sexta-feira, novembro 19, 2004

Pílulas roqueiras


  • DVD ao vivo do Aerosmith
  • - Sai na próxima terça-feira, dia 23 de Novembro, nos Estados Unidos, uma embalagem especial do Aerosmith contendo um CD e um DVD. O material, intitulado “You Gotta Move”, trará diversas faixas ao vivo e cenas dos bastidores do grupo. O DVD já havia sido lançado em Junho, mas agora virá com cinco faixas extras: “Fever”, “Livin’ On The Edge”, “Same Old Song And Dance”, “Last Child” e “Rats In The Cellar”. A performance registrada em “You Gotta Move” será mostrada também em alguns cinemas norte-americanos no dia de lançamento do DVD. Confira a seguir o ‘track list’ completo do CD e do DVD:

    DVD:
    01. Toys In The Attic
    02. Love In An Elevator
    03. Road Runner
    04. Baby, Please Don’t Go
    05. Cryin’
    06. The Other Side
    07. Back In The Saddle
    08. Draw The Line
    09. Dream On
    10. Stop Messin’ Around
    11. Jaded
    12. I Don’t Want To Miss A Thing
    13. Sweet Emotion
    14. Never Loved A Girl
    15. Walk This Way
    16. Train Kept A Rollin’
    17. Fever
    18. Livin’ On The Edge
    19. Same Old Song And Dance
    20. Last Child
    21. Rats In The Cellar

    CD:
    01. Toys In The Attic
    02. Love In An Elevator
    03. Rats In The Cellar
    04. Road Runner
    05. Back In The Saddle
    06. The Other Side
    07. You Gotta Move (UMixIt version)

  • Bob Kulick reúne gigantes do rock pra tributo ao Iron Maiden-
  • - O produtor Bob Kulick (irmão de Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss) anunciou que finalizou a produção de um novo tributo ao Iron Maiden, que traz um diferencial interessante: cada música é tocada em forma de jam, com diversos músicos de diversas bandas distintas. Assim, temos clássicos como Wrathchild, Flight Of Icarus, Can I Play With Madness, Aces High e The Trooper, entre outros, exceutados por uma constelação roqueira formada por gente como Paul Di'Anno, Alex Skolnick (Testament), Frank Bello (ex-Anthrax, atual Helmet), Tim "Ripper" Owens (ex-Judas, atual Iced Earth), Doug Aldrich (Whitesnake), Jimmy Bain (Dio, Rainbow), Simon Wright (AC/DC), Bruce Kulick, Marco Mendoza (Thin Lizzy, Ted Nugent), Dee Snider (Twisted Sister), Jason Bonham (UFO), Paul Gilbert (Mr. Big), Mike Inez (Alice In Chains/Ozzy), Michael Schenker (MSG), Scott Ian (Anthrax), Ben Moody (Evanescence), Joe Lynn Turner (Purple, Rainbow), Jeff Scott Soto, Nuno Bettencourt (Extreme), Billy Sheehan (Mr. Big, David Lee Roth), Vinny Appice (Sabbath, Dio), Lemmy Kilmister (Motörhead), Craig Goldy (Dio) e diversos outros.

  • Grave Digger solta novo CD e toca com Kreator pra TV alemã-
  • - O Grave Digger confirmou para 17 de janeiro o lançamento europeu de seu novo disco, The Last Supper, via Nuclear Blast. O disco foi gravado no estúdio Principal, na cidade alemã de Münster, e a capa é de autoria de Gyula Havancsak. Em nota oficial, o conjunto alemão garante que o novo álbum tem "mais metal e mais paixão". Em fevereiro, o Grave Digger inicia sua tour comemorativa de 25 anos de estrada, juntamente com o Astral Doors. Na cidade de Cologne, Alemanha, a banda toca ao lado do Kreator e a apresentação vai ser gravada para o programa de TV alemão Rockpalast.

  • The Who prepara novo álbum de estúdio depois de 22 anos
  • - Depois de 22 anos, o próximo álbum de estúdio do grupo The Who deve finalmente sair, no primeiro semestre de 2005. Provisoriamente intitulado Who2, vai ser o primeiro trabalho com músicas inéditas de estúdio desde 1982 e seu título é uma referência ao fato de haver apenas dois membros originais daquela época, o guitarrista Pete Townshend (foto) e o vocalista Roger Daltrey. "Eu e o Roger vamos nos encontrar em dezembro, vamos tocar as músicas que andamos compondo e vamos gravar no início de 2005. O disco deve sair ainda no primeiro semestre", informou Townshend, em nota aos fãs. A dupla começou a trabalhar nesse novo material em 2002 e chegou a soltar duas dessas músicas (Real Good Looking Boy e Old Red Wine) novas em uma coletânea da Geffen intitulada Then And Now, lançada em março de 2004. Townshend atualmente está trabalhando em sua autobiografia e em uma animação intitulada The Boy Who Heard Music.

  • Quiet Riot solta álbum com raridade da era Randy Rhoads-
  • - Está confirmado para 18 de janeiro o lançamento norte-americano do álbum ao vivo Live & Rare - Vol. 1, do Quiet Riot. O disco é uma compilação de gravações ao vivo realizadas entre 1983 e 84, durante as turnês dos LPs Metal Health e Condition Critical. Como bônus, o CD conta com demos raras de 1981, com músicas que depois seriam alteradas e gravadas no primeiro álbum do conjunto, Metal Health. A parte ao vivo conta com pelo menos duas raridades: Danger Zone, que só foi tocada ao vivo no início dos anos 80, e Gonna Have A Riot, escrita nos tempos em que Randy Rhoads fazia parte da banda e que também só era tocada ao vivo por volta de 1983.

    ^
  • Yngwie Malmsteen finaliza gravação de CD
  • - O guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN acaba de finalizar as gravações de seu novo trabalho de estúdio, ainda não-intitulado. Entretanto, de acordo com o site Guitar Alchemy, algumas faixas já foram batizadas e são: “Drinking With The Devil” (“uma canção intensa e muito pessoal”, afirma o vocalista Doogie White), “Cherokee Warrior” (com Yngwie nos vocais), “Boogie Man” (“um riff que não te deixará quieto”, segundo White), “Guardian Angel” e “Wings of War”. Aparentemente, foram gravadas 19 faixas, sendo três delas instrumentais. Entretanto, os fãs que apreciam os temas calcados em dragões e fantasia terão um choque, pois o guitarrista parece ter deixado esta temática lírica de lado para apostar em letras mais contemporâneas como guerras e pelejas sociais. A formação que registrou o álbum ainda não foi definida, mas sabe-se que Patrik Johansson cuidou da bateria, Joakim Svalberg dos teclados, enquanto os vocais ficaram a cargo do ótimo Doogie White. O baixo, segundo consta, foi tocado pelo próprio Malmsteen. O lançamento do novo álbum rola no início de 2005.

  • Iommi e Hughes planejam novo CD para 2005
  • - Aparentemente Tony Iommi e Glenn Hughes, que lançaram recentemente o "The 1996 DEP Sessions", estão trabalhando em um novo álbum de estúdio, que seria lançado já em 2005. Conforme matéria da Launch Radio Networks, o guitarrista teria dito que a dupla vai realizar as gravações agora no mês de dezembro, contando com Kenny Aronoff na bateria, e o CD seria lançado pela gravadora Sanctuary Records. Iommi disse em entrevista recente para a Classic Rock Revisited que embora existam planos para prosseguir em turnê por um bom tempo, não há a mínima possibilidade de se realizar um novo álbum de estúdio do BLACK SABBATH, principalmente devido ao fato do vocalista Ozzy Osbourne estar envolvido em inúmeros outros projetos; e quando o entrevistador disse que o baixista Geezer Butler afirmou ter algumas canções inéditas recentes, que precisariam apenas de uma boa mixagem, Tony disse que existem de fato cerca de sete faixas muito boas, e que é melhor que eles façam algo com elas antes que caiam na mão dos pirateiros...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário