domingo, outubro 04, 2009

O sonho da imunidade contra qualquer crítica


A tropa de choque que tenta defender Lula, o governo Lula e o petismo em geral por aí acha que está ajudando, mas só torna patética qualquer iniciativa nesse sentido. Criar um clima de arquibancada nas discussões analíticas sobre o legado do lulismo só serve de munição para os adversários, que andam em baixa neste segundo mandato.

Dividir o Brasil entre os contra e os favoráveis a Lula, como tenho visto ultimamente, é de uma pobreza de espírito e de uma indigência intelectual que chega a ofender.

Os supostos defensores do governo Lula são paranoicos, enxergam conspirações atrás de cada poste e não suportam ler ou ouvir críticas, sejam elas quais forem.

Alguém deve ter falado, de brincadeira, que Lula tinha ganho imunidade contra qualquer tipo de crítica, e tem gente que acreditou.

O mais estapafúrdio é que a pífia tropa de choque do governo Lula toma como ofensas pessoais ao presidente a enxurrada de críticas que a candidatura vitoriosa do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 vem recebendo. Críticas e reclamações que estão sendo feitas desde 2000, quando a cidade quis sediar a Olimpíada de 2004, 2008, 2012…

As bobagens da tropa de choque, na maioria das vezes, encobrem os bons argumentos de gente qualificada na imprensa e na blogosfera que apoia o governo federal. Eu sei que é difícil, inteligência não se acha na esquina, mas esse pessoal precisa, ao menos, se esforçar em pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário