quinta-feira, julho 07, 2005

The Musical Box: recriação do Genesis chega ao Brasil


The Musical Box, recria o show original "The Lamb Lies Down on Broadway" do Genesis assim como foi apresentado nos anos '70. A última participação de Peter Gabriel no GENESIS nunca foi filmada, tendo se tornado o trabalho mais misterioso e fascinante da banda.

O espetáculo recupera a cenografia que o GENESIS apresentou originalmente entre os anos de 1973 à 1975. Além disso, eles são a única companhia do mundo a quem o GENESIS e Peter Gabriel deram licença para fazer o espetáculo com os 1120 slides usados originalmente.


Com vários prémios de melhor produção e concerto, ‘The Musical Box – The Lamb Lies Down on Broadway’ é apelidado pela crítica como um espetáculo surreal. Uma produção de encher os olhos que além dos músicos (que interpretarão a totalidade do álbum duplo), conta ainda com projeção de slides e uma infinidade de efeitos especiais.

A recriação foi levada à cena pela primeira vez no ano 2000, apenas no Canadá e "The Musical Box – The Lamb Lies Down on Broadway" implicou num enorme esforço de pesquisa e de meticulosa recriação. Para a música e som, por exemplo, foram requisitados os mesmos instrumentos e equipamentos que o Genesis usou em palco, incluindo a raríssima guitarra de dois braços de Mike Rutherford, combinando uma viola-baixo e uma guitarra semi-acústica. O que levou o músico a afirmar que este é um espectáculo "melhor que o original".

A turnê passará pela América do Sul entre o final de setembro/ começo de outubro e as datas já confirmadas para o Brasil são: São Paulo, dias 07 e 08/10 (Olympia). Outras datas e cidades serão anunciadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário