sexta-feira, outubro 29, 2004

Van Halen de novo perto do fim




Do site Whiplash


De acordo com o repórter Andrew McNeice, do site MelodicRock.com, o VAN HALEN vai mesmo para o brejo após a atual turnê de reunião que rola até novembro nos Estados Unidos.


Aparentemente, os motivos seriam as famigeradas diferenças entre o vocalista Sammy Hagar e o guitarrista Eddie Van Halen. Além disso, o guitarrista parece ter voltado a beber e estaria tendo sérios problemas com o alcoolismo. O próprio site da rádio que entrevistou Hagar, a KSHE-FM , tirou do ar a entrevista com Hagar a pedido de seus empresários, mas prometeu posta-la de volta no dia 19 de novembro. Curiosidade: a turnê de reunião do Van Halen acaba neste exato dia...

Veja a transcrição do artigo:

“O mundo do Van Halen é algo que muda repentinamente e a banda nunca esteve longe das manchetes. Atualmente, os integrantes do grupo estão trabalhando nas últimas semanas da turnê de 2004 — shows que aparentemente nunca deveria ter acontecido. Mas eles a fizeram, mesmo após as brigas entre o vocalista Sammy Hagar e os irmãos Van Halen que à primeira vista teriam acabado no início deste ano. O grupo voltou à estrada com uma nova compilação que, de quebra, trouxe três novas composições.

Porém, inúmeras reportagens apontavam inúmeros problemas internos no grupo, sobretudo com Eddie Van Halen que estaria entrando em palco bêbado.
Novos rumores circularam no fim da semana passada, quando Hagar apareceu na rádio KSHE, em uma entrevista, afirmando que ele havia se divertido com a reunião do Van Halen, mas que ela estava chegando ao fim. Hagar disse estar insatisfeito com os altos preços dos ingressos e que gostaria de ver os outros integrantes interagir com os fãs tanto quanto ele. Sendo assim, quando a atual turnê chegar a seu desfecho, Hagar vai voltar a trabalhar com sua banda solo, The Waboritas, e novamente o futuro do Van Halen ficaria no ar.

O que realmente está acontecendo? Qual é o próximo passo do Van Halen? A verdade é que até aqui ninguém sabe. Mas eu sou um dos que acredita que nada mais vai acontecer após o término desta turnê. Tudo que tenho ouvido de minhas fontes é negativo. Tudo que tenho ouvido até o momento é que banda vem tentando funcionar mesmo com um tumor inerente. E ao que tudo indica, este tumor está centrado em Eddie Van Halen.


Não é segredo para ninguém que Eddie está bebendo bastante desde o início da turnê — e essa bebedeira deixou as relações com a organização Van Halen estremecidas. Como uma de minhas fontes disse, Eddie é ‘instável’. Como resultado, não há qualquer compromisso definido para a banda a não ser o fim da turnê que rola no mês que vem. Sammy Hagar planeja sair em turnê com sua banda, The Waboritas, e pode continuar como artista solo até o início de dezembro, com diversos planos para o verão de 2005.


Aparentemente, Hagar não queria que a turnê acontecesse do modo como aconteceu, e prefere voltar a ser um artista solo do que sair em turnê com o Van Halen sob as atuais circunstâncias.


Eu disse que não há planos para turnê ou álbuns em 2005. Tudo ficará mais claro quando a turnê acabar no mês que vem. Tudo que ouvi até agora apontam para o que Hagar disse na KSHE-FM na semana passada. Uma vez que a atual turnê acabe, outro capítulo na História do Van Halen vai se fechar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário