segunda-feira, novembro 15, 2004

Quando a demoracia é demais


Na última Quinta-feira, a falida, inútil e irrelevante UNE (União Nacional dos Estudantes) decidiu fazer um dia nacional de protestos contra a suposta queda da qualidade de ensino no País e o suposto abuso no aumento de mensalidades escolares pelas faculdades privadas.

Assim sendo, um bando de vagabundos da PUC de São Paulo decidiu bloquear às 21h a avenida Sumaré, uma das mais importantes da zona oeste paulistana. Fizeram isso com entulho, lixo e madeira e atearam fogo.

A Polícia Militar e os Bombeiros chegaram 30 minutos depois e acabaram com a baderna. A PM não economizou na borracha e bateu bastante nos estudantes vagabundos. Estes tiveram a petulância de reclamar e “denunciar” o abuso policial. A cúpula da Polícia Civil anunciou que vai “investigar” questão – vai mesmo é ignorar essa bobagem.

Na verdade,a PM precisa ser denunciada é pela omissão e por não ter cumprido direito a sua missão: bateu pouco nos vagabundos. Qualquer protesto que envolva o bloqueio de ruas e avenidas é inadmissível, seja qual for a causa e a circunstância. Essa palhaçada só vai ter fim quando alguém morrer nos protestos. Torço para que isso ocorra algum dia, assim teremos paz e poderemos circular com liberdade. Para alfuns idiotas, a democracia é demais e se torna um perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário