sexta-feira, outubro 29, 2004

Novas pílulas roqueiras

  • Geezer Butler finaliza produção de novo trabalho solo
  • - O baixista Geezer Butler, do Black Sabbath, está em estúdio gravando seu novo trabalho solo, que deve se chamar Ohmwork. O disco vai sair no início de 2005 e, no momento, estão sendo finalizadas as partes do vocal de Clark Brown, que também canta na banda de metalcore Symatic. O último trabalho solo de Butler foi Black Science, de 1997.

  • Novo CD de Steve Hackett
  • - O guitarrista Steve Hackett (GENESIS) vai lançar no dia 22 de novembro um DVD intitulado "Once Above A Time", trazendo uma apresentação realizada ao vivo em abril deste ano em Budapeste, tendo como músicos de apoio Roger King no teclado, Terry Gregory no baixo, Gary O'Toole na bateria e o multi-instrumentista Rob Townsend. Eis o tracklist do DVD, que vai contar ainda com um documentário chamado "Backstage In Budapest", trazendo cenas de bastidores e entrevistas: "Valley Of The Kings"/ "Mechanical Bride"/ "The Circus Of Becoming"/ "Frozen Statues"/ "Slogans"/ "Serpentine Song"/ "Ace Of Wands"/ "In The Sand"/ "Blood On The Rooftops"/ "Fly On A Windshield"/ "Please Don't Touch"/ "Firth Of Fifth"/ "If You Can't Find Heaven"/ "Darktown"/ "Brand New"/ "Air-Conditioned Nightmare"/ "Every Day"/ "Clocks"/ "Spectral Mornings" e "Los Endos".

  • Accept retomando atividades em 2005
  • - Além de ser uma das atrações principais do festival Rock Hard, que rola nos dias 13 e 15 de maio, na Alemanha, Wolf Hoffman, guitarrista do ACCEPT enviou um e-mail à Accept Home Page, de Joe Schlared, com a seguinte mensagem: “É verdade. Nós vamos tocar em alguns festivais de verão na Europa. O bom, velho e original Accept”. A informação também foi publicada no site da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles.

  • Morre John Peel
  • - O veterano DJ da BBC John Peel morreu aos 65 anos, durante suas férias no Peru. Ele sofreu um ataque cardíaco em um complexo turístico na cidade de Cuzco, onde estava com sua mulher. Em mais de 40 anos de carreira, John Peel documentou em seu programa diversas fases do pop britânico. O radialista começou a trabalhar na Radio One, da BBC, em 1967, e permaneceu na rádio até sua morte, tornando-se o DJ que mais tempo atuou na FM britânica. No final da década de 70, Peel se tornou um dos primeiros radialistas a tocar punk rock, contrariando muitos de seus colegas que julgavam o estilo amadorístico e passageiro. Além de ter sido um dos pioneiros em tocar punk, Peel também foi um dos primeiros a colocar discos de reggae e de hip hop, antes que esses estilos caíssem no gosto popular. O ecletismo de Peel fez com que ele fosse também um desbravador de novos estilos, como o brit-pop de nomes como Oasis e Blur. Na Grã-Bretanha, Peel era visto como uma das maiores autoridades em música ndependente, sempre incentivando artistas iniciantes, entre eles nomes como Smiths e The Fall. O radialista também ganhou fama ao criar as John Peel Sessions, na qual artistas se apresentavam nos estúdios da Radio One, em sessões que procuravam reproduzir a atmosfera de shows ao vivo.

  • YNGWIE MALMSTEEN LANÇA NOVO ÁLBUM EM BREVE
  • - O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen está para lançar seu novo álbum ainda sem título e data certa para chegar as lojas. O vocalista Doogie White (ex-Rainbow) já está em fase de finalização dos vocais e todo o trabalho está sendo produzido por Mike Fraser (AC/DC, Metallica, Van Halen, Aerosmith).

  • SEPULTURA E MOTÖRHEAD JUNTOS EM TURNÊ PELA EUROPA
  • - Os brasileiros do Sepultura embarcam para mais uma perna européia da turnê de divulgação do álbum Roorback. A turnê ter[á início no dia 9 de novembro, no Reino Unido, e passará por Inglaterra, Escócia, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia e Holanda, até o dia 19 de dezembro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário