quarta-feira, fevereiro 08, 2006

The Who faz turnê e entra em estúdio



da agência Ansa

A banda britânica The Who volta aos estúdios, 23 anos após o lançamento de seu último álbum, para registrar uma série de novas músicas e se preparar para uma turnê mundial em 2006.

Da banda original, agora restam apenas o cantor Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend. Keith Moon, o legendário baterista do grupo, morreu de overdose em 1978, e o baixista John Entwistle morreu de ataque cardíaco em 2002. Quem assume a bateria da banda hoje é Zac Starkey, filho do ex-Beatle Ringo Starr, e Pino Palladino toma o lugar de Entwistle, no baixo.


No site do grupo na internet, Townshend confirma a presença do The Who em alguns festivais europeus em junho e julho, além do lançamento de um novo álbum. Aúltima vez que a banda entrou em estúdio foi em 1982, ano do lançamento de "It´s hard".

Segundo informações antecipadas, dentre as novas músicas estará uma canção dedicada ao massacre de Beslan, na Rússia.A companheira de Pete, Rachel Fuller, abrirá os shows da banda com sua performance intitulada In the Attic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário