terça-feira, agosto 04, 2020

Lollapalooza EUA anuncia festival online que terá Metallica e Paul McCartney

Do site Roque Reverso


Os organizadores norte-americanos do Lollapalooza anunciaram nesta segunda-feira, 27 de julho, uma edição online do festival, como uma forma de amenizar os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus, que atingiu em cheio a indústria de shows pelo mundo. Denominado “Lolla2020”, o festival será realizado nos dias 30 e 31 de julho e 1º de 2 de agosto, com transmissão ao vivo no YouTube.

Com um line-up gigantesco, o Lolla2020 terá, entre os representantes do rock, grandes nomes, como Paul McCartney, Metallica, The Cure, Alabama Shakes, Jane’s Addiction, Tom Morello, Arcade Fire, Imagine Dragons, Josh Homme, Porno For Pyros, Tenacious D, The Struts e Yeah Yeah Yeahs, entre tantos outros.

O festival será apresentado ao vivo em forma de live, mas, como bem podem lembrar os fãs das bandas e artistas citados, esses nomes já passaram por edições anteriores do Lollapalooza e muitas performances serão reprises justamente
de shows realizados no festival.

Não ficou claro, no entanto, que bandas vão aparecer em shows ao vivo e quais terão as apresentações do passado reprisadas.

O fato é que há material de sobra para montar o festival, que promete divulgar na quarta-feira, 29 de julho, a agenda das performances (veja a programação atualizada do Lolla2020 aqui!).

Durante o evento, o Lolla2020 arrecadará doações para três organizações americanas: Arts for Illinois Relief Fund, Equal Justice Initiative, e When We All Vote.

O Lollapalooza Chicago, que aconteceria este ano, foi transferido para julho de 2021. O Lollapalooza Brasil, que aconteceria em abril de 2020, e teria Guns N’ Roses e The Strokes entre os headliners foi transferido para dezembro deste mesmo ano, sem, por enquanto, uma notícia de novo adiamento, apesar de qualquer saber que, no atual cenário de mortes no País, é totalmente impensável existir um festival com aglomeração de pessoas em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário