segunda-feira, março 08, 2010

Censura, seja lá qual for o motivo



Cada vez mais irrelevante, o Fórum Social de Porto Alegre só teve repercussão por conta da visita do presidente Lula.

Pouca gente bradando as mesmas coisas equivocadas dos últimos 20 anos, período em que a humanidade mudou profundamente e caminhou para o futuro, enterrando todo o entulho autoritário e as falsas ilusões que escondiam trevas do obscurantismo.

É claro que, neste ambiente, na falta de a quem culpar pela inexorável e irreversível irrelevância e insignificância, sobrou para a imprensa e para a mídia em geral. Coisa de gente tosca, que adota dizer o que os outros devem ler, ouvir, pensar e falar. Gente que tem o DNA do autoritarismo.

A quantidade barbaridades proferidas em Porto Alegre em defesa do controle e da censura à imprensa - contidos no tal Programa Nacional de Direitos Humanos - foi enorme para uma quantidade tão reduzida de participantes.

Uma imprensa ruim é preferível a não ter nenhuma imprensa ou ter uma imprensa controlada e censurada, como quer o ditadorzinho de republiqueta de banana Hugo Chávez, da Venezuela. São injustificáveis as perseguições que ele empreende contra a imprensa e contra os opositores, incentivando pupilos como o casal Kirchner, que acha que governa a Argentina.

Esse pessoalzinho é daquele tipo que segue à risca a seguinte máxima: “Quando eu mando em você, é democracia; quando você manda em mim, é autoritarismo e ditadura”.

@@@@@@@@@@@@@

Terminou também em São Paulo a tal da Campus Party, que pretendia ser uma espécie de “reunião de nerds e loucos por informática”. Não passou da maior concentração de retardados por metro quadrado do mundo.

Não passam de um bando de estúpidos fissurados em videogames que mal consegue articular palavras, revelando um nível de indigência intelectual tamanho que envergonharia até mesmo qualquer analfabeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário