quarta-feira, janeiro 04, 2006

The Who confirma turnê em 2006 - Brasil no caminho



Por Jason MacNeil e Barry A. Jeckell

TORONTO/NOVA YORK (Billboard) - Os roqueiros veteranos do grupo inglês The Who vão voltar ao palco no próximo ano após um anúncio-surpresa "muito, muito legal", segundo o guitarrista Pete Townshend. Em um anúncio colocado em um blog (http://www.petetowshend.co.uk) da Internet na véspera do Natal, entitulado "Vou sair em turnê...", a força criativa da banda disse que todos os shows poderiam ser vistos online.


"Tenho grandes esperanças de que a turnê inteira seja compartilhada com uma ampla audiência em casa, em uma mistura de pay-per-view e arranjos especiais gratuitos na Internet", escreveu Townshend. "Parte da renda irá para a caridade, é claro."

Nenhuma data foi confirmada, mas Townshend disse que espera mostrar algum material inédito na turnê. Ele esperava lançar este ano o primeiro álbum do Who gravado em estúdio desde "It's Hard", de 1982, mas em março surgiram notícias de que o disco estava atrasado por causa de outros projetos.


"Disse muitas vezes que estou reticente sobre me comprometer com uma turnê sem ter um novo álbum do Who no currículo", disse Townshend. "Ainda estou me esforçando para produzir mais algumas canções. Então o anúncio (de uma turnê em 2006) pode parecer prematuro. Mas não é."

Embora um álbum tradicional não seja esperado, Townshend disse que a nova música vai surgir, embora ainda não se saiba se ela virá em formato físico ou digital.
"O agente do Who, Bill Curbishley, surgiu com um grande esquema", disse. "Sua brilhante idéia é a de que se eu não tiver 30 faixas prontas, então podemos nos arranjar com o que tivermos. Por isso eu posso me comprometer."

Com seu escritório fechado para os feriados de fim de ano, Curbishley não pôde ser encontrado para comentar o lançamento do novo disco ou os planos de turnê da banda. Townshend negou rumores de que sua namorada, Rachel Fuller, iria abrir os shows de seu grupo. Mas o guitarrista deu a entender que a banda Casbah Club, de seu irmão Simon Townshend, poderia abrir alguns shows. "Os fãs do Who vão adorá-los". Sobre sua própria música, Townshend disse: "Depois de 45 anos dessa porcaria, eu finalmente comecei a apreciá-la".

Nenhum comentário:

Postar um comentário