sexta-feira, outubro 01, 2004

AC/DC é nome de rua na Austrália



da Folha Online (com Reuters)


Com mais de mais de 140 milhões de discos vendidos, a banda australiana de hard rock AC/DC virou nome de uma rua curva com calçamento de pedras na cidade de Melbourne (Austrália). "Bem-vindo a 'Highway to Hell' [nome de um sucesso da banda que pode ser traduzido como 'estrada para o inferno']", afirmou o guitarrista do AC/DC Angus Young em um comunicado divulgado em comemoração à mudança de nome da alameda Corporation para alameda AC/DC.


O prefeito de Melbourne, John So, participou do evento que rebatizou a rua em meio a cem fãs do grupo --incluindo adolescentes e quarentões vestindo camisetas pretas e bebendo cerveja. Apesar do temor de "comportamento indesejado" na rua, o governo municipal decidiu no mês passado homenagear o grupo renomeando a rua.

É a segunda vez que que o grupo uma homenagem semelhante. Dois anos atrás, Madrid, capital da Espanha, fez a mesma coisa, criando a a Calle (rua]) AC/DC em um bairro chique.

Formado em 1973 pelos irmãos de origem escocesa Angus e Malcolm Young, o AC/DC se tornou uma das bandas de hard rock de maior sucesso do mundo, com músicas como "Back in Black", "Jailbreak", "You Shook Me All Night Long", "For Those About to Rock We Salute You" e "It's A Long Way To The Top".


Nenhum comentário:

Postar um comentário