quinta-feira, setembro 30, 2004

Pílulas roqueiras



  • Whitesnake planeja duplo ao vivo em 2005
  • - Aparentemente o WHITESNAKE deve lançar um novo CD duplo ao vivo no próximo ano, trazendo material registrado recentemente, dentre composições da própria banda, material do DEEP PURPLE e até da parceria COVERDALE/PAGE. A banda deve gravar também em 2005 um novo trabalho de estúdio.

  • U2: confira tracklist de How To Dismantle
  • - Eis a lista completa das músicas do "How To Dismantle An Atomic Bomb", novo trabalho de estúdio do U2, previsto para sair em 23 de novembro:

    - Vertigo
    - Miracle Drug
    - Sometimes You Can't Make It On Your Own
    - Love And Peace Or Else
    - City Of Blinding Lights
    - All Because Of You
    - A Man And A Woman
    - Crumbs From Your Table
    - One Step Closer
    - Original Of The Species
    - Yahweh.

  • Eric Clapton em relançamentos, DVD e CD
  • - Três álbuns de ERIC CLAPTON serão relançados agora em outubro no formato Super Audio (SACD), remixados em Surround 5.1, a saber: "Layla And Other Assorted Love Songs", do DEREK & THE DOMINOS, lançado originalmente em 1970; "461 Ocean Boulevard" de 1974 e "Slowhand" de 1977. No mesmo mês estará sendo lançado o DVD duplo "Crossroads Guitar Festival", trazendo performances ocorridas no festival homônimo realizado em Dallas em junho, que contaram com a participação de artistas do quilate de ROBERT CRAY, BUDDY GUY, B.B. KING, JEFF BECK, JOE WALSH, SANTANA, STEVE VAI, ERIC JOHNSON e muitos outros, além de Clapton. E já está disponível o "Don't Mess With Texas Music, Volume 2", segundo volume da série cuja venda é revertida para uma organização que cuida da educação musical de estudantes no Texas, e que conta com músicas de ERIC CLAPTON, STEVE MILLER, STEVIE RAY VAUGHAN, etc. Mais detalhes podem ser vistos no link texasmusicproject.com.

  • Documentário perdido do Pink Floyd
  • - Um documentário do grupo Pink Floyd, desaparecido por mais de 20 anos, foi encontrado pelo editor Howard Lamden em seus arquivos pessoais. O filme de 25 minutos de duração, que vai ser lançado em DVD, foi rodado em 1980, durante a turnê de promoção do disco The Wall. "The Lost Documentary" foi filmado nos bastidores de um show no Earls Court, em Londres, e mostra a banda pouco antes de sua separação. O show, que tinha uma parede de 10 metros entre palco e platéia, foi apresentado em apenas quatro cidades: Los Angeles, Nova York, Dortmund e Londres. As filmagens mostram todo o processo de produção do show, que resultou em muitas discussões entre os integrantes da banda. Fãs podem conferir um trailer e comprar o DVD do documentário no website thelostdoc.com.

  • Festival vai reunir GBH e The Queers em novembro em SP
  • - Está confirmado para os dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo, a realização de um festival punk rock que vai ficar para a história. Batizado de Punk Rock Invasion, o festival está sendo realizado pelo selo Ataque Frontal e vai ter atrações como a lendária banda britânica GBH, os americanos do The Queers, o fantástico conjunto argentino Doble Fuerza e os grupos brasileiros Carbona, Lambrusco Kids, Os Excluídos, 88Não! e Kretinos 74. O evento vai durar dois dias e esrá realizado no Hangar 110. Informações: (11) 3361-8961.

  • Dio, Saxon, Doro e outros em festival
  • - Os organizadores do Bang Your Head Festival — que rola em Balingen, Alemanha, nos dias 24 e 25 de junho — já estão a todo vapor contratando as bandas que farão parte do cast em 2005. Até o momento, o último artista confirmado foi o ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach. As outras atrações são: TWISTED SISTER, MOTÖRHEAD, DIO, SAXON, DORO, GAMMA RAY, NEVERMORE, KROKUS, AXEL RUDI PELL, DESTRUCTION, AMON AMARTH, TANKARD, JAG PANZER, NASTY SAVAGE, VICIOUS RUMORS e o DEMON. O tema do BYH 2005 é "The Best Of Ten Years". Mais cinco atrações ainda serão reveladas em breve, uma delas será um convidado especial.

  • ex-vocalista do AC/DC grava CD
  • - Dave Evans, conhecido até hoje por ter sido um dos vocalistas do AC/DC, anunciou que seu mais novo álbum solo já está pronto. Trata-se de “Sinner”, agendado para chegar às lojas no próximo dia 25 de Outubro. O material foi gravado na Austrália e, além de Evans, a banda conta com Steve “Mac” McLennan na bateria, Trevor Dare e Simon Croft nas guitarras e Justin “Ngariki” Bolth no baixo. Em “Sinner”, entretanto, o vocalista contou com a ajuda dos membros do Rabbit, Mark Tinson e David Hinds.

  • Barry Sparks substitui Pete Way no UFO
  • - Como Pete Way mais uma vez teve problemas para conseguir um visto de entrada nos Estados Unidos, o UFO resolveu não cancelar novamente a turnê e anunciou que Barry Sparks (Dokken, ex-Yngwie Malmsteen, Cosmosquad, Michael Schenker Group, Uli Jon Roth e Ted Nugent) será o baixista da banda nos shows em solo americano. A escolha foi fácil para o grupo inglês: Sparks já gravou com Vinnie Morre, atual guitarrista do UFO, e tocou com o quinteto num show em Donington, em 2001.

  • Exodus anuncia novas datas para o Brasil
  • - Depois de cancelar a turnê que faria no Brasil em meados deste mês, devido à saída do vocalista Steve "Zetro" Souza e os problemas com o vocalista interino, John Miller (ex-Wardance), o Exodus anunciou as novas datas da turnê em terras tupiniquins. Contando com Steve Esquivel (Skinlab) nos vocais, o grupo confirmou três shows para o fim de outubro. Confira:
    22/10 - São Paulo (Ledslay)
    23/10 - Ribeirão Preto, São Paulo (Apoteose)
    24/10 - Recife, Pernambuco (Clube internacional de Recife)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário