravadora Eagle Rock Entertainment lançará as principais apresentações, em uma série chamada "Live at Montreux", que trará alguns lançamentos em CD e outros em DVD.

Em 1997, na 31ª edição do Montreux Jazz Festival, que aconteceu entre os dias 4 e 19 de julho, Eric Clapton, ao lado do baterista Steve Gad, de Joe Sample, pianista e tecladista, do baixista Marcus Miller e do saxofonista David Samborn reuniram-se para uma série de apresentações instrumentais.

A estréia do "Legends", como se auto denominaram, acabou acontecendo na abertura deste festival, no dia 3 de julho e no primeiro dia do festival, dia 4, a lado um público de 3.000 pessoas no Auditorium Stravinsky. Ninguém sabia exatamente com seriam essas apresentações, e todos ficaram surpresos quando Eric começou a cantar "Going Down Slow", porque as apresentações tinham sido anunciadas como sendo apenas instrumentais.

Ainda não é conhecido qual das duas apresentações será lançada em DVD ainda este ano de 2005, mas é certo qua a gravadora Eagle Rock Entertainment colocará no mercado ao menos o inédito "Legends featuring Eric Clapton, Steve Gadd, Marcus Miller, Joe Sample, David Sanborn Live at Montreux 1997"

O "Legends" teve vida curta, foram somente onze apresentações durante o mês de julho de 1997. E o setlist dessas duas apresentações consistiu em:

- Dia 3 de julho de 1997
Full house
Snakes
Ruthie
Marcus #1 (A)
Going down slow (EC vocais)
Peeper
Suggestions
Third degree (EC vocais)
1st Song Tango
Put it where you want
Jelly roll (Bis)
In a sentimental mood (Bis)
Layla (Bis, EC vocals)
Everyday I have the blues (Bis, EC vocais)

- Dia 4 de julho de 1997
Full house
Marcus #1 (A)
Ruthie
Snakes
Going down slow (EC vocais)
Peeper
Suggestions
Third degree (EC vocais)
1st Song Tango
Put it where you want
Jelly roll (Bis)
In a sentimental mood (Bis)
Layla (Bis, EC vocais)
Everyday I have the blues (Bis, EC vocais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário