quinta-feira, junho 24, 2004

Pílulas roqueiras


Com informações dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected.



  • Eddie Van Halen faz show de jazz ao piano
  • - Eddie Van Halen surpreendeu as pessoas que estavam no Ritz-Carlton, em Boston, e fez na noite da última segunda-feira uma apresentação surpresa no saguão do hotel. O guitarrista sentou-se ao piano e ficou algum tempo tocando standards do jazz para os felizardos que puderam assistir ao show. O Van Halen vinha de uma breve pausa em sua turnê para comemorar a volta de Sammy Hagar (vocal) - Alex Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo) completam a formação. O quarteto havia tocado em Worcester, Massachusetts, nos dias 19 e 20 e se preparava para os dois shows em East Rutherford, Nova Jersey.

  • Alex Skolnick: CD do Skol Trio chega às lojas
  • - Goodbye to Romance: Standards for a New Generation, primeiro disco do Skol Patrol, trio liderado pelo guitarrista Alex Skolnick (ex-Testament e Savatage), enfim chegará às lojas, mesmo que a princípio apenas no Reino Unido. Originalmente lançado em 2002, o disco vinha sendo vendido apenas na Internet e ganhou agora lançamento "oficial", via Proper Distribution, para o dia 5 de julho. Ao lado do baixista John Graham Davis e do baterista Matt Zebroski, Skolnick gravou duas músicas inéditas e regravou sete clássicos do rock/heavy metal, todos em versões fusion - ou seja, com acentos funk, latino e jazz. No site oficial do guitarrista você pode ouvir trechos de algumas músicas. Confira as músicas:

    1. Detroit Rock City (Kiss)
    2. Dream On (Aerosmith)
    3. No One Like You (Scorpions)
    4. Goodbye to Romance (Ozzy Osbourne)
    5. War Pigs (Black Sabbath)
    6. Skol Blues
    7. Pinball Wizard (The Who)
    8. Ofri
    9. Still Loving You (Scorpions)


  • DVD de Page & Plant trará cenas não incluídas no VHS
  • - Está em fase de produção uma reedição em DVD do "No Quarter: Jimmy Page & Robert Plant Unledded", ainda sem data de lançamento prevista, que irá conter imagens não incluídas no VHS original, lançado em 1994.

  • Steve Vai diz que G3 vai fazer turnê pela América Latina
  • - STEVE VAI publicou uma mensagem em seu website oficial onde diz: "G3'04 Latin America. If you live in Mexico, Brazil, Argentina or Chile, stay tuned for some exciting news... ;)". Portanto, uma turnê do G3 em nosso país está sendo planejada, quando pela primeira vez Joe Satriani, Steve Vai e resta saber se vem Paul Gilbert ou Malmsteen, virão ao Brasil, México, Argentina e Chile.

  • Dave Mustaine quer Menza e Friedman no Megadeth
  • -
    O guitarrista e vocalista do MEGADETH, Dave Mustaine, disse que enviou uma cópia do novo álbum, "The System Has Failed", para o ex-baterista Nick Menza, para que este verifique se está em condições de tocar o novo material, gravado por Vinnie Colaiuta. E, como se não bastasse, Mustaine afirmou que vai se encontrar com Marty Friedman, que estaria interessado em voltar ao grupo, mas estaria muito ocupado com sua atual carreira na música Pop japonesa... Sendo assim, há possibilidade de Menza e Friedman integrarem a banda que irá sair em turnê após o lançamento do álbum, pois dos músicos que participaram das gravações, somente o baixista Jimmy Sloas foi confirmado na tal turnê, já que o guitarrista Chris Poland não estará presente. E o primeiro single, trazendo a música "Die Dead Enough", já têm data de lançamento prevista: 26 de julho, cerca de vinte dias antes do álbum, que deve estar nas lojas em 14 de setembro. E este meio tempo, a gravadora Capitol Records estará relançando toda a discografia da banda em versões remasterizadas com faixas adicionais.

  • Pearl Jam lança álbum duplo com show acústico
  • -
    Vai sair em 27 de julho o "Live At Benaroya Hall October 22nd 2003", trazendo uma apresentação acústica do PEARL JAM, realizada em Seattle, perante uma platéia de 2.500 pessoas, que seria transmitida pela MTV em um de seus "Unplugged Series". Quem adquirir sua cópia diretamente no link pearljam.com leva de brinde um pôster, que também estará disponível na edição limitada em vinil, ainda sem data de lançamento.
    Eis o tracklist: CD 1: "Ofthegirl"/ "Low Light"/ "Thumbing My Way"/ "Thin Air"/ "Fatal"/ "Nothing As It Seems"/ "Man Of The Hour"/ "Immortality"/ "Off He Goes"/ "Around The Bend"/ "I Believe In Miracles"/ "Sleight Of Hand"/ "All Or None" e "Lukin". CD 2: "Parting Ways"/ "Down"/ "Can't Keep
    Dead Man"/ "Masters Of War"/ "Black"/ "Crazy Mary"/ "25 Minutes To Go"/ "Daughter" e "Yellow Ledbetter".

  • Show de retorno do EuropeM/li> - O EUROPE fechou com um show impecável a noite de sábado, 12 de junho, a edição 2004 do Sweden Rock Festival. A apresentação do grupo sueco - Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclados) e Ian Haughland (bateria) - foi aclamada pelos 20 mil fãs presentes. O quinteto continua gravando seu novo álbum (provavelmente se chamará "Start From The Dark"), o primeiro desde "Prisoners in Paradise", de 1991. O disco será lançado em setembro e está sendo produzido por Kevin Elson, o mesmo que pilotou a mesa no clássico e multiplatinado álbum "The Final Countdown".


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário